Desdobramento - A Viagem da Alma

Desdobramento - A Viagem da Alma Rinaldo Di Santis...

Resenhas - Desdobramento - A Viagem da Alma

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 25/09/2022

Um pouco de tudo sobre projeção astral / desdobramento
Esse livro pode ser considerado um grande resumão sobre desdobramento (viagem astral / projeção astral). Um bom livro para iniciar ou revisar conceitos.
O enfoque é espírita, fazendo inclusive distinção das projeções anímicas e das mediúnicas. Cita livros espíritas clássicos, em trechos que Kardec citação o tema.
Aborda respostas a perguntas clássicas como diferenças entre sonho e projeção, sonambulismo, e ainda ensina uma "técnica" para o desdobramento.
Linguagem clara e agradável, recomendo a leitura.

Bano 08/01/2017

Livro pequeno, conteúdo formidável
Livro pequeno (11,5 x 16,5 cm), 180 páginas, foram usadas fontes pequenas desagradáveis de ler. Conteúdo de excelente qualidade. O espírito Lázaro deixa claro, mais de uma vez, a importância de lermos os livros de Alan Kardec. Cita a glândula hipófise e sua importância no contato com o mundo espiritual. Isso me deixou confuso, pois pensei que fosse a glândula pineal a mais importante. Ou será que ambas são importantes? Não sei e por isso ficou a dúvida.

Lázaro também fala sobre a importância que o desdobramento (projeção da consciência, viagem astral etc.) proporciona na cura da sindrôme do pânico e da depressão. Gostei também de ler o capítulo em que ele relata os desdobramentos de Antônio de Pádua e de outros casos reais cujos nomes dos envolvidos foram modificados.

Também cita as sensações que a maioria das pessoas sentem durante o deslocamento do corpo espiritual: "ballonnement", efeito gangorra, queda num precipício etc.

Em suma, apesar das explicações resumidas, o livro é um dos melhores que já li sobre o tema. Leitura imprescindível.