Histórias Para Pais,Filhos e Netos

Histórias Para Pais,Filhos e Netos Paulo Coelho

Resenhas - Histórias Para Pais, Filhos e Netos

Rangel 07/02/2019

Uma história para gerações
O livro “Histórias para pais, filhos, e netos” de Paulo Coelho inicia com o trecho bíblico do evangelho de Lucas, quando menciona sobre aquele que quer ser grande entre os homens, que seja o menor de todos. Assim relata o conselho do grande místico sufi Hasan, que quase morrendo disse aos seus discípulos. Hasan fala sobre centenas de mestres, mas ele relata dos três que lhe chamaram mais atenção na sua vida: o ladrão, que todo dia tentava pegar alguma coisa, mas não conseguia, mas que não desistiria de seu objetivo, e que tentaria novamente. Sua mensagem é de que toda tentativa faz a perseverança e a persistência continuarem na vida. Depois, o outro mestre que lhe ensinou foi o cachorro, o qual uma vez viu sua própria imagem no lago e enfrentou a si mesmo, quando teve medo, ensinando que todos devem vencer a si próprio, dos medos que o próprio reflexo lhe aparece. E, por fim, seu terceiro mestre que lhe chamou a atenção foi uma criança, que carregava uma vela na mão e não temia ser queimado, pois ele via a vela como sua luz e seu guia, e quando ela se apagava, o menino continuava sua trajetória, confiando na sua luz própria interior que inspirou a vela. O livro é muito bom, cheio de mensagens e reflexões de desafios que cada ser humano deve enfrentar na vida.

zschornack 26/08/2009

Qué parábola???
Então toooommmaaaaaaa!!!!!

Júlio Sandes 21/03/2009

Não gosto do Paulo Coelho. Acho,inclusive,que o mais me fez gostar desse livro foi o fato de que a grande maioria das histórias fazem parte da tradição oral e escrita de diversos povos,ou seja: não foram escritas por ele.

Love Gitano 29/05/2009minha estante
Ja li este livro O Resgate Do Poder Divino e todas as vezes que necessito de ajuda eu o releio p/ nao esquecer o que o mesmo nos oferece de bom em todos os sentidos ...vale a pena ter este livro em sua cabeceira de cama ....Confira é otimo!!!!E Tbm Cronicas de Poesias de Pai & Filho...[Tive a honra de conhecer os autores]