A casa do penhasco Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

viieiraalicee 07/01/2023

A casa do penhasco
Primeiro tenho que dizer que pra ler Agatha Christie você precisa ir com a mente bem aberta, principalmente nos livros do Poirot pq são bastante mirabolantes.

Não foi um favorito mas gostei da história!

Flavinha003 03/01/2023

"Quantas vezes a explicação mais simples é a verdadeira?"
Neste livro, Hércule Poirot e seu companheiro Hastings estão desfrutando de suas férias em Saint Loo até que se deparam com uma moça que escapa de levar um tiro bem diante de seus olhos, de uma maneira quase imperceptível. Poirot escolhe deixar suas férias de lado e investigar o caso da moça e logo descobre que ela já sobreviveu à quatro acidentes que quase lhe tiraram a vida. E Poirot se pergunta: acidentes ou tentativas de homicídio?
Lendo mais um dos livros da Agatha Cristie, pude constatar que não podemos subestimar o método e a massa cinzenta de Hércule Poirot, que mesmo aposentado ainda nos surpreende com a sua brilhante investigação.
Mais uma vez fui surpreendida pelo final, com o modo como todas as pistas estavam na minha frente e ainda assim fui incapaz de percebê-las. Brilhante e surpreende.

??????????

thati 02/01/2023

meu primeiro contato com a rainha do crime.
primeiro livro que li da Agatha.
achei a leitura fácil e boa.
mistério e um final surpreendente!
pretendo ler mais obras dela com certeza.

Sara Férrer 01/01/2023

Me tirou de uma ressaca literária
Confesso que eu estava sedenta por um bom suspense e por isso eu me encontrava de ressaca literária, porém assim que li esse livro me encantei mais uma vez com a simplicidade da trama e o desenvolvimento dos personagens da Agatha Christie.
Mais uma vez fui pega de surpresa pelo final ( apesar de não ter gostado tanto da explicação).
Recomendo demais esse livro
Mell 15/01/2023minha estante
Leia outra versão da explicação, uma mais atual, fará mais sentido para vc!

Sara Férrer 15/01/2023minha estante
Ah não é que eu não tenha entendido a explicação, é que na verdade eu achei meio forçado sabe? Preferiria se alguém estivesse realmente atrás da garota.

Rafah 29/12/2022

Tapeada
Gostei do começo ao fim.Em um momento tive algumas suspeitas em alguns personagens e depois de todo mundo kakakaka,e no fim fui tapeada pela Agatha como sempre

svrrichard 29/12/2022

Seguindo minha maratona de suspenses da Agatha Christie, esse foi meu 3º livro da autora e o 1º em que leio com o Poirot.

Apesar de ter concluído essa leitura há alguns meses, percebo que foi um livro marcante, quando ainda tenho boas memórias sobre o caso e sobre a revelação do mistério.

Durante suas férias, iniciando sua aposentadoria, Poirot conhece uma jovem que alega ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. A jovem herdeira pede auxílio ao detetive para desvendar os infortúnios ocorridos recentemente.

Mais uma vez, o final é surpreendente e me deixou bastante feliz com a leitura.

Tawan.Cesar 28/12/2022

A casa do penhasco
Agatha Christie é sempre certeza de uma leitura no mínimo divertida, na casa do penhasco ela nos engana mais uma vez, com uma ótima reviravolta.

Maria 28/12/2022

primeiro livro da Agatha que eu li e me apaixonei completamente! como ela faz as peças se encaixarem perfeitamente e no final fazer total sentido. Plot maravilhoso

Marcos 28/12/2022

A herdeira da casa do penhasco, srta. Buckley, ao conhecer o detetive Hercule Poirot ????? afirma que nos últimos dias tem sofrido alguns atentados em sua própria casa ?

Mas o que muitos não sabem é que a casa do penhasco ?? está sendo alvo de luta para conquistá-la e somente eliminando a senhorita Buckley os desejados conseguiriam tal ato.

Embasbacado com os acontecimentos fúnebres que rodeiam a senhorita Buckley, Hercule Poirot e seu fiel amigo, capitão Hastings, entrarão no caso para descobrir quem está por detrás do crime e tentar evitar alguma morte... coisa que é quase difícil de não acontecer nos livros da Agatha Christie.

Diabolicamente sagaz, a autora traz uma trama de tirar o fôlego e fazer com que os leitores fiquem presos a cada capítulo ?, levando ao final, um grã final show que faz seu queixo cair ?

Eu classifico a leitura ????? pois a inteligência de uma autora que já morreu vem surpreendendo a cada dia os leitores atuais.

Camila 27/12/2022

Plot Twist final surpreendente
Agatha Christie como sempre sendo a melhor no gênero romance policial/criminal. O enredo e fluidez da história é muito bom, personagens cativantes e o desenrolar da história e seus mistérios faz você querer ler mais e mais e mais....
Sem contar o plot final que foi bem diferente do habitual nos livros desse tipo (pelo menos dos que eu já li).
Eu amei demais, o livro é curtinho e só me levou 2 dias para terminá-lo.

Julia Romão 27/12/2022

Não tem como não gostar das histórias da Agatha Christie! Suspeitei de duas pessoas e não sabiam como estavam envolvidas no crime e as duas realmente estavam envolvidas. No final Agatha encaixa tudo como um passe de mágica. Sensacional! Esse livro achei que uns dois capítulos dispensáveis, pois só encheram linguiça. Vale muito apena ler qualquer livro da Agatha Christie!

(Leitura: setembro, 2021)

Sofia136 12/12/2022

nem lembro
li faz um tempo já, mas foi muito pika

não gostei muito da resolução do final pq achei meio ?/?/? e um teco fraco tbm mas não tira o mérito da gata triste
Mell 15/01/2023minha estante
Se vc ler a versão da L&PM ficará mais fácil para vc entender. Releia as cartas e vá para a resolução, aí vc compreende tudo.

Anielly 11/12/2022

Uma leitura muito subestimada
Esse é definitivamente o melhor livro que li da Agatha Christie, é uma leitura mais dinâmica, e que rende bastante. Foi um livro bom porque além do desenvolvimento o final não te decepciona como outros livros de mistério. O plot é bem pensado e os personagens são bons.
O Herculie Poirot como sempre muito egocêntrico e até narcisista, insiste nessa investigação de tal forma que te envolve, sem contar que é um livro um pouco mais "moderno", eu diria, tem mais elementos atuais.

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Mas uma aventura com Detetive Poirot, desvendando mais um assassinato na sua propria ferias, eita homem que não desliga por um segundo!