Os Tambores do Outono

Os Tambores do Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 2ª Parte

Julie 21/08/2019

De tirar o fôlego
Depois da parte um meio arrastada não sabia o que esperar da parte dois, mas caramba, como me surpreendi, quando você acha que não tem mais nada pra acontecer...BOOM? acontece.
Eu praticamente devorei esse livro em dias, não se deixe desestimular pelo ritmo mais lento da parte um, a parte dois realmente compensa muito no quesito ?tirar o fôlego? da gente.

(É cada plost twist que eu ainda estou impactada ?)

Luciana 09/08/2019

Novelão
Esse segundo tomo a exemplo do primeiro não traz a ação como já é habitual na série, a história foca nos encontros da família. Senti uma certa distância dos personagens, já que o ponto de vista mudava sempre, não é apenas a Clare que narra a história. No geral é um livro que mais parece uma novela mexicana com suas reviravoltas dramáticas, mas não é por isso que o livro não deixou de prender minha atenção.

Cabral 04/07/2019

Fui totalmente surpreendido com essa segunda parte.

Toda a narrativa, da primeira à última página, é repleta de tensão, ação, emoção? Simplesmente não dá para parar de ler, pois a cada página lida, o leitor fica desesperado para ler a próxima e saber o que irá acontecer com os personagens. Gente, vocês não tem noção do que é ficar caindo de sono, mas não conseguir ir dormir porque não consegue parar de ler! Levei 2 dias para ler o livro. Ele tem 500 páginas, é um livro de fantasia e as letras não são grandes?

Quando você acha que já aconteceu de tudo nessa saga, vem a Diana e te mostra que não?que ainda tem MUITO o que acontecer e simplesmente despedaça o seu coração! Esse é sem sombra de dúvidas um dos meus preferidos da série. Chorei, me desesperei, me entristeci e também me alegrei.

Nay C 16/03/2019

Uma história sobre Brianna, uma história sobre família
A segunda parte de Os Tambores do Outono é de uma intensidade e complexidade sem igual. Acompanho a história de Claire e Jamie, amo esse casal, mas esse livro foi sobre Brianna, a filha deles, tinha que ser sobre ela, para a história ganhar novos ares e lugares inexplorados, dentro do rico contexto histórico apresentado. Uma moça corajosa, decidida e teimosa (como o pai), que não deixou mãe, pai, o namorado Roger, nem ninguém escolher por ela. A primeira vez que viu seu pai foi de forma tão simples e delicada... construíram uma relação de momentos bons e de conhecimento, e de conflitos também, por ambos serem tão teimosos e com temperamentos parecidos.

Roger por outro lado, apesar de amar Brianna e eles combinarem, em alguns momentos estava agindo como se fosse dono dela, com pensamentos e atitudes machistas, como se pudesse controlar Brianna... isso me deixou um pouco incômoda, mas nem todos os homens do livro podem ser como Jamie Fraser, né? Entretanto vemos que um não consegue mais ficar longe do outro. E que ele fez sacrifícios para estar perto dela também.

E quando tudo parecia caminhar bem, Brianna passou por uma situação terrível, algo que eu não esperava e quando aconteceu fiquei pasma! Senti as dores dela, perdida como ela, ansiosa por ela, senti a preocupação de Claire e Jamie... me coloquei no lugar de todos esses personagens queridos e isso tornou a história tão intensa, que tive que ler mais devagar para absorver. Praticamente tudo que aconteceu depois no livro teve origem nesse fato. Brianna sofreu bastante, ficou na incerteza, na espera, sem muito como poder agir, mas ainda assim agiu, fez escolhas e aceitou as consequências.

E a gente vê consegue ver como que essa história é bem amarrada, como a autora não dá ponto sem nó. Tem bastante descrição? Sim. Tem vários personagens novos? Também. Mas é incrível como os fatos se encontram e fazem sentido em algum momento. E apesar de dizerem aqui que o passado é imutável, as pessoas do futuro foram parte importante de encontros, reencontros e da construção do passado, por mais simples e pequeno que fosse, que se talvez não tivessem participado o futuro não seria como deveria ser.

E o final foi do tipo recomeço, uma nova vida, em família.

Dandara 11/02/2019

Tô um pouco atrasada na resenha, porque terminei o livro já têm umas semanas, mas eu lembro bem, porque sou apaixonada pela história, então, vamos lá:

O segundo volume do Livro 6 (já falei que não gosto de livros divididos assim? não? então, tô falando agora, rs) superou bastante o primeiro volume. Não sei se é porque eu esperava o tão sonhado encontro de Jamie com Brianna, mas de certo em menos de uma semana eu já tinha terminado a leitura. Acho que o ápice de Os Tambores do Outono é o início da construção da relação entre Jamie e seus filhos biológicos. Não há um evento histórico de importância durante a narrativa, nisso, apresentam-se novos personagens, reapresentam-se novos personagens, como Fergus e Marsali, que mal foram citados na primeira parte do livro. Também há o encontro com o desconhecido, o Novo Mundo, os indígenas e seus costumes. Enriqueceu mais ainda a série.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 25/11/2018

Brianna viaja no tempo pelas pedras depois de descobrir que seus pais morreriam num incêndio com intenção de tentar salvá-los.

Uma coisa que acho importantíssima de ser ressaltada é que eu não indico esse livro para pessoas que tem gatilho com cenas de estupro. Temos uma cena de estupro extremamente explícita no meio do livro e foi muito pesado de ler.

Imagino que a Diana coloque tantos estupros em seus livros para mostrar que isso acontece de monte mesmo e talvez conscientizar, não sei, só sei que não acho necessário uma cena explícita para isso, dar a entender já é doloroso o suficiente, ver o acontecimento é… Demais, simplesmente. Para mim foi isso que tirou uns pontos do livro comigo, tem certas coisas que não precisa mostrar com tamanha precisão, acaba sendo apelativo.

Enfim, Brianna viaja sem avisar Roger, que acaba por ir atrás da amada, garantir sua segurança. Eu achava as partes dele as mais chatas, ele é um personagem muito monótono e desinteressante, Roger e Brianna não chegam nem perto de ser um casal tão bom quanto Jamie e Claire. Ademais, temos muitas cenas em alto mar novamente, já comentei o quanto não gosto de tramas assim, então não vou repetir, só digo que foi chato, poderia ser encurtado, na minha opinião.

Também temos Brianna conhecendo seu pai enfim! E eu gostei da cena em que eles se encontram porque foi bem realista, ninguém agiria com grandes emoções encontrando um pai de dois séculos antes do seu que você só ouvia falar. O clima foi um tanto estranho e acho que se uma absurdidade como essa acontecesse na vida real, seria daquela forma mesmo.

Os embates entre eles são frequentes, afinal, são dois Frasers, teimosos, impulsivos… Jamie assume um papel de verdadeiro pai protetor e, bem, digamos que ele fez uma leve cagada com isso que é o plot central de todo o livro. Não aprovo muito essas histórias que são levadas por um equívoco tolo, por falta de diálogo entre os personagens. Então isso me desagradou, mas com certeza varia de pessoa para pessoa, portanto não coloco como um ponto negativo, só digo que Diana poderia fazer uma coisa melhor. Fiquei entediada em alguns momentos, o que é muito raro considerando que estava lendo Outlander. [...]

CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2018/11/16/resenha-os-tambores-do-outono/

Ana Carol 26/10/2018

"A frase significava bem mais para cada um deles agora, ele pensou, do que teria significado alguns meses antes. A passagem pelas pedras era o suficiente para impressionar qualquer um com a fragilidade da vida.
Fez-se um momento de silêncio, interrompido apenas pelo farfalhar das folhas acima e o murmúrio distante das vozes do bar. Ele levou a mão dela aos lábios e a beijou no nó do dedo anular, onde um dia - se Deus permitisse - a aliança estaria."

Carolina 14/08/2018

O que aconteceu Diana ?
Então.. De uma forma geral eu amei o livro, outlander continua sendo outlander e quem ama ainda amara esse.. Admito que o parte 2 compensou tootal o livro parte 1 (ja que no primeiro nao teve nada de interessante).. Assim como varios outros livros da série outlander, esse poderia ser o ultimo. Acaba de um jeito que me deixou bem satisfeita. Mas como sabemos que nao é o ultimo tudo bem, porque amo e ainda quero mais haha'
A unica coisa que tenho a reclamar é que eu nao sei o que aconteceu com a autora, mas ela passou a descrever as coisas muito mais rapido, dando ate saltos temporais na historia.. Que se for comparar aos outros livros da serie, não acontece com tanta frequencia.

@suelenctlima 28/07/2018

os tambores do outono
Estou sem palavras para descrever esse livro é certamente um dos melhores da serie até aqui; A escrita da autora é incrivelmente cheia de detalhes isso faz com que a gente se sinta dentro da história absorvendo cada detalhe; Estou completamente apaixonada por essa série!!!

Patricia 15/03/2018

Melhor livro da SAGA até agora!
Assisti às 2 temporadas de Outlander e segui a partir do livro "O Resgate no Mar - parte 1". Confesso que a Diana se empolga muito com as descrições, e às vezes cansa. Mas no final do livro "Os Tambores de Outono - Parte 1" parece que tudo muda. A narrativa fica bem mais dinâmica e já no livro "Os Tambores de Outono - Parte 2" tudo acontece. Li esse livro em 2 dias. Simplesmente o melhor até agora. Espero que a Temporada 4 da série seja tão maravilhosa quanto é esse livro.
gabi 05/06/2018minha estante
undefined

gabi 05/06/2018minha estante
Leia o 1 e 2, você vai adorar ?? muita coisa não é vista nem sentida na série, apesar de amar também ?

Patricia 05/06/2018minha estante
Vou ler sim Gabi. A minha irmã já leu e falou que tem mais detalhes mesmo. Valeu pela dica!

A Levada da Nerd 12/10/2017

Sou APAIXONADA pelos livros e pela série. Quem não conhece, vale a pena começar :)