Jogo perigoso

Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

SaraBorges 12/09/2024

Enrolou um pouco
Quinto livro que leio do King e me doeu dar menos que 5 estrelas pra ele.
A ideia é excelente, a escrita é sensacional (como sempre), mas acho que o livro poderia ser menor.
Muita enrolação com as alucinações e lembranças, muito desmaio e choro antes de ela finalmente pensar em algo.
Depois de repetir sei lá quantas vezes que deu câimbras nela, comecei a só desejar que o livro acabasse. Vinte páginas só pra ela pegar um copo, sério isso?

Adoro o filme da Netflix, amo as atuações e amo como o plot twist do final foi melhor encaixado. Não pareceu que o que ela viu no quarto foi gratuito. Assim como não pareceu que o abuso foi gratuito.
Achei que o livro seria muito melhor, já que lendo podemos estar, literalmente, na mente dos personagens... Mas, pra mim, não foi o caso.
Acho que o filme deu um ritmo mais bacana pro suspense, a Jessie me pareceu bem mais fod0na, o final foi mais engrandecedor, o abuso dela na infância foi tratado com mais cautela, e o final no tribunal foi mil vezes melhor.
Achei nada a ver os capítulos da carta.

Ainda assim, tá longe de ser um livro ruim. Só me incomodou o tom que foi usado pra retratar o trauma de infância (Achei que pesou a mão) e deu voltas e mais voltas no mesmo assunto, o que deixou a leitura cansativa.

lestatdelioncourt 05/09/2024

muito além das correntes físicas
a sinopse já me parecia bem angustiante, mas o desenrolar acabou superando, talvez até demais

o livro se passa quase todo dentro da cabeça da protagonista, enquanto ela tenta descobrir uma forma de escapar das algemas, terá tempo para refletir e relembrar... encarando o ressurgimento do trauma de infância

é quando a escuridão toma conta que acontecem as cenas mais repulsivas e aterrorizantes

uma história pesada, talvez se perdendo um pouco na prolixidade, ainda assim, excelente!

Jonatas.loiola 17/08/2024

Que livro maravilhoso
Mais um livro do King, então é o terceiro livro que leio deste autor e simplesmente é um livro tão maravilhoso quanto os outros, a leitura é boa, detalhada e a forma como o king consegue impor o desespero e a loucura de alguém é simplesmente perfeita.

Um dos grandes destaques que me surpreenderam neste livro é o fato de ter tantos personagens, conversas e falas num cenário onde existe somente uma pessoa real, o jeito como isso foi mostrado nos faz ver que para entrarmos num colapso desse, a única coisa que precisamos é estar no lugar errado e na hora errada.

Sem contar esse enredo que só de ler a sinopse você já se imagina naquele desespero de alguém que está basicamente fadado a morrer lentamente e dolorosamente não só pela fome e sede como também por obras da sua própria mente.

Simplesmente Incrível, aquele livro que te envolve, foi o único livro que li que nem sequer olhei pra ver, quantas páginas faltavam pra acabar ou se tava acabando, fui simplesmente lendo, lendo e e quando vi estava nas últimas páginas.

Isa 05/08/2024

Algemas e torturas
Essa história vai se desenrolar a partir de um casal que resolve "apimentar" suas relações íntimas com apetrechos diferentes. Começou com cordas e terminou com algemas.
Definitivamente, Jessie nunca imaginou que o início de uma relação sexual acabaria com seu esposo morto e ela sem saída.
Enfim, esse livro não é tão bom como os paranormais do SK, tal qual Doutor sono, por exemplo, mas não deixa de ser uma obra espetacular, até porque as mãos que a teceram são inigualáveis. Recomendo.
Entretanto, não para um primeiro contato com o autor.

Mello 02/08/2024

A mulher presa a algemas para satisfazer as fantasias sexuais do marido se vê sem muitas alternativas para liberdade quando ele morre antes de soltá-la. O livro se passa em pouco mais de um dia, mas com muitas cenas do passado da personagem, que foi abusada, e traz essa carga em suas escolhas que a levaram até ali. O livro demora a acontecer, mesmo com a dinâmica de ir pro passado, as conversas que a personagem tem com as vozes de si mesmas trazem certa dinâmica mas ainda é meio devagar. No geral é um bom livro, mas prefiro outros títulos do King.

Thais 25/07/2024

Cansativo
A leitura começa interessante, mas a maior parte do livro é cansativa. Muitas cenas de diálogos com alucinações da personagem principal. Por Jessie estar amarrada à cama durante todo o livro, já é de se esperar uma trama arrastada. Ou não... o livro seria muito legal, se fosse mais curto. Devido à trama, essas 400 e poucas paginas poderiam ser descritas em no máximo 200.
Enfim, não considero esse livro uma perda de tempo, mas não leria novamente. Apenas recomendo se você for um grande fã do King ou se estiver conhecendo todas as suas obras.

Gabriel Abib 24/07/2024

Perigoso de te causar tédio, ou nojo!
Nossa senhora que texto arrastadoooooo! Tem alguns capítulos de 1 página de tanto conteúdo que oferece. A temática nunca me atraiu tanto que foi um livro que sempre optei por não adquirir, mas tendo em vista a falta de opções de títulos do King e meu interesse pelo filme acabei optando em realizar a leitura agora. Não gostei, nem um pouco. O livro se concentra sobre a Jessie (e suas personalidades), a trama dela com o marido e depois com o cachorro até são razoaveis, mas ela revisitando o passado, tentando sobreviver e a conclusão... é de deixar qualquer um rancoroso. Achei a forma como o King conduziu o evocamento do estupro pretérito pavorosa, de lembrar os piores momentos de IT e Sob a Redoma, a forma como ele estabeleceu a relação filha/pai e até uma espécie de competição entre mãe/filha é de nausear o mais forte dos estômagos, eu não costumo fazer juízo de valor, até porque nunca sabemos as intenções do escritor no seu amago e geralmente ele é mais descritivo do que inventivo, mas todo o ritual do feriado/roupa/etc confesso que foi um verdadeiro sadismo. As personalidades da Jessie são tão chatas quanto ela. E o que falar do climax? O relacionamento com o advogado, a descoberta do sujeito e a parte no tribunal foram PATÉTICAS.
Um conselho aos exploradores, se você ler a sinope dessa obra e achar chato... é porque vai ser mesmo. Um livro "curto" que poderia ter 1/3 do tamanho.
Não gostei :( e ainda fiquei revoltado :)

Ariane Lima 24/07/2024

Esperava mais
Comecei a ler porque ele é mencionado no livro Dolores Claiborne, e queria entender a relação dos dois. Dolores eu gostei bem mais e achei menos tedioso. A leitura deste achei cansativa e repetitiva. Como minha finalidade era relacionar os dois, fiquei satisfeita. Recomendo se a pessoa gostar de muitos detalhes.

Anpski 21/07/2024

Nossa, finalmente o livro acabou! Toda vez que finalizava algum capítulo, meu pensamento era o mesmo: não aguento mais.

Pintinhaa 12/07/2024

Não é para todo mundo
Esse livro foi realmente uma experiência. Peguei-o despretensiosamente pensando que seria apenas mais um livro do Stephen King, mas me enganei. Saiu totalmente da pegada típica do autor, mas com aquele fundo mórbido que seus livros costumam ter. Narrado por Jessie, esposa de Gerald, um renomado advogado, vemos essa mulher passando pelas situações mais improváveis que podemos imaginar. Tendo apenas o seu ponto de vista, pode-se imaginar que o livro será cansativo, e realmente é um pouco, mas à medida que a história avança, queremos saber o final. Apesar de tudo isso, não recomendo este livro para alguém que quer conhecer as obras do autor; é uma leitura que requer um estômago forte!

raissz 09/07/2024

Não posso olhar para cantar escuros que me arrepio
Olha, amigos, mexeu comigo.
o livro é cheio de gatilhos e eu precisei respirar fundo muitas vezes para não largar a leitura... as cenas se encaixam para construir a personagem e para encaminhar o final, só que isso não torna mais fácil ler.... talvez o formato não agrade a todos, pois além da narração única também temos praticamente a história toda no mesmo cenário. É um livro bom, daquele que ok ter lido, mas eu não leria mais uma vez.
realmente me deixou angustiada e paranoica, por isso, se você estiver a procura de uma leitura que te deixe tantanzinha das ideias, te indico!

TerraDasLetras 03/07/2024

Na tentativa de melhorar seu casamento, Jessie e Gerald viajam para uma cabana em uma região isolada. Mas um jogo entre os dois, onde Jessie é algemada à cama, acaba transformando a noite em uma experiência do mais absoluto terror.
O autor nos faz embarcar em uma jornada que mescla passado e presente, lucidez e insanidade e a agonia e desespero são enormes. O mix de suspense e terror psicológico te faz entrar em uma montanha russa de sentimentos que te proporcionam um constante nó na garganta. A escrita do autor te possibilita sentir exatamente o que a protagonista sente e o desfecho é perfeito!
King não decepciona.
Recomendo, se você tiver estômago forte!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

https.joee 29/06/2024

Stephen King - Jogo Perigoso
Infelizmente, esse livro não funcionou muito pra mim, uma leitura bem arrastada. A temática do livro é interessante, porém o livro foca mais nos pensamentos da Jessie do que o cenário que ela se encontra (o que faz sentido na situação dela, mas msm assim não me pegou). O livro se tornou bem entediante em muitas partes, principalmente por não ter quase nenhum diálogo.

É uma pena que meu primeiro livro do King foi assim, mas pretendo ler outros dele futuramente.