Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Renato 22/11/2021

Assustador!
Fatos verídicos ou não passa de uma fraude inventada pela família Lutz? O fato é que a história em si assusta e nos instiga,e acredito que até o maior dos céticos. O livro narrado pelo Jornalista Jay anson é um depoimento direto e cru de acordo com os 28 dias que George Lutz passou na 112 da Ocean Avenue em Amytiville, Long Island estado de Nova York. O que parecia o sonho realizado de sua casa dos sonhos acaba se tornando o maior pesadelo de suas vidas. Espíritos malignos, Poltergeists ou o próprio diabo ? Ou uma farsa fraudulenta inventada pelos Lutz buscando fama e dinheiro? O livro me assustou bastante e me deu muitos calafrios ao longo da leitura, a cada página algo assustador e bizarro. Não darei mais detalhes pra não estragar a leitura de ninguém, mas é um livro que merece e deve ser lido por um fã de terror e de casas assombradas. O fato é que os próprios demonologistas Lorraine e Ed Warren após passarem uma noite na casa depois do eventos narrados no livro, intitularam a casa como algo maligno e ruim vindo diretamente das entranhas da terra. Poucos livros me deram tanto incômodo como esse, assim como O exorcista, O bebê de Rosemary, A profecia e o Iluminado. Recomendo muito a leitura.

@psicassioperes 02/12/2021

A história te prende!
Se os acontecimentos são reais ou não. Se são exagerados ou não: não me importo. Eu tava aqui pelo entretenimento. E isso eu tive.

A história te prende, a ânsia por mais episódios sobrenaturais, a angústia de quando sairão da casa, a espera por explicações das causas e ocorrências. Tudo isso junto transforma o livro numa experiência.

Assisti aos filmes. Um quando era adolescente e outro recentemente e como todo livro de terror que descubro que também é livro: nunca decepciona.

Agora to aqui curioso pra saber o que se passou depois com a casa, se ainda existe e etc. Provavelmente vou pesquisar agora.

-?I?m levitating??
Dua.

Matheus 07/06/2016

O verdadeiro Terror
Um livro assustador, mas que mesmo tendo pouca idade, eu fazia questão de lê-lo no escuro, apenas com uma vela acesa. Ainda lia pouco, na época, e por ser um ótimo livro, com certeza ajudou a me impulsionar ao gosto pela leitura. Pena que o filme nem chegou perto do medo que o livro me passava.
Anderson 02/07/2016minha estante
esse livro é mais assustador que o exorcista

Booksbythammy 19/01/2022

AMITYVILLE
Foi uma leitura bem diferente, essa história baseada em fatos reais ou real não sei dizer nos deixa com mais dúvidas ainda.

Se existe seres malignos ou não ? Na minha opinião claro que existe.
Mas nós faz ver as coisas com outros olhos.

Oque essa família passa é de arrepiar e a coragem deles de ter insistido em fica e lutar nós arrepia mais ainda.
Eles foi forte o tempo que deu.

Uma casa supostamente assombrada , uma família feliz que vê suas vidas vira de cabeça para baixo e pessoas que tentam ajudar relatam coisas extraordinárias.

Esse livro nós faz pensa em muitas coisas... O sobrenatural tá aí eu só não quero ver rsrs

Bruna Tiene 26/04/2022

Achei bem interessante a forma como o livro é escrito, em forma de documentário.
Traz uma realidade não forçada, fazendo as cenas de maior terror nos deixarem com aquele medo delicioso (que eu procuro nos livros de terror!).

Os livros com espíritos e mansões sempre me atraem bastante, e imaginar que tudo o que aconteceu em Amytiville possa ser verdade dá um toque a mais.
Mas, como livro com espíritos, a falta de noção e de crença dos envolvidos me deixam maluca!!

Não é o melhor livro de terror que li, mas é um dos!!!!

Piro 16/04/2022

Horror em Amityville
O livro conta a história da Família Lutz, e seus problemas enfrentados na casa na Ocean Avenie 112. O que era para ser a casa dos sonhos, tornou-se o maior de seus pesadelos.
Na casa aconteceu o assassinato de uma família inteira, por seu filho DeFeo, que, segundo ele em seu testemunho, ouvia vozes que pediam para que fizesse isto.
O livro é bem bacana e de narrativa fácil. Vale a pena conferir o livro que inspirou dezenas de outros livros e filmes.

Veronica 10/05/2022

Surpreendente !!!
Fiquei em choque por dias!
Imaginar o quanto a família sofreu em 28 dias e sem conseguir fugir da casa...
É uma situação que não consigo mensurar o quão assustador deve ser

JP Schneider 06/04/2022

Difícil acreditar que toda essa situação aconteceu de fato..
Gostei não. Não é possível que seja uma história verídica, é burrice demais pra uma família só.

Nem falo nada de se mudarem pra casa mesmo após às mortes da outra familia. Mas começa a acontecer as coisas, cada vez piores, e não se tocam e continuam residindo ali, tnc com tamanha burrice.

É uma história sensacionalista, e acho extremamente difícil essa história ser fiel ao que de fato aconteceu na casa.

Luan539 05/01/2022

Amityville
Esse foi o primeiro livro de terror que li, a pouco tempo consegui encontrar e agora possuo na minha coleção, essa leitura é maravilhosa!

Vini 01/01/2017

Aterrorizante
Não tô aqui pra fazer textão, porque não sou bom nisso.
Só queria dizer que esse é o livro mais assustador que já li na minha vida. Sabe, eu creio no sobrenatural. Mas ao mesmo tempo sou cético e exigente pois não acredito em qualquer coisa.
Esse livro conseguiu prender a minha atenção justamente por ser crível, ser baseada em fatos reais. Eu o lia sempre a noite, pois a noite que você embarca melhor no ambiente do enredo. E consegui a façanha de ficar a noite inteira sem dormir por isso.
Já li Lovecraft, já li Stephen King, Poe, etc, mas nenhum deles me botou tanto medo quanto esse livro. Se você gosta de terror, cara, acho que até agora não existe livro MELHOR. Sobre a família Lutz, eles foram resilientes porque aguentar 28 dias nessa casa foi MUITO TEMPO. Leia pra crer. Obrigado para quem leu até aqui.

Caroles 16/10/2019

O que dizer?
Não muito, apenas que me senti lendo um daqueles programas sobre fantasmas e espíritos do Discovery. Nada de surpreendente, talvez se tivesse sido mais bem escrito, mais profundo e detalhoso, teria sido bom.

Luana 07/02/2020

"Cercas vivas limitavam o lote estreito, escondendo parcialmente as casas vizinhas. Olhando em torno, George estranhou que todas as venezianas das janelas vizinhas que davam para o número 112 estivessem fechadas. As que davam para a frente dos lotes estavam abertas." (página 16)

"O padre retirou os objetos de culto do carro, vestiu a estola, apanhou a água benta e entrou na casa para dar início à benção. Mas quando começou a proferir as palavras do ritual aspergindo a água benta, ouviu uma voz masculina ordenar com assustadora clareza: "Saia". Chocado, ergueu a cabeça e rodou nos calcanhares, os olhos arregalados de espanto. A ordem viera de um ponto bem atrás dele, mas não havia ninguém na sala. Quem quer que tivesse dito aquilo não estava à vista". (página 26)

Rodrigo 08/03/2020

Mamãe? Os anjos falam?
Se gosta do gênero, leia! Se não gosta, mantenha-se afastado.

O livro é baseado em relatos de uma família americana de Long Island, occoridos entre o final de 1975 e início de 1976, foram 28 dias de uma experiência apavorante que o autor consegue repassar ao leitor com bastante realismo. A cada capítulo, calafrios percorreram minha espinha :/.

Ginho 02/05/2020

É perfeito. Você consegue sentir o que aquela família passou!

Gey @luvelybooks_ 12/05/2020

Uma boa historia de terror, suspense e mistério! Adoro esse tipo de historia!