Os Tambores do Outono

Os Tambores do Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 2ª Parte

Mariana 20/04/2024

Sempre bom!
Outlander não decepciona nunca, estou amando acompanhar agora a Brianna também. Porém só me canso um pouco do Roger e por isso tenho muita preguiça de ler as partes em que ele aparece.

Rayssa.Cavalcanti 20/03/2024

Perfeito sem defeitos!
Enquanto a parte 1 do livro foi extremamente lenta na minha opinião, a segunda parte foi SENSACIONAL! Eu devorei completamente o livro, a história muito bem contada, acontecia coisas o tempo todo, foi emocionante!

Olive.Nunes 18/03/2024minha estante
E sobre os gatilhos que costumam aparecer com muita frequência? Quase que a cara "esquina" do livro. Como vc está com eles? Pq foi basicamente o que me fez deixar Outlander de lado.

soulauris 29/02/2024

Fora de época
Quanta reviravolta, esse livro é uma chuva de desencontros, incrível rs
Achei muito fiel com a série, e se eu já me comovia com o sofrimento do Rog na série, no livro então... O livro é ótimo, detalhista, aventureiro, dramático e romântico.

flaflozano 26/02/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é : 3/5
Comédia : 1/5
Drama: 4/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Clarissa.Mata 09/02/2024

Na resenha do livro anterior eu reclamei da falta de plots, isso realmente aconteceu pq tudo ficou pra essa segunda parte, e que livro bom!!! Dei 4 estrelas pq ainda não foi melhor que os dois volumes 3, porem gostei bem mais que o segundo livro, por exemplo. Também é o livro que melhor foi adaptado pra tv, a quarta temporada da serie é exatamente como lemos aqui.

Ansiosa pra continuar?

LiteraBia 25/12/2023

Bree ??
Acho que ver a história da Brianna se desenrolando e mais um pouco da Claire e do Jaime é brilhante e acolhedor. Faz anos que iniciei a série e só agora conclui o 4 ?

Amanda Rocha 11/12/2023

Que livro maravilhoso
Nesse livro Brianna vai ao passado encontrar seus pais, para contar que eles vão morrer em 6 anos em um incêndio. Roger vai atrás dela. Ela acaba sendo estuprada e engravida. O filho dela pode ser do contrabandista Bonnet que estuprou ela ou de Roger. Ian acabou ficando com os indios em troca da liberdade de Roger. Enfim são muitos acontecimentos que deixam o livro intrigante.

jubileu 06/12/2023

Ler o livro é rever a série!
Uma das coisas que eu gosto muito da adaptação de outlander como série é que ela é muito fiel. a porcentagem de momentos diferentes é mínima e um dos lados positivos é que a mensagem, os personagens e a história não cai por terra quando assistimos na televisão.
o livro é maravilhoso e talvez por eu já saber o que acontecia, me senti um pouco ansiosa para que acabasse e chegasse em outro patamar da história, mas ainda assim, não atrapalhou a história pra mim. amo de paixão e mal posso esperar para ler o próximo!

Tati Bertoldo 27/09/2023

Tambores de Outono
Eu já nem tenho mais oque falar sobre a escrita dessa mulher! Ela é incrível! Ela cria personagens que eu amo conhecer e ver como eles crescem e se desenvolvem. Amo cada um deles. Menos o Bonnet.

Fernanda631 29/08/2023

Os Tambores do Outono (Outlander #4 Parte 2)
Os Tambores do Outono (Outlander #4 Parte 2) foi escrito por Diana Gabaldon.
Na primeira parte de Os Tambores do Outono acompanhamos Claire e Jamie se adaptando ao novo continente, fazendo suas vidas na Cordilheira dos Frasers.
Nesse volume iremos acompanhar, principalmente, Brianna (Bree), filha de Jamie e Claire que nasceu no "futuro", sendo criada por Claire e Frank Randall. Brianna ao descobrir que seus pais iriam morrer em um desastre que aconteceu no "passado", arquiteta um plano e decide abandonar tudo, inclusive seu namorado Roger, para cruzar as "pedras" e voltar ao passado na tentativa de salvar seus pais biológicos.
Brianna descobriu que os pais vão morrer em um trágico incêndio e sente que é seu dever tentar salvá-los. Contudo, uma viagem para o passado é extremamente perigosa e todo o seu futuro com Roger já está planejado. Mas, o dever acaba falando mais alto e Brianna segue o caminho da mãe e viaja no tempo, até a Escócia do século 18.
O ano de 1769 no novo continente é tão perigoso como nas Terras Altas da Escócia, porém a jovem Bree acredita que sua coragem, determinação irá protegê-la, mas sua jornada para encontrar seus pais não será nada fácil, pois uma mulher sozinha está submetida a perigos inimagináveis, por mais destemida que fosse.
Roger estava animado por ele e Brianna finalmente conseguirem ficar juntos. Ela terminou a faculdade e tudo indicava que eles iriam se casar e viver o seu “felizes para sempre”. Contudo, Roger descobre, totalmente por acaso, que Brianna se formou mais cedo e foi para Escócia sem avisá-lo. O motivo logo fica óbvio. Roger já sabia do fim trágico de Claire e Jamie no século 18, mas, por acreditar que o passado não pode ser mudado, ele resolveu não comentar nada com Brianna, justamente porque temia que ela voltasse no tempo para tentar mudar as coisas.
Por amar muito Brianna, Roger fica extremamente preocupado com ela quando descobre o que a namorada fez e, mesmo desconhecendo se a passagem pelas pedras pode ser feita por um homem ele decide segui-la e cruzando as pedras para voltar ao passado e encontrar seu amor.
Roger viaja para a Escócia e começa a se preparar para seguir Brianna através do tempo. Contudo, todas as histórias e lendas narram que apenas mulheres conseguem viajar através das pedras e há um risco real de Roger morrer tentando. Contudo, ele jamais se perdoaria se não tentasse ajudar o se grande amor. Ao mesmo tempo, duzentos anos antes, Brianna tenta descobrir o paradeiro dos seus pais. Para isso, ela acaba procurando os parentes de Jamie na Escócia do século 18, o que a faz assumir que toda aquela aventura tem mais um motivo, além de salvar os seus pais. Brianna quer descobrir que tipo de pessoa seu pai biológico realmente é e como isso se encaixa na sua própria história e personalidade.
Nem consigo explicar aqui a quantidade de coisas que acontecem em decorrência da decisão de Roger e Brianna e como tudo isso irá transformar e repercutir na história não só de ambos, mas de Jamie e Claire. O fato é que esta II parte de Os Tambores do Outono é repleta de tensão, emoção, ação, cenas inesquecíveis, tragédias, esperanças, morte, perdas, violência, amor.
Brianna, Roger, Claire e Jamie se encontram, mas a que custo. Trata-se de uma interação bastante interessante e espinhosa entre estes personagens, primeiro porque Jamie conhecerá sua filha e terá que exercer o papel de pai para uma jovem mulher que teve outro modelo de pai, depois porque ela tem um namorado e a relação de Jamie com Roger é bem estranha, para dizer o mínimo. Para completar, as decisões de Brianna e os acontecimentos de sua jornada, os poucos diálogos e desencontros com Roger deixaram cicatrizes profundas na relação dos dois e não será fácil a cicatrização para ambos.
O fato é que os acontecimentos desse livro são assustadores e mostra que Diana Gabaldon ainda tem muito para contar e que os acontecimentos nem sempre vão ser favoráveis e felizes para os nossos protagonistas, pelo contrário, a jornada deles é espinhosa e assustadora. Meu coração ficou quebrado, sofri com todos os acontecimentos, senti todas as emoções.

Dai 03/08/2023

A segunda parte do livro 4 tem mais acontecimentos marcantes que a primeira, mas a escrita continua impecável. estou gostando bastante do desenvolvimento dos personagens e de acompanhar outros pontos de vista para a história, além de Jaime e Claire.

Mariana 17/07/2023

Eu sou um cadelinh dessa série e vou amar todos os livros. Mas a cada livro que passa estou levando mais tempo para concluir as leituras.

Amei que a Daiana inseriu mais da Briana e do Roger, mas confesso que sinto muita falta da família de Lalibroach.