Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Anne ð¦ 08/10/2022

Horripilante.
Não sei se esse caso foi real, ou apenas algo que a família Lutz inventou, mas mesmo assim, esse livro me causou um mal estar tremendo. A forma como ele me colocava dentro das situações junto com os personagens, como descrevia as aparições e fenômenos, nossa, fiquei pasma por dias pensando sobre!

Juliaaa.sf 06/10/2022

Bom, porém...
Horror em Amityville é aquele livro que você nunca está satisfeito. Ao colocar o livro de lado, uma vontade e curiosidade maluca de continuar a leitura te invade, não é a toa que foi a leitura mais rápida da minha vida.
Não é uma história como estamos acostumados: não tem tantos detalhes e se assemelha muito mais a uma matéria do que aconteceu na casa. Além disso, se você procura por respostas do que houve na casa, o livro traz teorias apenas nas últimas duas páginas. Mas para você, curioso e fanático pela história, que tem vontade de saber mais sobre o que aconteceu na casa 112 da rua Ocean Avenue, esse livro é definitivamente para você.

Não diria que é um livro que me aterrorizou, mas que eu fiquei com receio ao entrar em quartos escuros ou dormir com minha pelúcia de porco não tem como negar, hehe!

anterique 05/10/2022

Tive que acender a Luz!
Os relatos sobre os acontecimentos da casa são insanos, li esss livro com a luz acessa, tive várias sensações e saber que é algo verídico deixou tudo com um ar mais surreal. Gostei muito do livro e de como os fatos foram bem narrados na linha do tempo. Nossa, como ess família sofreu nessa casa, eu teria ido embora no primeiro dia logo.

Giovana 19/09/2022

Amityville
terminei a leitura desse livro com muita sensações, exatamente pelo fato de ser uma obra muito bem escrita, rica em detalhes e relatos reais. A leitura toda eu tinha abismos sentimentais, daqueles que você sente arrepios e medos e ao mesmo tempo, o fascínio de ter sido um relato real e querer avançar as folhas até o final da história em um único momento.
São descritos o dia do crime real, a história da casa, sua coligação com o mal, plantas, desenhos e ainda os 28 dias de horror que a família Lutz viveu.
Sem mais delongas, meu alerta aqui é que leiam se gostarem desse tipo de obra!!!
Sobre a estética do livro, IMPECÁVEL, estamos falando de Darkside books ????

Jess217 10/09/2022

Sinistro
Explica bem as história da casa, em detalhes, os relatos individuais. O que me choca na história é a relutância do George em deixar a casa mesmo constatando que o que acontecia ali não era normal. Entendo que rola a descrença, tanto que compraram a casa por não acreditarem em coisas paranormais, porém mesmo vendo tudo rolar e a mulher pedindo pra ir embora e todo mundo pedindo, ele lá insistindo em ficar e apesar de todas recomendações de não provocar as entidades, ele provocava. Tive vontade de socar ele bicho! E o Padre vendo tudo rolar e a família pedindo socorro, se acovardou com força. Me revoltei com os machos desse livro, é isso ?

slyGio 07/09/2022

eu gostei muito
não é segredo pra quem realmente me conhece que eu amo documentários sobre casos paranormais, e esse livro é quase isso. é como um documentário em palavras, e ao mesmo tempo a história é tão interessante que te prende, e por alguns momentos você esquece que é baseada em fatos reais. não porque é fantasiosa, mas porque é muito bem escrita e detalhada.

Levovitch 04/09/2022

Tenebroso
Foi uma leitura horripilante, senti medo real, ainda mais por ser baseado em acontecimentos reais, a escrita flui muito bem e te faz querer mais e mais, livro incrível, recomendo pra quem tiver coragem, de vez em quando deu uns arrepios.

Hollischen 31/08/2022

Epílogo épico. Excelente relato sobre uma das mais fascinantes histórias que conheço envolvendo o terror sobrenatural. Soube deixar tenso em alguns momentos, ??
Vou ler alguma hq do Pato Donald agora para aliviar a mente kkk

raven 27/08/2022

acabei esse livro tem alguns dias, mas acabei me esquecendo de registrar aqui. eu confesso que ri do fato que o george estava em um estado de negação tão grande que viu LITERALMENTE a esposa levitar na frente dele e mesmo assim permaneceu na casa, os filhos dele tiveram que ser afetados fisicamente pra que ele tomasse uma atitude significativa

Patricia.Slomuszynski 20/08/2022

Terror clichê
Recebi recomendações deste livro como se fosse "o mais assustador de todos", entretanto, deixa a desejar.
O livro conta a história de uma família que se mudou para uma velha mansão onde havia ocorrido um assassinato no passado.
Depois de uns dias, coisas estranhas começam a acontecer e nem o padre da família está disposto a ajudar.
A família é teimosa, como em qualquer filme, e não quer ouvir os conselhos para sair da casa.
Enfim, não assusta e é parado, não recomendo para amantes de livros de terror.

lina68 16/08/2022

Perfeito livro de horror!
Conta com uma leitura de extremo peso, que pode causar insônia, pesadelos e medos constantes.
O clássico "Horror em Amityville", de Jay Anson, nos entrega um horror quase como extraordinário, e nos faz ansiar junto com a família Lutz, que têm seus 28 dias na casa 112 da Ocean Avenue, Amityville.
Nessa leitura, pude "vivenciar" um pouco da experiência ( diga-se de passagem, terrivelmente ) através de pesadelos constantes, e sono irregular, acordando diversas das vezes pela madrugada.
Vale-se a leitura de tal livro, tal qual que nos traz algo único, no mesmo nível, apavorante.

Divaldo 04/08/2022

Real ou Ficção?

A mais famosa casa infernal dos Estados Unidos, agora com sua história registrada em um livro para que os curiosos fiquem sabendo realmente o que aconteceu nesse imóvel sombrio e diabólico que está até hoje está localizado na 112, Ocean Avenue em Amityville. Esse lugar e suas histórias fizeram tanto sucesso, que virou uma sequência de filmes aterrorizantes e perturbadores.

A história conta que no dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa.

Emili.Maggot 27/07/2022

Adorei
O livro é perfeito nos detalhes, já vi o filme um trilhão de vezes rs mas ler é outro tipo de experiência, eu amei.

Leonardo Lemes 19/07/2022

AMITYVILLE
Entre o ceticismo e o anticeticismo ? depende da crença do leitor ?, a história sobre uma residência e as duas famílias que viveram no local, apresenta relatos verossímeis que podem ser conferidos por terceiros, pela mídia e pelos próprios residentes. Jay Anson, autor e pesquisador do caso, discorre que outras pessoas sentiram a presença do sobrenatural na casa, além da família Lutz e do DeFeo que assassinou os pais e os irmãos enquanto dormiam. Por se tratar de um relato em terceira pessoa, floreado com elementos narrativos, a opressão física e psíquica descrita aos Lutz, torna-se crua. Contudo, os discursos de especialistas no assunto (padres, médiuns, pesquisadores, parapsicólogos etc) conseguem validar a presença do mal no terreno ao contato direto. Amityville tem uma típica narrativa de casa assombrada com terror psicológico, o que a difere de outras, são os fatos explorados e a presença do benefício da dúvida. "Quanto mais racional a explicação, menos sustentável nos parece. E o caso a que chamei de Horror em Amityville continua sendo um daqueles tenebrosos mistérios que desafiam nossa concepção convencional do mundo."