Os Justiceiros

Os Justiceiros Stephen King...

Resenhas - Os Justiceiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tonimaco 16/04/2024

Tava tudo legal, morte pra todo lado pou pou, aí chegou na parte de "grande sorriso esticado" aí eu pqp isso me da medo. Fica aí os questionamentos de onde vem Tak, oq ele queria e principalmente OQ Q É TAK.
Mt bom.

Ellen609 13/04/2024

Richard
Esse foi meu segundo livro do pseudônimo de King. Gostei. Mas a Longa Marcha foi melhor. Tive dificuldade de acompanhar tantos nomes de personagens imaginários (o que não faz muita diferença, na verdade).
Gosto como ele sempre explora a deficiência intelectual em nossa sociedade como uma espécie de super poder em outro plano ??

Andrea 19/01/2024

Amo o King, mas esse livro me deixou com um gosto amargo. Primeiro, o excesso de personagens rasos no início. Não consegui me apegar a ninguém, nem mesmo a Seth. Teve horas ali que eu já nem sabia mais quem estava morrendo. O fato de 350 páginas tratarem de pouco mais de 2 horas dentro da história deixou o livro arrastado demais. 2 horas de acontecimento, e mesmo entrelaçando um pouco com o diário de Audrey, senti como se fosse um pano sendo retorcido pra ver se saia alguma coisa de lá, aí entrou a especialidade do King: prolixidade. A cor do sangue, o bordado do tapete, a cor do pôr do sol. E pra finalizar, como li Desespero antes, os mesmos personagens com histórias e personalidades diferentes dificultaram meu laço com qualquer um. Desespero é bem melhor.

Hickenbick 03/01/2024

Que livro...
Difícil não comparar com Desespero no começo, mas conforme a trama se desenrola vai mostrando que apesar de o vilão ser o mesmo, o modo de agir e os poderes são diferentes. Gostei bastante do livro, tem de tudo que se pode esperar. Vale a leitura.

Raiane.Priscila 21/12/2023

É um bom livro, apesar de ser um pouco confuso. Não nego que tenho preferência por seu livro espelho, mas a carnificina de justiceiro é maior. Temos o Stephen loucão nesse livro. Adoro.

Pamela.Pugliano 28/10/2023

"E um senso, quase, de volta para casa."
Foi uma experiência meio estranha - ao mesmo tempo em que lia a história, via ou buscava encontrar um pouco do King ali, e acho que achei. Há pequenos detalhes que remetem a ele: uma ambientação muito bem trabalhada, um personagem infantil muito bem construído e desenvolvido, ser prolixo em certos momentos. Enfim, talvez tenha visto o que queria.

Bom, temos a história de uma rua que, aparentemente do nada, é invadida por furgões que atacam essas casas e esses moradores, que tem de se "unir" para buscar uma maneira de sobreviverem a uma experiência em que nada parece real. Tudo parece vir de Seth, um garotinho autista que não está sozinho dentro de si.

Já digo que em momento algum me conectei a qualquer personagem. Talvez, no fim, no Seth. Mas, o que me pegou foi a apresentação inicial desses personagens - meio jogada, com muitos personagens, com a introdução deles querendo ser casual, mas de verdade, terminei o livro sabendo bem pouco quem morreu, da família de quem era e não consegui sentir NADA por nenhum deles. Nesse quesito, foi uma leitura meio por rumo. A história, no geral, achei beeem interessante e me atiçou a curiosidade - quanto mais sabia de Tak e quanto mais tentava entender o porquê de tudo acontecer como estava acontecendo, mais queria ler. De qualquer maneira, no final foi um livro só ok.

Enfim, leiam. Sei que tenho de ler Desespero, e já está na lista. Espero entender um pouco mais desse mundo e talvez gostar mais. Leitura recomendada, mas não esperem grandes coisas. Aproveitem.

Marcelo 17/10/2023

Este livro é o irmão gêmeo de Desespero, outra obra de Stephen King lançada no mesmo ano de 1996. Ainda que aqui seja creditado ao pseudônimo de Richard Bachman, ambos os livros foram concebidos como sendo realidades paralelas com diversos personagens em comum.
Aqui a história gira em torno de um grupo de desconhecidos que promovem um massacre numa rua pacata de uma cidade. Tudo tem relação com Steg Garin, um menino autista. Dizer mais do que isso, seria dar um spoiler gigante.
Excelente livro!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Tudo parece absolutamente normal em uma tarde quente de verão como tantas outras em Wentworth, Ohio. No entanto, algo destoa na paisagem rotineira. Um furgão vermelho está parado no alto da ladeira. Não vai demorar muito para que comece a descer. Não vai demorar muito para que a Poplar Street seja coberta de sangue. Em Os justiceiros, a imagem tranquila de uma ruazinha de subúrbio está prestes a se estilhaçar. O pesadelo que tomará conta da rua chegará até uma casa aparentemente comum. Uma casa escura, iluminada apenas pelo brilho da TV - onde Audrey Wyler e Seth Garin, seu sobrinho autista de oito anos, travam uma luta silenciosa contra um invasor diabólico que está tão próximo quanto sua mente. Ao anoitecer, a Poplar Street não será a mesma. Seus moradores irão descobrir o horror de um mundo novo onde tudo é possível. Um mundo onde os justiceiros estão em ação. Quem são eles? Por que vieram? Até onde pretendem chegar? Será possível detê-los? São perguntas angustiantes. E as respostas serão aterrorizantes.

Emy 16/09/2023

A leitura não me prendeu, achei meio confuso o começo pelo excesso de personagens mas depois fica tranquilo. Mesmo assim achei bem chato, Desespero é melhor.

Fernanda 29/08/2023

Demora mas vai
Demorou um pouco pra engatar a trama, mas depois o livro te pesca bem :) a parte ruim é so lembrar o nome e localização dos personagens, mas tem um mapinha desenhado no começo pra ajudar. Do mais, é um bom livro pra ler nas horas vagas porque ele não te pede compromisso, não é sério, nao habita muito na cabeça.
Bem legal

Marcos.Alexandre 27/08/2023

Mais um do King. Uma história com a mesma temática de Desespero. O final é um pouco forçado. Um pouco abaixo para os padrões King.

Vini.Boucault 06/08/2023

Os Justiceiros ou Desespero?
Quando comprei esse livro, queria comparar qual seria melhor, e ver se seria tão bom quanto Desespero. Acredito que de certa forma alguns pontos foram melhores, outros nem tanto.....

Achei a história muito cativante, e com certeza é o livro mais viajado do King. Sinto que ele queria desenvolver o universo do Tak, e gostei de ambos desdobramentos.

PONTOS POSITIVOS:
Amei os elementos ficcionais e como são as coisas vistas da percepção de uma criança. Assim como Desespero, amei a atmosfera amedrontadora desse livro e também o universo que se passe.
Mas mais do que tudo isso, ler a dinâmica Audrey, Herb e Seth foi surpreendentemente a melhor parte. O King tem o costume de quebrar narrativas por meio de jornais, diários e etc. Nesse livro, ele fez isso com mestria e eu mal esperava que chegasse logo o fim do capítulo para que eu pudesse ler essas quebras

PONTOS NEGATIVOS:
Alguns personagens mal desenvolvidos, ele aproveitou o núcleo de Desespero e não soube desenvolver bem em Os Justiceiros.
ODIEI, ODIEI E ODIEI O FINAL! Não acreditei quando toda aquela jornada terminou de uma forma tosca, se fosse assim a própria casa poderia acabar com isso de casa.
Mas até aí,qual a surpresa com finais dos livros de King?

No final, ainda fico com Desespero, mas ressaltando que os Justiceiros está quase no mesmo nivel e ambas as leituras são incríveis.

ArthurmalariA 27/07/2023

Os Justiceiros é o sexto livro de Richard Bachman, ou melhor dizendo, o trigésimo oitavo livro publicado pelo mestre Stephen King, lançado em setembro de 1996, e é um livro ?espelho? de desespero. Ao longo dessa história, King apresenta uma trama repleta de confusão e estranheza, mantendo o suspense até que a verdadeira história se desenrole. No entanto, a confusão pode ser uma faca de dois gumes, pois pode gerar uma quebra de expectativas em alguns leitores. Uma característica notável deste livro é a utilização de personagens reaproveitados do livro Desespero. Embora os personagens tenham sido moldados de forma diferente e inseridos em um novo contexto em Os Justiceiros, isso pode ter causado certa decepção em mim, que esperava uma sequência direta de Desespero.
A narrativa começa de maneira intrigante e misteriosa, me levando a questionar o que está acontecendo no bairro tranquilo onde se desenrola a história. O aspecto desconcertante e surreal é acentuado por eventos sobrenaturais e acontecimentos inexplicáveis, o que contribui para a atmosfera perturbadora que é uma marca registrada de King. À medida que a história avança, percebi que algo está seriamente errado com a realidade apresentada e com os personagens. A confusão aumenta à medida que os eventos se tornam mais caóticos e o terror se intensifica. Aos poucos, os véus são retirados, revelando-se a verdadeira natureza do pesadelo em que os personagens estão envolvidos.
A ambientação é bem construída, característica típica do autor, fazendo com que me sentisse imerso no cenário assustador e nos dilemas dos protagonistas. Os diálogos são envolventes, mas a complexidade da trama pode tornar difícil acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens e seus arcos individuais.
Embora Os Justiceiros seja, de fato, um bom livro, é inegável que a confusão e estranheza exageradas podem ser um obstáculo para alguns leitores. A quebra de expectativa em relação ao reuso dos personagens de Desespero pode ter afetado a minha experiência, já vi o rei reaproveitar nomes, mas personagens inteiros?! Além de trocar alguns de lugar... acho que teria apreciado mais esse livro sem o background dos personagens em Desespero.
No entanto, é importante ressaltar que a escrita de Stephen King continua impressionante, e sua habilidade em criar atmosferas tensas e angustiantes é notável. 6/10

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6