A Coisa

A Coisa Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Coisa


4115 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


lafacchini 01/04/2024

Foi por esse livro que eu entendi porque falam que o Stephen escrevia sob uso de entorpecentes.
Loucura pura.
comentários(0)comente



macortez_ 31/03/2024

O circo dos pesadelos ??
A mente de stephen king precisa ser estudada. esse homem é i n s a n o de bom!
???
meu primeiro calhamaço, e a experiência foi uma oscilação de altos e baixos incessantes.
esta obra é sem dúvidas um acontecimento, é rica em detalhe, em criatividade, em personagens, em trama, desenvolvimento? p*rra, é um sabor ler algo tão bem escrito, tão arrebatador e único!
vou pontuar as coisas que me incomodaram, já que essas foram a minoria: primeiro, o que mais me pegou é que, por ser tão rico em detalhes, teve várias informações e histórias que achei desnecessárias, mesmo que uma coisa ligue na outra, ainda teve situações em que me vi lendo por obrigação, e não por prazer, tipo aquelas partes que você não vê a hora de acabar pra chegar logo no que interessa? então, isso aí!
além disso, aquela polêmica cena das crianças no esgoto? poderia ter sido retratada de formas tão diferentes e que mexessem de forma emocionante com os leitores. mas, o que causou, foi apenas desconforto e uma sexualização completamente desnecessária, ainda mais com a bev.
e por último, senti muita falta de um aprofundamento na história do pennywise, eu queria mais sobre ele, sobre o cosmo de sua existência, detalhes, motivos, criação? mas entendi que não é sobre isso! pra quem for ler o livro esperando respostas sobre o personagem, só ficará com ainda mais dúvidas. mas também entendo que o autor não quis anular o onírico, a intenção foi deixar nossa imaginação preencher as lacunas sem deixar tudo mastigado.
fora esses pontos, o livro é um evento. foi difícil lê-lo de forma rápida, a leitura é densa, não é algo que flui, apesar da história te prender, é complicada, detalhista, e isso me fez perder o ritmo várias vezes (não que seja um defeito, ok? só não é um livro pra se ler em um dia, é pra degustar mesmo).
amo tanto as partes do passado, quanto as do presente, e apesar de gostar muito de histórias com protagonismo infantil, consegui me identificar muito com suas versões adultas e em como a infância impactou positiva e negativamente suas vidas. pra quem já leu algumas obras do king vai se acostumar rapidamente com a oscilação da linha temporal, agora, caso seja seu primeiro livro, recomendo ler atentamente as entradas de capítulos, se não, você pode não perceber a mudança e se perder no meio da leitura.
o desenvolvimento de cada personagem é magnífico, e não existiria palavra mais adequada pra definir. os que ganharam meu coração: ben, que é um fofo, querido, inteligente e corajoso. eddie, nosso hipocondríaco mais amado, e richie, que pra mim, é o melhor! alívio cômico demais, eu ficava ansiosa, pra ele aparecer. mas, claro, todos se completam, até porque, acima de tudo, este livro é sobre amizade, união, e fé (nos outros e em si mesmo).
só não posso falar sobre medo, pois acredito que seja relativo? eu li em todas as horas possíveis do dia, mas ainda não me deixou com nenhum tipo de cagaço, com exceção da fobia do Mike, que é exatamente a mesma que a minha, essas partes foram pra acabar com minha tranquilidade!
o final (últimas páginas do livro mesmo), é bom demais, emocionante e de arrepiar!
enfim, é isso, livrasso, recomendo muito pra fãs de suspense, lúdico e paranormal.
sem nenhuma ponta solta, o puro sabor.
???
?quote fav:
?vá embora e tente continuar a sorrir. ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda a coragem que você consegue reunir e toda a crença que tem. seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente. todo o resto é escuridão.?
comentários(0)comente



rafallira 31/03/2024

King ?
Um calhamaço, o maior livro que já li, e certamente com ele veio um amadurecimento como leitora, não pelo tamanho da obra, mas por ser uma experiência inigualável.
IT é um livro de terror, um gênero ao qual eu amo e estou habituada, porém nele o que me deu mais medo e aflição foi as cenas onde Bev sofria tanto com o pai, quanto com o Tom, quem disse que o terror não está também no dia a dia? Quem disse que certos humanos não são monstros? Sempre era um alívio quando ela conseguia escapar. No fim, A Coisa é algo ruim que pode estar em qualquer lugar, é o nosso maior medo, e que precisamos ter coragem pra lidar, e enfrentar cara a cara, assim como Bill, Bev, Ben, Eddie, Mike, Richie e Stan fizeram!
Obrigada Stephen King por esse ensinamento incrível, e que com certeza levarei pra toda a vida. ?
comentários(0)comente



NanS2 30/03/2024

It: a coisa
Muito longo porém muito bom mesmo, gostei do livro, fiz muitas teorias com minha irmã(a gente leu juntas).
comentários(0)comente



Larissa 28/03/2024

Sinto que venci uma maratona !!!
Tô tão feliz que me desafiei a ler esse livro, msm com medo do tamanho, msm com medo de desistir no meio do caminho kkkkkk.
Foi o primeiro livro do King que li e pretendo ler mais no futuro. Amei a escrita, achei super envolvente, porém um pouco cansativa, eu lia lia e parecia que não avançava nada no número de páginas, msm com a história avançando. Adorei os personagens, me apaguei a vários e estou de coração partido e em estado de negação com a partida de um personagem específico. Pra mim, as partes do livro em que eles são crianças foram bem mais legais do que quando eles estavam adultos, os momentos que eles estão sendo apenas crianças e brincado eram as minhas favoritas. No mais, as cenas finais de lutas, tanto no passado quanto no presente, foram muito abstratas pra minha cabeça conseguir entender alguma coisa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara1317 28/03/2024

O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS
Fui ler por pura curiosidade já que eu amava os filmes de 2017/19 e saí completamente apaixonada, com certeza um dos meus favoritos da vida, só steohen king consegue me manter completamente presa em uma leitura de mais de 1000 páginas
comentários(0)comente



Rafael.Fires 28/03/2024

Uma obra prima!
Se existe um livro do King que podemos chamar de obra perfeita e sem defeitos, é IT
Toques de horror cósmico, entendemos a fundação da cidade principal de quase todas as histórias do mestre, o senso de amizade que perdura anos intacta e forte, cenas perturbadoras, medo e traumas ..
A Coisa são seus medos! A Coisa não tem forma, ela anda, rasteja, entra em sua casa como fumaça pelas frestas, penetra em sua mente, toma sua vida.
Um livro gigante ??? mas que vale cada página!
comentários(0)comente



Raphaella.Sgrignol 26/03/2024

Neste livro você consegue entender todos os medos que assombram a sua infância e em alguns casos também assombram a vida adulta.
Ele te mostra a ter coragem para enfrentar o que a maioria das pessoas não enfrentam, mostra que você é capaz de vencer esses medos, que você é maior do que eles!
Como todos os leitores de It, eu também excluiria o final do capítulo 22 kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andreia 24/03/2024

Foi o meu primeiro livro do King e meu Deus? top 3 fácil! Preciso digerir muitas coisas, mas sem dúvidas é um livro que vai ficar marcado para sempre
comentários(0)comente



Samy 23/03/2024

Eu gostei dele, demorei para ler, pois era a primeira vez pegando um livros com esse tipo de gênero. Esse livro me fez entrar nele e me divertir em cada página. Não vou mentir, de vez em quando eu me perdia na mudança do presente para o passado, principalmente no final do livro, mas tirando isso a leitura foi de fácil entendimento.
Eu indicaria esse livro para pessoas que já estão no universo literário, porque se algum iniciante pegasse ele pra ler de primeira ele não ia terminar nunca.
comentários(0)comente



st4rberry 21/03/2024

?bill denbrough vence o diabo?
?Ele acorda desse sonho sem conseguir lembrar exatamente o que foi, nem nada mais além do simples fato de que sonhou que era criança de novo. Ele toca nas costas macias da esposa enquanto ela dorme seu sono quente e sonha seus próprios sonhos; ele pensa que é bom ser criança, mas também é bom ser adulto e poder avaliar o mistério da infância... suas crenças e desejos. Vou escrever sobre isso tudo um dia, pensa ele, e sabe que é só um pensamento de amanhecer, um pensamento pós-sonho. Mas é bom pensar assim por um tempo no silêncio limpo da manhá, pensar que a infância tem seus segredos doces e confirma a mortalidade, e que a mortalidade define toda a coragem e todo o amor. Pensar que o que já ansiou pelo futuro também precisa olhar para trás, e que cada vida faz sua própria imitação da imortalidade: uma roda.
E o que Bill Denbrough pensa às vezes naquelas manhãs depois de sonhar, quando quase se lembra da infância e dos amigos com os quais a compartilhou.?

um livro que com certeza me marcou grandemente, ele fala sobre muitas questões internas da maioria dos seres humanos disfarçado de horror. chorei, ri e me perdi por derry e seus habitantes, acho gigante a genialidade de king nessa obra.
claro que tenho minhas ressalvas sobre certos tópicos e cenas (uma das finais, por exemplo), que não deveriam estar lá, porém esses ?defeitos? jamais vão apagar a grandiosidade que é it.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda1522 20/03/2024

O livro é bem grande, o King descreve com muitos detalhes todos os acontecimentos até alguns que achei totalmente desnecessário que não faz muito diferença na história, porém a leitura é bem fluída. O final não achei muito interessante não.
comentários(0)comente



4115 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR