Os Justiceiros

Os Justiceiros Stephen King...

Resenhas - Os Justiceiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raiane.Priscila 21/12/2023

É um bom livro, apesar de ser um pouco confuso. Não nego que tenho preferência por seu livro espelho, mas a carnificina de justiceiro é maior. Temos o Stephen loucão nesse livro. Adoro.

Francisco 07/06/2021

Tak está construindo...
Em uma rua residencial na cidade de Wenworth, em Ohio, um local tranquilo onde os moradores levam sua rotina certo dia é atacada por um furgão misterioso com atiradores. Inicialmente a polícia depreende tratar-se de um tiroteio entre gangues, mas posteriormente percebe-se que tudo é bem mais profundo.

A primeira vítima atingida é um garoto que entrega jornais. A partir daí, os moradores entram em pânico e tentam ligar para a polícia, mas todos os sinais telefônicos estão bloqueados e ocorreu um apagão na região. Posteriormente surgem outros furgões com atiradores e os moradores devem lutar por suas vidas.

Ao longo da história, é revelado que o acontecimento na rua residencial em Wentworth é resultado de possessões demoníacas envolvendo o ente maligno Tak que apossou-se do filho pequeno de viajantes que passavam pela cidadezinha de Desespero, em Nevada. Em adição à ação de Tak, há a influência de programas de televisão por trás do mistério dos furgões.

Escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, este é o último dos livros de Bachman, escrito por Stephen King em 1996 como os mesmos personagens de seu livro "Desespero" e a personagem Cynthia Smith, de "Rose Madder". A leitura de "Desespero" antes dessa torna a leitura de "The Regulators" uma experiência diferente.

A escrita é bem diferente dos demais livros de Bachman, pois aqui King nos apresenta um Bachman menos introspectivo (como temos em "Blaze" e "A Autoestrada"). De longe esse é meu livro de Bachman favorito, mas com certeza é uma leitura que reitero em recomendar por ter um ritmo bastante frenético, se comparado com os outros livros de Bachman.

Gu Vaz 14/02/2023

Triste, agridoce e frustrante
Os livros espelho Desespero/Os Justiceiros, ainda que se complementem - com o primeiro tendo muito mais tempo para explicar a força demoníaca e também seus personagens - contam histórias bem diferentes. Coisas que gostei em desespero não apareceram em Os Justiceiros e vice-versa, e em ambos há a dificuldade em se apegar totalmente aos personagens, cuja melhor parte reside nas crianças. Há histórias melhores, mas ainda assim todo o conceito e mistério aqui é envolvente; as pequenas conexões e paralelos com outros acontecimentos, até mesmo questionamos se existe simultaneidade nos eventos narrados. No mais, vale conferir e tirar as próprias conclusões.

Camilo 26/12/2009

Todo mundo sabe que a imaginação de uma criança não tem limites. Tudo pode acontecer, desde doces sonhos até os mais absurdos pesadelos...
E se o mal vier vestido com a roupa do seu super-herói predileto?

A história é de arrepiar.
Yan 18/03/2013minha estante
Você estragou minha leitura! Estava no meio do livro e vim aqui marcar no Skoob e sem querer e de cara leio sua resenha dando a entender que tudo é imaginação de uma criança. Nem continuei a ler o livro. Não se faz resenha falando a parte chave do livro quem vai ler depois de saber o fim?

Rafa 05/08/2014minha estante
Minha leitura se foi também, graças a essa resenha desgraçada.

Ju 08/08/2014minha estante
Gente que não sabe a diferença de resenha e resumo. Deveria ser banida

Marcelo 17/10/2023

Este livro é o irmão gêmeo de Desespero, outra obra de Stephen King lançada no mesmo ano de 1996. Ainda que aqui seja creditado ao pseudônimo de Richard Bachman, ambos os livros foram concebidos como sendo realidades paralelas com diversos personagens em comum.
Aqui a história gira em torno de um grupo de desconhecidos que promovem um massacre numa rua pacata de uma cidade. Tudo tem relação com Steg Garin, um menino autista. Dizer mais do que isso, seria dar um spoiler gigante.
Excelente livro!

Roberto.Vasconcelos 02/03/2023

Nullo impedimentum
Gostei muito mais desta história do que de "Desespero". Senhor Bachman prometeu nada e entregou tudo.
Vc começa sem fazer idéia do que está acontecendo e vai descobrindo junto com os personagens a medida que os acontecimentos se sucedem. E falando em personagens gostei de todos aqui , cada um deles teve um papel relevante e se enquadraram muito bem na trama.
O Tak fez jus a seu nível de periculosidade, tanto que mesmo armados os mocinhos tinham chances mínimas, e o final foi muito bom , chegou até a ser comovente.
Obrigado senhor Bachman, e descanse em paz.
NayLyra 13/03/2023minha estante
Achei melhor que desespero também.

Abduzindolivros 13/06/2021

Muito louco
Nem vou comentar nada sobre a história em si, além de: é muito boa, pura loucura do King

O que achei interessante foi que, até a metade do livro, realmente não parecia que era o King escrevendo.

Hickenbick 03/01/2024

Que livro...
Difícil não comparar com Desespero no começo, mas conforme a trama se desenrola vai mostrando que apesar de o vilão ser o mesmo, o modo de agir e os poderes são diferentes. Gostei bastante do livro, tem de tudo que se pode esperar. Vale a leitura.

Voorhees 01/01/2010

Stephen King começou a usar o pseudonimo Richard Bachman numa época em que, diante da popularidade de seus livros, os críticos diziam que até a lista de supermercado dele se tornaria best seller. Ou seja, usou outro nome para provar que era sucesso por sua escrita e não pela marca que virou seu nome. Li três livros assinados pelo Bachman, o "Stephen King sem consciêcia" - A Maldição do Cigano, A Auto-estrada e Os Justiceiros - e chego a conclusão de que o Stephen King faz melhor sendo só o Stephen King mesmo.
Como Bachman, Stephen King tem a estranha mania de esquecer que numa trama de terror, o mais importante são os personagens,já que é através deles que o público cria uma identificação com a história e sente medo por pensar que aquilo podia acontecer com eles. Em Os Justiceiros, tive a desagrável sensação de não lembrar o nome de ninguém, qual era importancia daquele povo toda na trama, fiquei perdido no meio de tanta gente, sendo que ninguém se destacava realmente. Seguinte, a história se passa numa rua suburbana dos EStados UNidos. São dez casas na rua, quase vinte pessoas morando lá e menos de trinta páginas para apresentá-las. Não dá tempo.
A trama em si é interessante, mas não nova, pelo menos para a galera que lê Stephen King. A intersecção entre ficção e realidade já foi usada por ele na série A Torre Negra e num conto genial chamado O Último caso de Umney. As sequências de ação são bem conduzidas, e os interlúdios entre um capítulo e outro são bem originais,mas é só isso.
LucasFontanella 26/01/2014minha estante
Nossa, fiquei aliviado em saber que não foi só eu quem se perdeu nos personagens! Nossa, terminei e não lembro quem é quem direito... hahahhaha Concordo com sua resenha!

Jaque 06/03/2015minha estante
Exatamente,,, Tô na metade do livro e ainda paro no meio da leitura e fico tentando me lembrar "quem é esse mesmo?"

Marselle Urman 29/06/2011

Anacronismo
Como é possível ao mesmo tempo eu ter achado o livro bom e ter ficado decepcionada com ele?

"Os justiceiros" conta uma história sobrenatural. Algo que eu não imaginava quando peguei o livro, os livros de Bachman geralmente tratam de loucuras bem humanas. As coisas curiosas e chocantes que começam a acontecer naquela pacata rua de classe média de uma cidadezinha americana se passam na verdade em uma espécie de realidade paralela.

Isso é tudo o que direi sobre o enredo...é uma boa história, na qual os acontecimentos são explicados pelo autor, na medida do possível ( não ficamos sabendo o que é, mas ao menos sabemos de onde vem).

A minha decepção vem do fato de que não é um livro de Richard Bachman. De jeito nenhum. É um livro de Stephen King.

Algumas pessoas comentaram que, diferente de seus outros livros, neste ele não aprofunda os personagens. É verdade. Acontece que este autor maroto esperava que os fiéis leitores reconhecessem os personagens, vez que eles saíram de um outro livro.

DESESPERO.

Imagino que um tenha sido escrito "na rabeira" do outro, vez que ambos os copyrights são de 1996. Pelo menos Cynthia Smith ( a moça dos cabelos de duas cores) e o escritor, Johnny Marinville, são eles mesmos em ambos os livros. Mas outros nomes são aproveitados.

Ah, Tak também é ele mesmo nas duas histórias.

Ainda acho que vale a pena ler ambos...
Roger.JAnior 02/10/2020minha estante
excelente resenha! melhor elaborada aqui...lendo os comentarios me parece que ninguem entendeu o porque as personas foram apresentadas de forma superficial (propositalmente) pra instigar a curiosidade do leitor a outra trama, (desespero). :)

Roger.JAnior 02/10/2020minha estante

Jefferson 21/03/2021

O irmão gêmeo de Desespero
Esse livro foi escrito pelo King a princípio com o Pseudônimo de Richard Bachman e é um reflexo distorcido de outro livro só King, chamado Desespero...
Recomendo a leitura dos dois que, a não ser o nome dos personagens, não tem mais nada a ver um com o outro...

Marcio Izidoro 22/06/2020

Cansativo
Sou fã do mestre King, mas esse livro foi difícil.
Adorei o livro irmão (Desespero) e até o considero um dos melhores do mestre, mas esse foi difícil, cansativo, enrolado e que quase desisti.

Instagram: @leitor_eduardo 19/12/2021

Medo
Os Justiceiros é eletrizante. Quando você começar, não se quer mais parar. Este sem dúvida é um dos livros que eu mais gostei de ler. Aqui eu senti que o Stephen deixou a imaginação vagar e acendeu uma lanterna, abriu um espaço, para um mundo paralelo onde as personagens puderem ser, mais do que reaproveitadas, complementadas em Desespero. Sempre com sua fantasia incomparável, este livro traz à tona a face humana cuja qual nós temos mais medo: o medo.

Elisangela 28/01/2021

A história é boa, um pouco lenta, mas acho que faz parte do clima de suspense e agonia que o autor que passar.

Tata 19/06/2020

Melhor que Desepero?
Não sei como esse livro está com uma nota baixa (até então tem 3.6)!

É um livro espelho com Desespero, também do Stephen King, e eu sinceramente gostei muito desse!
Os dois tem alguns personagens iguais e o mesmo vilão: o Tak. Nesse consegui me prender melhor aos personagens e realmente torcer para alguns.
A história é muito boa e muito louca, vale muito a pena a leitura.

site: http://instagram.com/tatadoslivros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6