3 Willows

3 Willows Ann Brashares




Resenhas - 3 Willows


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Nii. 16/06/2011

"There are moments in your life when the big pieces slide and shift. Sometimes the big changes dong happen gradually but all at once. That's how it was for us. That was the day we discovered that friends can do things for you that your parents can't."

Já falei que a Ann Brashares escreve de forma poética? "3 Willows" é mais uma história que poderia passar desapercebida, mas como foi o Brashares quem escreveu, a história do livro é única. Esse era o único livro da autora que eu ainda não havia lido, agora já estou ansiando por mais um lançamento.

Jo, Ama e Polly são amigas desde pequenas. Uma amizade que até certo ponto não sofreu interferência por nehuma diferença existente entre elas. Só que em algum momento essas pequenas diferenças foram o bastante para que elas perdessem essa grande intimidade. Elas não deixaram de falar umas com as outras, mas já não era como antes.

O livro começa com as férias de verão, mas em vários momentos trás ‘flashs’ do passado. Nessas férias cada uma vai passar o tempo de forma diferente. O livro intercala as três histórias.

{"No matter how far back you cut a willow tree, it will never really die."}

Ama, a nerd, acaba indo para uma viagem onde gostar de aventura é o pré-requisito principal. Agora imaginem uma pessoa que não está acostumada a grandes emoções, mas sim ao estudo intenso em um lugar como esse. Ela vai enfrentar as dificuldades de adaptação e a glória do amor, afinal ela é uma nerd, não tinha tempo para isso. Essa foi minha história preferida. Foi mais leve e desprenteciosa. Tem até um romancezinho fofo!

Jo vai para a praia junto com a mãe. Lá ela vai consegui um emprego de verão e também vai enfrentar as consequências das suas escolhas. Isso é que dá beijar um desconhecido (lindo, vou defender) no ônibus e encontrá-lo no dia seguinte no trabalho. Mas se essa emoção não fosse o bastante ela ainda vai encarar a namorada do verão passado do tal desconhecido. E ahistória de Jo tem ainda mais drama com a separação dos pais e essa foi a parte que eu mais gostei da história.

Polly é a única que não viaja. Ela passará o verão em casa e quando descobre que sua avó foi uma modelo acaba transformando a idéia de ser uma modelo também em uma grande obcessão. E o drama de Polly, além de fazer as maiores loucuras para entrar nessa carreira, também vai acontecer no relacionamento com a mãe. Que eu não vou falar o que é porque é muito mais interessante descobrir com o decorrer da história. Polly é a única das três que ainda permanece tentando manter a amizade entre elas.

Será um verão único, que servirá para Jo, Ama e Polly reverem suas vidas. As prioridades, as decisões, a amizade...

Sim, o livro tem um ‘quê’ de “Irmandade das calças Viajantes” e foi proposital. No título do livro “The Sisterhood growns” a autora faz referência a irmandade que cresceu e pode ser encontrado em outras amizades. No próprio livro as ‘meninas willows’ também conhecem a história da calça viajante. E a Lena, se lembram dela? , Faz uma participação especial. O título do livro diz respeito às árvores(salgueiros) que elas plantaram ainda pequenas e em algumas partes a autora, através de frases, compara o crescimento e desenvolvimento da árvore à amizade das três.


Livro fofo e levinho! Recomendo!!!

mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR