Traições

Traições Lili St. Crow

Resenhas - Traições

Panda 21/12/2013

2 passos pra frente e 1 pra trás
Segundo livro da série Strange Angels, o livro começa relembrando um pouco o que aconteceu no finalzinho do primeiro livro e a chegada de Dru e Graves à Schola. Nesse livro, Dru tenta se adaptar a Schola, uma escola de Djamphirs e Lobisomens da Ordem, no qual ela tenta descobrir como que o Mundo Real se tornou tão real a ponto dela, uma garota de 16 anos, órfã e durona, se tornar alguém importante e procurada, ou melhor, caçada.
No final do primeiro livro, Dru descobre ser uma Svetocha, o que é muito raro de se ter no Mundo Real, e o rei dos nosferatus, Sergej, quer vê-la morta. A história desenvolvida nesse livro deu uma boa guinada com relação ao primeiro da série. Não temos tantas cenas de ações, ainda. Dru, apesar de se sentir confusa e perdida, consegue perceber o perigo que ela corre, e ao mesmo tempo em que ela quer treinar, é proibida e impedida pela Ordem. Alguém está traindo a ordem, e a intenção do livro seria responder 'Quem?', mas, não é o que acontece. Somos introduzidos a mais alguns personagens, que tornam a história um pouco mais interessante. E apesar da história ter um bom desenvolvimento tendo dado 2 passos pra frente, no final do livro ela volta 1 passo pra trás. Não vou dizer o que acontece, até porque é o início do terceiro livro, Ciúmes.
E algumas pessoas reclamaram que nesse livro, tudo fica "oleoso". Bom, apesar de ter achado muita graça toda vez que eu lia essa palavra, eu entendia o que de fato a Dru quis dizer e passar ao leitor. E cada um entende de um jeito, certo?
Eu gostei desse livro, mais do que eu gostei do Strange Angels, e eu fiquei realmente interessado em comprar o terceiro livro. A história ficou boa, e houve uma grande evolução com relação ao primeiro, apesar do final ter meio que voltado ao ponto de partida.
E eu afirmo, que quem gosta de livro com tema sobrenatural e tem paciência de ler uma história com um ritmo mediano, quase lento, vai gostar da série!

Lucas Grima 11/10/2013

Traições - Lili St. Crow.
Tão ruim quanto o primeiro "Traições" poderia ter a chance de superar o volume antecessor. Quando terminei de ler "Strange Angels" resolvi dar uma chance ao segundo volume já que tinha comprado os dois livros numa promoção. Resumo da ópera: foi decepcionante. O livro tem 300 páginas e acreditem quando digo que não acontece absolutamente nada de relevante. Dru finalmente descobre o que ela é: metade humana e metade vampira. Ou melhor "chupa-sangue" como é descrito os seres sobrenaturais que se alimentam de sangue nos primeiros livros da série.

A palavra "porra" continua aparecendo e nossa personagem ainda quer parecer forte, mas se mostra bastante chorosa e não toma nenhuma atitude. Juro, não é exagero. Diferente do primeiro livro, o segundo tem um elogio da Rainha dos Vampiros Richelle Mead: "Dark, dangerous and sexy". Mais uma vez, não se iludam. "Strange Angels" e "Traições" só promete. Até hoje me pergunto se Richelle realmente gostou do livro ou apenas quis ser educada. Caso você esteja sem nenhum livro para ler, pegue este.

Lin 01/09/2012

O ritmo do livro anterior continua nesse livro. A estória continua emocionante e cada vez a personagem principal começa a ter noção de suas habilidades e fraquezas. A mesma começa a amadurecer, confiando nas pessoas certas.

Lari 10/08/2012

Que tenso
Resumo oficial: " Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Cristophe, a escondeu em Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes.O problema e que ela é a unica garota por ali. E sabe quais são as más noticias ? O instinto assassino de Dru diz que um de seu colegas de escola quer vê-la morta.Traições é o segundo livro da série Strange Angels."
Minha opinião: Não há certeza se foi pela leitura em ebook ou se foi pelo próprio livro, a história se torna agitada mais do que é condizente e apelativa. Se no livro anterior há surpresa nesse há constância, é claro que no final fica bom, mas até lá é complicado. Ideal para dias chuvosos ou de domingo.
Não recomendo.
Beijos.(:

Vivi 12/07/2011

Acho que comprei Traições de Birra mesmo!!! É... pode me chamar de louca!! Mas mesmo não tendo gostado tanto do primeiro livro tive que comprar Traições!! Por quê? porque eu sou doida mesmo!!! Preciso saber o que acontece com a série, mesmo as vezes não gostando!

Posso dizer que Traições me impressionou (um pouco) a tradução do segundo livro nem de longe é tão esquisita como no primeiro. É claro que você vai encontrar aquelas expressões tipo: "Fica Sussa!!" "Deusdocéu" Mas pelo menos tiraram aquela história de Cê!! "Cê tá bem?"

Bom... deixa eu voltar pra resenha né??

Lembra da Dru? É, a Dru Anderson, garota durona, prática, etc... ? Pois é, acho que ela morreu!!! Sério! Chega a ser irritante como essa menina ficou chorona, às vezes dá até pra entender e se comover com ela, em outras dá raiva mesmo!! Tipo: "Para de chorar e faz alguma coisa!!"

Em Strange Angels, após descobrir que seu pai foi morto, transformado em Zumbi, e precisar resumi-lo em uma mancha no tapete da sala, as coisas iam melhorar, não iam? Errado. Elas pioram e muito.
Parece que todas as criaturas do “Mundo Real” estão agora atrás de Dru, e não é de conhecê-la que elas estão a fim. Christophe, é quem a ajuda a sair dessa confusão e ir à um lugar seguro. Bom, talvez não tão seguro assim, já que tem alguém tentando matá-la em um lugar que deveria protegê-la e a ensinar a se defender.

Dessa vez, gostei mais do estilo de narração, a Dru é simplesmente hilária!! Me diverti muito com as frases espirituosas dela!! Apesar disso, é estranho ver como faltam detalhes na descrição que deixam a desejar, não sei se por causa da tradução, mas sinto que faltou explicar um pouco mais. Tipo com o tal do “disfarce” eles falam demais sobre isso na história mais eu só comecei a entender no final! (ainda não tenho tanta certeza assim se entendi!)

Mesmo com essa confusão toda, é uma temática legal e sinto que a história ainda pode se desenvolver bastante, e impressionar. Essa série tem até agora 4 livros e não sei se terá mais algum!

Bjokas!!!

Adriana 22/07/2011

Traições, de Lili St. Crow é o segundo volume da série Strange Angels. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro que eu escrevi aqui no blog, não perca tempo!

No volume anterior conhecemos Dru Anderson, uma garota durona que passa por poucas e boas vivendo no Mundo Real, onde os monstros de nossos piores pesadelos são reais. Ela já perdeu a mãe, a avó e o pai. Mas depois de enfrentar diversos perigos ela encontra em Graves e Christophe a ajuda de que precisa.

O livro começa exatamente onde parou o primeiro. Dru chega à Schola onde Christophe a levou para ficar sã e salva. (Super idêntico ao livro Tormenta, se me permitem dizer)… Ali ela vai conhecer outros djamphir e garotos lobisomens.

Dru acaba de descobrir que é uma svetocha, meio-vampira, e que seu sangue é muito perigoso, principalmente agora que ela está prestes a desabrochar. Por isso os chupa-sangues (como a autora chama os vampiros) estão atrás dela o tempo todo. A garota ainda tem de lidar com o medo de um novo encontro com Serjeg, o chupa-sangue que matou sua mãe e transformou seu pai em zumbi.

Bem, o que posso dizer sobre o livro?! No meu ver, 300 páginas se passaram e nada demais aconteceu. A tão falada traição que dá nome ao livro ainda não está bem declarada para mim e a tradução continua deixando a desejar. Se você já leu a resenha do primeiro livro sabe o quanto eu fiquei chateada com a quantidade de expressões esdrúxulas e uso do “cê” como pronome. Felizmente eles aboliram o “cê” deste livro, porém expressões como pelamordedeus e meudeusdocéu escritas exatamente desta forma e repetidas vezes (quando digo repetidas quero dizer repetidas meeeeeeesmo) quase me levaram à loucura.

O uso da narração em primeira pessoa continua atrapalhando muito o desenvolvimento da leitura porque, convenhamos, a cada fala de um personagem temos de ler três parágrafos de pensamentos de Dru antes de saber a resposta para o diálogo. E depois de certo tempo os pensamentos da garota ficam chatos! Além do uso constante de palavrões por todo mundo, isso me deixou mega irritada. Não estou acostumada com este tipo de literatura tão pesada. Faz parecer que todos os adolescentes do mundo tem a boca suja e não conseguem dizer uma frase sem a palavra porra.

O que continua salvando Lili St. Crowd é a qualidade de sua trama. O enredo e a estória em si são muito bons. A série tem tudo para dar certo. Com um pouco mais de esforço da editora na tradução e se a autora passasse a nos apresentar a visão de outros personagens o livro seria perfeito.

Eu recomendo esta série por ser tão diferente de tudo que já lemos, tem muito potencial. A editora poderia ter mantido o título original, como fez no primeiro volume. Assim como na série Fallen, de Lauren Kate, ficou muito esquisito o primeiro volume em inglês e o segundo traduzido. Mas enfim, eu até daria 4 estrelas, mas o final não me animou tanto. Eu espero que o próximo volume seja melhor desenvolvido pela autora e estou ansiosa por Jealousy e Defiance.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/07/lili-st-crowd-traicoes/