Histórias do Mercado de Capitais no Brasil

Histórias do Mercado de Capitais no Brasil Marta Barcellos

Resenhas - HISTORIAS DO MERCADO DE CAPITAIS NO BRASIL

Albert 07/10/2015

Uma agradável viagem no tempo sobre o Mercado de Capitais
Histórias do Mercado de Capitais no Brasil é um livro agradável, uma viagem no tempo sobre o mercado de capitais. O leitor que além do interesse pelo mercado de capitais goste de história, irá se surpreender o quanto o mercado brasileiro – incluindo a Bolsa - passou por dificuldades e hoje desfruta de prestígio.

A autora demonstra o começo do Mercado de Capitais e sua influência no comércio ainda no século 19 com suas peculiaridades. Cada capítulo é iniciado por um breve e ótimo texto demonstrando como se encontrava o país no cenário econômico e do mercado num contexto geral. Com ótimas entrevistas e depoimentos de pessoas que participaram e contribuíram direta e indiretamente, temos uma ampla visão de como o mercado evoluiu desde a década de 1940 aos dias atuais. Personalidades importantíssimas – incluindo os responsáveis pela criação da CVM e a famosa Lei das S/A estão registrados.

Detalhes como o pioneirismo do Home Broker (fomos pioneiros num mecanismo utilizado nesse sistema), o modelo de inspiração do Novo Mercado, o Caso Vale, a quebra da Bolsa do Rio entre outros, estão registrados em entrevistas esclarecedoras.

Ao fim da leitura é possível perceber o quanto foi árdua a trajetória do mercado brasileiro, e como o trabalho nada fácil de grandes personalidades levou nosso mercado a outro patamar.

Se você gosta de Mercado de Capitais, Bolsa de Valores, e gosta também de História, junte os dois e temos uma agradável viagem no tempo com este ótimo livro.
Vitor Hugo 08/10/2015minha estante
Parabéns pela resenha!!! Me deixou com mais vontade de ler o livro...

Albert 13/10/2015minha estante
Obrigado Vitor. Abraço.