Horror em Amityville

Horror em Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Marcelo Marques 08/10/2020

Anson consegue cria um enredo direto, sem muitas enrolações e com uma aparência real de que sejam transcrições de depoimentos dos que supostamente passaram por fenômenos paranormais. Esse é o maior trunfo do livro e se deve pela experiência do autor com mais de 500 produções de curtas-metragem para TV, moldando a habilidade de tornar uma narrativa cativante.

No entanto, quando vasculhamos a história sobre os acontecimentos na casa 112 da Ocean Avenue, nos deparamos com informações conflitantes entre os fatos e o que o livro propõe expor. Uma delas, para exemplificação, é quando Kathy subitamenge acorda assustada dizendo que Louise DeFeo fora baleada na cabeça. Acontece que, na verdade, a senhora DeFeo foi alvejada duas vezes, uma na costela e outra no pulmão. Existem outros fatores distorcidos pelo livro, como a história paralela do padre e a total invenção do depoimento de Gionfriddo, mas o que acaba mesmo com todo caso paranormal dos Lutz é a revelação feita anos depois, tanto pela família quanto pelo advogado William Weber, que toda a história foi inventada.

Devo observar, que o fato de tudo o que os Lutz passaram ser uma grande farsa não exclui o mérito do livro de Anson. As histórias de King, por exemplo, também não são reais e nem por isso podemos afirmar que o autor não seja bom. O grande problema é tentar se vender como um relato real, lucrando e sensacionalizando por cima de um massacre terrível que acabou com uma família.

Por fim, notei que o livro funciona melhor na adolescência do que posteriormente, pois é justamente neste período que somos menos céticos e acabamos acreditando em muitas coisas incongruentes.

P.S: Caso tenha interesse em descobrir mais sobre o infeliz caso dos DeFeo, recomendo esse link:

Nathy 08/10/2020

Termino o livro um pouco decepcionada, pra mim não houve suspense nem terror algum. Pelo que já conhecia da história imaginei que a leitura seria totalmente apavorante, mas me enganei.

Também não simpatizei nem me conectei com os personagens, e por ser algo que o autor classifica no início como sendo "verídico" até onde ele pode verificar, também tem todo um sensacionalismo e exagero no que é relatado que fica difícil acreditar. Enfim, fraco.
Cleverson Oliveira 10/10/2020minha estante
Pra ser sincero parece que o livro acredita que o leitor seja idiota. Pra mim os Lutz (que estão nos direitos autorais da obra, inclusive), forjaram essa história com base nos assassinatos da casa pra justificar as agressões que tinham com as crianças, e se safar da falência, etc. Muito duvidoso, e essa mania de querer provar pra gente que "é uma história real", cansa... Estou terminando o livro e entendo sua dor. A casa falta falar "eu sou o diabo", e o casal não se toca que tem algo rolando?! Affe.

Nathy 13/10/2020minha estante
é isso, achei que o livro ia ter um ar mais verídico, mas ficou uma coisa totalmente sensacionalista.. se for pra ser algo falso, que pelo menos dê uns sustinhos na gente kkk

nica 27/09/2020

O inferno é aqui.
Não tive nenhum desconforto ao ler.

A história é bem contata e nos faz repensar o momento de comprar uma casa muito barata.

Uma história sobre o lado obscuro que alguns seres humanos escondem dentro de si.

Vann.Deodato 23/09/2020

Mediano
?Resenha Rápida| Horror em Amityville | Jason Anson | baseado numa história real ?
? Sinospe: em 13 de novembro de 1974, na Avenida Oceânica, número 112, ocorreu um massacre. O filho matou seus pais e seus quatro irmãos, enquanto eles dormiam, com uma arma de alta potência. O rapaz, Ronald DeFeo JR fora julgado e condenado por tais mortes, mesmo jurando que ele ouvia vozes mandando ele cometer o crime. Um ano depois, George e Kathy se mudam para a casa juntamente com seus 3 filhos, mesmo sabendo que algo tenebroso havia acontecido, eles não acreditavam em superstições e resolveram morar na casa mesmo assim. Porém, o que eles não sabiam é que a casa guarda muito mais que uma cena de crime.
? Opinião: eu amo histórias de terror. Quando adentro profundamente em uma, não quero largá-la. Não foi diferente com esta. A cada página, ficava sedenta de novos acontecimentos. Porém, nada é tão belo assim... Em um certo momento, achei a leitura um pouco arrastada e repetitiva. Os acontecimentos eram bizarros, sim, mas eu gostaria que tivesse um pouco mais de sustos - realmente não tive nenhum - mas foi delicioso sentir um arrepiozinho em certos momentos.
Como foi baseado numa história real, o leitor fica com aquele gostinho de "caraca, será que isso aconteceu mesmo ou é mais para encher linguiça?".
Creio que tudo foi narrado rápido demais, sem detalhes. Parecia que o autor estava correndo para entregar logo o livro. Isso foi bem frustrante. O final foi até mais aceitável, sinistro até. No mais, foi um livro ok.
Nota: ???
#resenha #livro #instabook #skoob #book #terror #horror #baseadoemfatosreais

Luan. 20/09/2020

Muito bom.
O suspense transmitido pelo livro durante a leitura faz com que você espere um final surpreendente, não um final em aberto, que foi o que aconteceu.

Mas vale sim a leitura.

Ravena 14/09/2020

Um terror gostoso de ler
Por ser tratar de uma obra de não ficção devo admitir que esperava mais, acredito pelo fato da narrativa não se "parecer" com uma não ficção, o que provavelmente prejudicou minha imersão.
Se possível leia o livro antes de ter contato com qualquer conhecimento prévio sobre Amityville, para evitar uma quebra de expectativa. Mas cada livro funciona pra cada um de uma forma, vale a pena a leitura.
Devo admitir que também não sou fácil de impressionar quando o assunto é terror, mesmo sob o viés de uma não ficção, comparado com o livro exorcismo por exemplo Amityville é mais "suave".
É um livro muito bem escrito a narrativa é bem desenvolvida e a edição é um luxo Darkside sempre sempre arrebenta no acabamento.

Siinci 13/09/2020

Muito bom o livro, super recomendo, uma história muito boa!

Luciano.Soares 28/08/2020

Arrepiante
Li esse livro em 1999 e até hoje segue sendo um dos mais assustadores que já tive em mãos. A narrativa detalha bem o terror que o casal Lutz vivenciou naquela casa.

jess 25/08/2020

senti medo lendo ele e evitava ler a noite por causa disso haha, mas amo a escrita e por mais que seja um clichê do terror eu adorei o mistério que ele me proporcionava. é o único livro do gênero que eu li mas foi uma ótima experiência.

Natália 17/08/2020

Esse livro foi exatamente o que eu queria ler no momento: um bom livro de terror, com ritmo rápido e leitura fluida. Eu me divirto muito com histórias de terror e o fato de ser "baseado em uma história real" deixou tudo ainda mais interessante. O que mais me deixou tensa foi a presença das crianças e do cachorro na casa, pois fiquei com muito medo de algo horrível acontecer com eles.
É um livro antigo, portanto tem algumas coisas que são consideradas clichês, mas isso não me incomodou. Até porque gosto muito desse tipo de história de casa mal assombrada. É desesperador quando o lugar que deveria nos oferecer um refúgio, ser a nossa proteção contra o mundo exterior, se mostra uma ameaça para a nossa integridade física e psicológica.

Lih 08/08/2020

Esse livro tem muitas opiniões diferentes, pessoas que gostaram e acreditam sim que isso é real! E pessoas que acharam um a porcaria e não acreditam em nada..
Só digo uma coisa, leiam, se tiver vontade não vai pela opinião alheia, pois o livro é bom sim.
Escrita rápida, acontecimentos arrepiantes, instiga desde a primeira página..
o melhor terror que já li.

Cris 28/07/2020

Esse livro encontrava-se abandonado em minha estante. Me recordo de tê-lo comprado em um combo da Editora Darkside Books. Contudo, destaco que errei em deixá-lo porque o mesmo me surpreendeu.
De uma forma breve e sem spoilers, apenas destacando a sinopse do livro passo a expor um pouco da história.
Pois bem. O livro trata a respeito de um casal que comprou uma residência localizada em Amityville. Nela, o antigo proprietário matou toda a sua família, sem qualquer explicação. Assim, na cidade, houveram boatos que a residência era mal assombrada.
Contudo. Kathy e George, extremamente céticos, não deixaram que os boatos afetassem na compra da casa. Todavia, após entrarem na mesma, inúmeros acontecimentos se desenvolveram...
Achei a leitura leve, o livro é muito bem escrito. Os capítulos se completam de uma forma única e vão mostrando em 28 dias quais acontecimentos ocorreram.
Vale a pena a leitura!

artvgogh 21/07/2020

Um dos melhores livros de terror, faz você se envolver na trama. A típica história de terror raiz, que você sente medo, mas nao quer parar, pois a cada página fica tudo mais interessante. Muito bom

Isadora 20/07/2020

Livro de leitura rápida e excelente! Nos prende do início ao fim, aspectos de terror e suspense que faz com que a leitura seja fluida e envolvente!

Hugo.Castro 19/07/2020

Aprovado!!
Não entrarei no mérito de se os fatos narrados ocorreram ou não. Minha análise será apenas como obra de horror: A escrita é leve e confortável. Não é rebuscada. A história não me deixou aflito, mas ao terminar uma página meu interesse em correr para a próxima se manteve até o final. Já li livros menores que foram penosos. Podem investir sem medo, irão devorar as páginas em pouquíssimo tempo. Devorei-o em apenas dois dias.