Pode beijar a noiva

Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Ro 04/02/2020

Apaixonante
Um amor antigo,um coração partido,um primeiro amor não muito bem sucedido.Dois corações que voltam a se encontrar mais maduros,ele determinado a reconquistar ela determinada a esquecer,impossível parar de ler,amei muito a história achei fofa,picante e engraçada,uma leitura muito gostosa.

Rafa 05/03/2012

Resenha - Pode beijar a noiva - Patrícia Cabot
Pode beijar a noiva é um livro encantador, só de olhar a capa já ficarás tentado a olhar todo o conteúdo de uma vez só, lendo por entrelinhas também, mas não coma o livro tanto assim, para não se decepcionar no fim.
Nesse épico escrito por Meg Cabot com pseudônimo de Patricia Cabot, não tem nada de muito extravagante na história, como imaginava, e nem tão simples, digo, simples mesmo, ela simplesmente abusava de seu conhecimento na escrita sobre a época no qual a história se trata, buscava retratar de forma simplista e meiga como era o amor entre o conde e a dama londrina.
É um romance que não diria que todos adorariam ler, digo eu, além do mais, ver a história se desenrolando até o fim, ao se tornar tão melodramático e não mostrar o quanto gostaria que tivesse chegado, mas nenhuma surpresa, não, alguma emoção a mais, nada. Se espera de um final surpreendente esqueça esse livro, ela conta sim coisas que gostaríamos que acontecesse, mas de forma branda e passiva.
Simplesmente frustrei-me por essa parte. A narrativa do início até os últimos capítulos é de arrasar, mas na questão do final não gostei, achei muito simplista, até demais. Acho que bati e bato muito nessa tecla, deixando até a resenha chata. Mas continuando...
Achei nada a ver, vários rapazes dando em cima da pobre Emma, por causa do dinheiro que ela herdaria se se casasse, imaginei criativo, no entanto, quando logo mais tarde aparecesse o Conde de Denham para abocanhar os desejos ocultos que ela sentia por ele, a história virava outros quinhentos, e já mudava o clima da leitura, pra quente, por isso, já alerto que o livro contém cenas só para maiores de 18 anos...
Mas gostei muito da forma como a autora descrevia os fatos ao longo da história, gostei mais pela forma minuciosa como destacava os personagens e suas falas nos diálogos, é disso que eu gosto da literatura de Meg...
Pode beijar a noiva é narrado em 3ª pessoa, tem ótimo espaçamento e diagramação cansativa, para qualquer gosto, nenhum erro de português, no entanto como a escrita da autora é simples e fácil, fez com que a leitura fluísse de forma leve, o que jamais cansava. Capa linda, eu sei.
Não recomendaria para os fãs de Meg Cabot, isso mesmo, até porque eu como fã não gostei muito, no entanto, minha opinião pode ser diferente da sua se o lesse, talvez meus pontos fortes sejam mais fortes para vocês, e gostem mais do que eu, bom, já declaro que não gostei tanto, mas gostei sim, só não se tornou um favorito, enfim, leiam se achar por interesse da sinopse, assim como me interessou. Sim, a resenha acabou...

Que nunca faltem livros 22/01/2013

Pode beijar a Noiva
Nunca havia lido nada de Meg Cabot. Mas depois de Pode Beijar A Noiva, quero ler T-O-D-O-S os livros que esta mulher magnífica publicar. Sério! O livro tem uma história excelente.
Por um narrador onisciente, a história passa-se em 1830. Emma casa-se com Stuart, um homem com os pensamentos e o coração voltados para tudo o que se relacionasse a Deus. Ela perde o marido na época em que uma doença contagiosa se espalha na região onde moravam. Fica viúva dentro de 6 meses de casada. Agora ela tem 10 mil Libras para receber, com a condição de casar-se novamente. Os rapazes solteiros da aldeia, claro, ficam ansiosos para conseguirem ganhar a mão de Emma, que afirma que não voltará a casar-se novamente. James, primo do falecido e amigo de Emma, é um conde de coração - pelo menos é o que ela pensa - duro e que não importa-se em ajudar aos mais necessitados como Stuart. Em segredo, guarda sua paixão por Emma.
Tá legal. Essa é mais ou menos a sinopse. Gente!!! Eu achava que o homem morreu de um jeito, mas ele morre de outro. Eu ficava me perguntando como que ela ia conseguir casar-se com alguém que ela soubesse que não estava só interessado no dinheiro mas que também gostasse dela? Como ela faria para aceitar um pedido de casamento e quem , afinal, seria a pessoa com quem ela aceitaria um segundo matrimônio? ONde o marido foi enterrado? COMO ela foi ganhar 10 mil Libras? E por quê a condição de receber a quantia em dinheiro só depois de casar-se?
É uma história bastaaaaaaaaante instigante e eu li com muita foooomeeee de saber mais, mais e mais. Cenas hot? Sim, tem. Nada como 50 tons de pornografia, claro. Mas são cenas ... como posso dizer... que mostram a descoberta de Emma sobre o prazeroso momento a dois ;) PERFEITO!! Romance e dois suspenses. Leiam! Vale suuuper a pena. E James ... OH, James, seu lindo !! Ela ganhou o meu coração ♥

Val 01/10/2020

Os Condes também amam
Patricia Cabot é pseudônimo de Meg Cabot, sim eu descobri muito tarde, tenho esse livro na estante há muito tempo e nunca dei bola para ele, essa semana resolvi ler e simplesmente amei. Emma e James me fisgaram!
Contra a vontade da família Emma Van Court se casa com Stuart e partem para a uma aldeia da Escócia, ele para ser capelão, ela para dar aulas para as crianças desvalidas. Poucos meses depois do casamento, Stuart morre tragicamente (não darei spoiller). Um testamento é deixado, e a nova viúva herderá uma fortuna, a condição é: ela deve se casar novamente.
Todos os homens de Faires começam a cortejar Emma, incluindo um Barão muito do esquisito.
A notícia da morte de Stuart chega a Londres, então seu primo o Conde de Denham, parte para Escócia a fim de resgatar seus restos mortais e apoiar a viúva. Eu disse que não ia dar spoiller, mas vocês já perceberam que nasce aí uma história de amor né!

Elisangela 24/07/2021

Eu já tinha lido um outro livro da autora e não tinha gostado muito, mas resolvi dar uma segunda chance e desse romance gostei bem mais, um romance de época leve, com personagens carismáticos e uma história muito gostosa de ler.

Neyme 01/03/2020

Releitura
Amoooo

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

O trabalho de Meg Cabot como escritora romântica não vai muito além do que ela está habituada a praticar em seus livros de literatura adolescente. Divertidos e originais com pitadas acentuadas de romance. Em suas duas obras anteriores, também lançadas pela editora Planeta, “Aprendendo a Seduzir” e “Rosa de Inverno”, Meg, aka Patricia explora seu talento para o humor com facilidade e sucesso. Em Pode Beijar a Noiva, a autora não foi tão bem sucedida quanto em seus outros trabalhos. O livro é obviamente um romance, entretanto me peguei questionando quando verdadeiro romance começaria.

A narrativa é leve e a leitura fácil e rápida, o livro é curto. Ou seja, era necessário que Meg conseguisse desenvolver toda a história em poucas páginas. Acredito que se ela tivesse se dedicado mais ao relacionamento dos dois protagonistas a história poderia ter sido mais bem aproveitada. Em minha opinião faltou o interesse de transformar o livro em um romance e não em uma comédia pastelão. Não me entendam errado, soltei boas gargalhadas enquanto lia Pode Beijar a Noiva, especialmente no início da obra. Contudo, o bom humor da autora não consegue segurar o conteúdo da estória adequadamente.

O leitor não acompanhará bem a transformação dos sentimentos da protagonista Emma, que no inicio do livro é apaixonada pelo primo do moçinho. Quando ela passa a amá-lo? É uma dúvida que permanece após a leitura. A impressão com a qual fiquei foi a de que o casamento entre os dois foi realmente apenas por conveniência (de ambos) e apesar de James ser apaixonado por Emma, ela apenas “dança conforme a música”, afinal, ele é rico, bonito e sexy. Não é tão difícil estar casada com um homem assim. Mas faltou o toque romântico que as mulheres esperam encontrar em romances. Afinal, este é o propósito, certo?

Cabot não estava em sua melhor forma ao escrever esta obra em especial. No entanto, o livro não é um desperdício total, e o leitor encontrará um bom passatempo. Como leitura de entretenimento a narrativa cobre as bases necessárias. Se você está esperando uma leitura tórrida e intensa, ficará frustrado. Mas se apenas deseja esquecer os problemas e se divertir, “Pode Beijar a Noiva” poderá ser uma boa companhia.

Thai.LittleFox 30/01/2021

Clichê mas legalzinho
Típico romance de época com um pouco de comédia. Leitura agradável para passar o tempo

Ana Carolina 23/01/2021

A leitura é bastante prazerosa porque a história é envolvente com pitada de romance, comédia e mistério. É narrado em terceira pessoa, alternando o ponto de vista dos protagonistas, mas sem separação. O que é interessante na história é que desta vez é o mocinho que tem que conquistar a mocinha e a luta pelo amor de Emma não foi fácil. Emma fugiu com o primo de James para se casar acreditando que os ideias em comum deles seriam suficientes para construir uma vida a dois, contudo não foi bem assim. Após a morte de Stuart, James vai ao encontro de Emma e é arrebatado pelo amor que há muito guardava por ela. O que achei interessante foi mostrar que não precisa ser pobre para enxergar a necessidade do próximo. Falo porque muitas vezes somos levados a acreditar que o simples fato da pessoa ter posses significa que seja mesquinho e não é bem assim e a história nos mostra isso. É sem dúvida um bom romance.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Tainara76 30/11/2020

Uma confusão
Emma Van Court morava com os tios desde a morte de seus pais. Como a tia era muito amiga de lady Denham, ela também cresceu convivendo com James Marbury, o conde de Denham, e o primo do conde, Stuart. Ela nutria uma paixão por Stuart, mas ele só pensava em causas sociais e os males do mundo. Para chamar a atenção de Stuart, Emma se envolve com causas sociais, e conseguiu o que mais queria: Stuart a pediu em casamento.
Mas as famílias não aceitaram o enlace, então os dois fogem para a Escócia, se casam e vão viver em Faires, uma aldeia escocesa. A aldeia foi acometida por uma terrível epidemia de tifo, e depois de seis meses de casada, Stuart morre e Emma fica viúva. Mas como a região estava em quarentena, Emma só avisou a família de Stuart, seis meses depois do ocorrido.
E, assim, depois de um ano, James, que sempre fora apaixonado por Emma, a reencontra, vivendo em uma cabana simples e trabalhando como professora. Emma tem uma herança para receber, mas uma cláusula no testamento diz que ela só receberá o dinheiro quando estiver casada. Isso faz com que a maioria dos homens solteiros em Faires fiquem atrás da jovem viúva.
James decide se casar com Emma para que ela possa ter acesso ao dinheiro. Com isso ele espera pagar uma dívida e quem sabe ganhar o coração da mocinha.

Mryd 07/01/2023

Divertido
Eu gostei, a tensão entre os dois é boa mas eu prefiro a primeira parte do que a segunda pq a história fica parada só esperando acontecer

Hester1 30/06/2014

Achei fraquinho. Mocinha teimosa em excesso, algumas acoes sem pé nem cabeca. Bahh!
Ana Carolina 01/07/2014minha estante
Concordo. Eu quando comprei pensei que seria emocionante, sabe? muitas ações, desfechos, romances... mas o livro podia se resumir em 1 página, pq foi uma pura enrolação.

Ray Cunha 13/01/2017

Emma é uma jovem órfã que vive com os tios. Forte e determinada ao ponto de ser extremamente teimosa, se destaca pelo coração gigante, disposta a ajudar a quem precisa sem esperar nada em troca.
James, o conde Denham, é lindo, poderoso e ambicioso, sonho das mães casamenteiras. Seu primo Stuart é seu oposto, tem a vida voltada para a religião e para a caridade, sem visão nenhuma do futuro.
Apaixonada, Emma foge para se casar com Stuart. Um ano depois, ela é uma viúva, sem família e sem dinheiro. Aliás, ela tem muito dinheiro para receber mas para isso precisa se casar novamente.
Exatamente nesse momento, com vários pretendentes em seu pé, aparece James para a assombrar. Sem opção, ele sugere um casamento temporário, mesmo desejando que esse temporário nunca acabe, afinal, sempre foi apaixonado por Emma.
A atração entre eles só complica tudo e a dúvida do que será do casamento é o que movimenta as páginas.

Agora, vamos a verdade. É previsível? Muito, mas isso não me incomoda. Apesar disso não gostei da leitura. A narrativa é muito repetitiva e não é fluida. Não li mais nada da autora então não sei se foi esse livro ou simplesmente não me identifico com a escrita dela, mas isso me desanimou muito.

site: https://www.instagram.com/p/BOfwE6TAu_N/

Carol Guerra 05/04/2016

Pode Beijar a Noiva
Patricia Cabot é o pseudônimo da autora americana Meg Cabot, best- seller reconhecida no mundo todo pela sua série de livros O Diário da Princesa- versada para o cinema, com Anne Hathaway no papel principal. Foi como Patricia que a renomada escritora assinou seus primeiros livros, na década de 1990.
Os romances elaborados sob esse pseudônimo têm um leve tempero picante, que salpica os finais felizes de suas heroínas.
Patricia, ou Meg, é uma mestre na arte da escrita, já li três livros da série O Diário da Princesa na adolescência, a série A Garota Americana (meus preferidos *--*) e Aprendendo a Seduzir, um romance histórico.
Por ser uma autora que já adoro, sabia que adoraria Pode Beijar a Noiva também.
James, conde Denham, e Stuart são primos, e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto James é ambicioso e nem um pouco caridoso, Stuart tem sua vida voltada para a religião e para a caridade.
Emma os conhece desde criança, e é apaixonada por Stuart, o qual compartilha dos mesmos pensamentos sobre o mundo que ela.
Stuart e Emma decidem se casar, mas sem o apoio da família da moça, ambos fogem para uma ilha e casam- se longe de seus familiares. O casamento foi um fracasso: moravam em uma cabana sem a metade do conforto a que estavam acostumados, porém o pior é que Stuart era muito voltado às questões espirituais para dar conta das necessidades físicas de sua esposa.
Quando Stuart morre, ou melhor É morto, Emma torna-se a viúva mais cobiçada da ilha, tudo porque ela recebeu uma gorda herança com a morte de seu marido, porém só poderá colocar as mãos no dinheiro se ela casar- se novamente.
Conde Denham ao viajar até a pequena ilha com o objetivo de levar o corpo de seu falecido primo para a Inglaterra, depara- se com a difícil situação de Emma. Ele, que já nutria um amor secreto pela esposa de seu primo há anos, vê nessa situação uma oportunidade para conquistá- la e a convence a se casar com ele.
Emma pensa que o casamento acabará em divórcio assim que receber o que é seu por direito, mas James possui suas armas e não hesita em colocá- las em jogo, e Emma acaba se apaixonando por ele.
Pode Beijar a Noiva é um livro divertido com cenas picantes, de leitura fácil e fluída, sem grandes dramas, indicado para aqueles que querem uma leitura mais tranquila e/ou estão passando por uma ressaca literária.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/

Bell 01/09/2020

Bom pra passar o tempo, mas nao espere muito dele
Não vou mentir, tô um pouco decepcionada. Esse livro, assim como A Dama da Ilha, não possuem uma trama mt instigante. O problema central do livro é bobo, a pp é muito intransigente e nenhuma das ações dela é coerente com o background criado pra ela. Além do mais, certas pessoas e situações foram simplesmente jogadas na história pra ela tomar um rumo mas acabaram sendo deixadas de lado no desenvolver do livro.
Apesar disso tudo, a leitura é excelente pra te tirar daquela ressaca que nao te deixa se aprofundar em nada mais complexo que isso. A ambientação, os personagens secundários e a história em si são excelentes. O pp completamente cadelinha da pp a gnt ama, sensível, que sabe o que quer e o melhor? não é cafajeste. James tem um lugar especial no meu coração, mas nao posso dizer o msm da emma.
Pra uma personagem forte, caridosa e inteligente ela tem algumas convicções e decisões muito ambíguas, pensando somente nela mesma, sem conjeturar sobre as consequencias do que faz, além de comprometer a própria integridade várias vezes. Mas enfim, quem que não tem problemas ne?
No geral o livro é bom, mas nao é nada que vai mudar sua vida ou que vc vai se lembrar de ter lido depois de uns anos...