Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica

Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica Maurício de Sousa

Resenhas - Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica

Graciela11 03/10/2023

Muito Bonitinho! ??
88 páginas de pura fofura, ensinando de forma fácil e leve o projeto de Salvação do Nosso Senhor Jesus Cristo \o/. Minha única ressalva: não deixaram claro no livro se Jesus é Deus e esse é um ponto dos mais importantes, pois justamente pode causar dúvidas e falta de conhecimento nas crianças.
Tirando isso esse livrinho é maravilhoso!

Além disso, apesar de ser de uma editora católica, em nenhum momento entra em aspectos exclusivos da fé católica, como questões relacionadas aos santos.

Pelo contrário, trata de fundamentos cristãos no geral, comum a todas igrejas cristãs.

Por tudo que disse é muito mais, eu super recomendo para todas as crianças ??

TGTG 31/05/2022

Infantil
Uma releitura fofa e amorosa, voltou num momento muito importante e cumpriu perfeitamente seu trabalho. Estimula a imaginação das crianças e as conforta, encantador.

z..... 26/06/2019

Turma da Mônica numa divertida apresentação da Bíblia para a garotada, participando de um teatrinho que ilustra texto sucinto do padre Luís Erlin.

As passagens se dividem entre o Antigo e Novo Testamento, com ilustrações prá lá de curiosas e divertidas (principalmente no protagonismo do Cascão).
Imagine o "amante de banhos" dando uma de Moisés (no cesto em que foi encontrado nas águas ou atravessando o caminho aberto no Mar Vermelho) e ainda como Noé (construindo a Arca para escapar do dilúvio). Mas o ápice do nonsense foi o momento como um dos doze discípulos, na passagem em que Jesus fala de humildade e lava-lhes os pés...

É obra interessante para a garotada, com dimensões de uma caderneta de bolso, propiciando leitura rápida, agradável, divertida e, sobretudo, valorosa em revelar a importância e grandeza da Palavra do Senhor para tenros leitores.

Só achei estranha a passagem sobre o Salmo 23, que foi referenciado como 22, algo relacionado a traduções específicas do catolicismo, idealizador da publicação.

No final das contas, valeu o investimento.

Adriane.Alvim 10/01/2018

Minha primeira bíblia
Adorei, de uma forma bem lúdica conta as passagens da bíblia, meu filho amou!!

ana lima 13/01/2016

Meu Primeiro Livro.
Essa interpretação da bíblia é muito boa porque como foi meu primeiro livro (então eu era bem criança, não que eu não seja) mas ele trás histórias maravilhosas da bíblia de uma forma cativante, engraçada e simples.

nine 18/04/2011

A bíblia legal!!!
Eu gostei muito da capa do livro!!!!!
O livro me deixa esperta demais.
Gostaria de comprar o livro de tão legal que ele
é.

BEIJOS: ALINNE!!!

Jaci 12/04/2011

Este livro para mim é muito especial porque eu o comprei quando fui a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. E lá esse livro foi autografado pelo Maurício de Sousa e junto com o autógrafo ele também fez um desenho da Magali.
Eu tive a oportunidade única de conversar com ele que foi muito simpático com todos. Ele esteve presente em toda minha infância e foi com suas histórias em quadrinhos que li minhas primeiras palavras.