Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

lina68 16/08/2022

Perfeito livro de horror!
Conta com uma leitura de extremo peso, que pode causar insônia, pesadelos e medos constantes.
O clássico "Horror em Amityville", de Jay Anson, nos entrega um horror quase como extraordinário, e nos faz ansiar junto com a família Lutz, que têm seus 28 dias na casa 112 da Ocean Avenue, Amityville.
Nessa leitura, pude "vivenciar" um pouco da experiência ( diga-se de passagem, terrivelmente ) através de pesadelos constantes, e sono irregular, acordando diversas das vezes pela madrugada.
Vale-se a leitura de tal livro, tal qual que nos traz algo único, no mesmo nível, apavorante.

Gai 11/10/2020

O primeiro terror que li e admito que esperava algo diferente. Não que eu tenha ficado decepcionada, Jay Anson soube escrever de forma precisa e com um pouco de suspense que me deixou super curiosa durante a leitura.

Algumas partes são muito detalhadas e eu achei sinceramente desnecessário. Mas o livro no geral é muito bom e fácil de ler.

Thamires 06/11/2013

Aterrorizante!
Esse livro, com suas folhas amareladas e capa gasta, foi um empréstimo da mãe de uma amiga minha. Para completar o clima, a história é real! O autor deixa isso bem claro logo no início do livro.
Sem exagero meu, esse foi o livro mais aterrorizante que eu já li. Sou uma fã nata de histórias de terror, e já tinha visto inclusive o filme inspirado na história de Amityville, mas faz muito tempo, porém o livro, com o relato cru e direto, é de fazer a gente parar e respirar fundo, olhar pros lados com medo e continuar a leitura. Confesso que durante esses dois dias, ficava com medo na hora de dormir e quando acordava. Me surpreendeu demais, me apavorando de uma forma que eu não acreditava, pois como disse, estou acostumada á histórias de terror.
Recomendo muito o livro pra quem quer uma história verídica sobre o sobrenatural, demônios, fantasmas e etc. Digo apenas que é assustador, e que me perturbou mais do que quando li O Exorcista!
Ótimo livro! :D
Renato 16/11/2013minha estante
Concordo com tudo que você disse, o livro é muito bom,eu ainda não tive a oportunidade de ler 'O Exorcista,mais o melhor lido pra mim até então tinha sido ''O Iluminado de Stephen King,um dos melhores autores. e Horror em Amityville supera fácil este,pois é uma história envolvente,direta ao assunto e não tem enrrolação.É disparado o melhor livro de terror que li até hoje,e olha que já li muitos livros e contos e nenhum chegou perto. Assim como você eu também demorei dois dias pra ler,mais foram dois dias tensos,daqueles que ao ler você fica com medo de olhar pro lado ao ruído de qualquer movimento.Um livro fantástico,real e aterrorizante.

thiago 17/04/2022

????
meu deus isso deve ser dívida de jogo porque pq só com alguém ameaçando quebrar as suas pernas se você não pagar é que vc vai e topa um trabalho desse

Morgana 03/06/2020

Que casa era essa?
A pergunta que não quer calar, o que podia haver naquela casa que não deixava ninguém em paz?
Provalvelmete nunca saberemos se tudo que aconteceu com a primeira família que foi exterminada pelo filho mais velho foi as mesmas causas que atormentaram a família Lutz. Pois todos na casa podiam sentir ou ver coisas estranhas, cheiros horríveis, barulhos sem sentido, tinta nas paredes que apareciam do nada, enxame de moscas, o comportamento e o emocional de kathy e George, principalmente, se deteriorando nesse ambiente e causando sofrimento profundo a todos dentro da casa.
Não tenho medo a nada relacionado a terror seja livro, filme ou série, mas confesso que quando terminei o livro tive que dormir com as luzes acessas.

Jaquelline.S. 19/07/2021

Não tenho muito o que falar
Bom, diz que é uma história real né. Já vi os filmes também sobre o caso. Mas li como se fosse ficção, não acredito nessas coisas, então vou avaliar dessa forma.
Achei o livro repetitivo, sempre que se referia a casa, falava o endereço, tipo 'assim aconteceu no número 112 da avenida oceânica', até gravei.
Sempre se referia assim, podia apenas escrever 'casa', a gente já sabe a qual casa estava se referindo.
Basicamente isso, história ok, mas repetitivo.

Heron R. 01/06/2020

Vintage
Pra quem já conhece a história de verdade, o livro não trás muuuuita coisa relevante.

Ana Luísa 21/10/2022

Essa o tinhoso levou
Todo mundo conhece a história de Amityville, então nada de novo vai surgir na leitura.
Se vc procura um livro emocionante e que dê calafrios, esse não é o que procura.
Horror em Amityville é um relato da família e dos envolvidos. Apenas isso.

jess 25/08/2020

senti medo lendo ele e evitava ler a noite por causa disso haha, mas amo a escrita e por mais que seja um clichê do terror eu adorei o mistério que ele me proporcionava. é o único livro do gênero que eu li mas foi uma ótima experiência.

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

Horror em Amityville
A família Lutz, composta pelo casal e seus três filhos, se muda para Amityville, NY em busca de calma e tranquilidade. Fazendo um bom negócio em função do histórico da casa, eles vão morar no número 112 da Ocean Avenue, onde previamente um massacre aconteceu.

Um ano antes, na noite de 13 de novembro de 1974, o filho mais velho da família DeFeo, Ronald Jr. assassinou sua mãe e pai, Louise e Ronald, e os 4 irmãos, às 3h da manhã com tiros de espingarda. O jovem, condenado e atualmente preso em uma penitenciária americana, alegou estar ouvindo vozes e que uma força malígna o conduziu a cometer o crime. Segundo registros, Ronald DeFeo Jr. ainda cumpre pena e está vivo e encarcerado, tornando o mito da história ser real, ainda maior.

Porém, muitos alegavam que as vozes que Ronald ouvia eram fruto de seu consumo de drogas, o que fez com que os Lutz, ao optar por comprar a casa, desconsiderassem toda a história de possessão demoníaca. A grande mansão, com 3 andares, vários quartos, porão e sótão estava a preço de barganha, porém essa bela família apenas viveu nela por 28 dias.

“Obsessão é quando as pessoas são afetadas, seja interna ou externamente. E, finalmente, quando o indivíduo perde temporariamente o uso de suas faculdades e o Diabo age através dele, tempos a possessão.”

Logo que eles se mudam coisas começam a acontecer. A família toda muda de comportamento, se tornando hostil e distante, onde antes só havia amor e cumplicidade. Sofrem ataques de cansaço e frio e dormem de forma profunda, ignorando acontecimentos que ocorrem durante a noite. O Sr. Lutz toda noite acorda automaticamente as 3h da manhã, horário exato em que aconteceu os assassinatos. A esposa sente uma presença e vê coisas mudando de lugar sem explicação.

Nesses 28 dias muitas coisas vão se passar e até mesmo aqueles ligados a religião ou a algum culto vão ser atingidos pelas presenças aparentemente contidas na casa. Anos depois a casa 212 de Ocean Avenue segue disponível para ser alugada, e já sofreu várias incursões de especialistas em espíritos para provar a autenticidade do que fez DeFeo assassinar a família inteira e também os Lutz a abandonar tudo o que tinham.

Capa e Edição
Não há edições novas desse livro, a não ser nos sebos, onde todos são classificados como em “péssimas condições”, o que é uma pena, pois esse é um dos clássicos do horror.

Eu li ele direto no Kindle e posso afirmar, já tendo tido uma versão impressa em mãos, que o arquivo que eu li deixou um pouco a desejar, pois não incluía as imagens que estão presentes no livro na ordem certa, inserindo tudo no final e não mantendo a ordem cronológica das coisas, o que prejudica a leitura.

Já com relação a edição impressa, mesmo sendo antiga, tem muito valor exatamente por isso. Mapas da casa, fotografia das pessoas – que são reais – e não meramente personagens ficcionais e também os desenhos da filha mais nova, que tem um “amigo imaginário” na casa, são super interessantes e engrandecem a história.

Minha opinião
Eu leio muitos poucos livros do gênero de terror e isso é, com toda certeza, algo que quero melhorar para 2015. Horror em Amityville foi uma indicação do Rapha e eu confesso que comecei a leitura amedrontada pela história. Parece que a tensão se cria só pela promessa de ser baseado em fatos reais.

Aqui é importante ressaltar que as pessoas mencionadas no livro são reais, tanto do DeFeo, quanto os Lutz e o Ronald Jr. está mesmo ainda cumprindo pena nos Estados Unidos, como vocês podem reafirmar somente jogando o nome dele no Google. Os Lutz se mantém reservados, com exceção de um dos filhos que já falou publicamente sobre o acontecido em vários eventos. Eles muitas vezes são acusados de estarem inventado a história para ganhar atenção e dinheiro, porém nada foi comprovado.

Como ia falando, comecei a história com medo e fui avançando na narrativa com certa tensão, apesar da leitura fluir bem. Porém esse é um livro de 1976, portanto um clássico, e que inspirou um monte de filmes depois dele, bem como é referenciado em várias ocasiões. Isso faz com que ele seja cheio de clichês que sempre identificamos em histórias do tipo, pois já vimos muito disso no cinema, não sabendo que esse livro pode ter inspirado muitos desses filmes, portanto parece repetitivo se lido nos dias atuais e sem isso em mente.

Entretanto, no quesito terror, ele dá medinho sim. E se você for meio medrosa que nem eu, vai ficar atormentada sim. E só por isso ele já merece boas considerações.

Por ser uma história real, há várias teorias e informações disponíveis online, fazendo a festa do leitor curioso que quer descobrir mais sobre a história. Além disso ele já teve duas adaptações cinematográficas, a primeira em 1979 e um remake em 2005 com os atores Ryan Reynolds, Melissa George e Chloë Grace Moretz. Mas essas são apenas as versões mais conhecidas, pois há filmes relacionados também lançados, como Amityville: A Possessão (1982), Amityville: O demônio (1983), Amityville: Uma questão de hora (1992) e Amityville: Haunting (2011). E esse ano (2015) saiu mais uma inspiração, dessa vez estrelada pela atriz Bella Thorne, Amityville: The Awakening.

Eu assisti somente o filme original de 1979 e sim, é um tradicional filme de terror com todos os bons clichês que o gênero traz, porém retrata bem a história.

site: http://resenhandosonhos.com/horror-em-amityville-jay-anson/

Thaís Almeida 01/11/2020

Uma releitura de 10 anos que mudou percepções...
Bom essa releitura mudou a minha visão sobre esse livro, não achei ele tao assustador e me incomodei com a escrita algumas vezes, mas ainda acho uma leitura valida se vc gosta de terror! Alô Darkside! Tem erros de português nesse livro!

Luane 12/01/2021

Para os amantes de um terror sobrenatural, que leva os integrantes a beira da loucura, duvidando da própria sanidade. Vale muito apena a leitura.

Andre24 15/10/2021

Relato detalhado
O autor montou um histórico cético e jornalístico, o que foi interessante pois não criou um viés sobrenatural. Ao tentar contar os fatos de forma simultânea, deixou um pouco confuso a mudança dos núcleos, assim como a passagem da 3ª para a 1ª pessoa em alguns pontos, mas nada que comprometa a leitura.

leticia2257 06/12/2021

???
embora eu tenha gostado bastante da leitura,fiquei confusa!O livro é ficcional,mas jura que todos os acontecimentos são reais e que os episódios do livro realmente aconteceram,não sei se gostei de ter visto uma história real se tornar ficção-digo isso porque todo o relato dos dias são muito roteirizados.No mais,não consegui parar de ler!!!