Rose Madder

Rose Madder Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Rose Madder


288 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Lidiane.Malheiros 24/11/2021

O bom suspense
Rose McClendon imaginava estar realizando seus sonhos de viver uma vida feliz ao se casar com o policial Norman Daniels. O que ela não esperava é que ele revelasse sua face monstruosa logo nos primeiros dias de casamento.
Catorze anos de agonia se passam até que uma simples gota de sangue no lençol faz com que Rose desperte do pesadelo e fuja para bem longo do terrível marido.
Em outra cidade, Rose consegue um emprego, um novo apartamento, enfim, uma nova vida. Mas Norman não vai deixar que ela escape dele tão facilmente e começa a procurar a esposa por todos os lugares... até encontrá-la. Mas o que Norman não espera é que uma força sobrenatural venha ao auxílio de Rose.

Alerta Gatilhos: violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc...

É uma história cheia de detalhes, muito bem desenvolvida e passa muito rápido. É um livro extremamente tenso.
A construção do personagem Norman. Ele é um cara desprezível, machista, racista, preconceituoso e tudo mais de ruim que você possa imaginar. Acho que no ranking de vilões ele está no primeiro lugar disparado.

Não é um livro que qualquer pessoa consegue ler, mas é muito bom.
Tem sobrenatural nesse livro, além de toda trajetória de superação de Rosie.
comentários(0)comente



Lilian Solieri 11/05/2023

*Contém gatilho de violência doméstica e sexual
Eu terminei esse livro essa semana e senti a necessidade de escrever sobre um livro escrito há quase 30 anos com temas atuais ignorando a parte sobrenatural, e esse é um breve resumo.
Por longos 14 anos Rose McClendon viveu em uma prisão, um marido violento, perverso e cruel. Mas um dia tudo muda! Rose em um impulso foge de casa, sozinha com medo ela busca se distanciar o máximo possível do ex-marido, mas sabe que um dia ele iria acha-la e ela teria que enfrentar toda sua fúria. O que Norman não esperava é Rose mudou se tornou forte e disposta a enfrentar todo o medo do passado.
Assim como em muitos livros de Stephen King o verdadeiro monstro não é sobrenatural e sim o ser humano. Rose passa por diversos tipos de violência e abuso.
A historia não é ficção e sim uma realidade vivida por muita mulheres mundo a fora, Norman é um dos piores vilões, é um agressor, machista, racista, homofônico, entre uma lista imensa de preconceitos e, mais uma vez, o pior defeito de Norman é justamente existir em tantos homens na vida real.
King nos mostra, através de Rose a complexidade que é viver assim, com esses sentimentos, como é difícil se desvencilhar de um relacionamento abusivo, e depois como é difícil se curar dos traumas.
Apesar de abordar um assunto tão serio o livro não deixa o sobrenatural de fora e como sempre nos dando emoção até a ultima pagina, sempre é assim quando você acha que tudo está acabado e você realmente sabe o final vem algo para te surpreender, claro dava pra tirar a parte da fantasia sombria e o livro ainda sim estaria excelente, mas é o toque do autor não da pra negar.
Foi extremamente doloroso e triste ver tudo o que Rose passou, espancada, violada, diminuída entre tantos outros abusos, mas foi lindo ver que ela também foi acolhida, e mais bonito ainda foi vê-la se libertar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sheila 01/06/2022

Esse é um Stephen King bem raiz, cheio de terror, medos, angustias e loucuras.

Após sofrer abusos do marido por 14 anos, Rose finalmente "acorda" e foge dessa situação. A perseguição de seu marido é excelente, Stephen King escreve vilões como ninguém.
comentários(0)comente



Eddie.Erikson 02/07/2022

Instigante como todas histórias de Stephen King. Me encanta a narrativa, cenas e detalhes que realmente importam na trama. Sempre inesquecível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina Costa 09/10/2022

Rose Madder
Achei meio atrasado. É um tema sensível pra mim, mas mesmo assim tive dificuldade de me prender na história. Muitas vezes é confuso.
Não é ruim, mas tbm não é um livro que eu recomendaria.
comentários(0)comente



Bru 26/10/2022

?Ele é meu marido, é um detetive da polícia, e é louco?
Acho que esse foi um dos livros do King que mais demorei para ler. Não por conta do número de páginas, mas o conteúdo em si. Norman Daniels é um dos personagens mais odiáveis de Stephen. Violento, perturbado, instável e complemente insano, Norman é o pior marido que alguém poderia ter. Rosie é uma personagem complexa, como todo o ambiente da história. Não sei ainda muito bem o que achei, mas é bom livro
comentários(0)comente



Rainara 10/11/2022

Personagens ótimos
Eu gostei muito do livro mas eu achei o final meio ruim, os personagens são ótimos, o vilão é muito bem construído, a Rose é uma mulher muito forte a gente torce para ela ter um final feliz com o Bill. O king sabe criar personagens muito interessantes.
comentários(0)comente



Thainara 13/11/2022

Recomendado apenas para quem está com um psicológico ótimo.
Esse livro é tão bom que não precisava nem a parte sobrenatural. Só a realidade dele já é bem pesada.
É sem igual, incomparável. Despertou gatilhos em mim, como nenhum livro nunca fez.
Mas superar traumas é o que vemos nele. Então não podia abandonar a leitura. Então... Concluída com sucesso ??
comentários(0)comente



Emília 22/12/2022

Não sei como definir.
Gostei da história. Rosie sofre de violência doméstica até q um dia ela decide ir embora de casa e fugir do marido violento e policial. Eu gostei da evolução dela. Gostei das partes sobrenaturais na história e e fez querer saber mais sobre essa parte e esses personagens. Acredito q quem leu torre negra, vai pegar referências e também sentir nostalgia da atmosfera onírica. É isso aí q posso falar, apesar de não ter muito jeito com escrever resenha.
skuser02844 26/01/2023minha estante
Realmente ele tem um pé na Torre Negra, a menção à cidade de Lud, sobre a ilustração da flor em um terreno baldio presente em um livro antigo... isso remete à Torre, mas não acho que o mundo do quadro seja especificamente o Mundo Médio, tem várias diferenças, mas considerando o estado de perpétua fragmentação do Mundo Médio põe até ser...




Luliane.Machado 31/12/2022

Expectativas não superadas
Comecei a leitura desse famoso escritor com alta expectativa, mas creio que não escolhi a melhor obra para esse início.
O assunto é violência doméstica. O homem se achar dono da mulher em todos os sentidos.
O tema é de suma importância, porém, tem uma enrolação no meio do livro que não desisti por pouco de finalizá-lo. Uma viagem a um lugar imaginário, bem como um final envolvendo esse lugar imaginário que não gostei nem um tico.

Difícil até decidir as estrelas para essa obra.

Porém, abordar o tema da violência doméstica sempre importante.

#último de 2022!!!
comentários(0)comente



Leehporto 02/01/2023

Magnífico
Que livro envolvente, ver a Rosie se reconstruir como mulher, como ser humano, foi magnífico.

A representação que o quadro e o mundo dentro dele tem com a mente dela, o trauma, a dor, a reconstrução, trazido com um aspecto sobrenatural e medonho, torna o livro muito especial e único. E torna essa evolução dela mais nitida e prazerosa de ver.

Tudo construído de uma forma que só Stephen King sabe fazer.


Feliz por esse ser meu 1° livro finalizado em 2023.
Que venha novos universos!
comentários(0)comente



Oco 18/01/2023

Excelente
O King realmente tomou mto cuidado ao escreve esse livro, ele não caiu nos clichês que todo escritor masculino cai quando tenta escrever um livro sobre um assunto tão delicado quanto esse.

Rosie foi uma protagonista muito querida, o autor tenta passar uma empatia muito grande por ela e por toda a situação difícil dela, e isso é um dos grandes pontos positivos do livro.

O livro é bem rápido e bem dinâmico, apesar do assunto ser muito pesado(e tudo que o vilão faz também é muito pesado), é realmente bem rápido de se ler.

O sobrenatural no livro é realmente meio destoante, mas se encaixa bem no começo do livro, isso muda no final, quando o sobrenatural se torna algo muito maior. Não é ruim, mas obviamente a trama sem a interferência sobrenatural é muito melhor, você torce e sente medo pelos personagens (e sente MUITO ódio pelo vilão), mas apesar de tudo isso, a parte sobrenatural é boa sim.

Vilão nojento, um dos mais repugnantes que o King já escreveu.
comentários(0)comente



Andréa Marcela 02/02/2023

um plot diferente mas altamente atual que nos envolve desde o início da leitura. Nele um policial violento e abusivo e sua esposa saco de pancada passiva tem sua vida completamente modificada quando Rose encontra uma gota de sangue nos lençóis limpos....
comentários(0)comente



288 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR