A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Ramos 30/04/2021

Uma menina que tinha tudo, e de repente não tem mais nada...mas é justamente nesse momento que descobre que as coisas que aprendeu não podem ser roubadas de si, seus sonhos, imaginação, aprendizados ajudam ela a superar as desavenças. Com amor, carinho, esperança, amizade ela vai encarando o dia a dia... Um livro maravilhoso que todos deveriam ler ??

Luisa1033 02/05/2021

A Princesinha
Li o livro com o filme que marcou a minha infância na mente. Gosto muito do filme e na verdade o acho melhor. Há algumas diferenças entre um e outro, pontos que foram adaptados de uma forma melhor. O filme é mais lúdico em relação ao livro, no livro Sara passa por maus bocados que não são aliviados. Sara é uma garota completamente brilhante e diferente da maioria das outras pessoas e o demais personagens são bastante maniqueístas. É um livro infantojuvenil e acho que funciona para o público.

Alessandra.Adams 07/05/2021

Que história encantadora! Com certeza um livro para deixar o coração quentinho. ???

Vanessa.Giácomo 22/05/2021

deixa o coração quentinho
Eu daria todas as estrelas possíveis para esse livro! É um abraço no coração, um afago que há muito tempo não sentia. Não sei dizer quantos sorrisos esse livro me arrancou...inclusive sorrio agora, grata por ter encontrado essa história no meu caminho ??

Delma 29/05/2021

Doçura de leitura
História linda e envolvente, uma verdadeira lição de vida, de empatia e de respeito ao próximo. Sara é uma personagem incrível e cativante. Com certeza, recomendo a leitura desse clássico.

Jaqueline 29/05/2021

Ah, que protagonista cativante
A obra é tida como literatura infantil, mas eu me atrevo a dizer que todos, em qualquer idade, devem lê-la!!
Sara é uma menina extremamente doce, fascinada pela leitura e pelo aprendizado, com uma imaginação super bem desenvolvida e um senso de humanidade maior ainda
Todas essas qualidades ajudaram nossa pequena protagonista a passar por muitos desafios , sem perder a beleza de ser quem ela é.
Um clássico favoritado! Um livro que pretendo reler com meus filhos!!!

Gisela.Lobo 31/05/2021

Bem Diferente do Filme
A Princesinha fez parte da minha infancia e de muita gente também pois é um filme bem conhecido no nosso país!
O que eu não esperava é que o livro é bem diferente do filme; a aparência da personagem principal, a história do pai de Sara, a morte do mesmo.
O livro é lindo, mais ainda prefiro o final do cinema meu coração é muito esperançoso...

mostrando 03/06/2021

"A princesinha"
Esse livro tem como principal uma garotinha, chamada Sara, muito inteligente e generosa. Morava na Índia com seu pai e teve que ir estudar em um colégio interno em Londres, o que foi difícil, muito distante de seu pai. Lá ela tinha uma vida de luxo, com roupas e utensílios caros, mas nunca foi arrogante ou mimada. Até que ela perde tudo que tinha, seu pai e seu luxo e tem que dormir em um quartinho sujo e pequeno, e trabalhar como empregada. Mesmo com essa tragédia, Sara mantém sua imaginação e bondade, continuando sendo a princesa que imaginava.
Uma palavra para esclarecer esse livro é INESQUECÍVEL. A princesinha é uma história muito interessante e recomendo para todas as idades. Uma leitura fácil e fluida, e que te faz imaginar todos os cenários e cenas.

Mônica B. Lopes 07/06/2021

Amei!
Que coisa mais linda. Eu já conhecia a história pelo filme e amo pela beleza e sensibilidade.
O livro é maravilhoso! A escrita da autora é muito boa e seus personagens são cativantes.
Sara é muito mais que uma princesa ela é alguém que se importa, que sonha e que tem uma sensibilidade linda.
Chorei muito em muitos momentos pois não tem como não se comover com essa história.
Recomendo fortemente a leitura.

Eun Crewe 23/06/2021

Esse foi um dos primeiros livros que eu peguei emprestado na biblioteca pública da minha cidade. Na época eu tinha uns 11 anos e me lembro de chorar muito lendo ele. Foi provavelmente o primeiro livro que me fez chorar daquele jeito e acabou virando um dos meus favoritos. Se tiver protagonista feminina, jovem, que sofre que nem o cão mas continua forte e tendo uma personalidade de ouro me chamem, adoroooooooo!!!!

Nat 28/06/2021

Sara é trazida a Londres pelo seu pai para começar a estudar em uma escola interna aos 10 anos. Sempre tratada como uma princesa, a menina é gentil, nunca se sentindo muito mais importante que os outros, a despeito dos mimos com os quais o pai a cerca. Ela se torna meio famosa na escola por isso, e acaba despertando inveja também. Quando seu pai é dado como morto, a órfã perde tudo e é obrigada a trabalhar na escola para pagar pela permanência nela. Mas nem essa nova situação faz com que a imaginação de Sara para de sonhar com reinos encantados, e ela consegue manter sua generosidade mesmo nos piores momentos. Até que a sorte volta a sorrir para ela...

Eu sempre tive curiosidade por esse livro, desde que vi o filme (que, aliás, me faz chorar até hoje!) e fiquei bem surpresa de ver que o final do livro é bem diferente do filme. Nada que desvalorize a história, mas foi um final que realmente me pegou de surpresa. Eu simplesmente adoro os livros da Frances Hodgson Burnett, a leveza quase infantil com a qual ela escreve suas histórias encantam e prendem a atenção. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/06/a-princesinha-frances-hodgson-burnett.html

Helen288 28/06/2021

Esse é livro é muito gostoso e fluido de ler eu recomendo, é um livro fofo que aquece o coração e se quiser para poder relaxar e dar um tempo de leituras longas e arrastadas esse é um livro perfeito, pena que ele é um pouco lento no início

Um livro na minha casa por Ariane 30/06/2021

Uma história sobre sonhos
Essa história marcou minha infância através de sua adaptação cinematográfica, fiquei muito feliz quando me deparei com o livro e ainda por cima descobri que a autora é a mesma de outro clássico favorito "O Jardim Secreto".
A leitura de A Princesinha foi um retorno mágico à infância, Sara nos ensina sobre a resiliência de sermos bons acima das dificuldades, através da imaginação, fé e coragem.
Em comparação entre o original e a adapatação, sou honesta em dizer que prefiro a história do livro, mas com o final do filme.