O Segredo da Pedra

O Segredo da Pedra Barbara Delinsky

Resenhas - O Segredo da Pedra (reedição)

Keite 18/01/2020

PERFEITO ?

RUDY 10/05/2015

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Não sei se é pelo fato da autora ser psicóloga, mas as personagens tem aspectos psicológicos bem construídos, o que como leitora, me envolve muito e não larguei o livro para nada até chegar ao final.

O romance vai se desenvolvendo aos poucos, porém de maneira intensa e rápida. Paige a princípio queria apenas ‘curtir’ o momento, que para ela era raro, já que não se aproximava de ninguém fazia tempo. Jesse queria apenas provar para si mesmo e para o amigo que conseguiria conquistá-la, acabou se envolvendo mais que deveria e se viu assustado...

O drama é pouco, porém tem papel fundamental na trama, dá um clima de ansiedade até que tudo possa ser resolvido e vai consumindo o leitor que quer logo o desfecho de tudo.

Como entretenimento e diversão leve, cumpri seu papel na leitura, sem nada muito profundo, com os mesmos mecanismos de outros livros do gênero. O diferencial é a forma de escrita da autora que é envolvente e o amadurecimento emocional das personagens que acabam descobrindo um mundo totalmente novo e diferenciado do que estavam vivendo.

Leitura recomendada para quem precisa relaxar e curtir um bom livro.
Michelle 24/06/2022minha estante
curto muito a escrita da autora

Angela Cunha 17/04/2023minha estante
Não sei se seria um livro que me agradaria, mas admito que gostei da proposta!!!
Beijo

Katia 16/11/2014

Aposta.
Achei esse livro lindoooo...... a mocinha era dita como fria, mas era porque ainda não conhecera seu grande amor.. o único relacionamento sexual que tivera fora sem graça, e não a motivou muito para os próximos, então vivia sua vida, sem se preocupar muito com homens.
O mocinho a conhece numa festa de exposição de suas esculturas, a acha linda, e não acredita que seja tão fria, como é um lindo dom juan, faz uma aposta com o amigo que vai levá-la para a cama.
Se disfarça de motorista e parte para o ataque. Ela quando conhece o novo motorista que a agência mandara fica profundamente atraída, ele é atencioso, charmoso, e à noite ambos tem uma noite de amor inesquecível.
No dia seguinte, ele não aparece, e ela segue sua vida, até que ele a procura, ela desconfiada, o coloca na parede até que ele confessa a armação, e ela independente e decidida, apesar de tímida, o aceita em sua casa e em sua vida, pois se encantara com ele, se desenrolando o belo romance.
Na verdade, a pedra não é a mocinha, é ele, que não se envolve, tem profundos traumas, mas se vê cada vez mais envolvido e apaixonado por ela, que o aceita como ele é, com seus defeitos, qualidades, e imposições de não se envolver, de terem um relacionamento sem compromisso. Apaixonada ela cuida, e sofre quando ele a deixa, afinal ele deixara claro desde o inicio que não era homem de compromisso, que ela não se envolvia, e por estar profundamente apaixonada, toma sozinha uma decisão que vai mudar a sua vida. Muito, muito lindo, amei!

Jéssica 17/02/2013

Surpreendente!
Um dos livros que li e me afundei na leitura mesmo, foi "O Segredo da Pedra" de Barbara Delinsky. É um romance, mas é muito surpreendente. Eu tenho uma grande tendência a detestar romances. Principalmente àqueles que trazem mulheres lindas, perfeitas e decididas. Gosto muito de me identificar com a protagonista, então me identifiquei com Paige, uma escultora que por muitos é considerada mais fria que suas escultoras, até ela mesma, inconscientemente, se acha incapaz, ou que não precisa de um amor. Mas tudo muda quando o príncipe aparece na história (até eu me apaixonei por ele), mas ele não é perfeito como todos os outros. Pra começar entra em uma aposta com seu melhor amigo de que irá "pegar" Paige, valendo ingressos para a final de um jogo, então ele se veste de chofer e engana Paige. Como ele é super encantador, até o final do dia está completamente apaixonado por ela! A história é muito interessante, tem uma reviravolta surpreendente (Paige engravida e eles se casam pra manter as aparências). Recomendo mesmo que leiam, é muito lindo!

Talita 27/09/2011

O segredo da pedra.
O livro conta a história da reclusa e tímida escultora Paige, ela é tida por muitos como uma mulher tão fria quanto suas estátuas de mármore, mas em uma das suas exposições o atraente Jesse Dallas discorda de seu amigo e diz que por trás daquela aparência fria, existe uma mulher bem quente e apaixonada e para provar isso a todos acaba por apostar com seu amigo que conseguiria dormir com ela e monta um plano mirabolante para tê-la, o plano de Jesse da resultado, mas que é só em partes, pois seu coração também se envolveu e mesmo assim ele se nega a acreditar e a deixa, mas o que ele não sabe é que ela também tem um segredo o qual vai mudar e muito a vida de ambos... Amo todos os livros da Bárbara Delinsky e esse não foge a regra, é lindo!!!

Dani 07/09/2011

Amadurecimento....
Bem, comprei este livro por acaso, e confesso adorei, em apenas uma tarde o acabei, e sim me apaixonei.
Creio que todas nos mulheres gostariam de ter a firmeza de Paige, ela é mulher decidida que sabe o que deseja, que sabe o que é solidão, que quando se apaixonou sabendo do fim se deixou levar, uma mulher madura, sem dramatização, uma mulher moderna.
Jesse Dallas, é um homem charmoso que gosta de curtir a vida e que numa aposta com o amigo, decide conquista Paige por uma noite, só que começa a dar errado e ele se ver envolvido, é o homem que toda mulher deseja, cavalheiro e também sensível.
Indico.

Semiramis 27/01/2012minha estante
Eu tb li esse super rápido. O tipo de livro ideal para uma tarde preguiçosa,rsrs

Hester1 16/08/2011

Achei suuuper chato. Muito aquem da Barbara Delinsky, ela poderia ter feito muito melhor. Os personagens centrais ficam andando em círculo, sem saber qual diracao tomar.
Chato demais