The Notebook Nicholas Sparks

Resenhas - The Notebook

Brunna158 22/12/2023

Caso raro onde o filme é melhor que o livro
Eu sinto que o filme deu uma dramaticidade ao livro que ele não possui. mas o filme não tem uma coisa que pra mim é primordial na história: as reflexões do noah sobre a natureza.

ainda é um livro de romance escrito por um homem branco então temos misoginia e um pouco de assédio, mas no geral é lindo.

ELTON_d:) 18/05/2023

É bom, é bom
É como se o livro tivesse dois capítulos, um de alegria e o outro de tristezas e superações. Muito bom.
O amor deles dois é muito lindo, tanto pelos sentimentos quanto pelos lugares q passam juntos.

Não gostei muito da forma q o livro acabou, por causa da maneira q me deixou pensando no q aquilo ia dar...

Gabi Rosemberg 09/03/2023

Para os apaixonados
O romance foi inspirado na vida dos avós da esposa do autor, e conta a história de um amor que supera o obstáculo do tempo. É agradável de ler e pra quem quer começar a ler em inglês é uma leitura fácil

Juno.Cruvinel 23/02/2023

Um grande romance
Mesmo problematizando um pouco as atitudes dela lá atrás, é um lindo romance que cativa e faz a gente torcer pelo casal e pelo amor deles. Leitura em inglês fácil para quem quiser treinar o idioma.

Natália | @tracandolivros 06/01/2023

The Notebook
Uma das histórias de amor que eu mais amo! É emocionante, é dramática no nível certo e sempre me emociona. Adorei fazer essa releitura agora em inglês

thelondonriver 20/06/2022

Pegando pra ler um livro que tava na minha lista desde 2013 e que eu nem sabia que queria ler mas tá aí. Decidi ler em inglês pra dar uma variada e manter a mente funcionando. Foi uma leitura bem tranquila, nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks apesar de conhecer os filmes e no caso tendo visto o filme e lido o livro, acho que prefiro o filme. Enfim, fala da história de Noah e Allie e do romance muito intenso que eles tiveram durante as férias de verão, e como devido a muitas diferenças envolvidas eles acabaram se afastando, só que acabam se reencontrando depois. É um livro bem rápido, o que acaba não tendo muito aprofundamento de certo modo, eu achei que seria como no filme, em que mostram bem todos os acontecimentos, no livro mostrou 2 dias basicamente. Quanto à escrita, ele é bem meloso, do tipo declarações de amor profundas, então fica a critério do leitor construir uma opinião, se é exagerado e meio brega ou se é lindo e emocionante. Eu particularmente achei um pouco dos dois. De todo jeito foi divertido, leitura leve e simples, não recomendaria porque não acho que acrescentaria nada sabe, o filme é ótimo mesmo.

Lena 14/05/2022

The Notebook
Gentee, que livro perfeito meu deusss. Vai ficar no meu coração para sempre! Cada declaração de amor, poema, o jeito do Noah simplesmente tem o meu coração ??. As cartas que eles escreveram me fizeram chorar rios, junto com os acontecimentos marcantes, e principalmente quando ela é diagnosticada com Alzheimer, essa parte me destruiu de um jeito, ele sempre lendo as histórias dos dois pra ela se lembrar dele...
Aqui vai uma frase do livro que amei: " You can. Allie... I can't live my life happily knowing you're with someone else. That would kill a part of me. What we have is rare. It's too beautiful to just throw it away".

Obrigada Noah e Allie por fazerem parte da minha vida...

Daniele.Thiengo 11/03/2022

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, achei a escrita bem fluida. Porém, minha nota se dá devido a história em si que não compactua com meus valores. Deveria ter pesquisado melhor antes de começar a ler

pineberry 20/01/2022

The notebook - diário de uma paixão
É uma história muito bonita, mas achei o filme mais emocionante, as mudanças cronológicas na forma de contar a história funcionou muito mais no filme, pq aqui não foi aprofundada a relação dos dois enquanto jovenzinhos anos antes, só começou no reencontro. Mas vale a pena né, é fofo, tem quotes românticos bonitinhos.

Maria7976 12/08/2021

??Fofura Romantica??
(versão americana)

Escritor: Nicholas Spark @nicholassparks
Paginas:256
Editora da versão brasileira: Novo Mundo
Ano:2013
5/5?

"Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente"

A história começa quando Allie vai passar a verão em New Bern e conhece Noah. Lá eles podem se apaixonar e viver o intenso e fofo amor de verão. Porém, o relacionamento não é aprovado pelos pais, por causa da diferença financeira. Com o fim do verão, chegada a hora da despedida. Porém não era o fim, ainda havia esperanças. Noah escreveu, durante 2 anos, cartas que infelizmente não foram correspondidas. Quatorze anos depois, Allie vê uma notícia sobre Noah no jornal, e resolve o visitar escondido. Ela está noiva, mas precisava de respostas.

"Sem mais palavras, os dois se aproximaram, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele passou os braços em volta dela, puxando-a para perto. Abraçaram-se com força, tornando tudo aquilo real, deixando os catorze anos de separação se dissolverem no crepúsculo cada vez mais intenso."

A leitura deste livro ao mesmo tempo que consegue ser bastante leve, nos trás um romance intenso e com bastante drama e suspiros. Ele te leva a questionar tudo que Allie já fez até chegar ao ponto de vê-lo novamente.

O final é daqueles dignos de SURTO MESMO, bastante comovente, que é impossível terminar sem chorar ?

Camila2076 17/05/2020

Inspirador
Uma história de amor linda,que passa por muitos obstáculos mas que no final o amor vence!

SakuraUchiha 07/04/2015

O amor pode durar para sempre!
Foi só eu assistir o filme 'Diário de uma paixão' que eu tive que vir voando para a internet procurar o livro. Santa internet!
Este livro faz você querer se apaixonar de novo. É a história de amor que todos nós buscamos e muito poucos de nós consegue encontrar. Um amor resistente e duradouro, mesmo através do pior dos tempos.
A profundidade do amor que este homem mostra por sua esposa enquanto ele se esforça para manter sua memória de seus momentos de vida juntos, nos toca, a ponto de lágrimas. Uma maravilhosa história.
Portanto, o livro é muito mais detalhado e tem partes da estória que foram perdidas no filme. Mistério, amor, confusão, e por último mas não menos importante, o amor desempenha o seu papel ao longo das páginas. Vale a pena ler o livro também, que é mais detalhado.

Juliana 29/06/2014

Conto de fadas à lá Harlerquin

Leane 16/06/2013

A love story
It's a story that simply can make anyone, doesn`t matter how strong the person is, cry. I think it's because this story is just SO true, so real, that we can almost FEEL it. It shows us the love in its most wonderful and real way, makes us wonder if anyone can really make so hard things for another, makes us wonder if WE could be like that. This is probably the saddest book I've ever read, and this one has really made me think, made me cry, made me sometimes just drop the book and stare at anywhere, just feeling it, feeling the power of the love that is in it. I really believe that everyone NEEDS to read "The notebook", but don't forget to have your handkerchiefs, because Nicholas Sparks hasn't really been charitable with his readers this time. (And anyways, when has he?)