Audition

Audition Ryu Murakami

Resenhas - Audition

Juliana 12/05/2023

Para estomagos fortes
Esse é o segundo livro deste autor que eu leio, e mais uma vez ele dá uma voadora na nossa cara. A tensão é muito bem construída - mesmo quando tudo parece normal, você SENTE que não está. Gosto muito desse estilo de terror psicológico que vai se criando aos poucos, onde o leitor vai se afundando junto com o personagem e, quando vê, já é tarde demais pra voltar atrás.

Um pequeno alerta: o livro contém cenas bem gráficas, daquelas que podem causar um mal-estar aos incautos. Mesmo essa parte é feita de forma magistral, com uma naturalidade na medida certa e sem tomar tempo desnecessário. Realmente, Murakani não é para os fracos.

Heloyse 20/01/2023

Chato
Fui ler o livro por ser a base do filme de mesmo nome, que reza a lenda ser bem perturbador (ainda não assisti e acho que nunca assistirei), mas o livro só foi brochante mesmo.
Em 12 capítulos, a ação acontece literalmente no último, com aquele ar de pressa de que não sabe o que fazer.
O livro todo foi um porre, os personagens são chatos, a parte "perturbadora" foi brega.
Nada acontece.

Léo 28/01/2022

She?s either a saint or a monster
Audition é um slow burn que prioriza um ótimo desenvolvimento da atmosfera e de seus personagens, para que no final entregue de forma intensa, um pouco apressada talvez, gore e muita violência. Leitura fácil e rápida, porém aconselharia olhar listas de possíveis trigger warnings.

leonel 10/02/2017

kiri kiri kiri