O segredo de Eva

O segredo de Eva Adriana Vargas

Resenhas - O segredo de Eva

Priscilla Tôrres 02/07/2020

Oba! Uma nova resenha!! Neste post, O Segredo de Eva, de Adriana Vargas!

site: http://resenhasindependentes.blogspot.com/2014/07/o-segredo-de-eva.html

Van Tourinho 26/11/2015

Eva é mulher marcada por uma grande perda no passado, que a feriu tão profundamente que não há cicatrizes, há uma ferida aberta. Antissocial, dedicada ao seu trabalho de escritora, ao segundo trabalho - do qual não gosta - e ao seus amigos, na sua vida não há mais espaço para nada, ou ninguém.
Quando conhece um fotógrafo, que diz ser seu fã, todos os muros que ela construiu ao seu redor começam a ruir. E então ela entrega-se a esse amor desesperado e proibido, que será a ruína de suas barreiras, de sua própria vida.
"Apaixonar-me foi um descuido natural. Eu nunca me importei com algum calendário. Agora os dias são um desafio lento. É a contagem regressiva dos minutos que passei sem sua presença, na esperança de encontrá-lo no final."
Eva é de cara uma mulher muito sensível. Seu sofrimento ultrapassa as páginas do livro e nos alcança, nos sufoca.
Há algo errado com os sentimento de Eva. Ela guarda um segredo que a perturba e lhe faz questionar seu caráter.
Quando conhece o fotógrafo Tom, se fecha ainda mais, mas não demora muito a se entregar aos sentimentos que ele provoca nela.
"Sei que o amo, quando olho em seus olhos. Sei que o amo, quando quero falar e minha voz não sai... Quando quero ir embora e minhas pernas não deixam... Sei que o amo e sei apenas isso."
Quando comecei a ler "O Segredo de Eva" senti de cara que eu iria adorar o livro. A escrita de Adriana é poética, densa, lírica, musical... ♥
Enchi meu exemplar de marcadores, porque há quotes belíssimos que sempre gosto de reler!
Há sofrimento, entrega, paixão vazando por cada parágrafo.
Não é um livro de leitura fácil, rápida, é uma leitura que deve ser degustada com paciência, atenção. Mas com certeza é um livro que eu recomendo com muito gosto. Final definitivamente, no mínimo, surpreendente.
E me desculpem se não consegui transmitir a grandeza dessa obra, mas dar a "O Segredo de Eva" uma resenha à sua altura, é tarefa complicada.

Neyara 18/09/2015

capsuladebanca.blogspot.com.br
Muita calma nessa hora! Antes de dizer se gostei ou não da leitura, tenho que colocar na balança a minha expectativa, o estranhamento diante da alma poética da autora e meu lado feminista. Quem acompanha a Adriana Vargas nas redes sociais sabe que ela sempre está postando trechos de suas obras e CLARO que isso me gerou altas doses de expectativa. A autora e seus personagens possuem uma alma bem poética, fazendo com que o enredo seja desenvolvido a partir de seus sentimentos, gerando cenas um pouco metafóricas, abstratas, irracionais.

Eva se fechou para o mundo depois de um relacionamento conturbado, ninguém tinha mais acesso ao seu coração, nem mesmo os seus melhores amigos, ela tinha se transformado em uma mulher amarga e fria. Talvez a única brecha desse muro que ela construiu em volta de si fosse seus livros, os leitores conseguiam ter acesso aos sentimentos dela, afinal Eva amava escrever.

Tom é um grande admirador de seus livros, encontrar Eva foi quase um sonho, se aproximar dela era inevitável. As conversas aconteceram inicialmente por insistência de Tom, ele se tornou quase um maniaco por ela, depois o muro despencou e eles conseguiram viver uma torrida paixão, mas um segredo permanecia entre os dois.

Christofer descobriu recentemente que é soro-positivo, o que acabou com o seu relacionamento com o namorado. Tabata tem relacionamentos com mulheres, mas sua vida tomou outro sentindo quando descobriu que estava grávida. Samantha também estava grávida, noiva e feliz. Eva divide um apartamento com todos eles, até cada um dar um rumo em suas vidas deixando Chris sozinho.

O enredo vai se desenrolando através do ponto de vista de Eva, seus sentimentos vão descrevendo as cenas o que torna tudo muito intenso, apesar de confuso as vezes, pois ela se imagina em outras situações da maneira que ela queria que acontecesse, mas não é real. O romance de Eva e Tom é devastador, temos a sensação que eles vivem um ano em um dia, tudo é muito intenso.

O final é surpreendente, durante todo o enredo você tem pistas que aquilo estava acontecendo, pistas que na leitura você não compreendia exatamente a razão, mas tudo se explica no final. Talvez eu teria separado mais páginas para o amor devastador de Eva e Tom, também teria dado uns tapas na cara de Eva e gritado "Reage mulher! Reage!" para não ter passado 70% do livro chorando e sofrendo.

Os personagens não me ganharam, Eva sofre demais, Tom poderia ter tido uma atitude de homem, aquela que ele teve no final do livro, mas que não fez ha tempo. Chris tinha tudo para ser divertido, mas sua alegria não teve espaço, apesar dos pesares. Tabata e Samantha também poderiam ter tido mais espaço. Apesar de todos os fatos, minha vontade era dar uns tapas na cara de cada um e mandar engolir o choro. #soudessas

Como disse no começo, não sei se gostei da leitura, apesar desses detalhes gostei do enredo em si, achei muito forte e intenso, a história te prende do começo ao fim. A diagramação está linda, cheia de detalhes que encanta qualquer leitor. O livro passou por repaginadas, li a primeira versão de O Segredo de Eva, então não sei se teve alterações na história em si, ou se só foi acertos como a revisão ortográfica, mas fiquei com vontade de ler os demais livros da autora e conferir seu crescimento.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/09/livro-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Andressa 24/04/2015

O Segredo de Eva
Minhas expectativas em relação a este livro estavam lá em cima desde que li pequenos trechos na página do facebook da autora. Fiquei louca. Queria descobrir o quanto antes O Segredo de Eva. Queria mergulhar nesse mundo que todos falavam tão bem. E digo a vocês meus queridos leitores, não me arrependi. Foi maravilhoso. Acredito que queiram saber mais, então vamos lá...

Contado em primeira pessoa, por Eva, uma escritora que ama seus trabalhos. Cercada por três grandes amigos. Christofer, um rapaz lindo mais gay. Samantha e Tabata. Eles passam juntos, as felicidades e as tristezas da vida. Na verdade, parecia sempre que a mãezona era Eva, pois sempre acudia e cedia um ombro amigo para os desesperados. Bom, e quando era ela a cair, era Chris que vinha cuidar-lhe. Achei muito bonita a relação deles, pois passa a verdadeira essência da amizade, o companheirismo.

A autora soube trabalhar muito bem a ligação do leitor com os sentimentos do personagem. Transmitindo-nos com toda clareza as tristezas, os conflitos, as carências, as dúvidas, a raiva, o amor e o ódio. Confesso que me vi em Eva. Tenho muito dela, esse papo de não se abrir para qualquer um. Ser forte a qualquer custo, mas por dentro só você sabe o que está sentindo e o quanto as paredes ruem.

Para apimentar a história, um amor misterioso surge para abalar todas as estruturas de Eva, faze-la realmente sentir-se viva. Um fotografo, um homem comum, mais que fez Eva deixar sua armadura de lado. No começo a resistência, mas a insistência dele foi o xeque-mate. Graças a ele, Eva voltou a sentir prazer nas pequenas coisas. Ele a fez amar novamente e isso era um milagre. A intensidade do casal é linda, você na hora deseja que tudo dê certo para eles.

Mas nem tudo é flores, os problemas aumentam para todos os quatros inseparáveis amigos e nesse vai e vem apenas Chris e Eva ficaram juntos, cuidando um do outro. Um problema com Chris, outro com Eva e assim vai, até que você não aguenta mais tanta coisa ruim e realmente acha que a história não te dará o que espera. E não dá! Bom, não do jeito que queremos.

Tudo por causa de um segredo, o de Eva. Um segredo que você não pode contar a ninguém. Algo que você deva levar para seu tumulo. Você sofre por este segredo dia a dia. Se culpa e resigna em seu próprio mundo. Um mundo que você não deixa qualquer um entrar.

Mais enfim, você meu caro leitor, descobre qual o segredo de Eva, e logo você pensa, não é culpa dela, ela não podia saber. A dor te invade e mesmo com poucas forças você continua a leitura. Mais um impacto te atinge. Sinto muito, mais chorei de mais. Queria pegar uma caneta e reescrever a história. Não acreditei que aquele era o final, não esperava. Foi perfeito, pois é algo que você não espera. E isso é bom.

Esse livro não é para aqueles que buscam algo leve, para passar as horas. É um livro que deve ser lido aos poucos, degustado em cada palavra, apreciado em cada sentimento como se fosse um bom vinho. Nota 10! Super-recomendo!
Querida Adriana Vargas, está de parabéns, amei ter tido o privilégio de ler mais uma obra sua. Seu talento nos preenche. Beijos ♥
Namorar este moço era desistir de morrer.
O mundo transformou-se simples com formas abstratas – eu estava apaixonada.
Capitulo VI.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/12/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Intenso
Intenso é a palavra que melhor define "O segredo de Eva". Eva é uma mulher madura e introvertida que esconde dentro de si mesma seus verdadeiros sentimentos. Vista muitas vezes como anti-social é atormentada por seus desejos que a levaram por caminhos destrutivos para si mesma e para aqueles que a rodeiam. Depois que seu melhor amigo lhe faz uma revelação surpreendente, Eva, relutante, e suas amigas resolvem morar com ele para fortalecer a promessa de ficarem juntos não importando o que aconteça. Mas essa mudança será apenas o começo para uma série de acontecimentos essenciais para compreender o segredo de Eva.

"Aprendi que devo amar, incondicionalmente, quem estiver com as mãos estendidas à minha frente, mesmo que por pouco tempo, ou muito, nunca se sabe... O que importa é a intensidade que usarei para amar este alguém."

Eva é escritora e conhecida por suas obras publicadas. A sua vida era totalmente dedicada ao seu trabalho e aos seus amigos até conhecer Tom. Um grande fã que depois de um encontro tramado pelo destino não consegue parar de pensar nela e nem de tentar conquistá-la. Eva luta contra todas as sensações maravilhosas que Tom a faz sentir, mas se entrega finalmente se abrindo para o amor e para essa paixão inesperada.

Acredito que não tem leitor que não se identifique com algum dos questionamentos internos da protagonista. Sofri junto com a Eva, mesmo sem saber que o motivo real da sua dor era muito maior do que imaginei. Amei o Cris. Ele é incrível. Tive raiva do Tom muitas vezes. Para mim ele foi egoísta e imprudente. Mas não se escolhe a quem amar, infelizmente.

"Quando não temos medo de que o outro nos olhe e descubra realmente quem somos, somos fortes para enfrentar o que vier pela frente."

Durante a leitura e por causa do título do livro inevitavelmente levantei minhas teorias para o tal segredo e confesso que não passei nem perto. Este livro me mostrou dois lados da amizade. A sincera para a toda a vida e que mesmo não concordando com o que fazemos, estará sempre ao nosso lado não importa o que aconteça. A verdadeira alma gêmea. E a outra, aquela que se diz amizade, próxima mas que na verdade está camuflada para esconder mágoa, inveja e vingança.

"Ter um amigo é ter sua alma gêmea muito próxima de si mesmo."

A tristeza de Eva e a sua batalha interior estão bem retratadas lindamente em cada linha. Eva tem um segredo que trará ao leitor muitas reflexões, mas também existe um outro segredo do qual Eva nunca saberá. A autora escreveu a história de tal forma que cada leitor torna-se um cúmplice guardando esse segredo que nunca poderá ser revelado.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/08/resenha-nacional-o-segredo-de-eva.html

Nanda Nunes 27/05/2014

Simplismente Fantástico.
Como e do meu costume falar dos livros que leio e os quais me emociono, com este não seria diferente. Adriana Vargas palavras me fogem para expressar o que sentir e estou sentindo ao ler este livro cuja imagem faço pública a todos meus amigos do face. Nunca senti uma emoção tal real quanto senti ao ler estas linhas. Sentir-me na pele de Eva, me senti a própria Eva. Amei... Chorei... Fui ao fundo do poço. Mas o que mais desejei A ESCRITORA (senhora do destino literário) tirou para todo o sempre, o grande amor. Como na vida real, a vida literária nos mostra outras formas de amar, outros meios de expressar e sentir o amor puro e verdadeiro. Foi assim com esse misto de emoção que conheci o verdadeiro SEGREDO DE EVA.

site: www.duasevas.blogspot.com.br

Acad. Literária 13/04/2014

RESENHA - O Segredo de Eva
Resenha publicada originalmente no blog Academia Literária DF

Uma escritora com doze obras publicadas e que apesar do sucesso literário ainda trabalha em um escritório exercendo uma função que não gosta. Uma mulher que se sente só apesar da companhia do trio de amigos inseparáveis – Christofer, Tabata e Samanta –, por quem seria capaz das maiores loucuras. Uma mulher introspectiva e arredia perante a vida e os próprios sentimentos. Uma mulher que não dá a si mesma o direito de se olhar no espelho, não se permite ser bonita e sente que ainda não se descobriu. Assim é Eva. Sua vida confortável – mas não necessariamente feliz – começa a perder o rumo rotineiro quando Chris descobre ser soro-positivo e então é abandonado pelo namorado; Samanta anuncia sua gravidez não planejada; e um galante fotógrafo, fã de seus livros, surge ao acaso e insistentemente começa a persegui-la. E então Eva se vê as voltas com os problemas dos amigos enquanto uma irresistível atração pelo sedutor fotógrafo vai se tornando paixão. Uma paixão arrebatadora, não desejada e clandestina. Mas há ainda um segredo que Eva terá que guardar, um segredo que a sufoca e que poderá representar a libertação ou a ruína de todas as suas relações.
O quanto uma mulher pode afogar-se nos próprios conflitos? O quanto uma mulher pode esconder-se de si mesma? O quanto alguém pode depender apenas da amizade para saciar suas necessidades emocionais? O quanto uma paixão pode revirar o mudo de alguém de cabeça para baixo? O quanto um segredo pode atormentar, sufocar, significar, destruir? “O segredo de Eva” é basicamente o desabafo de uma mulher imersa em grandes conflitos. É uma história de amizades e cuidados; de paixão, amor, negação, sofrimento e dor. É a história de uma mulher dividida entre uma paixão inesperada e indesejada e um segredo que coloca em xeque tudo o que há de mais importante em sua vida. Eva se mostra aos poucos, arredia que é. Mas é gradualmente que o leitor conhece a protagonista, se familiarizando com suas questões, suas relações (de amizades e amorosas), seus dramas e conflitos. E seu segredo se delineia gradativamente, sutilmente, sem oferecer muitas pistas do que realmente seja, ainda que o leitor mais atento suspeite de algo.
Todo o livro segue em tom de desabafo ou confissão. A narrativa, em primeira pessoa, é toda construída como se Eva estivesse contando sua história e suas angustia a uma amiga muito próxima ou, quem sabe, a ela mesma. É como se fossem os relatos confiados a um diário – sem, no entanto, seguir esse formato – tal é a sensação de que Eva dialoga com seus próprios pensamentos. E o tom confidente se apresenta em todos os trechos da obra. Mesmo quando a protagonista narra um dialógo ou um fato que esteja ocorrendo, são seus pensamentos que se interpõe entre as falas, levando o leitor a tentar decifrar aos poucos a situação. Em “O segredo de Eva” o foco é ela mesma, Eva, e não seu segredo.
Os personagens são apresentados através dos olhos de Eva. Algumas das características expostas são opiniões muito pessoais da protagonista. Mas não há muitos deles a se conhecer, são escassos e bem representativos. Eva é intimamente uma mulher solitária e o circulo de pessoas que tenham algum significado para ela é bastante estreito. Algo que chama a atenção dentro do processo criativo da obra são os nomes desses poucos personagens: Eva, Tabata e Samantha Clauflow; Christofer Phillip, Guilly, Dyran, Antony, Tom e Gerald. Sim, apesar de ser uma obra nacional criada por uma legítima brasileira, seus personagens foram batizados com nomes estrangeiros. Entretanto, não se pode dizer onde ou quando a história se passa. A única menção ao nome de uma cidade ocorre quando Eva e seu amado vão passar o fim de semana em São Francisco. Então, o cenário dessa obra seria os EUA ou o Brasil? Ou em outro lugar? Eis uma incógnita. Outro aspecto que vale destacar é o excelente trabalho da editora no que tange à formatação e ao trabalho gráfico da obra. São excepcionais, de uma beleza muito singular e bem cuidada, algo que se mostra como marca registrada da editora. O mesmo cuidado, entretanto, não foi dispensado à revisão: problemas com pontuação, palavras repetidas e vários pequenos errinhos estão presentes e podem incomodar.
“O segredo de Eva” é mais uma obra de Adriana Vargas de Aguiar, escritora já experiente na arte de contar histórias. Goiana nascida em Anapólis, atualmente cidadã de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Adriana graduou-se em Direito pela UCDB. Seus primeiros passos na literatura foram ainda aos sete anos. Hoje, além de se dedicar a sua carreira como escritora, Adriana Vargas também coordena o Clube dos Novos Autores e trabalha como Assessora Jurídica e Literária para a Modo Editora. Foi também a idealizadora do evento Mochila Literária, com edições em várias cidades do país.
Em “O segredo de Eva”, a autora extravasa um pouco de sua alma feminina, emprestando a Eva sua voz. Trata-se de um romance adulto. Mas a autora demonstra o controle sobre aquilo que verdadeira importa a sua obra – o perfil psicológico e os conflitos internos da protagonista – ao dosar com cautela os momentos picantes, fugindo um pouco do que anda tão em voga atualmente (que o diga “50 tons de cinza” e seus descendentes). Afinal, um relacionamento maduro obviamente envolve sexo, mas não se resume a isso. E, nessa obra, os trechos onde o sexo está presente mais sugere que explicita qualquer ato.
Eva é uma mulher estranha e instigante. Sua história e seu segredo vão prender a atenção e atiçar a curiosidade de quem busca em um livro o lado mais íntimo do ser humano. Para leitores que se deliciam com os vários aspectos de um romance, “O segredo de Eva” certamente será uma leitura agradável.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Rose 03/03/2014

Nem sei por onde começar ou o que falar deste livro. Estou dando voltas, pensando, digitando, apagando e nada do que eu faça vai conseguir passar o que eu quero. Mas vamos lá.
No livro temos 4 amigos inseparáveis que se apoiam mutuamente: Tábata (homossexual), Samantha, Eva e Chris (homossexual).
Do convívio do dia a dia até aos golpes da vida, lá estão os 4 amigos, juntos, lutando por suas felicidades.
O enredo se desenvolve em um turbilhão de acontecimentos. Chris descobre que é soropositivo, Tábata fica grávida e decide ser hétero, Samantha também fica grávida e vai se casar com o pai de seu filho, mesmo sabendo que ele não a ama. E Eva?
Bem Eva, nossa protagonista, é uma escritora talentosa e famosa. Graças às armadilhas da vida, tornou-se uma pessoa fechada, que mesmo com seus amigos, mantém um "livro" em branco com muitas folhas faltando.
Eva guarda para si um grande segredo, segredo este que eu comecei o livro já pensando no que poderia ser. Imaginei uma coisa, imaginei outra coisa, imaginei cem coisas... e nem assim cheguei perto do que nossa protagonista escondia a sete chaves dentro de seu coração e porque não dizer de sua alma.
Mesmo contra sua vontade, seu coração lhe prega uma peça e acaba se apaixonando por Tom, um fotógrafo que com muita insistência roubou seu coração.
De um romance arrebatador com juras de amor eterno até o frio poço da desilusão, Eva vai nos contando aos poucos e de uma forma poética a sua caminhada pelos tortuosos caminhos da paixão. Caminhos estes, que acabaram lhe rendendo um livro. Um livro escrito sob as lágrimas de seu desespero nos intermináveis dias de solidão.
Eva é como muitas de nós mulheres, tem um pé atrás com relacionamentos, tenta se resguardar ao máximo, protege de todas as formas o coração, mas que acaba se rendendo aos poderes do amor. Mergulha de cabeça na relação, e quando esta termina, luta para conseguir fôlego e retornar à superfície. Ferida e maltratada, segue em frente, um passo de cada vez. As vezes dois passos para trás...
Comecei o livro me apaixonando pelo Tom. Suas atitudes, seus cuidados com Eva, seu amor demonstrado nos pequenos gestos. Enfim, estava "in love"...
Mas de repente, o príncipe virou um sapo... E o meu amor virou raiva, ódio... Eu queria me encontrar com ele e falar poucas e boas... Enfiar a mão na cara dele... Cortar todas as suas roupas, jogá-las na rua... Eu sei, nada poético, mas intenso como o fogo. O mesmo fogo que ele acendeu em Eva e depois a queimou...
Eu xinguei, reclamei, fechei o livro, reli alguns trechos de novo, mas estava tudo do mesmo jeito. Tudo estava poeticamente escrito.

Eva e Tom claramente se amam, mas então porquê não ficam juntos? Esta é uma pergunta que você vai se fazer até o final do livro. Acreditem, eu fiz isso.
Li tudo, frase por frase, até o fim. Descobri o segredo de Eva, amei e odiei o Tom, e sabe qual foi a conclusão que eu cheguei? Que a Adriana escreve muito bem! Não amigos, ela não me fez amar o Tom novamente, ou quem sabe perdoá-lo. Até porque, para mim, tudo o que ocorreu no livro foi culpa dele. Tudo bem, ele não queria esta confusão toda, mas não foi "homem" suficiente para chegar e resolver. Ele errou duas vezes, uma quando não fez o que deveria fazer, e o mais grave, quando foi fazer, perdeu tempo desnecessário visto que já tinha em mãos uma bela confissão.

Eva e Tom são duas vítimas da paixão. Uma paixão que os une e os afasta. Que os completa e machuca. Que mata e faz viver...
Todos nós temos nossos segredos, nossas decisões, nossos caminhos... Até onde você vai por amor? Até onde você pode contar com os amigos?
Um livro que vai te prender e te emocionar. Um livro que quando termina, você ainda se vê em meio a uma tormenta de sentimentos. Um livro onde a autora conseguiu me deixar de queixo caído no último ponto final.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 17/08/2015minha estante
OMG! Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
Essa história parece ser dessas que prende nossa atenção desde o começo e isso é ótimo.
Beijos

Lê Vieira 28/01/2014

Incrível!
Fazia um tempo que eu estava desafiando os romances a me emocionarem, e tenho que admitir que apesar da maioria não ter me surpreendido muito todos foram bons, mas este em especial me prendeu de tal forma que o li em menos de um dia, ansiosa pelas próximas páginas.

A autora não se prendeu exclusivamente ao romance dos personagens, mas também aos vínculos de amizade existente entre eles e as implicações que suas decisões tinham perante a vida e felicidade do outro. Foi linda a relação da Eva e seu amigo gay, me perdoem, mas eu sempre quiser ter um amigo gay por achá-los sinceros e menos competitivos, e neste livro encontrei meu amigo dos sonhos e acredito que a protagonista só seguiu sua vida por causa dele.

A história reserva várias revelações, desde a descoberta por sentimentos puros quanto pela tristeza que pode envolver a vida de algumas pessoas, bem como o desentendimento e a competição.

Eva era uma mulher focada em seu trabalho e em seus amigos, devido ao seu passado não tão feliz, ela se fechou para qualquer tipo de relacionamento amoroso, até conhecer Tom, o cara que a faria se entregar de uma maneira única, de ser ela mesma sem medo de desagradar a ele. Um relacionamento bonito que deixava claro que finalmente ela tinha encontrado a pessoa que conseguiria quebrar as barreiras que ela construiu durante os anos, mas como nada é perfeito uma descoberta fez com que todo esse sonho acabasse e restassem apenas bons momentos para serem lembrados, ou curtos reencontros que deixavam claro que foram feitos um para o outro.

"Aprendi que devo amar, incondicionalmente quem estiver com as mãos estendidas à minha frente, mesmo que por pouco tempo, ou muito, nunca se sabe... O que importa é a intensidade que usarei para amar este alguém."

Não vou me estender muito, pois devido a minha euforia vou acabar liberando alguns spoilers e revelando os segredos mais profundos desta história. Mas posso deixar bem claro que não houve um momento sequer que eu duvidasse da capacidade do livro me surpreender. A narrativa é linda, a autora construiu as passagens de forma única e mágica, nada que pareça com contos de fadas da Disney, mas digno de pessoas que se amavam independente das tempestades.

"Acho que precisamos viver da melhor forma, já que em muitas vezes, não podemos viver da forma que queremos."

Indico este livro para todos que estejam prontos para encarar um romance cheio de turbulências e fortes emoções. Prepare-se para ser surpreendido a cada capítulo e guarde fôlego para encarar o final, pois ele me deixou de queixo caído. Eu li em ebook e você encontrará por um preço bem amigo na Amazon, mas acredito que assim como eu você ansiará pelo livro físico e autografado.

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Fernanda 18/11/2013

Resenha: O segredo de Eva
Resenha: “O Segredo de Eva” de Adriana Vargas é um livro intenso e perceptível de diversas emoções. A protagonista é tão forte e marcante, que é impossível não se identificar com seus pensamentos mais íntimos e sofrer junto de seus medos mais obscuros. Por sua vez, o leitor precisa estar atento as ações de cada personagem, entender suas atitudes e posteriormente absorver a essência contida em cada página.

É uma história repleta de mentiras, segredos, reviravoltas e surpresas. Eva, escritora, é uma pessoa muito forte e já passou por várias provações em sua vida. Sabe que suas escolhas não têm volta e por isso se mantém fechada a qualquer coisa que possa desestruturar sua vida novamente. Talvez por esse motivo seja tão reservada, introspectiva e responsável por seus atos.

Os personagens secundários também merecem destaque: como Chris, melhor amigo de Eva – aquele que todos querem ter do lado –, e desde o início demonstrou ter lealdade suficiente para nunca desapontá-la. Tabata e Samantha também são as amigas de Eva. Qual a sua definição de amizade? (vou parar por aqui.)

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-o-segredo-de-eva.html

SahRosa 18/10/2013

Eva, escritora de sucesso, mulher forte e independente, no entanto fechada para novas emoções. Vive ao lado de seus inseparáveis amigos: Christofer, Tabata e Samantha. Carrega consigo as marcas de escolhas sem voltas, tudo parecia estar em perfeita ordem, até surgi aquele que lhe trás finalmente o que estava faltando em sua vida cinzenta.

Ele transformou o mundo de Eva, arrebatou seu duro coração. Só que o caminho para esse amor é proibido, doloroso e capaz de trazer a tona um segredo que abalará aqueles que vivem ao lado de Eva.

Disposta a levar esse segredo para o túmulo, Eva ainda precisa seguir em frente, lutar contra a dor e ajudar aquele que sempre esteve ao seu lado. Amizade é tão forte quanto o próprio amor, capaz de mover montanhas e esse sentimento é o conforto que Eva tem para não apenas ajudar Chris, mas a si mesma.

***

Amizade, amor, sedução, mentiras e segredos estão ligados ao livro de Adriana Vargas. Um romance com toques eróticos e de grande reflexão. Até onde vamos por amor? Até onde vamos pela amizade? O Segredo de Eva é o tipo de livro capaz de fazer seu leitor se emocionar, ficar angustiado e ansioso para saber o seu desfecho. Onde seus personagens são capazes de nos fazer amar e odiar.

Sempre que leio um novo livro de Adriana Vargas, tenho pela consciência que serei tocada por suas palavras e não deixarei de sofrer ao lado de seus personagens, como se aquela situação estivesse de fato ocorrendo comigo, como se fosse minha própria dor, minha própria alegria e amores. Sinceramente, é impressionante como a autora consegue transmitir ao seu leitor tanta emoção, tanto sentimento, suas palavras tocam fundo em nossa própria alma. Pode ser um pouco exagerado, mas quem já leu um livro da Adriana, sabe bem o que estou falando e compreende o que é ter nas mãos o livro da autora, saber que ali vamos encontrar uma estória capaz de maravilhar qualquer coração!

O erotismo de O Segredo de Eva é na sua forma mais pura, singela, romântica e bonita, sem precisar ser apelativo. A autora transforma o toque do casal em arte e poesia. Não espere encontrar apenas cenas hot’s no livro, saiba que terá também uma estória de amor e amizade, com um final avassalador, triste, mas surpreendente.

Apesar de já ter desvendado o segredo que Eva guardava a sete chaves, muito antes dela revelar para o leitor, fiquei impressionada com os acontecimentos que se seguiram até o desfecho, onde outro segredo ainda mais obscuro foi revelado. Podemos constatar o primor da Adriana em criar seus personagens, que se tornam tão reais por suas atitudes.

Adriana Vargas novamente traz aos leitores o brilhantismo de suas palavras, nos fazendo mergulhar inteiramente em uma estória que flui rápido, sentido tudo que é relatado pela própria Eva. Um livro capaz de despertar novos ares, uma leitura para ser lida tranquilamente, aproveitando cada momento. Recomendo para aqueles que desejam um livro marcante e comovente.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Dayane 02/10/2013

Absolutamente incrível! !!!
Uma salve de palmas a você Adri, por esse trabalho maravilhoso. O segredo de eva me deixou com a cara no chão de tão bom. E o final do livro então? Nem se fala. Porque fiquei completamente chocada. Tá ali oh ....na cara da gente e a gente não consegue vê. Choquei com tanta reviravolta. ^^ Aos que não leram, leiam! A escrita da Adri é um pouco densa e pode assustar um pouco, mas ao mesmo tempo não deixa de ser cativante e sincera. Um bju Adri. Você é incrível. E esse livro ficou maravilhoso.

Adriana Vargas 09/10/2013minha estante
Obrigada meu anjo. Amei a impressão

Driely Meira 09/05/2013

O segredo de Eva
Eva é uma escritora, que dedica todo o seu tempo a seus livros e textos. Ela é anti-social, e é bem raro entrar num relacionamento sério com alguém. Eva mora com seus amigos, Chris, Tabata e Samantha. Ah, Cris, o melhor amigo que se pode ter, um amigo por qual eu daria tudo para ter, um amigo perfeito, com qual brigar e fazer as pazes toda hora, um amigo que estará do seu lado sempre. Todos eles são solteiros, mas são todos diferentes, e são essas diferenças o que os mantém unidos.
Eva não gosta de barulho, ela prefere um ambiente silencioso, e prefere estar sozinha a presença de outras pessoas, mas se acostuma á barulheira dos amigos quando eles começam a morar juntos.

Eva é aquela amiga que consola, a que tem a solução para os problemas dos amigos, aquela que sempre sabe o que dizer diante de uma situação. A mais responsável de todos eles, mas quando conhece Tom, isso muda. Tom é um homem insistente, e por mais que isso pareça romântico no inicio, fica irritante. Imaginem só, um homem que fica indo atrás de você todos os dias, encontrando seu número, seu endereço, etc. Mas Tom é um dos meus personagens preferidos, apesar de ser um cara bem comum hoje em dia, de um “tipo” bem “desonesto”.

“Num infinito que sinto por dentro, ensino minhas fantasias a falarem por mim, quando o meu desejo se torna o apreço por algemas e correntes...” – página 33

Eva parece uma personagem bem forte, mas sempre quando está com Tom ela enfraquece, é como se ele sugasse toda a energia de dentro dela, e sempre quando ele fala, ficamos cientes dos sentimentos de Eva em relação ás palavras ditas por seu amado. Na verdade, o livro é uma mistura dos sentimentos e pensamentos de Eva, e muitas vezes relata o que estamos sentindo: raiva, dor, amor, carinho...

Nunca vou me esquecer de Eva, uma personagem que me ensinou muita coisa, principalmente a viver quando se deseja morrer. Ela se mostrou forte diante de uma situação em que muitas pessoas não conseguiriam passar. O segredo de Eva é um dos melhores livros que eu já li, me surpreendeu muito, pois pensei que odiaria Eva, mas acabei gostando muito dela.

Ri e chorei quando li esse livro, e ainda não consigo acreditar que o livro acabou. Apesar de o livro ser bem pequeno, tem muita coisa lá dentro, não se deixe enganar pelo tamanho, a história é maravilhosa e muito empolgante.

Fulana Leitora 23/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o Blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html
Terminei de ler O Segredo de Eva, com os olhos cansados e cheios de lágrimas. E nem vou falar do coração, porque ele ainda está em frangalhos...

O livro nos conta a história de Eva. Uma escritora, intensa em sua forma de viver, introspectiva e por muitas vezes triste e solitária, ela esconde um segredo o qual nos é revelado de forma surpreendente.
Eva mora com três amigos, Chris, Samanta e Tabata. A amizade e cumplicidade entre eles é admirável.
Eva é daquele tipo de pessoa que não demonstra, mas não quer dizer que não sinta. Ela sente, e muito, e percebendo isso durante toda a leitura.

Eva é muito dura consigo mesma, sempre se privando de sentir, justamente quando isso é o que ela mais quer. A contradição de seus sentimentos é perturbadora. Os sentimentos são tão intensos e explícitos que se torna impossível não senti-los na própria pele. Fui Eva durante a leitura, senti suas incertezas, dúvidas, medos e anseios. Dividimos esse segredo. É isso o que a Adriana faz ao escrever. Leva-te a viver o livro durante toda a leitura, te prendendo a história e o fazendo ansiar por seu desfecho, como se fosse o de seu próprio futuro.

“Eu sou meu caos, e também, meu ponto de encontro comigo mesma, sou o que acreditar que sou. E neste momento, estou indecisa quanto ao que sou.”

Eva se apaixona e vive esse amor com tanta intensidade, sem se reprimir, se permitindo sentir toda a extensão e profundidade desse amor, a levando a lugares antes inimagináveis. Ela se desprendeu de toda repressão e retaliação que ela mesma se impunha. Se libertando dos seus grilhões e vivendo plenamente esse amor arrebatador.
Finalmente o amor a tinha libertado. Ela se deixou levar e sentir e viver, tudo plenamente, como sempre ansiou. Deixando de lado seu escudo protetor e se doando ao amor.

“Um namoro iniciado no verão de um ano qualquer. Tudo passou a ser qualquer fato, qualquer hora do dia, qualquer música tocando... O que é uma data, perto dos segundos do lado de quem me devolveu o desejo de viver?”

Alguns podem achar a leitura cansativa por sua característica poética, mas é nisso que reside a beleza do livro. O livro é praticamente um monólogo de Eva e seus sentimentos, em nenhum momento é enfadonho, e sim cativante.
Mas, além de Eva, os demais personagens, cada qual com suas características, tornam a experiência da leitura única. Chris, o melhor amigo de Eva, é o meu personagem preferido. Sua lealdade para com Eva é tocante. Um verdadeiro amigo sempre disposto a lhe ouvir e socorrer quando preciso, sem nunca julga-la ou repreende-la.

“Obrigada por ter vindo, saiba que teu amor, mesmo silencioso, muitas vezes faz com que eu descubra grande parte de mim. Te amo.” Chris para Eva.

A escrita da Adriana sempre me surpreende e encanta. O cuidado na escolha das palavras, seus textos sempre tão poéticos, a intensidade de sentimentos contidos em diálogos que, se escrito por outros, seriam banais, tão presentes nesse livro que são quase palpáveis. Eu me peguei, por diversas vezes, perdida nos sentidos de Eva. A sua intensidade é arrebatadora, não tem como não se envolver com sua história. No decorrer da leitura você sente como se o segredo a ser revelado fosse o seu.

Quando o segredo foi revelado eu só consegui pensar “meu Deus, como eu não percebi isso antes?” Fiquei surpresa e chocada em primeiro momento, mas depois fui assimilando suas razões e motivos e entendi sua dor. Mais do que o segredo, o que ficará gravado será a intensidade de Eva e sua contradição. Seja em sentir ou deixar de ser. Para ela nunca nada é pela metade, é tudo ou nada.

Segredos serão revelados, corações serão partidos. Mas, cuidado. O coração partido pode ser o seu.