Enviados

Enviados Heather Terrell

Resenhas - Enviados

Felucy 29/04/2023

Chato
O título já entrega o que os personagens são ou o mais próximos deles.
Mas a Ellie e Michael e o desenvolvimento da história é bem maçante.
Não via a hora de terminar. ?

Poliana 21/03/2021

Livro adolescente clichê
Para quem é adolescente e gosta de romances sobrenaturais clichê, esse livro é perfeito, porém não estou mais no clima de ler esse tipo de história. Ele tem algo muito bom sobre os anjos nesse mundo, porém como qualquer outro livro de romance sobrenatural ele focou mais no romance o que me deixou um pouco triste, poderia ser um livro perfeito se não tivesse focado praticamente só no romance.
Outra coisa que não gostei foi o romance em si dos personagens, eu já falei em vários locais que os romances tem um grande erro de mostrar que a figura feminina deve abandonar tudo pelo seu par o que eu acho que é coisa do século XVIII, quando as mulheres eram tratadas como objetos e isso acontece um pouco aqui, teve momentos também, no caso um, que a menina pensou por si mesma sem pensar no seu par o que me fez gritar: ALELUIA! kkk, mas não deixou muita expectativa para o desenrolar da história.

Vanessa Vieira 22/12/2013

Enviados_HeatherTerrell
O livro Enviados, primeiro volume da duologia Os Anjos Sentinelas, da americana Heather Terrell, nos traz um romance adolescente não muito diferente dos convencionais, envolvendo anjos e outros seres sobrenaturais.

Ellie nunca foi uma moça extrovertida e cercada de amigos. Sua única confidente é Ruth, sua amiga de longa data. Quando ela conhece o sedutor e belo Michael, logo se sente atraída pelo rapaz e a recíproca é verdadeira. Porém, o jovem guarda um determinado segredo...

Assim como Michael, Ellie também esconde um segredo: ela tem sonhos um tanto diferentes. Juntos, eles descobrem que possuem poderes extrassensoriais e estão cada vez mais determinados a desvendarem o que realmente são e acabam envoltos em uma antiga batalha, onde precisarão decidir de que lado irão lutar...

Enviados nos traz uma trama que envolve anjos caídos e um romance adolescente, algo bem convencional, por assim dizer. Por mais que a mitologia e as características dos seres angélicos sejam bem interessantes, confesso que esperava mais do livro. O romance entre Ellie e Michael não conseguiu me convencer e os personagens não foram tão bem caracterizados na trama. Narrado em primeira pessoa por Ellie, acompanhamos a sua rotina no colégio e as mudanças que surgem em sua vida com a presença de Michael.

Ellie foi uma protagonista que não conseguiu me agradar, principalmente pela sua falta de atitude. A história vai se desenrolando, ao mesmo tempo em que ela permanece estática com o decorrer dos fatos. E, apesar de Michael ser um garoto doce e atencioso, o romance entre os dois ficou insosso, algo sem sal e sem açúcar. Acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais a história de amor do casal, ter criado uma certa conquista entre eles. Tudo foi muito instantâneo e acabou não me convencendo.

Em síntese, Enviados se destaca pela sua abordagem no que concerne a angelologia e por incrementar detalhes até então novos, mostrando a criatividade da autora. Porém, os personagens poderiam ter sido bem mais talhados e o romance mais trabalhado, o que deixou a trama um tanto quanto monótona. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, poucos erros de digitação e ilustrações de penas no começo de cada capítulo. Não deixo de recomendar, apesar de salientar que não alimentem muitas expectativas sobre a leitura.

site: http://www.newsnessa.com/2013/12/resenha-enviados-heather-terrell.html

Karini.Couto 24/08/2013

Enviados é o primeiro livro da série Anjos Sentinelas da autora estreante Heather Terrel.

O livro, como já diz no título, fala sobre anjos e também sobre nephilins e como surgiram os contos sobre vampiros em um mundo parecido com tantos outros abordados nos livros Young Adult, porém Terrel conseguiu criar algumas singularidades que diferenciaram sua obra das demais!

Ellspeth, ou Ellie, como prefere ser chamada; é uma adolescente praticamente comum; levando uma vida que chega a beirar o tédio!
Ellie tem uma melhor amiga Ruth com quem compartilha tudo e passa a maior parte do seu tempo livre. Elas não pertencem a nenhum grupo e nem querem ou precisam pertencer, pois a amizade delas é bem mais interessante do que os grupinhos que vivem humilhando as pessoas e inclusive elas mesmas!

A única coisa que sugere algo fora do comum são os sonhos em que Ellie se vê voando e agora um misterioso rapaz chamado Michael que começou a estudar em sua escola e diz conhecê-la de uma viagem à Guatemala.
Ellie parece não se lembrar de Michael de forma alguma, até porque esquecer alguém tão impressionante como ele.. seria praticamente um crime! Por isso incialmente desconfia que isso seja alguma espécie de piada ou brincadeira de mau gosto! Mas Michael convence Ellie e então apresenta a ela um mundo completamente desconhecido por ela até então. Um mundo cheio de mistérios, segredos não revelados, intrigas antigas e grandes expectativas!

"A sensação era diferente do meu sonho, mais vacilante
e incômoda. Uma sensação que eu conhecia bem do meu
dia a dia. Meus instintos lutavam pela minha atenção,
implorando que eu esticasse os braços e as pernas e voasse.
Quando me rendi aos meus impulsos, alcancei um pouco da
elegância encontrada nos voos do meu "sonho"."
(pág.96)

Poderes excepcionais aguardam Ellie e pouco a pouco ela vai descobrindo seu verdadeiro "Eu"; uma teia de mistérios jamais imaginados por Ellie, revelações que mudarão sua vida para sempre!

"Cuidado Ellie, todo esse poder pode te dominar de forma irreparável!"

"O ódio que testemunhei no coração dos meus colegas
depois do incidente.. era brincadeira de criança em
comparação as trevas que habitavam o espírito de
Ezequiel.. Ele desfrutava cada conquista, não importava
se pequena ou grande. Cada vitória afastava outra alma
de qualquer traço de bondade. Ele era as trevas que
haviam invadido minha alma e meu coração.."
(Pág.185)

O livro possui narrativa em primeira pessoa e a leitura é tranquila e sem enrolações.
Os personagens apesar de adolescentes possuem suas personalidades bem traçadas e sabem o que pensar e decidir por si mesmos!
O livro não foca no relacionamento de Ellie com Michael, apesar de este ser essencial para toda a descoberta e desenrolar da estória; o livro foca na busca do casal em saber quem são e o que representam e em segredos importantes e reveladores que denotam de muitos anos atrás.

Com toda a descoberta de Ellie, ela só tem uma certeza! Que é importante nessa trama que se desenrola!

Para aqueles que pensarem: "ah não! Mais um livro de anjos!" Garanto, esse possui suas particularidades. Um ponto positivo da obra é que a história não fica o tempo inteiro naquele "mimi" "mimi" de relacionamento adoslecente bobo (detesto!).

A capa é belíssima e a revisão do livro ficou muito boa, minha leitura fluiu facilmente e de forma rápida!

site: http://www.mixliterario.com/2012/06/resenha-anjos-sentinelas-enviados.html

Dan 12/08/2013

Os anjos sentinelas – Enviados
Ellie tem 16 anos, tem pais atenciosos, uma melhor amiga, leva uma vida normal, aparentemente uma adolescente comum.

“Observei as cortinas do meu quarto esvoaçarem ao vento que soprava pela janela aberta, marcando o inicio do outono. A noite acenava para mim, e eu respondi ao seu chamado.
Levantei as cobertas, andei em direção à janela e flutuei rumo à escuridão da meia-noite. O vento se agitou atrás de mim enquanto eu flanava pelas ruas obscuras da cidade. Enquanto zigue-zagueava entre as casas de telha tão familiares onde meus vizinhos dormiam, me deleitei com o prazer absoluto do voo e o segredo da minha jornada.” Página 11.

Toda noite Ellie tinha o mesmo sonho. Que voava pela cidade, aproveitando a liberdade. Em um desses sonhos, ela avistou um rapaz que brilhava e juntos voavam.

Ellie começou a achar estranho, em um dos sonhos ela estava em meio a árvores macieiras e quando acordou estava com folhas no cabelo, mas não havia macieiras por perto, acabou deixando pra lá.

Na escola, Ellie se envolve com Michael. O jovem afirmava que a conhecia de uma viajem que ela e os pais haviam feito à Guatemala. Ellie não lembrava absolutamente nada daquele lindo rapaz, chegou a perguntar a seus pais se o conheciam, ele afirmaram que sim, o que ela achava mais estranho é que ela lembrava de tudo, menos de Michael.

Michael é especial como Ellie, ele descobriu isso a pouco tempo. Assim como Ellie, ele também consegue voar, tem visões dos pensamentos das pessoas ao tocá-las. Michael tenta conversar com ela sobre tudo isso, mas Ellie acha que ele é doido, pra ela tudo não passa de um sonho... Ellie custa a acreditar na realidade, mas provas incontestáveis são apresentadas a ela.
Com tudo isso vem o desejo de sangue. Acidentalmente Ellie prova o sangue de Michael, ela acaba ficando selvagem de uma forma anormal. A teoria de ambos é que eles são vampiros, mas ele não consegue acreditar nisso. Ambos são mais que vampiros.

Ellie começa a escapar, todas as noites, para voar com Michael, até que seus pais descobrem e revelam parte da verdade. Seus pais são anjos caídos...

No outro dia Ellie quer contar o ocorrido a Michael, mas fatos inusitados ocorrem, envolvendo um anjo caído (não muito bom), Ezekiel, que acaba controlando Michael.

Ellie jamais ficaria do lado de alguém como Ezekiel. Ela consegue escapar, mas sua jornada só está começando. Ellie parte em busca para saber o que ela realmente é, e qual o seu papel nessa guerra.

site: www.falandodelivros.com

Rafa 19/06/2013

RESENHA: Os anjos sentinelas: Enviados por Heather Terrell
Ellie é uma garota normal, é estudante do ensino médio e tem poucos amigos. Seus pais fazem questão de que ela se sinta ainda mais normal, para isso, eles fazem viagens todos os verões para lugares exóticos e lá eles fazem trabalho comunitário.

Após sua última viagem tudo muda. Há um garoto novo na escola, Michael que jura tê-la conhecido em uma de suas viagens, na Guatemala, mas ela não se lembra dele naquela viagem e fica muito desconfiada. Ellie tem o mesmo sonhos todas as noites e que agora a deixa cansada. Nele ela está voando, vagando pela cidade e apesar do sonho parecer muito real no dia seguinte ela acorda exatamente da mesma forma em que foi dormir.

Ao se aproximar do garoto misterioso, Ellie acaba se afastando de tudo e todos sem que perceba. Com ele acaba descobrindo que o dom que ela tem, não pertence somente a ela, também descobre que na verdade ela voa e até pensa ser uma vampira, tudo ao lado daquele garoto incrível. Ela não gosta do rótulo de vampira e está certa que vai descobrir o que ela realmente é.

O livro mostra um ponto de vista diferente sobre o assunto abordado, não posso falar qual é porque estarei dando spoiler, mas é bem interessante o modo como o livro é relatado, ele é legal e bem escrito mas não foi o tipo de livro que te instiga a ler mais um capitulo e até a continuação.

É inevitável as comparações sobre livros com a mesma temática e no quesito mitologia, deixou muito a desejar, chega até ser pobrinho. Talvez a continuação melhore, não deixarei de ler porque achei a forma que o assunto foi abordado bem interessante e espero que a continuação mude minha opinião sobre o livro.

Marmaid 19/04/2013

Os Anjos Sentinelas #1
Quando a minha amiga, Priscila, me falou desse livro, não pensei em lê-lo, por mais que ela me dissesse ser legal. Admito que foi mais um preconceito contra anjos que qualquer outra coisa. Depois de ler alguns livros e não me agradarem, temi começar mais um e terminar sem gostar. Não sei quando exatamente, mas me rendi a ele e semana passada o tive em mãos.

Heather me surpreendeu. Ela usou a ideia de anjos caídos de uma maneira original e diferente, que sai do comumente usado: Um anjo ou anjo caído se apaixona por algum humano e isso gera conflitos etc etc etc. Ela soube aproveitar as informações contidas no livro da Bíblia, Gênesis, e inseriu de maneira moderna em nosso mundo. Foi uma manobra arriscada, mas com sucesso.

“Lembrei a mim mesma que não conhecia aquele garoto. O que ele queria dizer e quem ele pensava que era para falar comigo com tanta intimidade?”- pag.26

Ellie é uma adolescente normal, tem boas notas, sai com sua melhor amiga Ruth (sou só eu que sempre imagino as ‘Ruth’ como ruivas – e elas geralmente são?) e nas férias viaja com os belos e bom samaritanos pais para países do terceiro mundo ajudando as pessoas. Nem vitima de bullying ela é. Mas ela se sente diferente das outras pessoas, começando por visões sobre suas vidas quando as toca, estranhos sonhos realistas de voos e até mesmo pelo sua cor de olho exótico. Até que Michael muda-se para a sua cidade e começa a frequenta sua escola. Ele é do último ano, lindo e além de alegar conhecê-la de uma de suas viagens nas férias, tem também algo que a diz ser igual a ela.

A relação de amizade dos dois cresce mais rapidamente que ela imagina e de amigos passam para juntas e então namorados. Como explicar a atração e amor que sente por um cara que ela não se lembra, mas parece conhecer toda a vida? E como explicar a falta de memória sobre as férias no qual passaram juntos? Ele tem um segredo, ela sabe. Mas ela também tem um.

Após alguns conflitos e desconfianças, descobrem o que já sabiam: eles são iguais. Ambos se veem ignorantes de sua natureza e parece que não tem ninguém que possa explicar a eles o que são e o que fazer com seus dons. Só resta confiar um no outro. Porém, logo descobrem que há muito mistério a ser desvendado, não apenas da origem de suas habilidades, mas também sobre seus respectivos pais, que parecem esconder um segredo ainda maior.

“- Eu acho… – Ele parou, como se suas palavras fossem duras de mais, mesmo para ele. – Acho que somos vampiros.” – pag 80

Ellie e Micheal são parte de uma profecia bíblica, mas todos escondem seus papéis nela alegando que “A ignorância foi a única coisa que a protegeu até agora.” Mas será que a ignorância, dado os acontecimentos, agora é uma opção. O mundo que eles conhecem e as pessoas que elas amam estão em perigo. A quem recorrer? Como são aqueles atrás deles? O que, afinal, eles são? Infinitas perguntas e faltam respostas.

A capa do livro é linda, mesmo eu não aprovando modelos em capas. Adorei o fato de Ellie ser independente e tomar decisões drásticas e radicais para proteger quem ama e tentar ter mais pistas sobre o que está acontecendo afinal. Ruth é um pouco irritante no começo, mas no decorrer do livro ela vai melhorando. Ellie também cresce e passa por muitas dificuldades durante o livro que a ajuda a descobrir mais sobre ela mesma. E Michael… bem, ele vai adentrar na minha lista – enorme – de paixão literária.

É engraçado ver Ellie e Michael se tendo por vampiros, nunca recorrendo a ideia de anjos ou de qualquer outra coisa. Teria sido ainda mais legal se nós, os leitores, já não soubéssemos que eles eram anjos por causa do nome do livro, tanto em inglês tanto em português. Senti que faltou um pouco de magia por isso. Veja bem, a gente sabendo o que eles são, ficava impensável aceitar que eles se achavam vampiros. Sem contar que a descoberta seria mais prazerosa, pois iriamos acompanhar tudo do começo, tão ignorante quanto eles.

“Não estou sozinho. Há outros. Outros ainda mais poderosos que eu. Como seu pai. – sussurrou Ezekiel, e deu seu sorriso doentio para a multidão. E então parou de piscar.” pag 263

A trama de “Os Anjos Sentinelas é dividida em dois livros, Enviados e Eternamente, ambos já publicados no Brasil.

Maria7815 02/07/2012

#Livro "Os Anjos Sentinelas - Enviados"

Leia a resenha no blog: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/06/17/livro-os-anjos-sentinelas-enviados/

House of Chick 05/05/2012

Em “Os Anjos Sentinelas” conhecemos Ellie, uma jovem que não consegue trocar mais do que duas palavras com pessoas do sexo masculino até que conhece o charmoso, bonito e popular Michael, um garoto que acaba de ser transferido de outro estado e que automaticamente já é um dos queridinhos e, consequentemente, desejado por várias meninas do colégio. Mas que logo se interessa pela nossa protagonista, que acaba sentindo algo por ele também.
Só que ele conta a ela que ambos já se conheciam – mesmo que Ellie não consiga se lembrar disso de maneira nenhuma – e Michael quer provar que fala a verdade.

Michael também parece saber muitas outras coisas sobre Ellie [coisas essas que nem ela própria sabia até o momento], como o fato de que um sonho recorrente, em que ela voa pela cidade durante a noite, na verdade não é um sonho, é real.
Além do poder de voar eles podem, ao tocar nas pessoas, “reviver” momentos/lembranças delas. E descobrem que ao consumir o sangue da pessoa em questão, essas lembranças ficam ainda mais fortes.

Agora, juntos, eles querem descobrir o que são e precisam entender a verdade sobre suas origens. E quando a resposta vem à tona, eles vão ter que escolher em qual dos lados pretendem se aliar.
Infelizmente é difícil fazer uma resenha negativa de um livro, principalmente quando tínhamos uma certa expectativa com o enredo. Mas preciso dizer o que sinto e nesse caso não foi algo muito agradável.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/anjos-sentinelas-enviados-heather.html

Angela Grazi 02/04/2012

Os Anjos Sentinelas
Ellie é uma jovem de 16 anos que esta frequentando a hight school. Ela não é nada popular, mas leva uma vida normal e não se incomoda nenhum pouco com isso. O que a faz ser diferente é o fato dela poder ter visões das pessoas quando as toca. Além disso, ela vem tendo sonhos todas as noites e esses sonhos são sempre os mesmos! Ela voando pela cidade.

Além disso, Ellie tem uns pais bem diferentes! Pois eles sempre viajam para países pobres, para poder ajudá-los. E em todas as férias ela vai fazer isso com os pais.

Então aparece um garoto novo na escola (sempre)! E além dele ser lindo Michael ela também a procura, pois diz conhecê-la de uma de suas viagens. O que é bem estranho, pois Ellie não se lembra. Mas com o passar do tempo eles vão se conhecendo mais e descobrindo que tem os mesmos dons. Mas o que realmente eles são? Essa é a pergunta que fica no ar ...

Bem, o livro é bom e o que mais gostei da personagem é que ela é forte e sabe se cuidar sozinha. Não é como outras que se apegam ao rapaz e só sabem se proteger se ele estiver por perto! E eu gostei do livro, mas diferente de outros, não vou correr para pegar o 2° livro. Pois a estoria não me chamou tanta atenção assim. E esse tema esta bem esgotado. E acho que só tem mais um livro de continuação...

Jen. 24/09/2011

Inesperadamente esperado!
Como uma boa resenha disse desse livro, ele é realmente bem adolescente no começo, com um romance estilo crepusculo, mas ainda assim importante.
Mas, ao decorrer das paginas, ele vai se tornando extremamente empolgante e realmente não te deixa parar de ler.
Confesso que adorei a historia, ela é realmente bem encaixada com os fatos históricos reais.
Estou ansiosa para a segunda parte, pois lhe deixa realmente com vontade de saber como toda essa história vai terminar.

A unica coisa que realmente tenho para reclamar é da má qualidade que é a escrita em primeira pessoa desse livro. A autora escreve na visão da protagonista, mas não se limita apenas a ela, descreve emoçoes de outros personagens como se fossem os dela, como se a protagonista soubesse de tudo, o que descaracteriza a limitação de visão de primeira pessoa, tentando passar para a terceira.

Mas em geral, o livro é bom sim e eu recomendo para quem estiver pensando em ler ;D

Dri-k 27/07/2011

Gostei bastante deste livro, embora eu achei um pouco de viagem essa história de anjo bebendo sangue, mas o casal é super fofo