Vôo Noturno (Vol de Nuit)

Vôo Noturno (Vol de Nuit) Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Vôo Noturno

Flavio.Vinicius 30/10/2023

Voo Noturno
Livro belíssimo! Lamento não ter tido a curiosidade de ler as demais obras do autor de O Pequeno Príncipe, Antoine Saint-Exupery. Este livro é um daqueles em que a prosa alcança o estado da poesia.

A obra aborda várias questões filosóficas e até mesmo trabalhistas, sobre o valor da vida humana. E assim o faz por meio de uma prosa que tem o encanto e o embalo de um belo poema. Este livro tem a delicadeza e beleza que encontrei no Pequeno Príncipe. Fico feliz de tê-lo lido. Cursioso por conhecer os demais livros do autor.
Gabriel Farias Martins 31/10/2023minha estante
Exupéry é incrível! Leia "terra dos homens" é rápido e transformador!

Flavio.Vinicius 31/10/2023minha estante
Lerei. Obrigado pela dica, Gabriel.

Edna 07/11/2014

O lado Humano
Antonie Exupery sempre exalta a vida em seus livros, neste livro que relata o inicio dos correios qdo. era feito via aéreo o relato de autoridades, pilotos e suas buscas e necessidades de serem simplesmente humanos.

Joao.Lucio 15/01/2022

Existencial
Li mais este livro de Exupéry.
Agora somam-se: Pequeno Príncipe; Terra dos homes; Cidadela e Vôo Noturno.
O estilo dele me irrita, exceto em pequeno príncipe, me é quase um auto flagelo, contudo sua lógica de existência, a abordagem da razão de ser ou existir, mergulho em espiral com motor apagado no abismo de mim tem me sido estrutural. Lê-lo me é com obturar dente, difícil de relaxar, difícil concentrar, incômodo mas ao fim reconstruído e inquestionavelmente mais preparado para a digestão do que alimenta.

Fimbrethil Call 22/07/2014

Bom, mas triste.
Livro muito empolgante sobre o início do correio aéreo, a briga com trens e navios para compensar. Há um algo de tristeza.

Gabriel Farias Martins 26/07/2023

Voo noturno, as mensagens cruzam os céus
Nesse livro Exupéry explora um pouco a organização dos voos, e as dificuldades de estar na liderança.
Sobre como estar no comando é solitário.
As narrativas dos voos são envolventes.
Estamos sempre buscando a luz das estrelas.

"All of us get lost in the darkness
Dreamers learn to steer by the stars" - the pass

D. R. Guindani 20/04/2024

Voo Noturno
Neste clássico, conhece os os perigos e desafios que pilotos enfrentam durante voos noturnos.
Enquanto isso, vemos os funcionários da equipe de comando lidando com a solidão e pressão do trabalho na tentativa de salvar vidas.
Possui uma narrativa confusa e cansativa, mas apresenta boas metáforas filosóficas.

"Embora a vida humana não tenha preço, sempre agimos como se qualquer coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... mas, por quê?"