Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Caroles 16/10/2019

O que dizer?
Não muito, apenas que me senti lendo um daqueles programas sobre fantasmas e espíritos do Discovery. Nada de surpreendente, talvez se tivesse sido mais bem escrito, mais profundo e detalhoso, teria sido bom.

Emilia Yumi 16/10/2019

O 666 do mesmo autor é bem melhor!!
Já tinha lido esse livro quando adolescente tinha gostado, mas agora... O livro foi escrito baseando-se nos relatos das vítimas de assombração, a família Lutz. Essa família ficou na mansão da Amityville por apenas 28 dias...
A sinopse: A família Lutz se muda para a mansão de três andares localizado em Amityville. Eles sabiam que houvera um massacre de uma família inteira, cometido pelo filho mais velho. A alegação do rapaz era de que a casa tinha dado ordens por assim fazer. Desde o primeiro dia, coisas estranhas vão acontecendo... Cheiros horríveis, uma casa que não se aquece, ser acordado as 3:15 da madrugada, e a filha pequena que diz ter um amigo imaginário chamado Jodie, um porco...
Jamais teria comprado uma casa sabendo que houve um massacre. Jamais compraria os móveis dessa família massacrada, inclusive uma cama onde o casal morrera. Na primeira ocorrência sem explicação já tinha saído correndo. E a pequena dizendo que tem um "amigo" imaginário que seria um porco de olhos vermelhos?? Já vi um toque do Stephen King... rsrs... Mas de qualquer forma já tinha pegado as coisas e saído correndo de lá no primeiro dia...
Achei a história muito artificial, e ainda muito mal escrito... Já li o 666 do mesmo autor que tinha uma escrita muito melhor... Eu fiquei decepcionada,,,

Erika 13/10/2019

Tenso
É com frio na espinha que eu termino de ler Amityville. Um livro pesado,cheio de tensão, porém muito bem escrito. Razão de avaliá-lo com 5 estrelas.

George Lutz se muda com a família para a casa dos sonhos, situada no numero 112 na Ocean Avenue. A casa já foi palco de uma chacina cometida pelo morador anterior. Ronnie DeFoe assassinou os próprios pais e os irmãos enquanto dormiam. Segundo ele, ouvia vozes e forças que o mandavam cometer tal ato.
A família Lutz resolve se mudar para o local,mesmo sabendo dos antigos acontecimentos. Estão ansiosos por começar uma nova vida e dar novos ares à casa, transformando- a em seu novo lar. Mas poderes ocultos não darão paz aos novos habitantes que, com certeza, não são bem vindos na inóspita residência.
Eventos paranormais começam a acontecer colocando em risco a paz e a própria vida dessa família. Nem o abençoado padre se sente preparado para lidar com as forças do além.

Uma estória intrigante, de dar calafrios.
Baseado em fatos reais os acontecimento de Amytiville viraram documentário e inspiraram filmes e livros a respeito desses eventos sobrenaturais.

#medo

priscillacarriel 09/10/2019

O livro que mais me deu medo na vida. O meu tá bem velho, eu já comprei velho num sebo há uns 10 anos, depois de ficar obcecada pela história. Li umas 8 vezes, na primeira vez me impressionou muito porque se trata de um diário dos 25 dias que a família Lutz passou na Ocean Avenue, 112, a casa de Amityville que ficou famosa após a tragédia familiar dos DeFeo. A DarkSide relançou o livro com uma capa bem mais bonita e mais assustadora. Se você gosta de terror e de histórias de terror supostamente reais, esse livro é bem bom. Foi muito bem escrito, ao ponto de quem está lendo conseguir imaginar perfeitamente todas as cenas assustadoras.

Cady 23/09/2019

Muito legal!
Adorei! Narrativa empolgante e acontecimentos assustadores! Recomendo para os fãs de terror.

Laura Regina - @IndicaLaura 09/09/2019

um Livro sobre casa assombrada:

Uma família com 3 filhos pequenos compra uma casa para reorganizar a vida - mas há um detalhe: é conhecida por ser mal-assombrada.

Um livro precursor das histórias de casas mal-assombradas - desde a década de 1970 estimulando nossa curiosidade e nossos medos de espíritos e locais com históricos macabros.

Aqui, o autor Anson conta a vida da família, sua vida antes e depois de se mudar para a casa, e também a história da própria casa e das pessoas que moraram lá antes. Tudo isto em forma de relatos dos donos da casa e das pessoas que trabalharam lá.

Só um detalhe: o livro é todo ficcional. Mas nos carrega e conseguimos acreditar que aquilo tudo aconteceu de verdade. Cada pequena minúcia da narração nos leva - e eu fiquei com medo de verdade em vários momentos do livro. E ainda deu base para vários outros livros, filmes e séries.

Um Livro Viajante!

site: https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br

Lucienne Alves 22/07/2019

Baseado em fatos reais
O livro é um clássico do gênero terror baseado em fatos reais que conta a história de uma família que se muda para Nova York e abandona a casa 28 dias depois.

O livro relata o que ocorreu na casa durante esse período, baseado nos relatos da própria família.

Anteriormente, a casa foi palco de uma chacina. Ronald DeFeo,o filho mais velho do casal DeFeo, assassinou os pais e os quatro irmãos mais novos enquanto dormiam.

Recomendo a leitura deste livro. Já li em vários sites que o que se passa no livro é uma farsa, mas acho que vai da crença de cada um. Mesmo que este caso não tenha de fato acontecido, ainda acredito que outros no mesmo estilo podem ter ocorrido pelo mundo. Afinal, não é de hoje que ouvimos notícias sobre pessoas que cometeram crimes e disseram ter ouvido vozes obrigando-os a fazer o que fizeram...

Jack Sabino 16/07/2019

Nada bom...
Eu nunca tive muitas expectativas em relação à casa de Amityville. Primeiro pq considero uma Das mais fracas histórias de terror baseadas em fatos reais. E segundo pq já rendeu tanto pano pra manga até com os Lutzes desmentindo tantas coisas do livro que eu perdi ainda mais o interesse.

Jay Anson talvez não fosse o escritor mais adequado pra narrativas de horror. Em Amytiville, percebe-se que ele pegou relatos, recortes de jornais e tudo o mais e espichou numa longa linguiça. Não é uma narrativa empolgante. Foi o mesmo que ele fez na história solo ?666? que ele escreveu depois e que é quase uma cópia bem da descarada de muitos fatos em Amytiville.

Tem muita coisa na narrativa que não soa factível e, inclusive, tem um relato do casal Lutz em um capítulo dedicado no livro do casal Warren (Invocadores). George desmente muita coisa, diz que não falou outras e tantas mais foram aumentadas do que ele relatou na realidade. Somando tudo isso, o livro fica bem ruim. Não sei como foram feitos tantos filmes sobre esta casa (tem uns 3 que salvam, somente). Não desmerecendo
Os Lutzes e seus momentos de perrengue, mas a narrativa da família Smurl, pra mim, foi a pior até hoje. Para não desencorajar, o penúltimo capítulo de Amytiville (o vigésimo, se não me engano), que é o ápice pra família descrente (que chega até a irritar) sair da casa correndo foi o mais incômodo. Achei bem assustador. As demais páginas de apêndice conseguem ser melhores que o livro inteiro.

Conclusão: uma história legal mas que poderia ser contada de forma bem mais enxuta em forma de Conto ou em algum site especializado em fatos assustadores. Mas, foi esticada ao máximo trazendo dúvidas quanto à veracidade de tudo e a escrita não tão envolvente, também colabora pra eu não ter gostado nadinha.

Khevvellynn 26/06/2019

Gostei muitoooo. Leitura "indicado" a noite

Anaaah 09/06/2019

Arrepiante
Baseados em fatos reais, esse livro é ótimo. Causa muito medo e você se conecta com os acontecimentos da casa como se tivesse presenciando cada cena narrada no livro.

Para quem gosta de livros de terror eu super indico.

Léo 30/05/2019

Uma obra prima do horror
Este livro conta a história da casa assombrada mais famosa de todos os tempos. Embora haja muitos eventos que levam a duvidar da veracidade da história contada aqui, não se pode negar que este livro é uma obra sensacional e um dos melhores títulos de horror já escritos.
A obra é totalmente repleta de ação e de muito suspense, com trechos realmente de dar arrepio na pele e que prendem o leitor em todos os momentos.
A escrita do autor não é muito detalhista e em alguns momentos é um pouco rápida demais, tem alguns defeitos como a constante repetição de alguns palavras, em certos trechos o autor repete o nome dos personagens muitas vezes. Porém, o ritmo rápido e com algumas pausas para relaxar é bem razoável e não incomoda a partir do momento que o leitor se acostuma.
Os capítulos aqui são rápidos, mas cada um apresenta um novo acontecimento surpreendente oq vai te deixando cada fissurado e curioso pelo que virá a acontecer.
Não chega a ser um livro 100% perfeito pelos detalhes que mencionei, mas mesmo assim o livro é sem dúvida uma obra genuína do horror, recomendadíssima para os fãs do gênero e com certeza uma das melhores histórias de casa assombrada de todos os tempos.

Jeferson.Gomes 14/05/2019

BEM-VINDO A AMITYVILLE!
Amityville 45 anos depois, ainda continua sendo ponto turístico para curiosos e para aqueles que não tem medo de se arriscar adentro de uma das casas mais famosas ou a MAIS famosa.

Com o passar dos anos, décadas essa história se tornou controversa, sua "veracidade" se tornou o ponto inicial de questionamentos e dúvidas, mas ainda sim curiosa pelo fato de nem tudo ter uma explicação óbvia.

Como em muitos outros casos pelo mundo, nunca saberemos a real verdade existente do fato e qual a intenção dos envolvidos. Quando casos como este se tornam públicos, nem toda explicação se torna sustentável.

O autor Jay Anson em Notas do Autor, deixa claro o que o levou a escrever essa história e deixa aberto possibilidades que no qual o leitor pode escolher no que quer acreditar. Ao subtender suas palavras, fica claro o "romance" construído com base em pesquisas e entrevistas com os envolvidos.

E como em toda história e caso sobrenatural, a ciência e a religião, estão em diagonais paralelas e cabe ao leitor com o auxílio do benefício da dúvida, quebrar essa barreira com a mente aberta.

A proposta do livro fica clara com o decorrer da leitura e bastante óbiva. Mas ainda tem quem procure por explicações consistente quando nem mesmo os próprios envolvidos consegue uma explicação que convença da forma que convém a cada pessoa.

Amityville é um ótimo livro de terror que vai arrancar sustos com seus vários momentos bizarros e até inacreditáveis. Um ponto importante a ressaltar aqui, mas que de forma alguma comprometa a história é o erro de concordância verbal em frases durante a leitura. Fica a dúvida se o erro fica por conta do autor ou o tradutor do livro.

A casa de 112 da Ocean Avenue está de portas abertas para você!

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Mateus.Herondale 04/05/2019

Horror em Amityville
Quando li esse livro esperava muito, uma história de horror e tal, mas o que encontramos aqui são diálogos repetitivos, cenas muito repetitivas, acho que essa família passa 80% desse livro dormindo, não tem nada que me fizesse continuar, só términei de ler porque precisava saber se essa família iria ter um um final feliz, podia não ter tido, porque os personagens são muito genéricos, talvez seja porque esse livro abiru portas pra outros livros do mesmo tema, o que acabou decorrendo de algo que já vimos antes, pra mim esse livro é bacana de se ler sem esperar muita coisa, sorte a minha que li em ebook, assim não perdi meu dinheiro comprando esse livro.

Thyego 26/04/2019

Prefiro o livro
Quem já assistiu as versões de cinema, ao ler o livro se certificam que o filme não tem nem a metade do horror e medo que a escrita do Jay Anson consegue passar.