Fantasmas

Fantasmas Dean Koontz

Resenhas - Fantasmas

Deiasilva1857 12/02/2016

Introdução ao Mestre
Este foi meu primeiro livro de Dean Koontz e devo dizer que não me decepcionei. Sempre me falaram bem de ambos, livro e autor, e quando me dei a chance de lê-los gostei muito. A ideia geral é muito boa e intrigante e, apesar de algumas falhas, ela flui bem e te intriga até o final que, apesar de um pouco previsível, te deixa bem satisfeito. Recomendo!

Marselle Urman 10/03/2015

Nem o pior Koontz, longe do melhor...
É uma estória criativa. Se tivesse saído da pena de King, teria feito miséria. Koontz faz um passatempo meramente tolerável, não dá medo, não causa empatia, tem umas falhas de coerência de enredo dolorosas. Mas deu pra ler até o fim.
Rodrigo 12/10/2022minha estante
Ainda bem que com o passar dos anos meu senso crítico e minha retórica melhorou bastante e é por conta de "resenhas" como essa que prefiro mil vezes me aventurar a ler e tirar minhas próprias conclusões,não fosse por isso teria deixado passar leituras que amo de paixão como o livro aqui comentado

Levi 10/01/2015

As trevas são palpáveis
Muito embora a princípio tenha tido a leve impressão que estava diante de mais um "disco repetido", a cada capítulo que avançava fui sendo surpreendido.

É uma história sobrenatural e ao mesmo tempo real.

Ileana Dafne 04/09/2014

Koontz mostra porque é mestre!!!
Dean Koontz é considerado por muitos um gênio na arte de criar o terror psicológico na sua forma mais profunda. Com dezenas de livros publicados e dentre eles muitas obras primas para quem ama livros de terror/suspense.

Contudo atualmente encontra-se em um momento não tão legal em seus livros, pois eles não estão encontrando tanta aceitação dos fãs, já que acabou se afastando do gênero que lhe consagrou (admito que prefiro muitíssimo os livros antigos dele).

O livro em questão é meu preferido dele (mas confesso que li poucos, no máximo 5 ou 6, somente um atual). Seus livros podem ser considerados raros e os que existem em bom estado não são nada baratos... O que é uma pena.

Chega de enrolação...

Fantasmas passa-se em Snowfield, uma pequena cidade com 500 habitantes.

A história começa com a chegada na cidade de sua médica, Jenny Paige, que havia saído dias antes para buscar sua irmã caçula, Lisa, de quinze anos, após o falecimento da mãe de ambas; ao chegarem na cidade imediatamente reparam no silêncio absurdo do local, mas por estarem refletindo sobre diversas coisas afastam isso da mente.

Somente ao chegarem na casa de Jenny e encontrarem a governanta morta, com o corpo coberto de pisaduras, inchado e no rosto um aspecto de horror, tendo inclusive um grito paralisado na garganta, que elas notam que realmente há algo de estranho e apavorante.

Saem em busca de ajuda, mas somente encontram corpos com aspecto semelhante à da governanta e linhas telefônicas mudas... A cidade está anormalmente silenciosa e seus habitantes mortos ou desaparecidos...

Nesse momento em diante, a história prende o leitor e o faz imaginar que o impossível pode sim tornar-se possível e que a imaginação é nosso pior inimigo.

Jenny e Lisa estão sozinhas numa cidade que foi transformada, de uma hora para outra em uma cidade fantasma, mas ao mesmo tempo sentem que não estão sós. O que ou quem está por trás de tamanha atrocidade? O que poderia ter causado a morte de praticamente todos os habitantes da pequena Snowfield? A quem elas podem recorrer para conseguirem resolver o mistério?

Koontz consegue criar uma história surpreendentemente fascinante, onde cada detalhe é extremamente importante e conta para o final mais do que inesperado. Cada personagem é descrito de modo a fazer o leitor crer que os conhecem, mas sem incorrer em descrições exageradas ou despropositais. Temos personagens que amamos, odiamos e tememos.

O final não é amado pro todos que leem, mas eu gostei. Afinal ele respondeu as questões deixadas ao longo da trama... Mas admito que adoraria que ele tivesse incluído alguns detalhes a mais no fim.

Apesar de qualquer coisa é um livro que super recomendo a todos.

Junior 04/05/2012

O livro é muito bom, um dos meus livros de terror favorito. Dean Koontz e um escritor fantastico(Pelo menos para mim) Consegue criar personagens com uma realidade e veracidade impressionate, e quase como ver um filme rolando na sua cabeça. E nesse livro ele cria um mosntro oniciênte muito incrivel, que se abate como um Deus sabendo tudo e ainda podendo se tranformando-se em quase tudo. Muito Fantastico...

sagonTHX 22/04/2011

TERROR... TERROR... TERROR... ABSOLUTO!
Eu li esse livro já tem um tempinho, uns dois anos e meio, mais ou menos, em formato PDF (ebook). Até agora não consegui encontrar o livro impresso para comprar. Lamentavelmente esse livro faz parte de um coleção de livros do autor que a editora RECORD lançou alguns anos atrás, que precisa urgentemente reeditar. Pelo amor de Deus!

Bom... sobre o livro Fantasmas... Não se deixem enganar pela capa, o livro não tem nada de pornográfico. Aliás, não sei por que escolheram essa capa par ao livro, não tem nada a ver com o contexto. Mas, enfim...

O livro, por sorte, é bem melhor. Para os que não conhecem Den Koontz é um escritor consagradíssimo que escreve sobre terror, suspense, drama psivológico. Seus livros são recheados do que há de melhor no gênero. Segundo algumas línguas, ele rivaliza com Stephen King. Eu, particularmente, acho que Dean Koontz tem um estilo único e muito particular de contar suas histórias, bem diferente de King.

Em Fantasmas, Jenny e sua irmã estão retornando para casa, na cidade de Snowfield, após o velório e enterro de sua mãe. As duas tem um relacionamento meio tenso, por causa do distanciamento, e agora estão tentando se reajustar, pois terão que passar muito tempo juntas. As duas estão mergulhadas em seus próprios pensamentos, buscando justificar o que cada uma pretende fazer dali pra diante, e não percebem que a cidade está mergulhada num silêncio denso e assustador. Ao chegarem em casa, Jenny encontra a su empregada morta. Ao buscar ajuda, ela e a irmã adolescente descobrem que alguma coisa terrível não só aconteceu em sua casa, como também em toda Snowfield.

Esse é o pontapé inicial de Dean Koontz. A partir daí você é arrastado po um sorvedouro de proporções inimagináveis, sempre caindo e caindo nesse funil tenebroso de mistério, suspense e terror.

A medida em que Jenny e a irmã vão vasculando a cidade a procura de alguém vivo, elas vão encontrando mais gente morta e outras coisas que resvalam, de forma impressionante e assustadora, na paranormalidade. Elas descobrem, para seu desespero, que Snowfield está terrivelmente vazia. Mas esse não é o pior. Para onde foi todo mundo?

Surpreendente é o mínimo que se pode dizer desse livro que é parada obrigatória para todo fã do gênero terror / suspense. Um dos melhores trabalhos de Dean Koontz, ponto alto da literatura de ficção de terror.

RECOMENDO.

Para conhecer mais sobre o autor e suas obras, acessem o blog da minha filha, Livia Mayara, nesse endereço:

Shana 11/01/2011

Mais uma obra do mestre do suspense: Dean R. Koontz.
Jenny e Lisa chegam em Snowfield e a cidade está em completo silêncio. Nada se mexe, até mesmo o vento é mórbido. Ao chegar em casa a governanta está morta, mas de causa desconhecida e a morte foi bem recente... Os telefones não funcionam... Na delegacia de polícia encontram o corpo do Delegado..... Todos os habitantes estão mortos ou desaparecidos.... Quem ou o quê fez isso? o que está acontecendo... um tecido amorfo... morte, em qualquer lugar a morte à espreita, não há para onde fugir, não há nenhuma esperança.... Um ótimo suspense!

Giovanni 08/12/2010

Muito bom o livro!! É dos livros que dão medooooo... rsrsrs!!! Mistério do início ao fim, eu acreditava que seria um bicho, depois outro!! A descrição dos locais é fantástica! Simplesmente adorei!

Fabio Shiva 07/08/2010

Aproveitando a dengue
Aproveitando a dengue que me prostrou na cama, fiz uma leitura intensiva deste livro de terror. Eu que estava tão ansioso por voltar a ler terror, confesso que fiquei decepcionado. Não com o livro ou o autor, mas com a própria estrutura do terror moderno, já devassada pelas ardorosas leituras de Stephen King. Pega-se o fio de tensão e estica-se até o infinito. Acaba ficando monótono e enjoativo, uma vez que se descobre o truque.
(10.05.2007)
Anderson 03/05/2014minha estante
só lembrando que esse livro é de 1986 (segundo o cadastro do skoob)

Fabio Shiva 03/05/2014minha estante
Valeu Anderson! Essas duas datas que aparecem aqui são a de quando terminei a leitura e de quando postei aqui no Skoob!

Maxie 24/03/2010

The Ancient Enemy
É um livro muito legal, eles inclusive fizeram o filme, eu vi no cinema.

A História é assim, uma médica e sua irmã mais nova chegam na cidade em que médica mora, uma cidadezinha perdida no meio das montanhas, com cerca de 500 habitantes. Elas chegam e encontram a cidade vazia, sem ninguém, nem mesmo um animal. Os únicos vestígios das pessoas são alguns corpos destroçados e outros inteiros, mas cobertos da cabeça aos pés com hematomas.

Ela chama a polícia da cidade vizinha e seis policiais chegam. Eles logo descobrem que não estão sozinhos, há uma criatura na cidade, responsável pelo que aconteceu. E essa criatura quer a presença de um cientista chamado Flyte, autor de um livro chamado The Ancient Enemy. No livro, o autor acredita que vários sumiços em massa que ocorreram ao longo da história da humanidade se devem a uma criatura, existente há milhares de anos.

Era só uma teoria, mas a criatura existe mesmo e mais, ao absorver seres humanos, ela absorveu nossa inteligência e nossa terrível capacidade para o mal.

Bem bolado. Como todos os livros do Dean Koontz, o final é fácil demais, mas valeu a pena.

Oz 11/10/2009

Eu vi o filme nos cinemas, só li o livro muitos anos depois...soube que o autor ficou decepcionado, porém, pelo que me lembre o filme foi bastante fiel.

Não sou grande fã do Koontz, para mim a leitura foi levemente agradável e só, o tipo de livro que você pode ler em um momento de lazer e depois deixar de lado.