O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Neste livro maravilhoso, temos a continuidade da história de Claire e Jamie, após Claire retornar de seu tempo.
Assim como no anterior, a dinamica e o (re) descobrimento entre ambos continua!

No entanto, temos muito mais aventura aqui do que no anterior.

Este livro é delicioso. Claire e Jamie saem busca de seu sobrinho, Ian, que foi sequestrado por um navio Português. Como sempre, Jamie está sendo procurado, e Claire se joga em aventuras e oportunidades perigosas.

Além da aventura, temos também a desenvoltura do relacionamento entre Jamie x Claire x John Grey.

John Grey ocupa um papel importante na história de Jamie, e Claire sente ciúmes do que isso possa significar. É muito interessante o modo com a Autora lida com a relação e a tensão entre os três.

Por fim, neste livro nos reencontramos com Geillis Duncan, que mais do que nunca está sombria, utilizando-se de bruxaria e profetizando o retorno de um rei Stuart ao trono.

Minha opinião

Esta parte da história é bem mais interessantes que a primeira, aborda temas como escravidão, dilemas morais, feminismo, ocultismo, homossexualidade, assassinatos.

A cena que mais chamou minha atenção é a cena da caverna entre Claire e Geillis, o jeito como Diana descreve os limites que Claire estaria disposta a ir pela filha, por Brianna é espetacular!

Ja sabem, leiam, leiam e leiam!!!

RobertaToussaint 03/02/2020minha estante
Jamie trai ela com o john?

Marina | @booksbymarina 03/02/2020minha estante
Nops

thamiis 28/02/2020

Jesus H. Roosevelt Christ
Tem um motivo pelo qual eu preciso dar um tempo de Outlander a cada 600 páginas... sobrevivência. Tia Diana gosta de maltratar as pessoas com essa série genial, sem dúvidas.
Mais arrastado no inicio que toda a primeira parte do terceiro livro, igualmente de tirar o fôlego, dessa vez por motivos distintos. Quando eu pensava que já tinha visto de tudo... bam, vem um plot twist maluco e sacode de novo. Sem dar spoilers, apenas leiam.
Eu agora vou respirar antes de começar o quarto livro porque desse jeito meu coração não aguenta. Obrigada, Diana!

fyveer 02/04/2020

Corremos o risco de encontrar bruxas escravagistas.
Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) é o segundo tomo do terceiro volume da série de Diana Gabaldon, dessa vez acompanhamos Claire em uma busca incessante pelo seu sobrinho, Ian Murray, que fora raptado por um navio pirata na costa Escocesa e que segue rumo as ilhas Jamaicanas.

Claire Randall tenta se acostumar com as mudanças no passado e reatar o tempo perdido com Jamie, ambos estão trabalhando para serem do mesmo jeito que eram antes, mas 20 anos é muito tempo e ambos amadureceram e se tornaram pessoas diferentes. Jamie Fraser agora tem várias identidades, cada uma com sua personalidade própria, e Claire não sabe qual delas pertence ao homem que amou anos atrás ? sob a pele de um contrabandista revolucionário, James Roy acaba se metendo em encrencas com a polícia alfandegária, sob a pele de Alex MacTavish ele serve como cavalariço em uma mansão inglesa e acaba tendo um filho, sob a pele de Alexander Malcom ele é um tipógrafo respeitado de Edimburgo e sob a pele de Jamie Fraser ele é o marido de Laoghaire.

O bom da Diana é que ela é bem detalhista no ponto certo, então em muitos momentos acabamos percebendo que aquela conversa aparentemente despropositada entre Claire e Joe Abernathy acaba respondendo o aparecimento de uma personagem mística do primeiro livro.

Gostei bastante do final pois se pareceu muito com o mesmo tom de esperança que a autora colocou no final do primeiro livro. Infelizmente Jamie Fraser continua sofrendo muito, nunca vi um personagem para apanhar tanto e continuar vivo.

Glaucy 18/04/2020

Uma mistura de sentimentos ,medo ,aflição ,como sempre uma leitura que nos prende do início ao fim .

Beatriz 10/07/2022

Ansiedade é o sentimento que define esse livro.
Ansiedade pelos encontros, pelas resoluções e ansiedade pelo fim das enormes cenas de pegação dos casais.
Resgate no mar traz muitos problemas em sequência, que mantém o livro funcionando sem enrolações e trazem um sentimento de urgência.
O final é quase um milagre, mas nós bons leitores fechamos os olhos, respiramos fundo e ignoramos porque Claire e Jamie merecem,

Naira.Cirino 31/12/2021

Não tem como
Não se apaixonar por essa série né. É lindo, vale demais a leitura. A versão pra tv está super bem adaptada também, nada fica perdido. Mas ler não tem comparação, a riqueza de detalhes é sem igual.

Nicolle.Carlet 12/08/2020

O terceiro livro da saga (com terceiro quero dizer a soma da parte um e dois) é com a mais absoluta certeza o melhor até agora.

Débora 07/09/2020

Ótimo
Fiquei muito fã dessa série! Não consigo mais largar! Amo os casais!

Karen Muguet 22/10/2020

E vamos de mais problemas kkkk
Para variar Claire e Jaime precisam resgatar alguém, já que normalmente e um deles que precisa ser né kkkk amoh
O livro conta com partes muito emocionantes. Jaime e Claire estão se conhecendo novamente, e isso faz o leitor perceber o quão grande e o amor deles e a complexidade dele. Adoro como ao decorrer do livro, que e muito emocionante e cheio de perigos, descobrimos mais sobre o universo outlander mas tbm entendemos que a confiança entre eles e inabalável.
O livro conta com bastante drama e tbm com a simplicidade de um casal normal. Fala sobre outras culturas e tem algumas críticas sobre colonização e variantes. Esse livro e muito emocionante e bem mais completo, óbvio, do que a série que deixa a desejar na 3 temporada, em vista do livro.

Suelen 02/11/2020

O Resgate no Mar - Parte II
A história é bem diferente da série e a cada vez fico mais chocada com isso. Confesso que até o momento a série está bem melhor, mesmo com as mudanças, ainda assim a série ficou mais ?coerente? em muitas coisas.

Djamila.MagalhAes 29/11/2020

Amor de fã
A cada novo livro dessa jornada eu fico mais apaixonada e ansiosa para saber mais dessa história.
Jamie e Claire são o meu casal favorito, a forma como a autora os retrata, de forma tão realista, com anseios, medos e todo o amor que existe entre eles.

Syntia Tainan @pequeninaestante 16/02/2021

Outlander
Nem sei o que dizer sobre esse livro, sendo a série toda um amor pra mim, amo muito cada livro, assim como cada episódio da série.

Ana Luiza 07/12/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A TRAMA

Claire está de volta ao século 18 e aos braços do homem que ama, mesmo que Jamie já não seja o jovem rapaz pelo qual ela se apaixonou. Após 20 anos separados, eles estão novamente juntos, mas, por mais que o amor e o desejo ainda seja intenso, ambos sentem que estão ao lado de um completo estranho. Há muitas histórias, segredos e pessoas entre eles, fantasmas que não desaparecem completamente e que podem acabar de vez com tudo.

Entretanto, tanto Claire e Jaime estão dispostos a se redescobrir e o grande primeiro desafio se mostra quando o casamento de Jaime com uma antiga inimiga de Claire vem à tona. Jaime afirma que o relacionamento não significou nada e, mesmo magoada, Claire resolve ficar ao lado dele e descobrir uma maneira de concretizar o divórcio. Para isso, os dois vão atrás de uma grande fortuna escondida por Jamie e levam consigo o Joven Ian, sobrinho de Jamie.

Entretanto, algo estranho ocorre e Ian é sequestrado por um misterioso grupo de piratas. Após descobrir o destino daqueles que levaram Ian, Claire e Jaime se colocam em uma verdadeira perseguição marítima até as Índias Ocidentais (as ilhas do Caribe). Entretanto, muitos problemas cruzaram o caminho da casal, que diversas vezes serão separados e colocados sobre risco de morte. Mas mais do que batalhar por seu relacionamento, Claire e Jaime lutarão para se manterem vivos e unidos, assim como para reencontrar Ian.

A SÉRIE

O Resgate no Mar é o terceiro volume, foi dividido em duas partes, da série Outlander, que até o momento conta com 8 livros lançados no exterior. Após a leitura desta segunda parte, confirmo a minha impressão durante a PARTE 1 (como vocês podem ler na resenha aqui) de que preferiria um volume único, mesmo que gigantesco.

A série Outlander é uma das minhas preferidas, entretanto, o grande número de páginas e de livros estão realmente começando a me desanimar a ler a saga. Por mais que eu ame os personagens, as leituras dos volumes estão se tornando cada vez mais cansativas e as tramas, infelizmente, não tão convincentes assim.

A NARRATIVA, A TRAMA E A LEITURA

Eu amo a narrativa em terceira pessoa, com a voz da Claire, mas fiquei feliz de ter encontrado, como na PARTE 1, uma rápida troca de perspectiva, dessa vez pelos olhos de Jamie. Apesar da escrita de Gabaldon ser muito boa e extremamente cativante, a riqueza de detalhes na sua narração, desta vez, me irritou.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/12/resenha-o-resgate-no-mar-parte-2-diana.html

Conchego das Letras 03/01/2018

Resenha Completa
Para quem ainda não conhece a obra de Diana Gabaldon, um aviso: cada livro é vinculado ao anterior, continuando exatamente de onde aquele terminou.

Claire inicia o livro em um dilema considerável: após descobrir que o improvável aconteceu, que Jamie Fraser sobreviveu à Culloden, Claire precisa resolver se voltará para seu amado no passado ou permanecerá no presente com a filha. Como a série é imensa e este é apenas o livro 03, não precisa de adivinho nem configura spoiler a escolha dela, concordam?

Nesse ponto preciso avisar: quem ainda não leu a sinopse feita pela Arqueiro para esse livro, não leia! Ela tem um spoiler ENORME!

Após o comovente encontro do casal, Claire depara-se com uma situação que, bem, é melhor vocês lerem para descobrir. Personagens a quem o leitor deu amor e todo o coração irão cravar uma faca nele sem dó nem piedade. Desnorteada e sem saber o que fazer (a Claire e eu), pois a terceira travessia pelo círculo de pedras foi ainda mais dilacerante que as anteriores e ela tinha consciência de que uma quarta provavelmente a mataria, começa a andar sem rumo até que o não mais "pequeno Ian" a encontra e lhe dá uma informação de gelar os ossos.

Esse é apenas o início do livro, que vem repleto de aventuras e com um ritmo bem mais intenso que a parte I. Na tentativa de ajudar a família a sair de mais uma enrascada, as coisas saem do controle. Um problema puxa o outro, e com o roubo do tesouro das focas, seguido do sequestro de Ian por mercadores de escravos, Claire e Jamie precisarão voltar ao mar para tentar salvar o sobrinho de um destino terrível.

"Toda lenda tem um pé na verdade"

No trajeto, tanto eles quanto os leitores irão se deparar com personagens inusitados, confrontos, perseguição, reencontro, amor... Além de todos os percalços do caminho, o casal terá ainda que enfrentar uma vida de informações não compartilhadas que estará se interpondo entre eles e se revelando das formas mais inconvenientes possíveis.

"Você vai me aceitar e se arriscar com o homem que eu sou agora, em nome do homem que conheceu?"

Apesar de todas as aventuras dessas mais de 500 páginas, essa questão do relacionamento deles, de terem que se conhecer novamente para reconstruírem o relacionamento e a confiança de anos antes foi o ponto alto da obra para mim.

Não será nada fácil encontrar Ian e a descoberta de se ele será resgatado vivo ou devolvido morto para sua mãe é adiada pela autora até os momentos finais. A última parte do livro, o plot twist oficial (porque Diana adora montar mini twists ao longo das páginas), reserva surpresa para o leitor e o final... Independente de ter sido feliz ou triste, foi a cara da autora e faz o leitor questionar o que mais ela poderá estar tramando para o livro 04.

Diana Gabaldon, você é má com o meu pobre coração de leitora, mas eu realmente amo a sua escrita!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/01/leituras-da-mari-o-resgate-no-mar.html

Nay C 23/01/2018

Um ciclo finalizado e uma nova etapa a começar
Nesta segunda parte entendemos porque o livro se chama O Resgate no Mar.

A escrita da autora é incrível, numa riqueza de detalhes que faz com que você consiga realmente imaginar os navios, o convés, onde fica o beliche, a praia, a vegetação, os ferimentos, etc, porém esse livro apresentou uma narrativa descritiva bem maior que os livros anteriores, não digo só no momento de mostrar o ambiente, mas também de cenas que poderiam ser um pouco mais enxutas ou até nem aparecer na história, já que não acrescentam muita coisa à trama. Por causa disso, algumas partes do livro se tornaram um pouco cansativas de ler.

Fiquei um pouco incomodada com a insegurança de Claire em relação aos sentimentos que Jamie tem por ela. É claro que ele a ama!! Não seriam aqueles determinados acontecimentos que iam fazê-lo não amá-la, de modo algum! Ele passou muito tempo sozinho, assim como ela, e ambos precisaram aprender a lidar com isso e com o fato de que esperavam nunca mais se ver. Jamie é muito compreensivo com Claire, e ela com ele, mas algumas poucas atitudes de Claire não condiziam com a sua personalidade.

Um aspecto interessante desse livro é a quantidade de coincidências que aparecem. Algumas pessoas não gostam desse recurso, ou consideraram exagerado aqui (talvez um pouco mesmo, vai), mas particularmente me agrada. Gosto de ver como situações e personagens estão interligados, é uma maneira de saber o que aconteceu a essas pessoas, a história delas, de onde vieram e não deixar tantas pontas soltas. Mais para o final do livro, devido a alguns acontecimentos, comecei a pensar que a primeira travessia de Claire não foi coincidência, foi predestinada, um destino que nem ela mesmo entende, que como já vimos impacta em pontos importantes da história do mundo. O início do próximo livro será na América, e com certeza Jamie e Claire irão influenciar significativamente a história dos EUA.