Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Elisa.França 29/12/2023

"Ela era o anjo que salvou a todos nós."
O livro tem um abismo de diferença do filme. Gritante mesmo.
E claro o filme é nostálgico, emocionante e melancólico pra mim.
Mas estou aqui pra fazer a crítica do livro, juro, vou tentar comparar o mesmo possível!
Eu fiquei muito surpresa de como o livro é muito bem fluído, foi muito fácil e gostoso e ao mesmo tempo doloroso de ler na parte que realmente o calo aperta. Ele é bem humorado em tantas partes e isso me surpreendeu bastante.
Jamie é perfeita (igual mesmo a da adaptação) bondosa, generosa, empática, compreensiva, boa de todo o coração, religiosa e muito muito amável.
Já meu prota Landon no livro foi uma baita surpresa. Sério, eu já gostava dele, é um personagem interessante e com tantas camadas. E na leitura, ele me parece mais real, eu pude entender os sentimentos dele de forma talvez mais coesa, como se eu também estivesse passando pela mesma dor. Landon amadureceu muitos anos em pouco tempo e eu o aplaudo por isso. E isso transpassa até para as situações que acercam o nosso casal, me pareceu tudo mais real e palpável.
Continuo amando o filme e a versão do roteiro cinematográfico e continuarei indicando pra deus e o mundo, mas foi gratificante ver um outro ponto de vista sobre tudo o que eu conhecia dessa história. E eu curti muito a experiência.
Aqui eu te reconheço, Sparks! Obrigada.
-Damiana- 07/01/2024minha estante
Que legal. Amei que o título da sua resenha é um trechinho do livro, e, foi bem apropriado o trecho escolhido em.?

Elisa.França 08/01/2024minha estante
Poxa Damiana7, obrigada... Fez o dia da leitora feliz ?

_pamsabrina 28/12/2023

Romance fofo
Um romance bem fofo e emocionante. O começo é bem lento, eu pelo menos não gostei dos personagens, mas depois que mergulhei na história, até fiquei triste. Vale a pena ler

Bruna3550 28/12/2023

Um livro rápido de ser lido, com uma temática pesada mas que não é tão aprofundada, o que não faz tanta falta porque o objetivo do livro não é mostrar a doença, mas sim o desenvolvimento do relacionamento de Landon e Jamie. É um romance muito bonito, sem cenas sensuais, mas que nos toca profundamente pela forma como vai se desenvolvendo.

Karolinne07 25/12/2023

Então.
Acho que esse é o único livro que eu li na minha vida, que eu prefiro o filme. Não consegui me envolver com os personagens no livro...

Allana154 21/12/2023

Um livro super fofo e fascinante como um amor de juventude pode marca um vida inteira, com um leitura super simples

Jessie.xw 20/12/2023

Cara, acho q poucas histórias me fazem chorar tanto todas as vezes mesmo dps de eu conhecer cada detalhe, mas é exatamente isso q um amor pra recordar me traz.

Assisto o filme desde que me entendo por gente e li o livro ainda em 2017, mas como nao me lembrava muito dele, resolvi ler dnv. Opinião polêmica? O filme acaba sendo melhor que o livro.

Tem certos detalhes no filme que deixam ele muito mais intenso. Como por exemplo, a lista de desejos da Jamie que infelizmente não existe no livro.

Mas, isso não tira em nada o brilho da história que o Nicholas narra aqui. Na vdd, é bem mais bonito e delicado.

Enfim, livro maravilhoso que vale super a pena e que tem um final q, apesar de melancólico, é pacífico.

Jamile.Massad 18/12/2023

Lindo
Lindo demais essa história! Que amor lindo, me lembrei dos meus 12 anos, quando via e revia o filme tantas vezes. Quero ler outros livros do autor ??

Ale 18/12/2023

O livro é ainda melhor que o filme! É tão delicado, tão intenso. Eu devorei ele em um dia e foi um mix de experiencias e sensações. Vale cada minuto investido! É legal ver o desenvolvimento e amadurecimento do personagem.

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Gostei mais do filme do que do livro ?
Eu sei, polêmico! Mas o livro e como ele é descritivo me deixou muito decepcionada.

Leitura rápida, mas prefiro o filme...

mayamar 04/12/2023

Summertime sadness - Lana Del Rey
Kiss me hard before you go...
Summertime sadness...
I just wanted you to know
That baby, you're the best

Rafaela1002 28/11/2023

Um amor para recordar
Achei a leitura um pouco arrastada e diferente do que geralmente estou acostumada. Mas fiquei chocada com o final e chorei muito. Recomendo!

Kelly749 15/11/2023

Nicholas é um SENTIMENTO,eu amo esse livro demais e um dos motivos é que,ele foi o primeiro livro que eu li na vida,o livro que fez eu entrar no mundo literário.
??????

Maria16490 12/11/2023

Sou suspeita pra falar, amo um romance ?
Esse livro é perfeito, história de amor linda. Porém o final só lendo pra descobrir e pra quem assistiu o filme já sabe.