Os Justiceiros

Os Justiceiros Stephen King...

Resenhas - Os Justiceiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paloma.Rocha 09/12/2021

Mais ou menos rs
Os Justiceiros é o livro póstumo do Richard Bachman e como falei na última resenha, possui um romance espelho, intitulado Desespero. Ambos foram publicados na mesma data e suas capas formam uma única imagem.

Eu confesso que gostei mais do outro, mas neste também a narrativa é muito tão intensa e tensa que parece que você de fato está vendo aquilo acontecer. A história ganha momentos arrepiantes, de caos mental, no bom estilo horror psicológico.

Este livro não me cativou tanto quanto outros livros do autor. Achei a história meio vazia em alguns momentos e depois que eu li Desespero, que eu adorei e recomendo, esse sentimento de vazio da história ficou mais forte.

Wander.Santos 07/11/2021

Que livro maluco, pesado e triste! Sempre li críticas mistas mas me surpreendi! Tem que se jogar na loucura, o ritmo é frenético e o final acabou comigo?

Samantha 06/11/2021

Os justiceiros é um livro que utiliza personagens de outro livro Desespero. Num dia de verão vans começam a atirar nas casas do bairro.

Julia.Ferraroli 26/09/2021

Não tem como não comprar esse livro a Desespero. Apesar de ter gostado mais de Desespero, esse não decepcionou nem um pouco. O modo como King utilizou os mesmos personagens e foi capaz de criar duas histórias irmãs é surpreendente.
Mari 16/11/2021minha estante
Preciso ler desespero para ler esse?

Julia.Ferraroli 19/11/2021minha estante
Precisar nao precisa, mas eu recomendo pq em desespero as coisas ficam mais bem explicadas ai se vc ler só esse alguns detalhes vão ficar muito jogados

Sara 03/08/2021

Achei a leitura massante e acabei me perdendo em determinados pontos da história, definitivamente não é o meu favorito do Sk

Abduzindolivros 13/06/2021

Muito louco
Nem vou comentar nada sobre a história em si, além de: é muito boa, pura loucura do King

O que achei interessante foi que, até a metade do livro, realmente não parecia que era o King escrevendo.

Francisco 07/06/2021

Tak está construindo...
Em uma rua residencial na cidade de Wenworth, em Ohio, um local tranquilo onde os moradores levam sua rotina certo dia é atacada por um furgão misterioso com atiradores. Inicialmente a polícia depreende tratar-se de um tiroteio entre gangues, mas posteriormente percebe-se que tudo é bem mais profundo.

A primeira vítima atingida é um garoto que entrega jornais. A partir daí, os moradores entram em pânico e tentam ligar para a polícia, mas todos os sinais telefônicos estão bloqueados e ocorreu um apagão na região. Posteriormente surgem outros furgões com atiradores e os moradores devem lutar por suas vidas.

Ao longo da história, é revelado que o acontecimento na rua residencial em Wentworth é resultado de possessões demoníacas envolvendo o ente maligno Tak que apossou-se do filho pequeno de viajantes que passavam pela cidadezinha de Desespero, em Nevada. Em adição à ação de Tak, há a influência de programas de televisão por trás do mistério dos furgões.

Escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, este é o último dos livros de Bachman, escrito por Stephen King em 1996 como os mesmos personagens de seu livro "Desespero" e a personagem Cynthia Smith, de "Rose Madder". A leitura de "Desespero" antes dessa torna a leitura de "The Regulators" uma experiência diferente.

A escrita é bem diferente dos demais livros de Bachman, pois aqui King nos apresenta um Bachman menos introspectivo (como temos em "Blaze" e "A Autoestrada"). De longe esse é meu livro de Bachman favorito, mas com certeza é uma leitura que reitero em recomendar por ter um ritmo bastante frenético, se comparado com os outros livros de Bachman.

Bocca 07/04/2021minha estante
Espera para ver em Desespero sobre os personagens... rs

Luiza3351 07/04/2021minha estante
Hahaha tô ansiosa já!

Jefferson 21/03/2021

O irmão gêmeo de Desespero
Esse livro foi escrito pelo King a princípio com o Pseudônimo de Richard Bachman e é um reflexo distorcido de outro livro só King, chamado Desespero...
Recomendo a leitura dos dois que, a não ser o nome dos personagens, não tem mais nada a ver um com o outro...

Dani Sousa - @eulieulerei 16/02/2021

Para quem não sabe "Os Justiceiros" é um livro gêmeo de "Desespero", segundo pesquisas na internet um livro gêmeo é uma estória nova com os mesmo personagens de outro livro com algumas modificações e ao iniciar a leitura eu achava que seria uma continuação e diferente do que aconteceu com Desespero sei lá, eu não curti, ou não entendi a realidade paralela presente no livro.
Tudo acontece em um único dia, e acompanhamos os personagens totalmente desorientados, sem a mínima ideia do que fazer diante do pesadelo bizarro em que foram mergulhados. King não poupa detalhes na descrição da violência, narrando todas as consequências para os moradores da Rua do Alamos em Ohio que tem sua tranquilidade perturbada por uns furgões que chegam e fuzila todos aqueles que conseguem atingir, a violência vá alcançando graus mais absurdos à medida em que a narrativa avança, a ponto de se tornar quase cômica, de um jeito macabro, em certos trechos.
Acredito que a grande frustração desse livro para mim foi que a causa de todos os problemas é uma criatura hiper-mega-blaster-fodona chamada Tak, que manipula a mente do autista Seth para criar as ilusões baseadas em desenhos infantis e matar todo mundo. O problema é que em nenhum momento é descrito o que raios Tak é, de onde veio e qual a motivação para tanto ódio contra pessoas normais. Aí é foda imergir naquilo se não há explicação nenhuma.
Então se você leu esse livro e foi mais esperto que eu me fale ai que diabo é o Tak?

Elisangela 28/01/2021

A história é boa, um pouco lenta, mas acho que faz parte do clima de suspense e agonia que o autor que passar.

Karine.Campos 23/01/2021

Uma boa surpresa
"Seth pode ser mais forte do que Tak sabe. Muito mais forte."

Em Os Justiceiros somos levados a uma rua nos Estados Unidos que de uma hora para outra começa a ser invadida por personagens inexplicáveis que começam a matar toda uma vizinhança. Entender quem são (ou que são) esses Justiceiros e ver a união da vizinhança para tentar destruí-los é o ponto-chave desse livro.

Quando comecei a ler Os Justiceiros estava morrendo de medo de odiar o livro pois tive muita dificuldade para ler Desespero, livro irmão, mas para minha surpresa os Justiceiros conseguiu me cativar.

Os personagens aqui foram mais humanos para mim e eu consegui me identificar com vários deles em especial com Seth e a sua tia Audrey.

Ao dizer que Desespero e Os Justiceiros são livros irmãos é porque ambos contam histórias diferentes com alguns personagens iguais. É quase como se fossem duas realidades diferentes de uma mesma história, mas ao contrário de muita gente eu não acho obrigatória a leitura de Desespero para você entender Os Justiceiros.

Mas ler Desespero antes de Os Justiceiros vai fazer você conhecer melhor a genialidade de King que consegue contar uma história duas vezes de maneira completamente diferente e é isso que eu amo nesse autor.

Só uma advertência Desespero para mim foi desesperador mas não desista do livro pois ele trazer você para história de Os Justiceiros e para o mundo incrível e sombrio que existe na cabeça de Seth, ou seria de King?!

Fer 10/12/2020

Nada demais
Sinceramente, não sei pq o King quis escrever essa história, com personagens do outro livro dele, Desespero.
Desespero li duas vs, de tanto que gostei, mas esse Justiceiros...
Simplesmente poderia passar sem ler.

Viviane 28/08/2020

#desafiolitararioskoob2020 Mais um KING
Desafio do mês de Novembro - Um livro assinado por pseudônimo - Livro escolhido "Os Justiceiros"

O que dizer deste livro alem do que sempre falo dos livros do King, uma leitura mais que indico, geralmente dizem que e necessário ler desespero antes, mas eu penso que deveria ler os justiceiros primeiro, assim voces teram uma melhor visão em desespero ( bom esta e minha opinião e claro)

Cris Galaxe 06/08/2020

Os Justiceiros
Uma história fantástica, um livro espelho de "Desespero" que não deixa a desejar, apesar de eu ter gostado mais de "Desespero". "Os Justiceiros" também é impactante. Mais uma grande obra do King que vale a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6