Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

LuMaia 22/09/2023

Decidi unir o aprendizado do francês à minha paixão pela leitura e escolhi começar com esse clássico, por ser um livro infantil que imaginei ser uma leitura mais acessível. No entanto, não estava preparada para a profundidade a que esse livro me levaria. Por algum motivo, associei erroneamente uma história infantil a algo simplório, mas 'O Pequeno Príncipe' é uma obra belíssima e emocionante. Terminei o livro em lágrimas.
Adoraria ter tido a oportunidade de conhecer essa história quando criança, mas sem dúvida o livro contém lições valiosas para todas as idades.

Lucas 14/09/2023

Le petit prince
Meu primeiro livro francês e senti algumas dificuldades na leitura, dado a minha experiência de 3 meses de francês só, mas deu para entender bem.
Pequeno príncipe traz uma narrativa muito interessante da visão de uma criança sobre o mundo, aonde é explorado o sentido das coisas, o que é valioso e como algo se torna valioso.
O momento sobre como uma flor em meio a outras se torna especial, uma raposa em meio a outras se torna especial é uma passagem linda sobre a significância, amor e amizade.
Irei relê-lo em breve.

7Jade 31/08/2023

Le petit Prince
Terceira edição do pequeno príncipe que eu leio porque sou ? obcecada ? e não consigo dizer tchau por muito tempo que dá saudade, livro lindo, perfeito, maravilhoso, cheio de lições de vida, 100/10. Pra quem tá aprendendo francês também é ótimo praticar com ele, apenas o maior!

analeet 17/07/2023

"On ne voit bien qu?avec le c?ur. L?essentiel est invisible pour les yeux"

acho que nunca vou entender esse livro completamente

Beatr1zp 19/06/2023

Eu amo amo
Esse é meu livro favorito da vida e ler ele em francês foi um baita de um desafio, mas foi algo que valeu muitoooo
Kássio Meniglim 26/06/2023minha estante
??????

Anderson873 30/05/2023

Incrível!
Na simplicidade, uma filosofia pura, inocente e forte, ao mesmo tempo.
Um livro bobo para uns. Um livro profundo para outros, dependerá de quem está lendo.

Dans la simplicité, une philosophie pure, innocente et forte à la fois.
Un livre stupide pour certains. Un livre profond pour les autres dépendra de qui le lit.

carbononh 16/02/2023

L'étoile
"petit prince, j'ai compris, peu à peu, ainsi, ta petite vie mélancolique".

Já tinha lido o livro em português há alguns anos e resolvi fazer a releitura em francês, acompanhado do audiobook, para reforçar o idioma na boca e no ouvido. Dessa vez, acho que consegui extrair um pouco mais da filosofia e poesia do Antoine escondidas nas metáforas, que passaram despercebidas na primeira leitura. Esse livro é uma delícia, mesmo que tenha sido feito para crianças, pode ser facilmente (ou nem tão fácil assim) lido (e interpretado) também pelas "grandes personnes", adultos, não é a toa que se tornou um clássico mundial. "on ne voit bien qu'avec le c?ur. L'essentiel est invisible pour les yeux".

Bárbara 14/02/2023

É sempre um la redescoberta cada leitura deste livro. E é uma verdadeira delícia acessá-lo no original, em francês. O amor, as decisões da vida, as coisas às quais damos valor, sempre reflexões muito atuais.

Lê-lo neste momento pra mim foi como receber o abraço que eu precisava, face a uma decisão difícil que tomei ontem e que estava me assombrando, escurecendo meu futuro.

A vida não é sobre correr. E o amor não é sobre abandonar. Coisas que a gente sabe na teoria, mas que a gente não segue na prática. As coisas que dão sentido à vida são do coração.

Mariane 31/01/2023

L'histoire est magnifique, mais cet ebook est mal configuré
Estou estudando francês e claro! Não pode faltar O Pequeno Príncipe na parte da leitura nos estudos.
Eu amo a história e não canso de ler, seja em português, inglês, francês ou qualquer outra língua que eu venha a aprender.
Mas esse e-book tem erros na configuração, cortando a história em vários finais das páginas. Pelo menos no meu Kindle eu não consegui mexer na configuração de jeito nenhum e li com cortes, tipo novela repetida rsrs
Mesmo assim, recomendo pra quem está engatinhando no francês assim como eu. Quebra o galho. É bom pra ir se acostumando com as palavras e gramática, porque muito do francês eu percebo que é costume, pra não falar decoreba, porque tem muita regra sem explicação, é assim e pronto. Então, nos resta criar familiaridade com a língua e seus usos.

Rosy 17/01/2023

Le petit
Eu peguei esse livro em francês p ler pra testa o meu nível de francês, pois como é u história que já li várias vezes seria mais fácil p entender caso aparecesse palavras q ainda não conheço

Carolina 13/01/2023

Agora sim em francês
"Tu deviens responsable pour toujours de
ce que tu as apprivoisé."

Foi uma experiência incrível ler esse livro tão cheio de significados na sua língua nativa. Por mais que eu tenha compreendido só uns 60 ou 70% das palavras (ainda estou aprendendo kkkk), fico feliz por esse ser o primeiro livro que eu consegui ler inteiro em francês!
E já estou pronta pra reler depois de estar mais familiarizada com a língua.

DICA: pra quem está no começo da aprendizagem de uma língua estrangeira, leia junto com o áudio book. Assim você consegue prestar atenção na leitura, gramática e pronúncia das palavras.

Isabella 12/01/2023

Sim, chorei
?It is such a mysterious place, the land of tears.?
O que a princípio serviria apenas como um estudo de francês se tornou uma experiência maravilhosa, um convite à apreciação do simples cotidiano e da beleza na amizade.

Sii 02/01/2023

Sempre lindo
Para quem já está no nível intermediário ou já estudou tempos passados de francês vai ser bem interessante ler esse livro, o vocabulário é simples, fácil de associar principalmente se você já conhece a história.
Se tiveres o Kindle o lado bom é que já baixa automaticamente o dicionário em francês e isso com certeza vai ajudar muito naquelas palavras mais estranhas e se ainda tiver difícil, bastar está conectado na Internet e ver a tradução pelo próprio Kindle.

O Pequeno Príncipe é um clássico, não tem como negar. Já o li em português inúmeras vezes e sempre me emociona. Não foi diferente desta vez

Micaela 30/12/2022

É, eu sei que tenho que ler de novo. E eu vou. Mas não rolou tanto pra mim. Tem momentos na leitura que são INCRÍVEIS. PS: em outubro quero escrever essa resenha em francês.