Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

GuiBrandao 18/05/2021

Medo
A leitura do livro é muito fluída, mesmo com o terror psicológico que os personagens passam é uma história que te prende mais e mais no decorrer dela e sabendo que é a história contada é real te deixa bem mais imerso na trama

Leprechaum 17/05/2021

Sim, eu fiquei com medo lendo um livro
Por mais que a história não seja original do Jay Anson ele merece total crédito pela escrita que torna tudo muito mais imersivo e divertido, essa história fez com que eu tivesse calafrio enquanto eu andava no corredor, uma história sem brutalidade e apenas com o puro suspense

Kemy 12/05/2021

Excelente
Primeiro livro de terror que li na vida. Sou muito medrosa, só conseguia ler durante o dia. Achei muito bom, muito rápido e fácil de ler, mas quase me caguei.

Patricia823 30/04/2021

?Ela observava e digeria tudo que ali entrava. A casa estava viva, e nós não éramos bem-vindos.?

Leitura muito fluida, capítulos curtos e fáceis de ser entendido. Real ou não a história é muito instigante é intrigante, Jay Anson é bem objetivo e vai direto ao ponto. O livro possui uma aura obscura e alguns pontos angustiante, é pavoroso se colocar no lugar da família Lutz, que passaram 28 dias diante de puro horror. A regra é clara, se encontrar uma casa muito boa por uma pechincha, saia correndo.

Alexandre 30/04/2021

Se gosta de terror psicólogo
Para mim, um dos melhores livros de terror que já li. A escrita desse autor é cativante demais.

Letícia - @letileitora 29/04/2021

Muito bom, a leitura foi um pouco arrastada, mas acredito que foi por eu não estar muito no momento de ler ele.

O livro em si é bem assustador, com bastante reviravoltas é bem interessante!

@vcdisselivros 19/04/2021

Um livro sem emoção
A grande maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar sobre a tragédia que atingiu Amityville, o caso chocou muitos devido a tamanha brutalidade.

O COMEÇO

Construída no ano de 1928, a casa abrigou diversas famílias até ficar conhecida em 1974, quando Ronald DeFeo Jr. assassinou os pais e os irmãos mais novos com um tiro de espingarda enquanto eles dormiam.

O CASO

Após o assassinato, Ronald foi para um bar local pedir ajuda e aos berros disse que alguém havia matado toda a sua família. A desculpa não colou e o homem foi preso, no dia seguinte a polícia apontou que o motivo do crime foi o seguro de vida no valor de duzentos mil dólares, além do cofre cheio de dinheiro escondido no quarto do casal.

O Advogado de DeFeo apontou insanidade sob o pretexto de que o cliente afirma ter cometido o crime sob o comando de vozes. Apesar de tudo, o júri considerou o jovem culpado e impôs uma sentença de seis prisões perpétuas consecutivas sob o fato do crime ser um dos mais hediondos e repugnantes.

MISTÉRIO

Muito se especula sobre os vizinhos não terem reagido aos barulhos dos tiros disparados por Ronald DeFeo, já que o estrondo da arma disparada 6 vezes deveria ter acordado toda a vizinhança. O mais estranho foi que mesmo após os primeiros tiros, o restante das vítimas continuou dormindo, o que significa que também não ouviram o barulho vindo dos outros quartos.

O LIVRO

Ainda que o livro arranhe por cima o assassinato ocorrido no imóvel, os eventos do mesmo se passam quase um ano depois, quando George e Kathleen Lutz resolvem começar uma nova vida com os três filhos na casa.

Mesmo avisados, eles decidem comprar o lugar por uma pechincha, junto com grande parte da mobília original, incluindo as dos dormitórios onde os moradores anteriores foram assassinados.

Logo nos primeiros dias situações estranhas começaram a acontecer e o humor de toda a família foi afetado.

Vinte e oito dias depois os Lutz foram embora praticamente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás.

POR FIM

A obra escrita por Jay Anson é rasa, mesmo vendido como um livro de não-ficção contado em detalhes, o título é sensacionalista e quando começa a se aprofundar acaba e não apresenta fatos.

“Para nós fica um dilema: Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna, Amityville permanece um daqueles mistérios sombrios que desafia a concepção convencional que temos sobre o que existe no mundo. ”

Em outras palavras, se estiver passando pelo número 112 da Ocean Avenue, atravesse!

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Pedróviz 19/04/2021minha estante
Um terror trash para fazer caixa.

@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Exatamente, esse terro nunca sai de moda e com certeza vai continuar vendendo.

Allan Coelho 19/04/2021minha estante
Concordo. Foi decepcionante e sem emoção este livro.

@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Uma pena Allan, potencial tinha né, mas foi uma leitura bem neutra.

Allan Coelho 20/04/2021minha estante
Uma pena mesmo, esse é um dos raros casos que achei o filme melhor.

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Já li alguns livros que o livro foi melhor. A Festa de Babette é um exemplo. Nada e ver com terror, mas com o caso de livro pior que o filme.

@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Qual dos 7394902 filmes??? Kkkkk

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Victtor, creio que os casos de filmes melhores que livros não somam um universo assim tão numeroso ahahah.

@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Oi Pedro, com certeza não, só fiz uma brincadeira quanto ao grande número de produções envolvendo Amityville kkkk

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Ah aí sim é astronômico kkk

Allan Coelho 22/04/2021minha estante
Hahaha O primeiro mesmo. Terror em Amityville, as sequências nem me dei muito ao trabalho de ver xD

@vcdisselivros 22/04/2021minha estante
Logo o que eu não vi, preciso conhecer esse clássico kkkkk

Kariny 18/04/2021

Livro perfeito, te mantém em transe durante a leitura e você não consegue parar de ler.
Muito bem escrito parece até que você faz parte da família e estava junto quando tudo aquilo aconteceu.
10/10

Mandark 13/04/2021

Revisitando o passado...
Releitura do primeiro livro de terror que li na vida, ainda durante a adolescência. A história da família Lutz perturba a minha mente leitora e me deixa com aquela gostosa sensação de ser observado, que leva você a virar a cabeça pra trás e ver vultos passando pelo ambiente antes de sua vista focar. Uma leitura gostosa de se fazer.

Aninha 29/03/2021

Tenso
É terror que você quer? Então toma (rs). Livro tenso, a história me prendeu do início ao fim. Confesso que alguns acontecimentos me causaram arrepios e eu teria saído da casa no primeiro ato. Li a edição da Darkside e adorei a planta da casa desenhada, pois assim me senti completamente dentro do ambiente. Vale a pena a leitura, gostei.

Vinicius.Lemos 25/03/2021

Esse dá medo
Quando estava lendo o livro eu só pensava: Por muito menos eu já teria ido embora dessa casa!
É de dar medo o que se passou na casa, e a forma como é descrito contribui para essa tensão que só cresce ao decorrer do livro...

Maria Eduarda 23/03/2021

Gostinho de quero mais.
Gostei muito desse livro, meu intuito era ler algo que me desse medo, não sei se foi por eu ter lido ele de noite ou porq a história prende vc e faz vc querer continuar lendo, sem falar das páginas com as plantas da casa q faz vc decorar e imaginar exatamente onde está acontecendo as aparições. Logo de cara ele já dá um medinho, ao contrário de outros livros de terror/suspense que tem toda uma enrrolação.

Super indico pra quem procura um livro sobre espírito/demônio. Eu amei esse. :D

FPViviani 21/03/2021

Se tratando de uma história real, Horror em Amytiville é descritivo por demais em algumas cenas.
Mas não entenda isso como algo ruim, a descrição precisa e exacerbada de Jay Anson garante a narrativa a atmosfera que ela precisa.
Um livro que me causou, por dias, pesadelos, e que se entranhou em meus pensamentos mais profundos. Horror em Amytiville se mostrou digno da alcunha de clássico do terror que recebe.
Recomendadissimo!