Eu, Brasileiro, Confesso Minha Culpa e Meu Pecado

Eu, Brasileiro, Confesso Minha Culpa e Meu Pecado Frederico Coelho

Resenhas - eu, brasileiro, confesso minha culpa e meu pecado

Isa 29/12/2018

Eu brasileira, confesso que repetição excessiva de nomes é muito chato.
Livro: Eu brasileiro, confesso minha culpa e meu pecado.
Autor: Frederico Coelho
Editora: Civilização Brasileira

Finalmente terminando de ler esse livro que foi um desafio pessoal para mim, o livro com maior repetição de nomes por página e que o tempo todo me tirava de foco. É sério, o autor repetia os nomes a cada três a cinco linhas (literalmente) e isso me incomodou mais do que eu poderia prever. Os primeiros capítulos não têm uma dinâmica boa, e fica evidente que foi só um "copi cola" da tese de mestrado, fator que poderia ter sido tratado com mais cuidado, em uma escrita mais fluida, adaptada à nova mídia.

Insisti na leitura por ser um assunto ultra importante, que me ajuda a entender melhor o cenário atual e pela pesquisa impecável feita pelo autor, que trouxe os mais diversos autores da cultura marginal e todo cenário histórico de onde ela surgiu.

Quer ler também? Se você não for estudante de história recomendo começar do segundo parágrafo da página 192, onde tem um apanhado histórico e o livro engata mais gostoso de ler.