Bliss

Bliss Katherine Mansfield

Resenhas - Bliss

Christian.Pereira 12/02/2023

????
Apesar do título, é triste. A aparente felicidade não é o caso para Bertha. Ter de lidar com decepção em um estado total de paralisia e ter de aceitar simplesmente porque ela e a criança estão em total dependência do marido.

?Oh, what is going to happen now??

Ps: vou usar agora a frase ?We are the victims of time and train? para justificar ter de ir pra casa haha.

Liz 09/09/2021

Pear three
Essa foi uma das short stories mais lindas que já li.
Ela pode parecer ?simples? mas trata de INÚMERAS questões, desde críticas à sociedade por meio dos personagens, referências aos direitos femininos e também sobre sexualidade.

Laura 03/09/2021

Bliss
Li no original (em inglês), gostei muito da simbologia e da aproximação com a vida da autora, mesmo que como estudante de letras eu tenda a sempre separar o autor de sua obra.

Andressa798 31/07/2021

Gostei bastante da história e consegui sentir toda a animação e alegria transpassada pela personagem. Só não entendi muito bem o final.
Laura 03/09/2021minha estante
Basicamente, ainda que ela saiba que o marido tá traindo ela com a Pearl, ela percebe que não quer transar ele, mas sim que sente algo por Pearl c:

Ju 01/05/2014

A história gira em torno de Bertha, uma mulher de 30 anos que num dia simplesmente se sente extremamente feliz com sua vida. Ela mora numa boa casa, é casada e ama seu marido, tem um adorável bebê que a faz mais feliz ainda, mesmo não podendo cuidar dele, pois a babá é muito rígida. Bertha tem os melhores amigos, pois segundo ela são pessoas modernas, interessantes, ou seja, seus amigos "são escritores, pintores e poetas ou pessoas voltadas para as questões sociais, justo a espécie de amigos que eles queriam". Bertha vai dar um jantar em sua casa, por isso quer deixar tudo impecável.
A história parece simples, mas o modo como é contada, os detalhes e as atitudes dos personagens a torna mais profunda do que parece.