Machine Gunners

Machine Gunners Robert Westall

Resenhas - Machine Gunners

Maria290 08/02/2024

Ich hatt'einen Kameraden
Esse livro é a perfeita mistura de Os Goonies, Conta Comigo e Jojo Rabbit... Acho que não tem muito o que explicar, apenas imagine uma mistura desses três filmes!
É uma leitura rápida e fácil, aquele tipo de história de contextos pesados e adultos mas vista do ponto de vista de crianças, neste caso não tão inocentes e infantis.
Gostei bastante da história, porém o final é meio aberto, deixando a gente meio no escuro quanto ao que aconteceu depois com os personagens, mas é um bom livro!
Ele mexe um pouco com nossos sentimentos humanos do tipo "po, esse cara é um soldado nazista, mas ainda assim ele tá sendo bom com as crianças, eu gosto dele ou não???"
Enfim, gostei bastante e recomendo!

Victor Z 05/12/2012

A guerra contra a Englaterra
Tudo comesa a muito tempo atraz em 1940 na cidade de tyneside, na Englaterra que por sinal esta sofrendo bombardeios. O livro é sobre esse menino chamado Chas que esta vivendo tudo isso. Ele é o segundo melhor achador de objectos da guerra na sua cidade porque ele achava de tudo de balas de pistolas até pino de uma granada, mas um dia ele achou um avião desturido com uma metralhadoras que estava funcionando no meio da floresta. Ele veio com um idea que ia demora para ser realizado, mas iria acabar com a essa guerra.