Quase Mortos

Resenhas - Quase Mortos

1 | 2 | 3 | 4

juliana_cg 23/11/2013

Quase Mortos
(Leia a resenha completa aqui: http://oitavacoluna.blogspot.com.br/2013/11/quase-mortos-por-rook-hastings.html)

A história tem início quando o Sr. Bacon, professor de Inglês, percebe que seus alunos não fazem questão de ouvi-lo enquanto ele explica a história de Hamlet. Mudando de tática, ele começa a focar na parte do livro que se refere a "fantasmas", quando inesperadamente, uma aluna (Que na maior parte das vezes é esquecida pelos professores e alunos por ser extremamente quieta) se manifesta e afirma já ter ouvido um fantasma. A turma novamente se dispersa da fala do professor, xingando e debochando da aluna, considerada por eles louca e mentirosa. Irritado com a falta de atenção, o professor exige que seus alunos façam um trabalho sobre o livro e entreguem no dia seguinte, dividindo os mesmos em grupos. Então, 5 alunos (Entre eles a menina que provocou, sem querer, toda aquela situação) completamente diferentes e sem nenhuma afinidade entre si, acabam tendo de passar uma noite juntos para realizar o tal trabalho. Mas, entre eles acaba surgindo um assunto que é útil para cada um, fazendo-os se unirem mais vezes, e é então que mistérios vão surgindo, e junto com eles, a amizade entre os adolescentes.

"Woodsville não é como as outras cidades. Lá, a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso."

Quase Mortos é um livro de suspense que fala sobre a vida, morte e amizade, e faz parte de uma séria chamada "Weirdsville".

site: http://oitavacoluna.blogspot.com.br/2013/11/quase-mortos-por-rook-hastings.html

Djessie 23/10/2013

Quase mortos
O livro conta a história de cinco estudantes da mesma classe, porém que não são amigos. Eles são obrigados por seu professor a fazer um trabalho voltado para Hamlet uma das grandes obras de Shakespeare.
Combinam então de se encontrarem para a realização do trabalho, porém coisas estranhas começam acontecer a partir desse encontro, duvidas sobre a existência de fantasmas começam a surgir.
Então os cinco alunos se tornam amigos ao perceber que uma das garotas do grupo necessita de ajuda para descobrir se sua mãe está morta e se á está assombrando. Juntos descobrem que a grandes segredos na cidade onde moram e que nem tudo parece ser o que é, a muitas coisas que eles não conseguem ver, porém que existem e que precisam lutar contra elas.

Blog MDL 14/10/2013

Bethan mal pode acreditar na sua falta de sorte ao ser colocada em um grupo junto com o nerd, o esportista, a popular e a esquisita da escola. Principalmente porque Emily estava falando coisas sem sentido, como algo sobre estar ouvindo o ruído de um fantasma em sua casa. Não era como se Bethan ou qualquer outra pessoa que escutou essa história fosse admitir, mas todos eles possuíam a mesma sensação de que Woodsville possuía mais sombras com coisas escondidas nelas do qualquer outro lugar do país e por isso a história da garota poderia não ser falsa. Contudo, ninguém ali estava pronto para assumir isso, não diante de toda a classe. Sendo assim, é apenas quando eles se encontram na casa de Bethan que eles escutam o que a garota tem a dizer sobre o assunto, o problema é que mesmo tendo conhecimento dos fatos, ninguém está muito certo se devem acreditar nela ou não.

Entretanto Jay – como o bom nerd que era –, não permite que essa chance passe sem antes testar suas várias teorias sobre o tema e decide dar vazão a sua imaginação formando um grupo de investigação sobrenatural. Kelly não está nem aí para toda essa farsa, ela tem perigos mais reais para enfrentar, porém a ideia de ficar sozinha a apavora a tal ponto que ela acaba entrando nessa jornada junto com Hashim, um garoto que enxerga muito além do que diz e que apesar de não estar totalmente pronto, resolve encarar seus medos. Juntos, eles dão início a uma caçada que a princípio parece não passar de uma brincadeira, mas logo as coisas se mostram mais reais do que nunca e perigos que antes pareciam inimagináveis, agora parecem espreitá-los a todo o momento pelos becos e prédios de toda a cidade fazendo-os temer até as suas próprias sombras.

Eu não sei por que, mas sempre que começo a ler um livro cuja história está embasada no suspense, a minha cabeça já inicia aquele processo de análise para tentar descobrir o que – ou quem – está por trás dos acontecimentos narrados. A maioria das vezes eu acerto em cheio nas minhas suspeitas, mas no caso de ‘Quase Mortos’ eu errei feio. Ou melhor, eu fui surpreendida de tal maneira que o enredo do livro se tornou uma grande incógnita para mim. Muito disso se deve aos personagens da história, já que a Rook não só soube construir a personalidade deles, como também, desconstruir seus estereótipos de um modo que me deixou boquiaberta.

Contudo, não foi apenas a maneira que a autora conduziu seus personagens que me encantou. Não. Ela fez muito mais do que isso. Ela transformou a cidade em um personagem que possui tantos segredos quando Bethan, Jay, Kelly e Hashim, já que ninguém sabe o que esperar dela com suas quedas bruscas de temperatura, suas aparições fantasmagóricas e seus ruídos enlouquecedores. De verdade, a maneira como Hastings apresenta a cidade faz com que o leitor pense que ela tem vida própria e que ninguém está seguro nela. E querendo ou não é isso que vai se comprovando com o decorrer da narrativa, já que na busca por respostas esse grupo é obrigado a encarar seus próprios medos que parecem tomar forma e vida em cada canto da cidade.

Ademais, por ser narrado em terceira pessoa e ter um ponto de vista alternado, o leitor tem a oportunidade de conhecer cada personagem a fundo. E é através disso que vamos descobrindo que eles são muito mais do definem os estereótipos fornecidos a cada um deles. Confesso que contra todas as probabilidades, não foram o nerd e a indiferente da história que me encantaram, mas sim a Kelly e o Hashim, pois apesar deles serem considerados populares – cada qual ao seu modo –, eles demonstraram um crescimento e uma humanidade que foram incríveis de se ver. Principalmente porque Rook fez isso de forma tão suave que é apenas quando chegamos no final do livro que vemos que ela os transformou em pessoas capazes de superar as diferenças em prol de uma amizade que foi sendo construída em paralelo ao desenvolvimento do mistério da história.

E como se só isso não fosse suficiente, ela fez um desfecho tão brilhante que eu passei pelo menos uma hora sem acreditar que aquilo realmente aconteceu. Sério, se não fossem os erros da revisão eu teria dado nota máxima e favoritado o livro com toda certeza, ainda mais depois do gancho que a Rook Hastings deixou para ‘Corpos Imortais’, o segundo livro da série Weirdsville que tem tudo para mexer com os meus nervos da mesma forma que aconteceu com ‘Quase Mortos’, a grande surpresa da minha temporada de leituras e o responsável por me fazer dizer mais uma vez pra vocês: LEIAM! LEIAM! LEIAM!

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/10/resenha-quase-mortos-por-rook-hastings.html

Tammy 05/10/2013

Bem vindo
5 estrelas ,a leitura me cativou muito e estou super animada para ler o próximo livro!

Luci Eclipsada 10/07/2013

Você pode ter dificuldades para dormir após ler este livro
Histórias de terror, ainda mais sobre fantasmas, desde sempre fascinam as pessoas, não só pelos sustos involuntários que podem provocar, mas porque, geralmente, vem acompanhadas de mistérios que instigam a imaginação, isso quando esses mistérios são insolúveis e muito além da compreensão humana, que adora investigar tudo o que está oculto para a maioria das pessoas.
Assim, se você é do tipo que gosta de mistérios relacionados ao universo paranormal, certamente se sentirá curioso o suficiente para ler “Quase Mortos” (Rook Hasting, Pandorga, 2011, 238 páginas) que traz ao leitor a história de quatro jovens adolescentes bastante heterogêneos que se unem ao acaso para ajudar a também adolescente Emily Night a desvendar o enigma por trás do sumiço de sua mãe. Logo quando os quatro jovens (Jay, Hashim, Kelly e Bethan), cada um inicialmente com um interesse em particular, se juntam em prol da impopular Emily, o que se observa, na realidade, é que mesmo todos se detestando, há algo em comum que os liga irremediavelmente, ainda mais quando uma presença fantasmagórica coloca em xeque todas as convicções destes jovens.
A história contada por Rook Hasting em “Quase Mortos” vai evoluindo de modo natural e sem pressa, dando tempo para explicar as motivações de cada um dos quatro jovens que passam a ajudar Emily e, com isso, todo o mistério existente no início da trama vai se desenrolando. Entretanto, o que se destaca ainda mais no livro é o clima incômodo criado pela escritora para compor a narrativa uma vez que a própria ambientação da história, que se passa na estranha Woodsville, propicia uma leve tensão, afinal, a cidade está sempre imersa num clima sombrio, com um anoitecer mais cedo e sombras muito mais escuras e densas do que em qualquer outro lugar, dando aos moradores de Woodsville a nítida certeza da estranheza da cidade, muito embora nem todas admitam isso.
Pode ser que a história contada em “Quase Mortos” não se fixe na mente de quem lê-la, porém fará com que o mais corajoso dos leitores para e pense na possibilidade da viabilidade dos fatos narrados_ ainda que venha mesclar realidade e fantasia_, propiciando-lhe, em certa medida, uma noite de sono nem tão tranquila, o que certamente assegurará que o tempo empreendido na leitura foi proveitoso quando existe somente a pretensão de contar uma história de “terror” que realmente consiga provocar algum susto, ainda que passageiro para o alívio de muitos. Leitura recomendada!

site: http://conformealetra.blogspot.com

Só Sobre Livros 20/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no nosso blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/e-comeca-2012.html

Laura 01/01/2013

Gostinho de infância
Livro muito bom, com ótimos personagens e um ritmo eletrizante, que te faz ficar com medo do escuro de novo. Para mim era meio obvio quem ia morrer, mas eu não adivinhei que tinha sido como foi. O livro termina em um ótimos suspense e com uma agonia para a leitura do próximo, que promete mais elementos e mais sobre o universo que a autora criou. Foi interessante ver os 4 amigos se unindo, mesmo sendo muito diferentes, e criando então algo sólido e verdadeiro como talvez nunca tivessem tido na vida. As cenas de suspense são ótimas e te fazem querer correr pra qualquer local iluminado. Muito bom!

Matheus Braga 30/12/2012

Quase Mortos - Rook Hastings
Hey pessoal, tudo bem?

Solicitei este livro da Pandorga pensando que seria apenas mais um livro que fala de fantasmas e com um provável romance a lá Ghost. Felizmente me surpreendi com a narrativa e, sinceramente, passei uma noite em claro olhando para os cantos do quarto aguardando a temperatura cair e os gritos começarem.

Quando em uma aula, sobre Hamlet de Shakespeare, uma aluna que nunca se destacou afirma ter visto, ou melhor, ouvido um fantasma, uma cadeia de acontecimento muda o dia a dia da cidade de Woodsville. Como punição, pois ele achava que era brincadeira, o professor dita que os alunos deveriam formar grupos e cada um deles iria apresentar um trabalho sobre a obra, mas, quem escolheria os integrantes de tal grupo seria o próprio professor. Jay, o nerd, Kelly, a popular, Hashim (que em minha cabeça eu só chamava de Hamish), o jogador de futebol, Betham, a sabe tudo revoltada e Emily, a menina esquisita que vê fantasmas, são designados para o grupo 1 e com isso decidem, além de fazer o trabalho, ajudar Emily a superar toda essa coisa de fantasmas. Não sabiam eles que dos cinco, somente quatro voltariam para casa vivos.

Segundo a crença local, a noite sempre dura mais que o normal em Woodsville e foi justamente isso, a cidade, que me chamou mais atenção durante a narrativa. Hastings consegue fazer com que você realmente acredite que fantasmas existem e que eles estão à espreita, observando e aguardando que você cometa um simples deslize e então caia nas mãos deles. Uma cidade sombria, juntamente com aparições, gritos silenciosos (isso mesmo, só quem leu irá entender) e quedas repentinas de temperatura, fazem com que a história seja de gelar os ossos.

Uma outra coisa que me agradou bastante durante a leitura, foi o fato de que a autora conseguiu fazer com que, mesmo as pessoas com personalidades extremamente distintas, os cinco adolescentes cujo a trama gira em torno, se tornassem verdadeiros amigos. Todos eles possuem suas características únicas e uma história que os tornaram as pessoas que são hoje (não irei falar a de cada um senão irei contar o livro todo) fazendo com que você consiga ver o motivo por trás de uma determinada atitude.

O final da obra foi fora de série. Sério, eu fique pasmo com o que a autora fez, mesmo já com alguma desconfiança, eu nunca imaginaria que ela realmente seria capaz de fazer aquilo com um dos personagens. Infelizmente encontrei alguns errinhos de digitação como "Encontrando-la" e diálogos com falta de pontuação. Nada que vá atrapalhar a leitura, mas mesmo assim a equipe de revisão precisa de mais atenção antes de lançar o livro no mercado.

Recomendo sim a leitura deste livro. Preferencialmente durante o dia....Hahahaha. Isso claro, se você preza uma boa noite de sono e não noites em claro achando que um simples barulhinho quer dizer que a menina do exorcista está debaixo da sua cama.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Joice (Jojo) 14/11/2012

Karas para maiores de 16 anos
Já leu alguma história dos Karas, do escritor brasileiro Pedro Bandeira? "Quase Mortos" lembra bastante as aventuras dos Karas, com a diferença que a história de Rook Hastings tem elementos de dar medo. De verdade!

Jay, Kelly, Hashim, Bethan e Emily estudam na mesma escola, na mesma sala, mas não se falam. Eles pertencem a grupinhos diferentes. Tudo isso muda quando a sempre quieta Emily diz, no meio de uma aula, que ela já viu um fantasma. Unidos pelo professor de Literatura para um trabalho sobre Hamlet, eles acabam sabendo mais sobre o fantasma que assombra a casa de Emily e decidem ajudá-la. Nessa missão, muitas coisas sinistras vão acontecer com os cinco estudantes.

Rook Hastings escreve maravilhosamente bem, e o trabalho de tradução da editora PandorgA foi muito feliz (pena que não preservaram a capa original). Os cinco jovens são muito cativantes, tão apaixonantes quanto Magri, Calu, Chumbinho, Miguel e Crânio (os Karas de Pedro Bandeira). A ambientação de Woodsville (ou "Weirdsville") é muito bem feita. Em vários momentos dá para sentir toda a estranheza que aquela cidade repleta de sombra causa.

Além de tudo isso, impressionou-me bastante as cenas de terror que Hastings conseguiu descrever. Nada como os corpos pendurados na estufa em "Marina", de Carlos Ruiz Zafón, mas bem parecido.

Gostei bastante e recomendo. Já estou atrás do segundo livro, "Corpos Imortais".
Adriano 08/11/2013minha estante
Joice, vim aqui dar uma lida nas opiniões sobre o livro e a que me fez ter certeza de que tenho que lê-lo foi a sua quando o comparou com Os Karas do Pedro Bandeira. Foi com essa coleção que comecei a gostar de livros, com seu suspense, seus personagens, e 'Chumbinho' foi o nome de um dos meus cachorros da vida.
Certamente vou lê-lo.
Obrigado.

lys 21/11/2019minha estante
Nossa Adriano você me fez lembrar de série que me fez virar uma verdadeira comedora de livros (eu já gostava de ler mas não era o hábito) ela se chama "Minha Vida Fora de Série".

Gil 15/10/2012

Quando eu vi o título desse livro fiquei tentada a ler, eu gosto de uma história assim, terror, misturado com suspense. A história se passa com 5 adolescentes, eles estudam na mesma escola, mas não suportam uns aos outros. Depois de serem selecionados como um grupo para fazerem um trabalho, suas vidas ficariam entrelaçadas, mais do que eles imaginaram e queriam. Bethan, a inteligente, ela sempre se vestia de preto e preferia ficar na dela. Kelly, a bonita, durona, ela gostava de humilhar as mais fracas. Emily, a excluída, preferia não chamar atenção, era sempre alvo das humilhações de Kelly. Hashim, o jogador, bonitão e inteligente, mesmo tentando esconder. Jay, o nerd, interessado por assuntos fantasmagóricos. Após Emily dizer que havia escutado um fantasma, todos decidem ajudá-la a desvendar isso, porém o que eles não imaginariam que isso, era apenas a ponta do iceberg.

Apesar de não gostarem da ideia de estarem juntos, cada um tinha um motivo oculto para estarem nisso. Eles moravam em Woodsville, uma cidade misteriosa, que guardava muitas sombras e alguns fantasmas. Todos estavam assustados, a mãe de Emily estava desaparecida, Kelly estava sob ameaça do líder de uma gangue e um deles, bom, podia ver mais do que os outros. Gosto da capa. Páginas amarela e boa numeração da fonte. Narrativa em terceira pessoa, aos poucos vamos conhecendo cada personagem, seus motivos e medos. Gostei de todos os personagens, cada um tem seu papel na história e o que vai surgindo entre eles foi bem legal. O suspense é mantido até o fim. É um livro muito bom, não achei o livro assustador, mas claro que cada pessoa assimila terror e suspense de um jeito. Temos algumas respostas, mas na última página surge um detalhe, que puxa um gancho para a continuação. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde, todos temos nossos medos ocultos e esses 5 adolescentes é a prova disso.

Uma coisa que eu dei risada foi em uma frase, mais ou menos assim:
"- Você vê gente morta?
- Sim.
- Com que frequência?
- A quase que todo instante."
Lembraram de algo? Eu pensei..poh, sério?
Thainá Furiel 20/08/2013minha estante
Na verdade, a frase é: "Eu vejo pessoas que ninguém mais pode ver. Eu vejo fantasmas. Meio que o tempo todo."

Aghata Christinny 27/08/2012

Quase Mortos - Rook Hastings
Resenha: O professor Bacon está dando aula sobre a peça Hamlet, no entanto, não consegue ter atenção dos alunos; Até que pergunta para a sala se alguém já viu um fantasma. A sala fica em silêncio a principio, mas todos começam a dar risada após um tempo. O que ninguém esperava era que Emily, que vivia andando as escuras, sem amigos e que nunca falava, fosse levantar a mão, e pior para falar que sim.

- Eu vi um fantasma - disse Emily. – Bem, não vi um, exatamente. Eu ouvi um. Pelo menos, acho que ouvi...

Todos debocham de Emily, principalmente Kelly, a garota mais popular e malvada da escola.

Por isso, o Sr. Bacon decide passar um trabalho em grupos, onde eles devem mudar as falas de alguma das cenas de Hamlet e passar para a linguagem atual. E adivinha é Bacon quem ira escolher os integrantes de cada grupo, ele escolhe as 5 pessoas mais diferentes de toda a escola. Jay, o garoto mais nerd da escola; Hashim, o astro de futebol; Bethan, a gótica, Kelly, a popular e malvada e Emily a estranha e rejeitada.

Todos não aceitam a participar, pois a culpa desse trabalho é toda de Emily, que decidiu falar que tinha visto um fantasma. Mas, estão sem saída e decidem fazer o trabalho no mesmo dia na casa da Bethan.

Porém, Jay é muito curioso e com essa curiosidade pergunta a Emily que história era aquela de ter visto um fantasma ou pelo menos ouvido.

Os cinco jovens decidem que terão que ajudar Emily e o que assombra. Mas, não pense que todos são amigos, cada um a está ajudando por seus motivos pessoais.

Continue lendo >>> http://pagesflying.blogspot.com.br/2012/08/resenha-quase-mortos-1.html

Literatura 15/06/2012

Os fantasmas vão arrepiar você
Oi, queridos! Sentiram saudades?

Pois é, quando recebi Quase Mortos (Pandorga, 240 páginas) só sabia que se tratava de uma história de fantasmas porque na parte de trás do livro tem uma pequena passagem onde são mencionados fantasmas.

Sinceramente, é difícil eu gostar de livros de fantasma, nem todos são bons, alguns só se focam no romance, outros só se focam em assustar o inferno pra fora de você (sim, estou falando com você, Stephen King!). Então estava meio cabreira com o livro.

O primeiro capitulo já vem nos mostrar que o livro fala sobre fantasmas, e que talvez você acabe se assustando no meio do caminho.

Eu não me assustei, só para constar, apesar de o livro ter um bom desenvolvimento da história, e trabalhar bem as partes que pretender ser assustadoras, ele, na verdade, não dá medo, é isso ou desenvolvi imunidade devido ao Supernatural.

O livro conta a história de Woodsville, uma cidade que é um pouco mais sombria do que é bom para a saúde, onde o céu nunca é azul e a floresta cresce com uma velocidade alarmante.

É nesta cidade sombria que vivem Bethan, Jay, Hashim, Kelly e Emily. A principio eles não são amigos, não se dão bem nem qualquer coisa do tipo. Jay é um nerd que tem uma teoria muito interessante sobre fantasmas, Hashim é um atleta que não quer saber de mais nada na vida a não ser o futebol, entretanto, esconde um segredo de arrepiar. Bethan é uma garota gótica que realmente gosta de estudar, e não fica contente quando é colocada para fazer um trabalho junto com os outros quatro jovens, Kelly é uma patricinha encrencada, ela tem atitude e não abaixa a cabeça para ninguém, entretanto está marcada para morrer pelo líder de gangue mais temido da região e Emily é uma garota retraída que prefere ser invisível e não enfrentar as pessoas.

Veja mais no Literatura de Cabeça:

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Quase Mortos por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2011/11/resenha-quase-mortos-rook-hastings.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Hashin é um astro do futebol do time da escola, tem família com boa situação financeira e tem uma queda pela Kelly. Kelly é uma patricinha que adora humilhar as pessoas e "tocar o terror" em quem puder. Mas tem motivo pra isso, mesmo não sendo justificável...Bethan se sente incompreendida por todos e sonha em achar alguém com os mesmos gostos que ela fora da cidade, claro. Jay é um nerd interessado por assuntos sobrenaturais e quer conquistar a Kelly. E Emily é uma típica garota invisível...que mora numa casa e acha que ouviu um fantasma.

E eu não disse que tinha visto um fantasma. Eu disse que tinha ouvido um. Várias vezes. Pelo menos, eu ouvi algo como um fantasma porque, bem, não sei...Emily olhou honestamente para Jay.

–Todos os fantasmas têm que estar mortos, Jay? [Página 31]

Juntem essas 5 pessoas para fazer uma investigação científica para ver se realmente existe um fantasma na casa Emily e os resultados podem ser surpreentes.

E o mais fascinante era que ela tinha um estranho sentimento de que os cinco tinham sido reunidos por algum outro motivo, algo mais grandioso do que uma estúpida caçada a fantasmas. [Bethan - Página 83]

O começo do livro foi meio morno mas aos poucos o clima de tensão foi aumentando. A narrativa se revezou entre os personagens, o que ofereceu um ponto de vista diferente do que poderia estar acontecendo e não deixando a história cair na chatice. E autora conseguiu passar todo um clima de suspense do tipo: O que vai vir agora?... Será que é isso mesmo?...típico de filmes de terror/suspense.

Quando eu finalmente juntei as pistas para resolver o mistério do livro faltavam poucas páginas para o final. E me lembrou muito um certo filme que eu vi (nem vou falar qual é porque seria spoiler instatâneo HAHA).

Então tem o final, do tipo: Tá de brincadeira né Rook Hastings? Nem preciso dizer que gostei muito do livro. Recomendo muito que vocês leiam e espero que a continuação "Immortal Remains" (Weirdsville #2) seja publicada logo no Brasil.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Leituras&Fofuras 05/04/2012

Resenha Quase Mortos por Erica Martins

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

–Todos os fantasmas têm que estar mortos, Jay? [Página 31]

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Dan 08/12/2011

Resenha: Quase mortos
Achei bacana a estória e espero que a continuação seja mais intensa. Acho que não vale a pena gerar muitas expectativas, pois os fatos mais interessantes só ocorrem da metade para o fim do livro, talvez porque é o primeiro da série, vamos conferir a continuação.

Weirdsville ou Woodsville é uma cidade misteriosa, como se sempre algo assustador estivesse espreitando, dando a sensação que o lugar todo fizesse parte de algo que ninguém sabe bem o que é (sinistro).

O sr. Bacon não conseguia prender a atenção dos alunos a respeito de Hamlet, até que apela e vai falar de fantasmas, perguntando se alguém já tinha visto um, no entanto ele não esperava uma resposta, mas viu uma mão levantada.
“Emily Night que nunca falava nada. Ela era normalmente tão quieta que mal levantava a cabeça, quanto mais à mão. Era como se estivesse muito assustada para se mover e alguém notá-la; então na maior parte das vezes ficava quase invisível... – Eu vi um fantasma, senhor – disse Emily. – Bem, não vi exatamente, mas ouvi um. Pelo menos eu acho que ouvi...” pág. 18.
Toda a classe começa a tirar sarro dela, principalmente Kelly, e o sr. Bacon, não conseguindo contê-los, frustrado, passa um trabalho em grupo. Eles teriam que escolher uma cena de Hamlet e a reescrever em linguagem contemporânea. O professor escolhe um grupo inusitado; Kelly (a garota durona que ninguém quer mexer), Jay (o nerd apaixonado por Kelly), Hashim (o cara que só pensava em futebol), Bethan (uma garota gótica) e Emily (a esquisita e quase invisível).

Um grupo que tinha tudo para dar errado, porém, inexplicavelmente, juntos irão enfrentar algo muito maior que um simples trabalho de Hamlet, e no caminho tornam-se grandes amigos.

1 | 2 | 3 | 4