Horror em Amityville

Horror em Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Brigida diaz 13/06/2023

Acho que o livro não descreve realmente os fatos, é meio fantasioso, mas é um livro que funciona bem

sullizu. 12/06/2023

Horror em amityville
Bom, porém tenho minhas duvidas!

o livro em si, é mto bom, achei a escrita bem fluida, e os capítulos pequenos ajudaram mto tmb, mas eu n sei se confio cem por cento na história. não cheguei a ficar com medo mas, teve cenas q eu realmente fiquei "impressionada", principalmente as do Jodie, não sou a maior fã de porcos sabe. tem muitas teorias sobre a história real, mas eu sinceramente não sei no que acreditar, acaba q eu n tenho como opinar muito, mas me envolvi bastante ma história, tanto q li cem páginas em um dia, até eu fiquei surpresa com esse feito meu!

Luis250 07/06/2023

A estória é interessante, a leitura agradável, o suspense é crescente, mas esperava um final mais surpreendente ou assustador.

BArbara 05/06/2023

O livro só é bom pq é baseado numa história real! Mas é bem divertido e fica interessante saber qua hora eles vão se tocar e fugir dali

JessicaLage 05/06/2023

Um terror para NÃO relaxar
Então o que dizer... No início estava apaixonada, cheguei a pensar que seria um cinco estrelas, a escrita é maravilhosa, a história é cativante inicialmente e realmente te faz sentir medo e tensão, frio na barriga, tudo que um bom terror de casa assombrada deve ter, porém a partir de uns 70% do livro, ele começa a te irritar um pouco, a personalidade do George (um dos personagens principais) é frustrante e a teimosia e insistência passa dos limites da sanidade, a teimosia é tanta que fica complicado levar a diante a crença na veracidade da história. O final é meio decepcionante e quando estava em uns 85% comecei a perceber que a história ia rodar, rodar e não levar a lugar nenhum... depois de pensar bem, isso, apesar de decepcionante, começou a fazer sentido, afinal é uma história vendida como real e não teria como explicar certos fenômenos dentro de um contexto real. Enfim, apesar de não considerar um livro 5 estrelas, curti a experiência e considero uma leitura muito válida!

Elvis 23/05/2023

Um romance baseado em fatos?
O autor se propôs a romancear a famigerada história da casa em Amityville. Considerando a parte narrativa se trata de um bom livro, mas com alguns problemas de narrativa e ritmo.

Até os 50% do livro ele constrói um bom ambiente, contudo por ser uma visão dele dos fatos ( apesar dele querer reforçar que realmente aconteceu da forma que ele escreveu ), tira um pouco a suspensão da descrença, principalmente num livro que fala de um tema tão absurdo.

Os personagens que são reais, ao mesmo tempo parecem sair do filme de terror mais trash possível, extremamente idiotas e com a capacidade de ter as piores ideias.

Porém, ainda acho que vale a pena para quem gosta de história de fantasmas, apesar desse livro não agregar muito na discussão do paranormal.

Daiane386 07/05/2023

Uma história surreal que envolve mistérios relacionados ao oculto. particularmente amo esse tipo de livro.

Eli 05/05/2023

Decepcionante.
Que livro forçado, meu irmão!
O tempo todo o autor fica dizendo que tudo o que está registrado nas páginas do livro realmente aconteceu, e tudo o que disseram realmente aconteceu e blá blá blá!!
Leitura bem chata, quase não consegui terminar, mas consegui.

Piti_Wks 13/04/2023

Primeiro livro "adulto" que li, a forma como foi escrito, os detalhes, tudo fez que a leitura fosse extremamente rica, imaginei cada parte como se estivesse em um filme, recomendo total esse livro.
Ps: só leia este livro a noite caso queira não dormir.

BEATRIZ 13/04/2023

O livro é bom.
O livro é bom, bem escrito e detalhado. Eu não sei se tudo que o autor escreveu nesse livro aconteceu de fato ou não mais caso se aconteceu. Os americanos são muito corajosos eles viram o demônio se materializar na lareira, a esposa e as crianças viram uma gosma verde parecendo gelatina sair do teto, viu a esposa flutuar, viu pegadas de bicho parecendo de porco na neve, viu vultos, escutou barulhos e sentiu presença de alguma coisa maligna ( toques, perfume) . E mesmo assim eles não saíram da casa . E ainda sobrou pro padre que depois que visitou a casa pra benzer ficou com uma febre horrível e do nada ficou com pústulas na mão. Se fosse eu já tinha saído a muito tempo dessa casa. Queria eu ter essa mesma coragem que os americanos tem de morar em uma casa assombrada e não sair na primeira coisa sinistra que eu visse ou sentisse.

Vinicios0 11/04/2023

Não é real, mas é legal... Rs
Apesar do autor tentar vender o livro como uma estória baseada em fatos reais e depoimentos dos ex moradores da casa assombrada, não passa de mais uma estória inventada e ilusória de casa mal assombrada. Na minha opinião o livro é bom, bem escrito e dessa vez a Dark Side não errou na revisão, coisa que a editora faz quase sempre. Não leiam como um fato, leiam apenas como mais um romance clássico do terror cheio de aventura e sustos.
BEATRIZ 13/04/2023minha estante
Porque vc acha que essa história não é real? Se na internet mesmo fala sobre essa família lutz.

@blogcoisasdepaloma 10/04/2023

Acho que o filme é melhor
3 estrelas porque eu sou muito boazinha! O que estragou esta história pra mim foi a narrativa, que é arrastada e cansativa. Entendo que está narrando fatos, conforme tudo aconteceu ao longo de 28 dias de assombração, mas a escrita me cansou.
Quero assistir ao filme de novo, mas pelo que me lembro, a adaptação é fiel aos fatos e é muito boa.

Loy 09/04/2023

Se é verdade ou ficção, vale a pena ler
Com alguns exageros na narrativa e com elementos que o autor afirma ser verdadeiros entramos na casa e na mente da família lutz que se vê amedrontada e encurralada por um mal que não pode ser entendido e nem expulso por mais que eles peçam ajuda à religião e aos profissionais da parapsicologia. É como diz o postacio, no final a casa que saiu como vencedora.

Atalo.Muratori 22/03/2023

No creo en brujas pero que las hay, las hay
Sempre ouvi falar da história de amityville mas nunca tinha lido o livro original, e tá explicado pq é um clássico, assustador, te prende o tempo todo... A um certo ponto a história começa a ficar repetitiva mas acho que faz parte de um 'livro documentario' ser assim. Eu acredito nas coisas que aconteceram nessa casa, claro que tudo parece romantizado aqui para vender, não acredito que os Lutz lembrem com tantos detalhes de tudo que aconteceu mas acredito sim que alguma coisa aconteceu naquela casa. Li os relatos dos Warren no seu livro sobre amityville e eles sempre pareceram muito certos de que alguma coisa acontecia naquela casa, para aqueles que entendem o mínimo sobre espiritualidade e demonologia sabe que as coisas aqui narradas acontecem sim. Por fim, um clássico é um clássico, eu recomendo a leitura, sempre de dia!

yaswalb 15/03/2023

Incrível
Um dos melhores livros de terror que eu já li. Me deixou com medo e bastantes apreensiva, tanto que eu tive que terminar de ler de manhã pra não achar que tinha alguém me olhando no canto do quarto.
Sempre adorei casos de terror (além da minha experiência com) e já tinha visto muitos vídeos sobre essa casa e os Lutz, mas foi incrível acompanhar a experiência por escrito (coitados, sofreram pra cacete). É uma leitura que vale muito a pena.
FiddlerGreen 15/03/2023minha estante
Tu toda cagada de medo de madrugada

yaswalb 16/03/2023minha estante
claro, n queria ver uma cabeça de porco na porta do meu guarda roupa