Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Evelize Volpi 23/05/2021

A rainha do crime e do mistério, sempre me surpreendo com o final dos livros..
Agatha reina absoluta!
Diva na sua Arte!

VirgAnia.Milani 28/05/2021

amei! me surpreendeu do
início ao fim, Agatha é simplesmente maravilhosa. Bobby e Frankie, obrigada por esse final.

Erica 29/05/2021

História fantasiosa que não parece nada plausível. Todo o tempo eu ficava me perguntando mas pq fazer isso? Mas como assim isso aconteceu? Pq não pensou nisso antes?
Infelizmente, um dos piores que li de Mrs. Christie ?

Lety.Ellen 30/05/2021

Tudo normal no universo, fui palhaça mais uma vez
O enredo se parece Muito com o clássico dez negrinhos, contudo, a história tem seu diferencial.
Cheio de plost twists e muitas pistas ao longo das páginas, mas como sempre a Agatha vem e mostra q suas histórias são mais que impossíveis de serem previstas, ela sempre tem aquelas artimanhas que fazem você cair como um patinho e não ver o que estava na vista
Dessa vez o livro vai contar a história misteriosa em torno de um homem que caiu do precipício e de um jovem rapaz que por coincidência estava no local e que junto com sua amiga eles vão em busca da verdade escondida por trás daquele fato
Amei muito essa edição, Harpen Collins mostrou mais uma vez porque ela tem o nome que tem,a s páginas são suaves, o modo como o texto está escrito faz a leitura fluir, os capítulos de no máximo sete páginas são ao leitor a impressão de evolução rápida o que instiga e coopera para uma leitura agradável.
E claro que sendo um livro de Agatha Christie o enredo em si chama atenção.
E mesmo tendo feito uma investigação, eu errei de novo... É isso kkkkk

Mas Agatha Christie é e sempre será a rainha do Crime.

Wagner47 31/05/2021

Mas por que não pediram a... Aaaah tá
O título dessa resenha é justamente meu sentimento ao descobrir o significado sobre Evans e essa é a melhor parte. Creio que praticamente qualquer leitor descobrirá a respeito do título da obra antes da revelação e soltar um sorrisinho besta hahaha

Apesar de um início com atitudes desleixadas, o começo ainda é muito bom. Temos dois investigadores que não são investigadores, o que casa muito com o leitor.

O grande problema para mim é o meio lotado de coincidências e não do tipo que aparecem a partir de desdobramentos, mas daquelas que surgem onde quer que estejam Frankie ou Bobby
Isso sem contar linhas investigativas importantes deixadas de lado

O final é muito bom também. Acredito que o criminoso e os envolvidos não sejam surpresa para muitos, mas o trunfo da obra é sobre seu título.
Super recomendado.

Maria. 31/05/2021

Perfeito!
Foi o primeiro livro da Agatha que li sem um detetitive famoso dela, mas foi incrível! Mesmo já tendo passado um mês da leitura, a história e as emoções que senti ainda estão frescas na minha memória.
Um mistério perfeito! Super recomendo!

Yasmim 31/05/2021

Amo quando começo a ler sem ter visto nada da história por que sempre sou pega de surpresa. No início fiquei esperando um dos detetives famosos da Agatha aparecer e quando dei por mim já estava empolgada com os jovens investigando tudo por eles mesmos. Um livro muito bom, meio confuso as vezes porém ao meu ver carrega todas as características de um livro da Agatha Christie, é bem fluído e dá pra ler rapidinho.

Mari 01/06/2021

Esse livro da Agatha foi uma DELÍCIA de ler. Desde o inicio eu fiquei muito encucada sobre o motivo da escolha do título. Me fez pensar também em como uma frase pode ser tão importante para a trama a ponto de dar nome ao livro. Rapidamente me vi envolvida nesse livro, doida pra saber o que o título do livro significava.

Esse livro conta a história do Bobby Jones que está num campo de golfe e depois de uma péssima tacada sua bola vai parar num penhasco. Lá ele encontra um homem acidentado que parece estar à beira da morte, porém antes de morrer ele fala pro Bobby a frase que dá título ao livro: "Por que não pediram a Evans?". Desconfiados por essa pergunta, ele e sua amiga, Frankie, tentam descobrir qual o sentido dessa frase, cercados de perigos enquanto levam uma investigação amadora sobre o caso.

Como todo livro da Agatha, conforme você vai descobrindo mais sobre os personagens, você desconfia de tudo rs. Temos bastante personagens aqui, mas dessa vez senti que eles foram apresentados "aos poucos". Conforme a investigação seguia, mais pessoas você conhecia. Então acabou sendo uma leitura meio diferente da rainha do crime.

Esse foi o livro de abril do @clubedarainha

Milena369 03/06/2021

Esse livro eu confesso que li com receio pois esperava muitos termos de golf e enredo arrastado, pois, o título não me cativou, agradeço ao clube da rainha por me incentivar pois não me arrependo, fiquei vidrada na história tentando saber o que aconteceu e no final errei mas nunca foi tão bom ser enganada.

Como sou nova lendo a gata triste não cheguei a sentir falta do enredo tradicional abordado pelo Poirot ou a ms. Marple, na verdade gostei bastante da Frankie e do Bobby

Isa 06/06/2021

Uma das histórias mais divertidas!
"Por que não pediram a Evans?" começa em mais um dia normal onde um de nossos protagonistas está em seu jogo de golfe e ouve um grito aos arredores do penhasco. Quando corre para ver o que aconteceu, se depara com um homem (que provavelmente caiu lá de cima) em seus últimos momentos de vida. Chegando lá, as últimas palavras do infeliz homem são: Por que Não Pediram a Evans?
Em decorrência deste fato e de outras situações que não falarei por motivos de spoiler que nossa investigação começa.
É uma das histórias mais divertidas da Rainha do Crime, possuindo muita ação e claro, fofoca.

Narrado em terceira pessoa, desta vez por nenhum de seus detetives convencionais, possuindo uma leitura extremamente fluída e divertida, um místerio desenvolvido de forma genial e com uma ótima finalização acima de qualquer expectativa, tendo até espaço para os fanfiqueiros de plantão serem felizes.

Um livro incrível e recomendado a todos
Boa leitura :)

Thais.Garrido 07/06/2021

Divertido, surpreendente e intrigante
Um dos livros com a protagonista feminina mais cativantes da Agatha! O mistério não deixa de ser envolvente e intrigante, como sempre, mas a dupla de protagonistas é uma das melhores que ja li da autora, criando momentos de alívio cômico com o típico humor ingles da autora.

Elaine 08/06/2021

Quem é Evans??!
" Por que não pediram a Evans?" é a pergunta que intriga o leitor nesse excelente romance policial de Agatha Christie. Uma leitura agradável que não deixa pontas soltas e tem um ótimo desfecho. Para os mais atentos é possível descobrir "algo" pelas pistas deixadas ao longo da leitura.
Certamente foi uma ótima diversão, adorei!

Edy 10/06/2021

Não é dos melhores livros, porém bom
Livro bom, deixa curioso, mas não é um dos maioresmistérios Já criados pela Agatha. Tem uma plot twist ligeiramente previsível. Não obstante, recomendo

Alice 12/06/2021

muito bom
Nesse livro foi o primeiro q li da Agatha sem os detetives mais famosos dela, como hercule poirot e miss marple, e achei maravilhoso conhecer esses personagens incríveis que praticamente me vi toda neles, muito bom o desenrolar da história, mas tenho sentido como a maioria dos livros q li da Agatha como se o início fosse um pouco arrastado.