Se Abrindo pra Vida

Se Abrindo pra Vida Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Se Abrindo para a Vida

Anna.Beatriiiz 22/12/2022

O livro no geral nos dá uma visão de como a vida melhora quando deixamos de reclamar e começamos agir de forma positiva, e é tbm uma leitura mto reflexiva a respeito das decisões q tomamos e de como vemos um problema em nossa vida.

No começo do livro a história é um pouco cansativa, pelo fato de Jacira estar sempre reclamando da vida e isso foi oq me fez demorar mais tempo para terminar a leitura, porém no decorrer da história vai melhorando, apesar de algumas partes ficarem meio sem sentido, e de certa forma sem muitos detalhes.

No final do livro achei q poderia ser algo mais "impactante", e ter um fechamento melhor na história.

Ingridy Fontana 29/01/2015

Maravilhoso
Livro maravilhoso, inspirador! Acho que o melhor que já li da Zibia. Mostra a força que buscamos em nós, que é nosso por direito, para mudar nossa vida e revelar o que sempre nos esteve aguardando para alcançar a felicidade!

Beatriz 08/09/2013

Se Abrindo Pra Vida.
Se abrindo pra vida, é um livro espírita que traz uma linda história de vida. Gostei tanto que o li em apenas cinco dias. :)
Jacira com seus 38 anos ainda mora com os pais, sendo uma mulher solteira e que nunca namorou. O pai dela trabalhava em uma grande empresa de automóveis, fora mandado embora com vinte anos de casa e se aposentou...o salário não mal dava para manter o aluguel e Jacira lutava em uma fábrica de costura para ajudar a manter as demais contas.
Sobre o olhar de uma mãe que só sabia a deixá-la para baixo, Jacira com sonhos especiais conhece Marina um espírito que vem para ajudar.
Ela também encontra com Ernesto que a ajuda em seus cursos de auto estima.
Jacira há muito não via seus dois irmãos, que foram embora de casa em busca de melhoras condições...
Com o desenrolar da história, Jacira consegue ser uma outra mulher...mais bonita, mais eficiente, alto estima elevada e com suas novas amigas torna-se uma grande empresária no ramo da costura.
Assim um de seus irmão volta e ela acaba descobrindo o verdadeiro amor após seus 41 anos.
Uma trama em que após algumas participações no centro espírita todos descobrem o motivo de terem reencarnado e com a tal descoberta ambos vivem mais felizes...
Vale muito ler o livro e entender os detalhes dessa maravilhosa história. Que nos faz olhar a vida de forma diferente e alegre.

Tania 20/08/2013

Sinopse
Muito bom este livro, mostra que devemos sempre ser otimistas diante da vida, devemos sempre acreditar que somos capaz, este livro conta a historia de Jacira, moça boa, que vive uma vida cheia de privações, os pais para que ela não os abandone como os dois irmãos, fazem com que ela se vista como uma velha para não arrumar namorado, não deixam que ela tenha amigos, porém aparecem anjos bons (amigos) que a ajudam acreditar na sua capacidade, diante de tantas lutas ela acaba progredindo e até se casando.

Dai 29/01/2013

Aos trinta e oito anos, Jacira acredita estar prisioneira de uma situação irreversível e sem saída. Assim, ela prefere entrar na depressão, culpar os outros, acreditar que não tem como mudar o destino. Mas, ao contrário do que ela pensa, a vida trabalha em favor do seu progresso, enviando desafios, apertando o cerco e fazendo com que, cansada de sofrer, ela acorde para a realidade, descobrindo potenciais, buscando caminhos e se abrindo pra vida.

Marcela 13/01/2013

Gostei! Vale a leitura
Aguinha com açucar, mas interessante a leitura.

Jeffeson 14/07/2012

Acredito que livros com a temática espírita nos ajuda a crescer espiritualmente. E todo crescimento é bem-vindo.
Vale a pena ler Se Abrindo para a Vida.