A Bola de Neve

A Bola de Neve Warren Buffett

Resenhas - A Bola de Neve

Julio Oliveira 16/04/2024

Exemplo de pessoa
Warren buffet, um exemplo não só profissional, mas também como pessoa. Livro conta sobre a sua vida pessoal e profissional de uma forma excelente, a autora consegue trazer com clareza cada momento da sua vida e todas as dificuldades profissionais e pessoais, além de compreender um pouco mais sobre o que passa na cabeça do maior investidor de todos os tempos, conseguimos ver uma ética profissional invejável.

Uma biografia excelente.

Vinicius.Chaves 01/02/2024

O homem que venceu o jogo
O incrível de ler biografias de grandes pessoas é a capacidade de conhecer o que as moldou ao longo de anos.

Para Buffet, o dinheiro parece uma forma de pontuação em um jogo. E ele dedicou sua vida a esse jogo. E venceu. Um gênios dos investimentos e do mundo dos negócios.

O livro é muito bem escrito, me prendeu logo no início. Mas na segunda metade, em alguns casos específicos de algumas empresas acabou me perdendo um pouco.

Mas é um livro sensacional sobre um homem único.

Lucas 31/12/2023

Magnífico!
Excelente livro, vasto, bem extenso, porém necessário por que fala da vida de um dos gênios do mercado financeiro mundial, desde a sua infância como conquistou seus primeiros milhares de dólares até pouco mais dos seus 80 anos de idade.
Vale muito a pena a leitura e recomendo muito, serve muito com inspiração a história do horaculo de omaha.

Victor 30/03/2023

A história extremamente interessante sobre a vida de um dos maiores investidores de todos os tempos, achei um pouco indiferente à família no começo mas depois me identifiquei em como mesmo sem demonstrar o amor pela a família e amigos era incondicional

Bruno 09/03/2023

Para começar desejava ler este livro desde o seu lançamento em 2008. Estava cursando Administração na ESPM-SP quando Warren Buffett tornou-se o homem mais rico do mundo pela primeira vez.

Estou lendo este livro como empréstimo da Biblioteca da Petrobras, inclusive preciso devolver. Parece que você precisa estar maduro para alguns livros entrarem na sua vida. Estou com o livro desde janeiro de 2019 e hoje vim a concluir a leitura.

Para ser sincero, há livros de negócios dos ensinamentos do Warren Buffett que podem ser lidos em algumas horas e com mais oportunidades de se engrandecer nas finanças e negócios, como o próprio livro ?O tao de Warren Buffett? que já li 4 vezes, em momentos diferentes das minhas finanças e sempre me ajudou a evoluir, e continuarei lendo.

Já este livro ?A Bola de Neve? é um livro para os negócios sim, mas mais para entender a vida, como são as pessoas por trás dos números, suas forças e fraquezas, onde acertaram, onde erraram. Que fato leva as pessoas serem mais humanas, o que as perdas nos ensinam, e muito mais. Ser bem-sucedido é sobretudo amar as pessoas e saber lidar com elas, como o próprio Warren fez e faz aplicando os ensinamentos de Andrew Carnegie.

É uma excelente leitura de biografia de um dos homens mais respeitados nos negócios de todos os tempos. Recomendo que estejam preparados para absorver a intensidade da vida deste homem, e para isso este livro leva tempo para ser concluído, mas vale a pena. Não desistam, vão até o fim, os últimos desfechos do livro são os melhores.

Aprendam com a lei áurea da prosperidade ?dás e receberás?. Quando a sua esposa Susie faleceu, planejando doar em vida sua fortuna, Warren planejou a sucessão dos seus bilhões de dólares, e neste mesmo intervalo de tempo que planejou e iniciou a sua filantropia de maneira grandiosa, tornou-se o homem mais rico do mundo.

Relacionem os fatos, compreendam, e apliquem estes ensinamentos. É o que desejo a cada leitor.

Obrigado, Warren Buffett. Desejo que seu legado seja eterno!

Layziane 30/11/2022

Eu simplesmente AMEI esse livro e estou admirada cada vez mais pelo Warren Buffet. Um grande investidor com uma ótima história.

Graxaim 12/11/2022

Uma ótima biografia sobre esse grande personagem do mundo dos negócios. A autora apresenta de uma forma bastante interessante a trajetória de Warren.

Mayara453 15/10/2022

Além da biografia do Buffet, o livro passeia pela história dos EUA. Contém fatos interessantes sobre vários momentos históricos.
De forma geral a leitura é agradável, mas em alguns momentos se torna chata e cansativa. E muitos detalhes são desnecessário à obra.

A vida de Buffet é incrível. Desde garoto já demonstrava ser fora da curva. O que fica muito claro durante toda a sua trajetória é a dedicação e o trabalho duro. Sim ele é um gênio, mas trabalhou suas habilidades muito bem e sempre se esforçou para alcançar seus objetivos.
Um empresário sensacional, mas que em muitos momentos deixou a desejar como pai e como marido.

Vale a pena a leitura, tem muitas lições de vida e muitas informações sobre o mercado financeiro.

Victor.Clarindo 13/03/2022

As narrativa dos acontecimentos e feitos da vida de Warren Buffet são extraordinariamente bons, a mente mais brilhante que já existiu no mundo dos investimentos. Porém o fato de ter muitas páginas deixa leitura maçante em alguns momentos.

Filipe Rodrigues 18/12/2021

Conhecendo a mente de um gênio
Amei o livro, bem escrito e e tem uma boa velocidade de narrativa. Não ensina as técnicas do Buffett mas mergulha nas sua personalidade que sem dúvidas é o seu maior patrimônio. Explica sem ressalvas dias falhas, decepções e momentos críticos além de permitir conhecer com precisão suas grandes conquistas e vitórias. Super recomendo!

Elton.Oliveira 05/12/2021

Warren ... Incrível história de lisura , caráter e sucesso !
Demorei um pouco pois é um tremendo calhamaço .... Mas foi muito enriquecedor, a leitura dessa biografia !
Sou praticamente um novato no mundo da bolsa de valores mas sempre busco ler sobre as principais mentes q moveram esse ambiente. Buffet é o expoente máximo de uma ideologia vencedora de buy and hold.
Como nem tudo são flores o nosso mago de Omaha , tem sérios problemas emocionais , alimentares , sociais ....mas que nunca foram obstáculos para sua determinação de ser o maior investidor do mercado de ações !
Me espanta a quantidade de processos e o seu alto grau de envolvimento com tudo o q lhe interessa .... Ele participa ativamente de altas cúpulas , sociedades , contabilidade , ler assiduamente jornais.... Se tem algo que me impressiona nesse gênio é a capacidade de simplificar problemas gigantescos e equacionar brilhantemente suas dificuldades ....
Todo meu respeito à esse cara que é um líder nato e grande professor !

Marl 11/09/2021

Você conhece Warren Buffett? Deveria!
Este é, certamente, o maior livro que já li até hoje. Em relação à qualidade, posso dizer o mesmo.

Apesar de grande, a obra não deixa a desejar. É uma biografia incrível e detalhada. Por vezes informativa e educativa, ora engraçada e ora emocionante.

Chega a ser uma honraria para quem trabalha ou está inserido no mercado conhecer tão profundamente o homem que é um oráculo, uma figura heróica para muitos no mundo dos negócios, e é isso que esse livro traz.

Além de um apanhado de fatos, o livro traz detalhes sobre a vida de Warren Buffett e toda sua trajetória, a criação da Berkshire Hathaway, seus ídolos, seus amigos, seus métodos, suas fraquezas, sua força e sua história.

"A bola de neve" faz jus ao nome, tanto na leitura quanto no que se tira do livro. É uma bola de neve de experiência!

feliperolim 06/07/2021

Bom mas esperava mais.
Demorei bastante pra terminar de ler. O livro é muito extenso e denso, as vezes se torna um tanto quanto cansativo.
Foi muito bom conhecer mais sobre o jovem Warren.
Só acho que alguns personagens não precisavam de tanto espaço assim no livro, em alguns momentos parecia que o livro era sobre eles e não sobre o Warren.

Clayton 18/06/2021

Empreendedor é pouco
Um livro fantástico. Eu nunca tinha lido livro bibliográfico me surpreendeu achei que seria somente sobre a história dele. Mas o livro traz, uma visão da vida, negócios, mentalidade e determinação de um homem que você passa a entender por que é o que é.
Para quem está começando ou já é experiente em investimentos ótima leitura fácil e de muita fluidez livro grande mas que você fica com pena de ter acabado

Luis.Fernando 18/05/2021

O livro as vezes se torna extremamente maçante livro longo e relata vários aspectos e detalhes da vida do warren buffett desnecessários.
Fora isso o livro é muito bom vale a pena ler.