Amor de Verão

Amor de Verão Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Amor de Verão

Leiturinha1 12/03/2024

Esse foi o primeiro livro que li desde que entrei no mundo da leitura. Escolhi ler ele porque que um tempo antes, minha prof de português havia recomendado. O título me atraiu, então resolvi comprar.
Bem gostosinho de se ler, e da pra terminar em pouco tempo.
Para quem ainda não rem costume com livros, recomendado muito!!

Thomas 28/08/2023

Um livro leve pra passar o tempo
Ele retrata, de maneira fofa, algumas das descobertas sobre amor na pré adolescência. É adorável a inocência dos personagens e nos faz relembrar aquela fase, que quase todo mundo passa, de 'garotos x garotas'.

.Ana.books. 15/06/2023

Não recomendo. Eu tive que ler esse livro da escola, e é muito ruim. Talvez outras pessoas gostem, mas no meu ponto de vista, a história e o desenvolvimento não é um dos melhores e não me chamou a atenção.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Lindo você pode ler em qualquer época do ano que sem dúvida vai se apaixonar pela história ameiiiiiiiiiiii

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

belly 17/03/2023

Amor de verão
Não estava com grandes espectativas sobre esse livro, mas ele me surpreendeu,a leitura é bem rápida e viciante,a escrita é muito boa, com certeza é um livro que eu não me arrependo de ter lido.

O personagem principal, Válter é um adolescente que não acredita em si mesmo, por usar óculos, não se acha bonito e sua timidez que o impede de se aproximar das garotas. Ele é apaixonado por Ana, que sente o mesmo por ele, mas sua insegurança e timidez o impede de se declara. Essa é uma história com vários acontecimentos que levam ao amadurecimento de Válter.

Mike.Amaral 26/02/2023

Um Clássico sobre a adolescência e relacionamentos
Tenho um enorme carinho pela obra de Álvaro Cardoso por ser o primeiro livro que tenho memória de quando era jovem. Um livro de linguagem simples, sútil e objetiva, o autor não erra em entregar um romance típico de jovens da década 70, 80, 90 e, talvez para alguns jovens, o começo dos anos 2000. A narrativa em primeira pessoa traz o ar típico da ambientação paulista do tempo dos nossos pais. Além de, explicar de forma concisa, os problemas da transição de um pré-adolescente para a adolescência.

Amor de Verão aborda tema relacionados ao amadurecimento, amizades, autoaceitação, relacionamentos para a fase em que a sua mente é a sua maior vilã: a adolescência. Os trechos de Werther e os conselhos de Selma auxiliam em construir um pensamento sucinto para lidar com o pré-adolescente leitor. Enfim, o livro é curto e existem algumas pontas soltas que não foram resolvidas, mesmo assim, não deixa de ser uma leitura prazerosa para o maior preguiçoso leitor.

Acredito eu, que faltou maior desenvolvimento do protagonista. Faltou um pouco mais de amadurecimento por parte de Valter e suas atitudes e, do relacionamento que ele inicia com a Ana. Na minha óptica faltou mais cenas desse casal ou mais indícios do eventual relacionamento de ambos. E, não podemos esquecer de, um amadurecimento de seus amigos: Marcel deixando de ser um 171 e o Alberto deixando de ser besta.

Recapitulando, é um livro curto, rápido e serve para aliviar a "estiagem" literária. Não leia pensando ser um bom romance ao qual estamos habituados, mas sim, um romance ao qual nós precisamos para amadurecer.

jAlia 24/11/2022

memória afetiva
nota baseada no quanto amei quando li com 11/12 anos

pq nao pode escrever pouca coisa em resenha euein

Isabele50 23/11/2022

Um dos primeiros livros que li *-*
É fofo! Me lembro que gostei bastante e se eu cheguei ao final quando era pré-adolescente, é porque ele é bom mesmo hahah?

leticiaagostinho 29/01/2022

Água com açúcar
Este livro tem como enredo um típico romance adolescente dos anos 70.
É uma leitura bem leve e bobinha, com falas curtas e capítulos super pequenos. Mas é bem o tipo de livro para distrair a cabeça e retomar o ritmo de leitura.
Conta a história de um adolescente que tem uma paixão reprimida pela colega de escola e não sabe como contar.
A bem da verdade, é até um quentinho no coração para dias tão pesados.

Aline.Rodrigues 19/05/2021

Amor na adolescência
Mais um livro que li na adolescência e gostei bastante,nesse livro o autor Álvaro Cardoso Gomes fala sobre bullying,as inseguranças de todo adolescente,os falsos amigos e a descoberto do amor.

Braguinha 22/01/2015

Fraco.
Livrinho para adolescentes brancas filhinhas de papai que acham que a praia é uma extensão da casa e que todos são seus empregados.

Ferreira 18/12/2017minha estante

Também!

Jean.Paulo 11/11/2017minha estante
Eu tambem

Jaqueline.Silva 15/10/2020minha estante
Eu li na 7a série, por obrigação, e amei. Não foi o primeiro. Mas foi o primeiro romance q eu gostei. Já tem mais d 20 anos e me lembro desse livro com muito carinho. Hehehe

Maria Paiva ð 25/09/2022minha estante
Também *_
Também *-*

Carol Rodrigues 13/09/2009

A descoberta do Amor
Um rapaz tímido apaixonado por uma linda colega da escola, conhece uma moça mais velha que o incentiva a se declarar para a menina.
Uma história muito bonitinha, romance infanto-juvenil recheado de inocência.