O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Mariana.pimentaa 30/03/2024

Indescritível!
Fica difícil conseguir descrever todos os sentimentos e sensações que vivemos nessa história , a forma com que a gente passa a pertencer e a viver cada capítulo é inacreditável.

Esse livro é o mais envolvente entre os 3 volumes iniciais. Tudo nele é perfeito, cheio de ação, emoção, declarações de amor, plot twist, drama e mais ação. Puro êxtase!

Favoritado com louvor. ??

Hickenbick 28/03/2024

Muitas aventuras
Gente do céu, a cada livro essa série só melhora. Muitas aventuras, alguns encontros muito convenientes e muitas coincidências, mas que convecem pelo resultado final, cada pontinha muito bem amarrada. Ansiosa pelo próximo.

Carolina2215 27/03/2024

Assim... gostei muito não
Achei mto enrolado, não me conectei mais a história como já tinha feito nos 2 primeiros livros. Estava achando a aventura toda no mar mto chata, não via a hora de acabar. Estou pensando em largar a série agr ou pelo menos dar mais um espaço de tempo grande para voltar qndo o interesse retornar tbm.

Mariana 06/03/2024

Segunda parte?
A segunda parte do terceiro livro, é de todos o que menos gostei, ele acaba sendo muito fantasioso, mas ainda sim não deixa de ser uma ótima leitura.

flaflozano 28/02/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é : 3/5
Comédia : 2/5
Drama: 4/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Ray 11/02/2024

Não sei por qual motivo expressar, só que eu tinha expectativas extremamente altas para esse livro e eu achei ele BEM mais ou menos depois dos outros livros tão impactantes.

Rayssa.Cavalcanti 05/02/2024

Que emoção!!
Menino do céu, esses dois não tem um descanso haha é loucura demais, mas MUITO BOM!
Eu tô completamente apaixonada pela saga então não tem como não gostar, esse final foi emocionante, depois de uma aventura doida eu até chorei de alívio! Perfeito! ??

Bia 04/01/2024

QUE LIVRO!!!
Diana Gabaldon merece palmas. Essa mulher não dá um ponto sem nó.
Avaliando tanto a parte I quanto a parte II, ambos livros são emocionantes. O primeiro mais emocionante no sentido sentimental, devido ao reencontro da Claire e do Jamie, que se desenrolou de forma maravilhosa (e às vezes revoltante), além de ver todo o passado de ambos, que fora extremamente sofrido, principalmente para o Jamie, que passa trauma após trauma. Já o segundo é mais emocionante no sentido adrenalina, puro caos, quando você acha que um problema se resolve, aparece outro pior no lugar.
A autora desenvolve o livro com maestria, mesmo sendo livros longos e densos, não tem como não ficar preso à leitura (exceto no começo), ela desenvolve uma quantidade enorme de plots e subplots, porém todos coniventes com a histórias, e todos devidamente concluídos, cenas que pareciam irrelevantes no começo do livro, fazem sentido no final, o que torna a experiência mais surpreendente ainda.
É difícil fazer uma resenha detalhada do enredo, já que são dois livros longos, com muitas ramificações, e um deles eu já li faz um tempo. Porém, com certeza eu recomendo esse livro, bem escrito, cativante e surpreendente.

Laura 18/12/2023

Incrível o tanto de reviravolta que surge nesse enredo. Esse volume achei um pouquinho mais arrastado de ler do que os anteriores, mas achei que fechou super bem e deixou aquela sensação boa a ponto de querer ler logo o que mais vem por aí.

Amanda Rocha 10/11/2023

Resgate
Amei esse livro. As aventuras de Jamie e Claire ficam cada vez mais perigosas. Claire voltou para a vida de Jamie e des de então não pararam por muito tempo em um só lugar.

soulauris 05/11/2023

Grande aventura
Não sei nem por onde começar...
Esse livro tem tantas histórias, tantos plots e reviravoltas, todas bem amarradas, sem perguntas sem respostas, tudo há um porque. Diana tem uma mente incrível, e uma escrita muito coerente, sou fã!
Jamie e Claire viveram tantas coisas nesse livro, traições, surpresas, esperança, fidelidade, amizades, terror e não importa o que aconteça eles sempre voltam um para o outro, para o elo único que eles tem.

tatiletenski0 29/10/2023

Senta que lá vem textão
Ok, vamos lá. meu deus, que livro difícil para mim. existe tanta coisa nele que eu desgostei com todo o meu coração que até fica difícil manter essa nota e seguir em frente, infelizmente por memória e eventos de livros anteriores que me causaram repúdio muito maior do que aqui, acho injusto dar uma nota menor que os volumes anteriores, mas tendo em vista que eu quase abandonei a série para sempre logo nos primeiras capítulos desse livro, fica muito claro que eu odiei todos os rumos que a autora levou a direção dessa história e personagens.
a Claire sempre foi um personagem que as atitudes me revoltavam, se não tem um livro que eu me sinta revoltada com ela é difícil, então para mim é fácil ignorar o fato de que ela se sentiu mais revoltada com o suposto caso dele com um homem (mentira, não foi fácil não relevar a situação, apesar de todo o histórico do Jamie para que ela tivesse essa reação válida, ainda me deu uma sensação muito ruim quando colocada em comparação a reação de outras situações que acontecem no livro e, para mim, aquela cena com o John condiz muito mais com quem o Jamie Fraser é de VERDADE) e seguir em frente, mas algo que eu não consegui e provavelmente nunca irei consegui digerir é a mudança do Jamie como personagem.
desculpa, nada, absolutamente NADA NO MUNDO justifica aquela cena no início do livro. NADA. aquilo não é o Jamie Fraser, em nenhum momento do personagem, em nenhuma circunstância de todas as situações que ocorreram nos 20 anos deles separados, simplesmente não condiz com o caráter do personagem e eu não acredito que precisava existir para mostrar a "mudança de personalidade" que ele teve graças a todas as situações da vida dele, afinal ele teve momentos MUITO PIORES e TRAUMÁTICOS ao lado da Claire e ele nunca se comportou daquela maneira. para mim aquela é só mais outra cena completamente problemática e desnecessária que a autora adora rechear os livros de Outlander e foi quase imperdoável para mim sendo que, até aquele momento, o Jamie era o meu parâmetro de personagem masculino.
sinto muito dizer isso, por que dói, mas ele não é mais. não consigo mais ver o personagem com os mesmos olhos depois daquilo e partir dali, todas as situações e escolhas dele me pareceram uma sombra do grande homem que ele foi. eu poderia acrescentar que eu ODIEI todos os plots de casamento e filhos (plural, por que tem uns que é só de consideração) dele (completamente desnecessários, afinal não importa o quanto a Diana tente romantizar, o filho  dele veio de uma relação FORÇADA), mas sinceramente eu já tinha me deixado de me importar com a inextencia do "romance perfeito" entre ele e a Claire no volume anterior, que tem muitas outras decisões que eu não gostei do rumo que a história tomou.
enfim, eu poderia levar essa resenha adiante com as minhas revoltas, mas daí ia parecer que eu sou hater de Outlander, o que eu não sou, mas assim como no segundo livro, eu vou tomar mais uma pausa de ler a série por que eu não tenho mais estado de espírito para continuar por enquanto, afinal sinto que o meu coração foi quebrado por um homem que sequer existe.