As duas vidas de Audrey Rose

As duas vidas de Audrey Rose Frank De Felitta

Resenhas - As duas vidas de Audrey Rose

GioMAS 31/07/2023

Ficção e religião - a reencarnação no hinduísmo.
O livro trata sobre a crença da reencarnação sob a perspectiva do hinduísmo, valendo-se, para tanto, de um ficção bem elaborada, permeada de dogmas sobre a religião e mistério.

Um casal, vivendo no melhor estilo "american way", é surpreendido por um estanho que apresenta controversas justificativas para o mal súbito de sua filha, Ivy.

Neste contexto, o livro desenvolve um debate lúcido, relacionamento aspectos racionais com a sensível temática da espiritualidade, vida eterna e transcendência da alma.

Douglas 06/10/2022

O começo é interessante, o meio é a pior parte, depois melhora e não gostei do final que foi usado uma parte no livro ***(não cito pois é um spoiler) famoso. Não funcionou comigo, o assunto da reencarnação é o ponto chave e pode agradar quem está começando a ler livros.

Silvia 11/08/2010

É minha primeira leitura de Frank de Fellita, apesar de ter gostado muito, não sei se estou pronta para encarar outro do gênero logo de cara. Até mesmo porque pelas resenhas que tenho lido de outros livros, acho que esse é o mais interessante.

O livro trata da reencarnação, em um suspense envolvente, que embora, tenha me impressionado em algumas passagens, não tirou a vontade de continuar a leitura. Senti que em certos pedaços o livro ficou pesado, principalmente, com a insistência, que passou a me irritar, de Hoover em perseguir a família Templeton. Até que você entenda mesmo tudo, ou, se abra a verdade dele, essa perseguição incomoda e muito.

Embora católica, tenho um lado espiritualista, o que tornou a leitura desse livro bastante agradável. Aprecio a ideia da reencarnação, outras vidas, embora nunca tenha ainda estudado o assunto. Mas, o que me prendeu no livro além do tema, foi o fato de não ser uma leitura religiosa, uma imposição. No livro fica aberto os dois lados da situação, a crença e o ceticismo, tanto que o drama se arrasta aos tribunais, onde o tema será a razão de condenação ou inocência do réu, Hoover.

Nota: 10.

Jay 06/05/2011

As duas vidas de Audrey Rose - Frank de Felitta
Sinopse:

Janice e Bill Templeton são um casal que vive feliz com sua filha única, a bem-comportada pré-adolescente Ivy. Essa imagem de família feliz começa a ser decomposta com a chegada do estranho Elliot Hoover. Depois de suspeitas de que ele pretende molestar sexualmente Ivy, Hoover tenta convencer aos pais que seu interesse (quase uma obsessão) pela garota é apenas paternal. Para ele, a menina é a reencarnação de sua filha, morta em um terrível acidente. Coisas estranhas começam a acontecer a partir desse momento.

Opinião
Li esse livro por causa da minha mãe, ela ja tinha lido e disse que havia gostado muito.
Gostei bastante do tema desse livro. O modo como é escrito é fascinante, o autor escreve cada frase de um jeito que faz você querer continuar a leitura.
Até mais ou menos a metade do livro é bem legal, você quer descobrir como termina a estória mas infelizmente depois desse ponto começa uma parte de julgamentos (não vou dizer o porquê disso para não soltar spoilers).
Essa fase de julgamentos desanimou bastante a minha leitura, é uma rotina interminável de sessões que parecem nunca terminar.
Mas enfim, considerando o livro por inteiro achei mesmo ele muito bom. Frank de Felitta soube muito bem explorar o tema Reencarnação em seu livro.
A estória é bem interessante, recomendo para quem gosta desse tema.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no Meu blog: little-things-for-you.blogspot.com
Helder 29/11/2014minha estante
Quando eu li também desanimei nessa parte dos julgamentos, foi bem massante.

Virginia Barros 18/08/2020

Crença e ceticismo em debate
Esse livro me surpreendeu, por trazer mais do que uma história de reencarnação, com informações e autores em que se baseia. Mesmo para quem não acredita, a história é envolvente e ao mesmo tempo triste

Karla 04/07/2012

Um dos melhores livros que eu já li, a história te prende, é um suspense para não se colocar defeito.
Não existe vilão nessa histórias, todos são apenas vítimas do destino, não dá para culpar Audrey Rose pelas coisas que faz com Ivy, da mesma forma que não tem que culpar o ciúmes do pai biológico de Ivy com o pai de Audrey Rose. Recomendadíssimo, um dos melhores livros que eu já vi.
Acabei de terminar o livro e não tenho palavras para descrever, simplesmente incrível. Um final esperado, mas que em todas páginas você ainda pense que talvez não, talvez o final mude, algo aconteça... Emocionante.

Siqueira 01/08/2021

Gostei
A história começa muito bem, não deixando a gente largar o livro, ficando um pouco monótono no meio mas continuando a leitura percebe-se que essa lentidão tem um propósito que é embasar o que acontece no final que é surpreendente.

Manô 20/10/2009

No começo eu estava adorando este livro. Então ele começou a ficar enrolado demais. Acabei pulando várias páginas para saber o que acontecia no final.
MaFer 24/01/2010minha estante
Esse é o problema do livro, ele começa com tudo, deixa a gente empolgado, curioso e etc. Então lá pela metade o autor parece ter perdido o pique e quando a gente chega no final, já está lendo quase por obrigação... :/

Marselle Urman 24/05/2010minha estante
Pois é! Eu insisti, insisti, mas não consegui terminar. Quando começou a parte jurídica, abandonei o livro.

Nadz 08/10/2011minha estante
Eu li o primeiro capitulo quando tinha uns 12 anos... obviamente me marcou... o livro tinha fotos dofilme e tudo!!! Mas nunca terminei e tenho curiosidade de saber o que aconteceu... então... não vale a pena?é melhor ver o filme mesmo?

Helder 29/11/2014minha estante
Hhehehe, o bendito julgamento... que sempre desanima. O Felitta pisou na bola com esses fulgamentos.

Luz 29/04/2010

Gosto demais dos livros de Felitta, que abordam tópicos muito instigantes como esse das duas vidas de Audrey Rose e que discorre sobre a real possibilidade de atestarmos a veracidade da reencarnação numa narrativa pungente, emocionante e muito vívida. O sofrimento da garotinha que reencarna a original Audrey Rose é enormemente tocante e atinge as raias do patético.

beus 29/01/2021

MINHA experiência
Nota: 1/5

Gênero: Drama, horror e suspense

Um clássico suspense-terror anos 70 com uma sinopse polêmica pra chamar atenção (que não vou colocar aqui por motivos óbvios) e com direito a filme também. Então um breve resumo...

Ivy Templeton volta a ter pesadelos e coisas inexplicáveis acontecem durante seus episódios. Ambientada numa NY dos anos 70, seus pais Janice e Bill Templeton tentam proteger sua filha de qualquer perigo apresentado, e quando um estranho ( Elliot Hoover) entra em suas vidas, observa-os e tenta contata-los para dizer que sua filha também é filha dele, porém é uma reencarnação de sua filha falecida (Audrey Rose). Eles encaram como um novo perigo.

Assunto principal: Reencarnação.

O livro aborda o assunto de reencarnação desde o começo, não de forma religiosa, mas abusando de elementos alarmistas, polêmicos e genéricos. Dentro da história temos uma pequena passagem da jornada de uma pessoa que nunca considerou essa crença até o momento que lhe foi apresentado a um “chamado do além”. Muitas coisas acontecem no passado de Elliot até ele decidir ter contato com sua filha (no corpo de outra menina), e o ceticismo continua reinando em toda a narrativa com a aproximação de Hoover na vida da menina e mesmo quando a sua vida está em perigo, eles (apenas o Bill na verdade) o encaram como culpado. E de longe, em toda essa narrativa problemática Hoover e Janice são os únicos personagens um pouco sensatos e que eu tive empatia.

Considerando toda a tensão que foi da metade do livro ao final, eu me frustrei muito. O livro começa a trazer apenas suspense e tensão, apesar de gostar do gênero, muitas coisas me incomodaram no livro. E a única coisa que posso afirmar positivamente sobre esse livro é que o suspense é algo bem trabalhado e me prendeu bastante por isso.

Para um livro de (1975 ) é de se esperar que um assunto como reencarnação não seria abordado corretamente. Porém... não recomendo esse livro, apenas se você realmente gosta de suspense e quer ter uma experiência desagradável.

Prof. Angélica Zanin 06/07/2014

Duas vidas, um só corpo
Existe mesmo a reencarnação?
Um casal de Nova Iorque vive este dilema, a partir do momento que um desconhecido começa a persegui-los, dizendo que a filha do casal Ivy Templeton é na verdade a reencarnação de sua filha Audrey Rose.A presença da alma de Rose se manifesta em Ivy, durante as noites, com pesadelos que retomam o momento da morte da garota. Queimada, presa em um carro após um acidente.
O desconhecido chega às últimas consequências para tentar salvar a alma de sua filha morta: Audrey Rose.É inclusive acusado de sequestrar Ivy. No tribunal, o advogado de defesa tem a difícil tarefa de convencer doze jurados de que Ivy é mesmo a reencarnação de Audrey Rose.
Um suspense que prende a atenção, traz informações interessantíssimas sobre o budismo e nos leva a um reflexão profunda sobre a vida e a morte.
"Somente Deus e o Amor fazem o coração mover-se mais depressa que o medo." Hoover - pai de Audrey Rose.
"Os problemas nos põem de joelhos". Padre na Catedral De Saint Patrick.

Tai Massi 10/01/2017

Muito impressionada
Decididamente, não é um livro espírita (a teoria da reencarnação apresentada é muito mais ligada ao budismo), nem uma história de terror (apenas no último capítulo), eu classificaria como um drama familiar. Fazia muito tempo que um livro não me deixava uma impressão tão forte, estou ansiosa para ler a continuação apesar de saber que é bem difícil de achar. Odiei Bill Templeton e morri de pena de Janice, consegui me colocar no lugar dela e ficar impressionada com a força e decisão que ela foi apresentando gradativamente no decorrer da trama. A parte do julgamento não me causou tédio, pelo contrário, achei bem construído e (até engraçado) em algumas partes. Triste, muito triste.. mas com uma mensagem de esperança na carta de final de Janice a Hoover. Achei que o autor foi feliz na narrativa, uma das melhores dele.
Rodrigo Dias 11/01/2017minha estante
Adoro esse livro!

Tai Massi 11/01/2017minha estante
Ele me surpreendeu e me pegou. Pensei em parar de ler no início mas ainda bem que não fiz!!

Gabriela.Vantine 05/02/2021

Existe ou não existe vida após a morte?
O começo é bem eletrizante e da vontade de acabar de uma vez só, porém, em certo trecho daria para tirar umas 50 páginas desnecessárias que tornam o livro parado e monótono. Apesar disso, é um livro que recomendo bastante.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 05/03/2023

Os Templeton, Janice, Bill e a filha Ivy, vivem em plena paz e harmonia na Nova York dos anos 70. Essa tranquilidade, no entanto, é abalada depois da chegada de um estranho, que afirma veementemente que Ivy é a reencarnação de sua filha, Audrey Rose, morta tragicamente.

Eu amei a premissa desse livro, cujo começo tem um ar envolvente de mistério. Corremos páginas para saber quem é o tal estranho e quais as suas verdadeiras intenções para com a menina. Passando da metade do livro, a trama se torna um pouco lenta, o que pode aborrecer alguns leitores mais impacientes. Ao final, a narrativa volta a transcorrer num ritmo mais eletrizante, culminando no desfecho, no mínimo, estarrecedor (que, inclusive, desagradou muita gente, mas que eu achei bem coerente).

Ademais, não espere dessa obra um terrorzão de arrepiar os cabelos, mas sim muito drama, suspense com toque sobrenatural e tensão psicológica. O tema principal é delicado e gera muitas discussões que giram em torno da razão, das emoções, de crenças e de ceticismo. Vale a pena conhecer.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e gostei bastante. Já quero ler outras obras dele.