Saco de Ossos

Saco de Ossos Stephen King
Stephen King

Resenhas - Saco De Ossos

Wander.Santos 11/04/2023

Até a metade do livro, eu estava com sentimento bem confuso de ?tô adorando? e ?tá arrastado? pq ele realmente é muito bom e bem arrastado. A parte final deu uma guinada, e creio que muitos filmes medianos de terror se apoiou nesse final. Muito bom.

Emilio.Curcelli 15/03/2023

Não foi um dos melhores livros que li de um de meus autores favoritos e deles, achei o mais fraco. O livro começa lentooo, lentooo, quase parando. Parece aqueles carros antigos subindo uma rampa, vai soltando fumaça e fazendo barulho, cai, dá uma morrida e volta. Lá pelas páginas 200 ele engrena de vez e começa a subir o morro. Aí Stephen volta a brilhar e mostra o motivo de ter demorado tanto. Mas, o personagem principal é chato demais, e acaba ficando difícil imergir na obra. Acho que, no final, faltou gasolina nesse carro.

Jess 06/03/2023

Olá, seu velho saco de ossos
Comecei sem saber em que terreno estava pisando (as sinopses do King nunca são lá grande coisa) quando entendi sobre o que era, fiquei "será?" e não é que esse velho conseguiu me conquistar com história de casa mal assombrada.

achei esse livro muito, mas MUITO sexual desnecessariamente, mas ok, o Stephen escreve umas coisas que devem ser ignoradas às vezes, tirando esse fato a história me pegou legal. o mistério, os plots, as cenas de maior ação, achei tudo muito interessante e instigante, como a maioria das coisas que ele escreve são.

gostei dos personagens, eu particularmente gosto bastante dos personagens que o King cria, na minha cabeça ele deve ter um caderno enorme cheio de características pra dar aos seus personagens, sempre me pega os detalhes, fico fascinada.

aviso: cuidado essa história é sobre fantasmas, não leia esse livro a noite, de resto boa leitura :)

booksgioh 31/01/2023

somos todos sacos de ossos
o livro só fica interessante depois de 200 páginas.

durante o meio até 80% pensei que o livro poderia se tornar um favorito e estava gostando MUITO.

foi decepcionante ver o caminho que o king estava levando a história no final e tudo parou de fazer sentido em tal ponto.

meu sentimento com esse livro é de amor e ódio, pois ao mesmo tempo que foi uma grande decepção e em muitas partes, prolixo e descritivo além do necessário, também gostei de certas partes da história e discussões importantes presentes.

não é o melhor do king mas foi uma leitura ok.

jenni jenni 28/01/2023

primeira leitura de stephen king
é um bom livro, com um plot mto bom, mas os capitulos são bem grandes, oq torna a leitura um pouco maçante, e da detalhes demais em coisas que não precisavam, meio confuso mas nas ultimas paginas tudo fez sentido

Julia 21/01/2023

O livro é muito interessante, eu desavisada que sou fui ler sem saber que o Stephen king escrevia com umas coisas meio místicas( fantasmas, assombrações e coisas dessa natureza) então foi um pouco confuso até eu entender que essa era a temática do livro. Mas, uma vez entendido isso eu comecei a gostar muito da história , é super intrigante e você se envolve demais com ela

Liliane.Pacheco 20/01/2023

Porque somos todos sacos de ossos.
A leitura inicia-se de forma lenta, o que a torna cansativa. Porém com o desenrolar da história, o livro pega um ritmo que nos faz perder a noção do tempo. Vale a pena conhecer a história de Mike, você vai sorrir, chorar, se assustar. ?

Ana 30/12/2022

Outro livro que engoli inteiro
King escreve bem, é inquestionável. Ele mantém o clímax por 200 páginas e ainda consegue prender sua atenção nele. Esse livro entre os dele que li, foi o que mais deu medo. Acho legal como a história é composta por 3 enredos da mesma vida do Michael e enquanto vai desenvolvendo um, chega reviravolta de outro e te deixa preso de novo.

Lucas_Callisto 30/12/2022

Somos todos sacos de ossos.
Esse é um baita de um livro. Pra falar sobre ele primeiro me faltam palavras. Não sei por qual motivo esse é um dos livros menos comentados pelos fãs do mestre. Aqui temos um terror sobrenatural, mas com um suspense e drama como foco. As cenas são muito bem escritas e tem uma de terror em específico que ficou muito na minha cabeça, lembro como se fosse um filme, e sei que tem adaptação, mas ainda não assisti.

Em Saco de Ossos temos mais um protagonista escritor do King. Como diz na sinopse, Mike Noonan é um escritor famoso por seus romances e um dia sua vida muda completamente devido a morte de sua esposa. Mesmo após anos, o processo de superação ainda não teve fim e ele acaba se mudando para sua casa de verão. Esperando por inspiração, Mike acaba sendo atormentado pelo fantasma de Sara, uma mulher que teve uma vida complicada e que tem ligação com o passado da cidade.

Além disso, Noonan acaba conhecendo a Mattie, que possui um sogro chamado Max Devore, denominado o homem mais poderoso da cidade. O Mike termina se apaixonando novamente e assim entrando automaticamente numa briga com o Max, que faz de tudo para prejudicar a Mattie de todas as maneiras. O Mike, após sonhar várias vezes com a casa do lago, descobre coisas até mesmo sobre sua falecida esposa, adentrando nas diversas camadas que lhe foram sendo apresentadas pouco a pouco.

Desde o começo eu senti um clima diferente ao ler e não foi totalmente por acaso, o King criou um ambiente maravilhoso para essa estória, consegui mentalizar até a estética, porém achei um pouco arrastado em algumas partes. A morte da Jo aconteceu logo no início e foi um baque que só me fez sentir de verdade quando descobri o real sentimento páginas a frente, principalmente na chegada de Mike a casa do lago, onde se inicia o mistério que me fez quase devorar minhas unhas, estava ansioso para entender.

É uma história de um amor muito lindo. Vê-lo reconstruir sua vida até os acontecimentos fatídicos me fez se apegar ao Mike e aos outros personagens, nos quais torci demais por eles. Percebi certos personagens iluminados, me deu flashbacks de momentos em que li outras histórias do King e eu não poderia me sentir melhor com isso. Inclusive falando sobre outras histórias, temos os nomes da Polly e do Alan sendo mencionados, personagens de Trocas Macabras.

Como possui diversas temáticas pode não ser um livro com tanto foco como estamos acostumados com o King, mas são críticas óbvias, com várias informações relatadas ao longo das mais de 500 páginas. Um livro super válido de aproveitar. Ficou tudo muito bem distribuído e só achei um pouco confuso inicialmente. É um compilado de emoções, as vezes eu estava sorrindo de felicidade e em outros momentos estava quase chorando de tristeza ou de raiva.

Uma narrativa muito bonita e sempre desvia do previsível por apresentar essa diversidade nas temáticas. Você acha que sabe qual vai ser o final até que é surpreendido com plots um atrás do outro, bem escritos e pensados. O King mais uma vez me fez odiar com todas as forças mais um de seus vilões, e quando tudo foi revelado eu estava lendo incrédulo. A ligação com o nome do livro também achei perfeita, transformou-se num combo, um nome chamativo para uma bela história.

O forasteiro sempre volta, por todos nós, pois realmente quer o que está no saco.
Cah 17/09/2023minha estante
Além dos personagens de Trocas, tb aparece o Ralph Roberts de Insônia, o farmacêutico que socorre a Jo tb é um personagem desse livro.
Mais de uma vez ele tb cita o escritor Wiiliam Debrough, nosso querido Bill de It, a coisa.
Um verdadeiro fan service, uma delicinha de ler ?

Marcy 01/12/2022

Bem vindos a Sara Laughs
Já li outros livros de suspense do King e sendo bem sincera não me agradaram muito, já com Saco de Ossos a experiência foi outra, desde o inicio a história me prendeu e apesar de no meio se tornar um tanto quanto arrastado valeu muito a pena.

O melhor do livro é o suspense acerca do passado, ninguém entende muito bem o que está acontecendo no começo e vai seguindo assim até quase a metade (que infelizmente, ou felizmente, é quando o King chega no auge da prolixidade). Enfim, o livro mistura drama e investigação, cenas pesadas e doidas.
Não tenho muito o que falar sem estragar a experiência para outras pessoas, então é isso.

Easter egg que amei: O big Bill apareceeeee nesse livro, rapidamente mas com importância significativa.
Uma coisa que sei que tem mas não entendi: Tem dois personagens que são iluminados.
Rodrigo 20/03/2023minha estante
Big Bill???

sofris 14/11/2022

perdi minha saúde mental
Gnt meu senhor cristo, esse livro me pegou de uma forma. Não tenho palavras pra este livro. Eu li sem ler os gatilhos tbm, mas acho que o pior foi estupro, então por favor se atentem aos gatilhos caso vocês forem ler!!! Masssss eu recomendo muito, delícia de leitura.

Maria8774 12/11/2022

É um bom livro do king, puxa bastante pro mistério, até certo ponto, policial.

Achei bem bom, recomendo!

Talita 29/10/2022

Bom suspense/ terror
Mike Noonan perde a sua esposa Jo grávida, aparentemente uma morte súbita e natural, como escritor depois da morte da esposa não consegue escrever um livro, 4 anos após começa a sonhar com sua casa no lago chamada de Sara, Mike retorna a Sara. Sara a casa está viva. Mike conhece Mattie de 21 anos e Kyra sua filha de 3, neta de Max Devore, um magnata da computação e um ser horrível. Mike Se apaixona pelas duas ao mesmo tempo que tenta descobrir o que sua casa quer falar?
Gosto dos livros do Stephen leitura muito boa. Pra mim ele conseguiu a receita de bolo que eu sempre quero provar. As últimas páginas do livro vc não consegue parar.