The Secret Garden

The Secret Garden Frances Hodgson Burnett

Resenhas - The Secret Garden

rosesaregreen 21/12/2023

Ótimo para aprender inglês
O livro é muito bom, a leitura é fluida e tem poucas páginas. A personagem principal é uma bela surpresa porque de cara vc não simpatiza muito com ela mas ao longo da história ela cresce e se torna uma pessoa melhor com ajuda das amizades que encontra ao longo do percurso.FOFO

Nat 18/02/2023

Qual o objetivo?
O título dessa resenha não vem por conta da história, que é um admirável clássico, mas sim para criticar e questionar o objetivo das escolas decidirem dar um livro extremamente resumido, sobre uma história que normalmente seria interessante, na matéria de inglês.
Toda vez, e eu realmente digo com sinceridade, toda vez que é passada a tarefa de lermos um livro para a matéria de inglês, eu respiro fundo e já me preparo para a perda de tempo que será.
Não entendo a necessidade de estragar grandes histórias, retirando detalhes bonitos e nomes essenciais, apenas para resumir 300 páginas em 50. Se é tão necessário que o livro seja mais fino que um fio de cabelo, pegue uma história curta, não tire a magia e o interesse de uma história já formada e se coloque de co-autor desse crime da literatura.
Enfim, dei apenas 2 estrelas por conta da minha paixão pelo ?Jardim Secreto?, se fosse apenas pelo ?trabalho? feito no resumo medíocre desse livro, eu daria 0.

Maria15099 08/01/2023

Lindo, mágico e uma ótima forma de praticar inglês
The secret garden era um livro que eu já tinha vontade de ler faz um tempo e nossa, que livro lindo!! Essa versão é mais reduzida, feita justamente para quem está estudando inglês. Tem audiobook dele no YouTube que inclusive é impecável! A narradora faz a história ficar ainda mais mágica. A experiência de ouvir e ler esse livro foi uma mistura de três experiências que já tive: O sol é para todos (por causa da amizade das 3 crianças), O labirinto do fauno (pela sensação mágica que me passava enquanto eu lia apesar de O labirinto do fauno ser uma pegada mais sombria) e Anne de Green Gables por causa do cenário maravilhoso. E todos esses temos crianças como protagonistas, que percebi que é algo que eu adoro pois torna a história mais sensível, mais pura, e tals.
Agora quero ler numa versão maior pois fiquei com um gostinho de quero mais. Vale muito a pena ler e também ouvir o audiobook. Mesmo que você não saiba inglês, é uma ótima forma de você começar a aprender.
Joana 08/01/2023minha estante
eita como ela escreve bem resenha

Maria15099 08/01/2023minha estante
Vc jurou muito, amg KKKK mas obrigada!?

25/05/2022

Após perder toda sua família e os empregos que trabalhavam em sua mansão para uma doença, a protagonista dessa história, uma garotinha muito mimada de 10 anos, é enviada da Índia para a Inglaterra, para a casa de seu tio, embarcando também para uma mudança em si mesma e naqueles que estão ao seu redor.
Achei a Leitura bem fácil para quem quer treinar o inglês.

rivanda.santos. 27/12/2020

Para treinar o inglês
Li essa adaptação para treinar a compreensão em inglês. É uma das histórias mais cativantes que eu já li, muito também por conta da adaptação ao cinema tantas vezes reprisada na Sessão da Tarde. Não tem como não gostar de Mary Lennox, Colin Craven e Dickon Sowerby, esse trio maravilhoso que nos mostra o valor da amizade e o poder do acreditar.