Horror em Amityville

Horror em Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Jamilly.Genuino 17/10/2023

C tá maluco! Mais um livro da minha leitura de Halloween e com certeza esse é disparado o que me deu mais medo!
Nossa Senhora, só de pensar no que aquela família passou é desesperador.

Lila Martins 16/10/2023

Achei o desfecho bom, não estava esperando um Plot Twist Carpado, mesmo porque o livro é um caso real então é inerente, quem escolheu o desfecho foi o mal e as atitudes dos envolvidos, apesar de que há controvérsias sobre a realidade do caso (eu não opino, venderam caso real, avaliei como caso real e fim). O caso é todo documentado e datado então você sente um pouco da tensão da família com aquela sensação de “tempo real” e a narrativa é um pouco claustrofóbica o que eu sinceramente gostei porque dá imersão e empatia, tornando a leitura bem intensa.
Dei nota 5 porque eu realmente gostei do livro, achei ele bem incômodo e tenso, esperava mais terror, mas já tenho por experiência de outros casos desses demonologistas que o mal real é bem menos apavorante dos que os inventados para o cinema, o que dá medo mesmo é a possibilidade de aquelas pessoas realmente vivenciaram aquilo

Resenha completa no Instagram @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CCoj9LRjDVe/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Jeon Bruna 15/10/2023

Eu curto bastante essa história de Amityville, gostei bastante dos filmes e tals, mas a escrita do autor me deixou bem entediada.
É complicado achar "chato" os acontecimentos teoricamente reais, pq se acontecesse comigo eu ia infartar KKKKK

Camila 13/10/2023

Leitura especial de Halloween e gostei demais. Fiquei com medo em diversas partes kkkkk É tão detalhado que parece que estamos assistindo um filme!

Fabi.Filippo 12/10/2023

Não me surpreendeu como antes
Estamos no mês de outubro, mês de Halloween, e resolvi me arriscar na leitura desse gênero que um dia já foi meu favorito.

Essa edição de Horror em Amityville foi da minha mãe que era associada do Circulo do livro e resistiu bravamente ao desgaste imposto por algumas décadas.

Reler o livro após tantos anos foi uma experiência interessante. Quando li a primeira vez fiquei impactada e com medo. Li em poucas horas , com um olhar científico e cético as experiências vividas pela família Lutz.

Inspirado em fatos o livro narra os 28 dias da família na casa em Amityville, que foi cenário de um massacre no ano que antecedeu a mudança . Um jovem assassinou toda a família com tiros de escopeta.

Desde o primeiro dia eventos misteriosos começaram a acontecer.
A família ouvia vozes , via vultos , portas e janelas abriam e fechavam sem explicações. O pai da família apesar do momento bom que a compra da casa representava, estava vivendo um momento de stress no trabalho, com dívidas e pressão da receita.

Sem julgamentos e na minha opinião o que aconteceu pode ter sido um episódio de histeria
coletiva, que se iniciou com George e contaminou toda a família.

Atualmente o que me amedronta de verdade é a maldade humana .

Pheriannath 08/10/2023

Eu fui pelo pop e encontrei ouro
Creio que essa história seja MUUUUITO parecida com o Exorcista.

Em muitos momentos do livro eu me senti vendo filmes antigos, e senti o mesmo tipo de medo, receio em que senti quando li o exorcista a primeira vez anos atrás.

Eu amo uma boa história de terror, contada como se fosse uma roda de chimarrão, no meio do mato, um monte de veio contando coisa de veio, no escuro. E qualquer barulhinho de sapo é um pulo e a alma sai do corpo.

Excelente história de fim de semana chuvoso, solitário, em dado momento, acabou a luz da minha casa quase tive um treco. Muito bom! Amei! Estava sentindo falta de histórias exatamente assim, que trazem essa sensação de nostalgia de como é sentir medo lendo.

heyyo.lala 13/09/2023

Sensacionalismo satânico
que livro completamente sensacionalista, a história pode até ser boa, mas colocaram tanta coisa que ficou cansativa e cheia de abobrinhas. não gostei muito não, mas foi a fonte de pesquisa de um trabalho meu.

KJJ 11/09/2023

É
É bom! Ok. Clássico , tem que tá com a mente bem limpa e de boa por que ele é cansativo!
Eu achei chato. Fiz muito esforço pra acabar

Maycom2 23/08/2023

Amityville
A história é baseada na família lutz
Onde esta família compra a casa onde foi realizada a chacina da família DeFeo, que o filho mais velho mata seus 3 irmãos e os pais dormindo
Após a mudança de casa da família lutz eles começaram a perceber que aconteciam muitas coisas estranhas na casa até que um dia a filha mais nova do casal fala que tem um amigo imaginário na casa com eles e aí tudo começa ?

Avalon 23/07/2023

Masterpiece
Sem dúvidas esse é o livro mais perturbador e incômodo que já li...
E, reler ele agora, depois de tanto tempo, reforça ainda mais essa percepção. Até o mais cético dos céticos fica com a pulga atrás da orelha depois de ler este livro.

Carlos770 17/07/2023

O verdadeiro horror foi a série de filmes que veio desse livro
O livro é OK. Encare como uma daquelas histórias de fantasmas que adoramos ouvir quando criança e assim dá pra se divertir. Eu gostei. Mas li quando estava entupido de anestesia pois havia acabado de vir do dentista, então levem isso em consideração.

Ale 13/07/2023

O livro em muitos momentos me lembrou a Invocação do Mal, é impressionante a riqueza de detalhes, e como cada entidade se manifesta. O livro é otimo, e foi o primeiro livro que li que de fato da pra ter um certo medo. Recomendo a todos a leitura.

Henrique Sanches 11/07/2023

De arrepiar os cabelos...
Li este livro em fevereiro de 2021, na Leitura Coletiva de um grupo chamado Terror Clube. Li por influência de amigos e gostei da leitura.
Neth. 11/07/2023minha estante
Imagina se gostasse de terror...

Henrique Sanches 12/07/2023minha estante
Huahuahuahua, eu leio... com luz acesa, de manhã e por indicação dos amigos...rsrsrsrs

Neth. 12/07/2023minha estante
Gente!!!!!! Kkkk

Neth. 12/07/2023minha estante
Eu nem assim rsrs

Le Mazur 29/06/2023

Todo livro baseado em fatos reais ganham meu coração, ainda mais sendo se terror, espíritos e coisas do tipo! Trágico, porém um ótimo livro.

Anny_beei 29/06/2023

Nheee
Dei uma bela enrolada no quesito ler,não me prendeu tanto ao ponto de toda hora eu ficar querendo ler.Mas foi boa a leitura,nem por eu ter ficado semanas sem ler eu esqueci do que ouve.