Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Piro 16/04/2022

Horror em Amityville
O livro conta a história da Família Lutz, e seus problemas enfrentados na casa na Ocean Avenie 112. O que era para ser a casa dos sonhos, tornou-se o maior de seus pesadelos.
Na casa aconteceu o assassinato de uma família inteira, por seu filho DeFeo, que, segundo ele em seu testemunho, ouvia vozes que pediam para que fizesse isto.
O livro é bem bacana e de narrativa fácil. Vale a pena conferir o livro que inspirou dezenas de outros livros e filmes.

Caroles 16/10/2019

O que dizer?
Não muito, apenas que me senti lendo um daqueles programas sobre fantasmas e espíritos do Discovery. Nada de surpreendente, talvez se tivesse sido mais bem escrito, mais profundo e detalhoso, teria sido bom.

Julia 26/10/2019

Horror em Amityville
Horror em Amityville, escrito por Jay Anson, lançado pela editora Abril Cultural no ano de 1983, que contém 191 páginas, é um livro de suspense/terror que relata a verídica história paranormal dos DeFeo e dos Lutz.

Por volta das 3:15 da manhã do dia 13 de novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr., assassina cruelmente os seis membros de sua família, seus pais, Ronald e Louise DeFeo,e seus quatro irmãos, Dawn de 18 anos, Allison de 13, Marc de 12 anos, e John de 9, todos em suas camas. Ronald afirma que ouvia vozes que o motivaram a cometer os crimes. Ele foi acusado por seis assassinatos, tendo que pagar 25 anos de pena por cada um, respectivamente. Em dezembro de 1975, os Lutz, uma família que era composta pelos recém-casados George e Kathy Lutz com os seus três filhos, Daniel de 9 anos, Christopher de 7, Melissa de 5 anos, compraram a residência de número º112 na Ocean Avenue, e logo em seguida já se mudaram. A família deixou a casa após 28 dias nela, em janeiro de 1976, alegando que presenciaram fenômenos paranormais como faces demoníacas, crucifixos invertidos, vultos, vozes estranhas, sons de tiros, tiveram pesadelos assustadores, George sempre acordava exatamente as 3:15 da manhã, o mesmo horário cujo Ronald assassinou sua família, Melissa, a caçula, tinha uma amiguinha imaginária com quem ela sempre conversava, entre outras coisas.

Recomendo aos amantes de suspense e terror lerem essa história, pois é algo diferente que vale á pena conhecer. Eu sou suspeita em falar que eu amei o livro, pois aborda um assusto que eu gosto muito e que eu já vi e ouvi muita coisa sobre. Acho que a história prende muito os leitores, por causa de seus acontecimentos inesperados e sombrios.

Luana 07/02/2020

"Cercas vivas limitavam o lote estreito, escondendo parcialmente as casas vizinhas. Olhando em torno, George estranhou que todas as venezianas das janelas vizinhas que davam para o número 112 estivessem fechadas. As que davam para a frente dos lotes estavam abertas." (página 16)

"O padre retirou os objetos de culto do carro, vestiu a estola, apanhou a água benta e entrou na casa para dar início à benção. Mas quando começou a proferir as palavras do ritual aspergindo a água benta, ouviu uma voz masculina ordenar com assustadora clareza: "Saia". Chocado, ergueu a cabeça e rodou nos calcanhares, os olhos arregalados de espanto. A ordem viera de um ponto bem atrás dele, mas não havia ninguém na sala. Quem quer que tivesse dito aquilo não estava à vista". (página 26)

JP Schneider 06/04/2022

Difícil acreditar que toda essa situação aconteceu de fato..
Gostei não. Não é possível que seja uma história verídica, é burrice demais pra uma família só.

Nem falo nada de se mudarem pra casa mesmo após às mortes da outra familia. Mas começa a acontecer as coisas, cada vez piores, e não se tocam e continuam residindo ali, tnc com tamanha burrice.

É uma história sensacionalista, e acho extremamente difícil essa história ser fiel ao que de fato aconteceu na casa.

Rodrigo 08/03/2020

Mamãe? Os anjos falam?
Se gosta do gênero, leia! Se não gosta, mantenha-se afastado.

O livro é baseado em relatos de uma família americana de Long Island, occoridos entre o final de 1975 e início de 1976, foram 28 dias de uma experiência apavorante que o autor consegue repassar ao leitor com bastante realismo. A cada capítulo, calafrios percorreram minha espinha :/.

Giovana 19/09/2022

Amityville
terminei a leitura desse livro com muita sensações, exatamente pelo fato de ser uma obra muito bem escrita, rica em detalhes e relatos reais. A leitura toda eu tinha abismos sentimentais, daqueles que você sente arrepios e medos e ao mesmo tempo, o fascínio de ter sido um relato real e querer avançar as folhas até o final da história em um único momento.
São descritos o dia do crime real, a história da casa, sua coligação com o mal, plantas, desenhos e ainda os 28 dias de horror que a família Lutz viveu.
Sem mais delongas, meu alerta aqui é que leiam se gostarem desse tipo de obra!!!
Sobre a estética do livro, IMPECÁVEL, estamos falando de Darkside books ????

Ginho 02/05/2020

É perfeito. Você consegue sentir o que aquela família passou!

Gey @luvelybooks_ 12/05/2020

Uma boa historia de terror, suspense e mistério! Adoro esse tipo de historia!

Bianca 11/10/2022

eu me irritei o livro todo pq esse cara nao queria sair da casa mesmo ja na primeira noite ter acontecido coisas sobrenaturais na casa? sim e muito, mas mesmo assim a leitura foi muito boa, fluida e mesmo sabendo dessa historia por muitas adaptaçoes pra filmes conseguiu me surpreender e me deixar assustada

Levovitch 04/09/2022

Tenebroso
Foi uma leitura horripilante, senti medo real, ainda mais por ser baseado em acontecimentos reais, a escrita flui muito bem e te faz querer mais e mais, livro incrível, recomendo pra quem tiver coragem, de vez em quando deu uns arrepios.

Hollischen 31/08/2022

Epílogo épico. Excelente relato sobre uma das mais fascinantes histórias que conheço envolvendo o terror sobrenatural. Soube deixar tenso em alguns momentos, ??
Vou ler alguma hq do Pato Donald agora para aliviar a mente kkk

Bia Ponti 15/07/2020

Sem sal.
Não me conectei com nenhum personagem, e a história e escrita foram apenas ok. Porém não foi terrível de se ler, talvez pelo fato de não ser um livro tãao grande. Só não fez diferença.

Hugo.Castro 19/07/2020

Aprovado!!
Não entrarei no mérito de se os fatos narrados ocorreram ou não. Minha análise será apenas como obra de horror: A escrita é leve e confortável. Não é rebuscada. A história não me deixou aflito, mas ao terminar uma página meu interesse em correr para a próxima se manteve até o final. Já li livros menores que foram penosos. Podem investir sem medo, irão devorar as páginas em pouquíssimo tempo. Devorei-o em apenas dois dias.