A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Bruna.Silva 08/02/2021

Uma versão de crepúsculos mais adulta e atual. A autora trata vampiros, bruxas e demônios de uma forma nova. A personagem principal é uma mulher forte, inteligente e segura de si (thank you god). A trama tem muitas reviravoltas e a série não é uma das piores adoções de livro, talvez a autora devesse ter explorado mais nucleos assim como a série.

Paula1630 02/02/2021

O livro é perfeito. A fantasia é bem desenvolvida e criativa, o romance é bem dosado, os mistérios que envolvem a trama me deixaram muito curiosa e quando alguns desses mistérios são desvendados não me decepcionaram. Mas a melhor parte é a mistura entre ciência e fantasia, a análise do Origens, a busca pela origem evolutiva das criaturas mágicas, a análise do DNA dessas criaturas. Para quem ama ciência e fantasia esse é O livro.

Janaína 29/01/2021

A descoberta de uma história muito interessante.
Se você gosta de narrativas que envolvam seres fantásticos como bruxas, vampiros e demônios, esse livro é uma ótima leitura. Tem ação, tem mistério e intrigas. Não é a toa que virou uma série televisiva. Recomendo.

Jey Canavezes 15/01/2021

Ciência, história e magia
O livro é muito interessante e a história que mistura fantasia com ciência traz um prisma diferente para um os livros desse tema que já foram bem explorados.

As explicações científicas e históricas são muito ricas em detalhes e precisão, obviamente sendo elevada a coisas absurdas para corroborar com os acontecimentos mágicos.

Contudo achei o livro imenso! Não pela sua quantidade de páginas, mas por tantos plot twist ao longo do primeiro livro da trilogia. Estou aqui me perguntando o que será a história dos outros livros!

Raissa594 13/01/2021

Sobre submissão
Eu li, mas li repensando as minhas escolhas. A premissa do livro é interessante, fala sobre uma bruxa que se nega a usar seus poderes e decide trabalhar no meio acadêmico, pesquisando sobre a história da Alquimia como ciência, tentando ser uma humana "normal" (vamos repensar o conceito de normalidade, por favor). Um dia, ela encontra um livro encantado que faz com que outras criaturas se interessem por ela, incluindo um vampiro. Tal qual um bom livro de romance, esse vampiro mal, sombrio, atormentado pelo passado, começa a se interessar MUITO por ela, e então vira o salvador da pátria, protetor dos indefesos.
O livro vai de Go Girl Girl Power pra mocinha-indefesa-encontra-vilão-que-só-é-bonzinho-com-ela muito rápido, e a partir daí só vai ladeira abaixo.
A escrita também é bem problemática, não sei se foi mal traduzido, mal revisado, se a minha edição era ruim, ou se a escritora só largou ele no mundo: tem coisas que não dá pra entender, outras que se contradizem, outras que ficam se repetindo (inclusive, logo em seguida).
Não consegui me concentrar com os personagens, os personagens secundários são completamente descartáveis e sem aprofundamento, o núcleo romântico é terrível, porque eles subjulgam todos, ninguém é bom o suficiente pra eles, brigam por uns motivos nada a ver. Além de que, o próprio vampiro gostosão rebaixa a mina, controla ela etc e é extremamente irritante porque uma hora ela só *aceita*.
Eu terminei esse livro movida pelo ódio, terminei por terminar, rezando pra ele melhorar mas não melhorou, ele simplesmente fica no mesmo lenga-lenga.

Evaldo7 08/01/2021

"Começa com ausência e desejo. Começa com Sangue e Medo. Começa com uma descoberta das Bruxas"

DLL21: Calhamaço (+ 500 páginas)

Esqueça! Simplesmente esqueça tudo que você sabe sobre bruxas, vampiros e demônios. Harkness nos apresenta um novo conceito sobre esse universo sobrenatural, que irá te impactar. E como vai!

O livro narra a História de Diana Bishop, uma pesquisadora e Bruxa, descendente de uma grande e poderosa linhagem de bruxas, que em um determinado momento e sem intenção, durante as suas pesquisas consegue ter acesso a um manuscrito que há muito tempo, estava perdido no tempo e na história. Com o surgimento desse manuscrito, as criaturas (Vampiros, Demônios e Bruxas), entram em uma corrida frenética para ter acesso a esse livro e tentar desvendar os segredos que nele possue. É nesse caos que Diana conhece o Vampiro Matthew e juntos embarcam na aventura de solucionar o enigma do Manuscrito perdido no tempo.

Por meio de uma escrita cativante a ousada Deborah consegue te prender em uma calhamaço de quase 700 páginas. Apresentando um universo tão rico em detalhes e assim como personagens tão complexos, que durante a leitura, eles passam a fazer parte da sua vida.

Honrando o seu papel de Historiadora, Deborah nos apresenta vários discursos ricos e muito inteligentes, trabalhando com temas como a questão do desejo, evolução, família, e o papel da mulher na sociedade.

Se você gosta de fantasia, história, discursos inteligentes, drama da vida adulta e do dia a dia e também Romance (talvez um pouco obsessivo de mais), recomendo a leitura.

"Eu disse em voz alta: faça-me conhecer o meu fim e a medida dos meus dias para que eu possa tomar consciência da minha fragilidade. O meu tempo de vida é mais longo que a extensão da minha mão. Comparando ao seu, não passa de um instante."
Cris Germano 09/01/2022minha estante
Esse livro é incrível

Cabral 31/12/2020

A Descoberta das Bruxas não é perfeito, mas ainda assim foi uma leitura incrível. É meio como se fosse Crepúsculo e Diários do Vampiro para adultos, onde a autora constrói um romance proibido sensual e instigante. Como pontos negativos, a leitura é longa e me decepcionei com a submissão da protagonista e algumas atitudes dela que ela faz por amor. Contudo, A Descoberta das Bruxas é uma excelente mistura de romance, ação e suspense. A autora criou um mundo fantástico de criaturas mágicas e nos envolve do início ao fim com uma trama de amor proibido e um manuscrito mágico desaparecido. O livro termina no mesmo ponto que a primeira temporada da série, deixando o leitor sem ar e louco pela continuação. Mal posso esperar para pegar o próximo volume da trilogia!

Jessica Hellen 21/12/2020

"Aquele que não se fascina, que não se maravilha,
é como se estivesse morto."

Nem consigo acreditar que esse livro me tirou de uma ressaca de 3 meses. Foram as 640 páginas mais prazeirosas que li em muito tempo. O livro é extremamente descritivo, o que me surpreendi por gostar tanto.

Claro que tem defeitos, Matthew é por vezes machista e mandão (não se pode esperar mt coisa de um vampiro nascido em 500 e bola), porém todas a vezes que ele ou Diana faziam ou falavam coisas absurdas era logo mencionado e tratado no livro, o que me agradou.

Sim, acontece tudo numa rapidez sobre-humana, mas, afinal, é ou não é um livro de ficção sobrenatural sobre vampiros, bruxas, demônios, concepção e viagens no tempo? Não esperávamos que o romance fosse se desenvolver em 5 anos, né? Vamos ser sinceros aqui.

Nem acredito que realmente irei ler a continuação de 500 e lá vai pancada páginas, esse é o nível do amor que criei pela história e seus personagens.

Nathália 28/11/2020

Eu comecei o livro amando tudo, achando tudo incríveelll, parecia um crepúsculo para adultos e eu tava amando isso e daí começou a me irritar as ações dos personagens e a forma como era descrita as coisa e acabou que eu preferiria ter parado de ler enquanto eu tava gostando kkkkk
Lis 03/12/2020minha estante
Resumiu bem o meu sentimento. Estou na metade mas acho que vou parar, to achando bem chato as descrições minuciosas de tudo. Pra esse tipo de livro nao precisava disso.

Nathália 03/12/2020minha estante
Se tu acha que tá ruim agora só piora, parece que essa mulher perde toda a independência dela e aí, não dá mesmo, as descrições se perdem demais

Alessandra 24/11/2020

Uma boa história de fantasia
Fui sedenta para começar a ler esta trilogia que foi escrita em 2010 e já tem até série na Globoplay (Segunda temporada estreia dia 08/01/21). Li em muitas resenhas que teria uma mistura de todas as fantasias que adoro: Harry Potter, Outlander e Crepúsculo.
Diana é uma bruxa de 36 anos, criada pelas tias que renega o poder que possui. Ela é historiadora e quer ter uma vida comum, mas em um dia de pesquisa em Oxford na Inglaterra ela encontra um livro com poderes mágicos que contém um grande segredo. Este livro é procurado há séculos por todas as criaturas que povoam o mundo: demônios, vampiros e bruxos. Quando Diana encosta no livro libera uma magia que atraia todas essas criaturas em seu encalço. Uma delas é o vampiro de 1.500 anos que se chama Mattew. A principio Mattew quer apenas o livro e acha que Diana esta em posse dele, mas por fim ele começa a ter sentimentos muitos profundos por essa bruxa, ele sente uma ligação de alma.
Amei o casal.... Diana e Mattew tem uma química maravilhosa e é uma delicia acompanhar o amor entre uma bruxa e um vampiro e todas suas problemáticas. Mattew é aquele vampiro macho Alfa que amamos: marca sua amada, protege e persegue. Os dois se apaixonam imediatamente. A história da escritora é bem interessante e instigante, me peguei torcendo para o casal o tempo todo e querendo saber cada próximo passo. Um antigo tratado da Congregação proíbe os dois de ficarem juntos, eles são perseguidos e no meio de tudo isso Diana precisa entender e descobrir seus poderes porque só com eles conseguirão realmente ficarem juntos. Aguardando cenas dos próximos capítulos....

marlla 23/11/2020

Eu gosto muito desse universo de bruxas , todo livro que fala sobre bruxas eu quero ler. Eu já tinha visto a série e tinha gostado mas fazia tempo então resolvi ler o livro agora com a chegada da segunda temporada . Gostei do livro mas não amei. Gostei do universo em si , mas o romance me incomodou um pouco , não ando muito querendo ler romance. Pra mim se tivesse menos romance teria sido ótimo. Mas e um livro bom pra quem curti um romance sobrenatural.

Carol Amaro 15/11/2020

Um livro de romance num mundo com magia
De fato, uma saladona de Harry Potter, Crepúsculo e Outlander, como li por aí.
Confesso que estava esperando um livro de fantasia, mas no decorrer do livro percebi que o livro na verdade é um romance. Vários elementos estão lá e meu recém adquirido gosto pelo gênero só me fez ficar mais envolvida.
De início já fui fisgada pela ambientação em Oxford e pelo fato da Diana ser historiadora. A atração entre uma bruxa e um vampiro também me ganhou, além de todo o mistério em torno do Ashmole 782.
Os personagens secundários são todos ótimos, com destaque para Ysabeau e para a CASA das tias de Diana! Amei toda a parte nela.
No fim, essa história de viagem no tempo me deixou curiosa e, claro, fazendo paralelo com Outlander.
Por ter um foco grande no casal principal, a parte sobrenatural demora a andar e isso pode desagradar alguns. O ritmo da história é mais lento e detalhista.
Não são coisas que me desagradaram, por isso minha nota não foi afetada.
Me envolvi, me diverti e fiquei curiosa com o próximo. ;)

raissa.santos.3 14/11/2020

A história de Diana Bishop. Uma ficção interessante (principalmente para uma estudante de biologia) e é um romance onde os personagens já são adultos (acima dos 30 anos) tem elementos e pensamentos diferentes. Envolve bruxas, vampiros, demônios e humanos.

Jules 03/11/2020

A descoberta das bruxas é o primeiro livro da trilogia e começa a contar sobre a Diana Bishop, historiadora e uma bruxa que desconhece sua história. Um belo dia, fazendo sua pesquisa, ela requisita um livro chamado Ashmole 782, o livro escuta seu chamado, o que deixa todos curiosos, pois o livro estava desaparecido. Ao encontrar esse livro Diana começa a ser procurada por outras criaturas que estão em busca do livro, uma delas é um vampiro Matthew, que se unirá a mocinha em busca do livro da vida. Os dois irão se atrair um pelo o outro, indo contra as leis do mundo mágico.