Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Karol Alencar 09/10/2021

Pq não pediram a Evans ?!
Achei que seria mais fácil ler os livros da Rainha Ágatha em ordem cronológica kkk
Porém, os seus primeiros não tem me agradado tanto?
Esse livro começa bem legalzinho e aí depois é só enrolação, enrolação infinita e o tempo todo a gente fica.. Cadê Evans ?kkkk
No final tudo se resolve, é um final surpreendente, bem explicado, mas pra mim não foi UAU sabe !!? Não me deixou boquiaberta, eu fiquei tipo: Eita, então tá bom kkk Ótimo kk Fiquei aliviada por finalmente descobrir quem era Evans?Mas mesmo com um final satisfatório pra mim não compensou toda enrolação que tive que passar durante toda leitura pra chegar até o fim.
E é isso, resumindo : enrolação + final satisfatório !
João 09/10/2021minha estante
Acho que eu gostei mais que madeimoiselle ???

Acha ?! Tu favoritou kkkkk

??????????

Karol Alencar 09/10/2021minha estante
Vou te dá um pano e um rodo de presente pra tu passar pano ?????

João 09/10/2021minha estante
Karol me deixa kkk eu tô é feliz, porque eu achava que não ia gostar mais das histórias de Ágatha, essa teve muito enrolação, sim, mas o final me surpreendeu ???

Karol Alencar 09/10/2021minha estante
Eu deixo sim meu amor passador de pano ???????

Michela Wakami 09/10/2021minha estante
Karol, que pena que você não gostou como o João.
Espero que o próximo seja melhor.

Karol Alencar 09/10/2021minha estante
Uma pena mesmo, achei meio decepcionante descobrir quem era Evans, pra tanto mistério achei que seria UAU e não foi kkk

Michela Wakami 09/10/2021minha estante
Que pena, amiga. Vou tentar lê-lo ainda esse ano, vamos ver como será para mim.
Medo!??

João 09/10/2021

Por que não pediram a Evans?
Essa pergunta foi feita do início do livro até quase as últimas páginas kkkk
Quem é Evans? Eu já sei, mas não vou falar kkk
Bom, o livro começou com a história bem elaborada trazendo dois personagens que gostei bastante, Bobby e Frankie, os dois descobrem um cadáver de um homem que pode ter sofrido um acidente ou ter sido assassinado, enquanto jogava seu Golf ??.
No meio da história se delonga demasiadamente cheio de enigmas e conclusões sem sentido que não chegava a lugar nenhum.
Mas, porém, entretanto, todavia... o final me surpreendeu bastante, não esperava nada, estava convicto que seria duas estrelas ?, mas esse final me fez mudar de nota, muito bem bolado, mesmo tento um pouco de enrolação, mas o final foi digno de Ágatha ???????
Michela Wakami 09/10/2021minha estante
Quero descobrir quem é ele também kkkkkk.
Lerei em breve.
Fico feliz que tenha tido uma reviravolta e a Rainha fez aquela surpresa no final.

João 09/10/2021minha estante
Espero que você goste Michela!!! Sim, ela fez uma reviravolta boa! Kk ?????

Obrigada! Que bom!??????

Eu não gostei como tu não kkk Achei bemmmm Ok

João 09/10/2021minha estante
Sinto muitíssimo por isso ??

Ingrid abacate 29/04/2021

Eu tô boba!!
Primeiro livro da rainha do crime que li, apesar de ter me perdido em algumas partes, consegui descobrir algumas coisas, ou desconfiei, em outras fui completamente enganada, nesse livro não tem como você ter certeza de nada, quando você acha que finalizou sua teoria a Agatha vem com um balde de água fria e despeja sobre você, enfim... Já quero ler outros livros da autora
effy 29/04/2021minha estante
você faz parte do clubinho da rainha? ?

Ingrid abacate 29/04/2021minha estante
Simmmm

effy 29/04/2021minha estante
AAAAAA TUDO!!! eu me senti biruta com evans, pq meu deus foram tantas reviravoltas!!!

Ingrid abacate 29/04/2021minha estante
Sim menina, dona agatha triste mestre em fazer a gente de trouxa

Camila 13/04/2021

Amei esse livro
O melhor livro da Agatha que li até o momento. Amei a história e os personagens. A forma como eles amadoramente construíram a investigação foi sensacional. Mais uma vez fui feita de palhaça, tinha certeza que havia descoberto, mas fui ludibriada pela Rainha do Crime. Algumas coisas nem passaram na minha cabeça. Amei super recomendo essa leitura.
Luzinha 13/04/2021minha estante
É com o Poirot?

Camila 13/04/2021minha estante
Não, os personagens desse livro não aparecem em nenhum outro

Luzinha 13/04/2021minha estante
Obrigada!!

Gustavo Rodrigues 14/09/2021

Tentei gostar, mas não rolou. Achei a história muito "tola", os personagens fazem coisas que não condizem com a realidade, além do fato de que o plot pra esclarecer a grande pergunta (que também é o título do livro) foi fraco demais.

O ponto positivo é a escrita muito fluida da Agatha. Já tive outra experiência com ela e curti, então não creio que o problema seja a autora. Só esse livro em específico que não rolou pra mim. ??
bruno 14/09/2021minha estante
quando eu li eu achava que a resposta do "por que não pediram a Evans?" seria uma coisa de explodir cabeças, mas não é uma coisa bem boba real ??

Drighi 17/09/2021minha estante
Agatha não tem me conquistado

Lua Sousa 20/04/2021

Fui feita de idiota!
Meu primeiro livro lido da autora, senti tudo o que todos sempre me falaram, "a Agatha vai te fazer de besta." de fato ela fez, a forma como ela constrói cada personagem, e te faz acreditar que são culpados é magistral.

Por que não pediram a Evans é um livro incrível, e muuuito rápido de ler, vc devora ele em um ou dois dias fácil. recomendo muito a leitura e, com certeza vou ler mais obras da autora.
trinha 20/04/2021minha estante
significado da gata triste é cada personagem novo, um novo suspeito

Lua Sousa 22/04/2021minha estante
Siiiim! afff que ódio rsrs

ftsolivetti 08/06/2021

Frankie e Bobby
A ausência de Ms. Marple e H. Poirot não foi ruim. Primeiro livro dela que leio no qual nenhum dos dois está presente e a investigação é feita pelos próprios personagens envolvidos na trama.

Gostei do livro, gosto muito da escrita da Agatha Christie. O enredo é bacana e envolvente, mas prefiro outros settings mais ?inusitados? de outras obras dela.
Bia.Ribeiro 07/07/2021minha estante
"E não sobrou nenhum" tbm tem a investigação feita pelos próprios personagens , recomendo d+ . É um dos meus favoritos da véia

ftsolivetti 09/07/2021minha estante
Obrigado!!

Tiago 29/12/2009

Toda a unanimidade é burra
Com muita ação, aventura e suspense. Teve até uma hora que tive medo, na parte que Frankie foi na cabana e foi sequestrada. O bomdesse livro que não foi nada parado, sempre tinha um lugar novo a imaginar, sempre tinha alguma novidade. Enfim, eu recomendo para TODOS que querem uma boa aventura.

Esse livro não é muito discutido entre os fãs da Agatha. Não sei porque, me pareceu um ótimo livro. Algumas pessoas gostam, outras não. graças a Deus é assim. Imagina se todo gostassem da maionese, o que seria do ketchup? :P

-------------------------------------------------------------

"Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar".

Nelson Rodrigues

-------------------------------------------------------------
Tiago 03/12/2010minha estante
Como foi bom ler esse livro... dá até vontade de re-ler.

Lucia Sousa 15/04/2012minha estante
Verdade,Tiago!Não tenho dúvidas que é um ótimo livro!Um ds primeiros que li e vou relê-lo sempre que puder!

Ique 13/02/2021

Até eu fiquei me perguntando: "Por que raios não pediram a Evans?" Poxa!
Por que não pediram a Evans é o vigésimo primeiro romance da autora Agatha Christie que traz personagens inéditos totalmente cativantes e bem construídos que compensam a ausência dos famosos detetives: Poirot e Miss Marple.

Nesta história, o jogador de golfe Bobby Jones (referência a um famoso golfista da época) encontra um homem caído de um penhasco em seus últimos minutos de vida que lhe diz: “Por que não pediram a Evans?”. Sem compreender o que a pergunta quer dizer, Bobby acaba presenciando a morte do rapaz enquanto espera pela chegada da emergência. Ao cobrir o rosto do morto com um lenço, em sinal de respeito, ele encontra uma fotografia de uma mulher totalmente desconhecida.

Após esse fato, algumas coisas estranhas acontecem: na identificação do morto, a foto da mulher foi substituída. Além disso, Bobby passou a ter que contar com a sorte após ter sido praticamente envenenado após ter dito para os familiares do rapaz as últimas palavras proferidas antes de sua morte. Achando tudo muito estranho, Bobby se junta com sua amiga Lady Frances para tentar resolver todo esse mistério e também descobrir quem é Evans.

Na busca pela resolução dos fatos, o leitor encontra muita ação e mistério apresentada na aventura do casal de amigos, assim como reviravoltas e momentos de pura tensão e adrenalina. O entrosamento entre os protagonistas é excelente, assim como a negação do romance entre Bobby e Frances que começa a surgir durante os acontecimentos. É totalmente perceptível o amadurecimento e aprendizagem dos personagens. Para quem já leu “O adversário secreto” temos aqui uma dupla bem divertida, bem parecida com Tommy e Tuppence.

Contudo, nem tudo são flores, a autora parece se perder bastante em meio a muitos acontecimentos paralelos, não mostrando muito domínio da sua própria narrativa. Além disso, muitas situações são forçadas como aparição “mágica” de alguns personagens no momento e hora exatas. Na vida real, muito provavelmente o desfecho não seria bonito e feliz.

Já que falei sobre o desfecho, nos últimos capítulos a pergunta que a princípio parece estranha passa a fazer total sentido de modo que o próprio leitor passa a se perguntar: “Por que não pediram a Evans???”. A resolução e motivação para toda história fazem total sentido e o(a) vilão(ã) é excepcional!

De maneira geral, “Por que não pediram a Evans?” é um bom livro que acaba sendo esquecido entre os mais de 80 títulos de Agatha Christie.
Rodriguinho @literario.rojo 13/02/2021minha estante
Arrasou mais uma vez na resenha ?

Ique 13/02/2021minha estante
Obrigado =D

AnaPaulaSaoli 10/03/2024

História rápida e fluida, Bobby e Frankie amigos de longa data decidem investigar uma morte suspeita, mesmo por que a vida de Bobby corre perigo e ele nem sabe o motivo.
Não é um dos melhores livros da Agatha, mas é a Agatha.
Michela Wakami 10/03/2024minha estante
Esse infelizmente não me agradou, Ana.

AnaPaulaSaoli 11/03/2024minha estante
É fraquinho mesmo.

alice1161 23/04/2021

meu deus do céu essa mulher tem a maestria de me fazer ter um colapso e eu amo????? algumas coisas eu meio que desconfiava, mas num geral eu fui muito tapeada viu
Helena.Merces 23/04/2021minha estante
Eu amo ser feita de trouxa por ela!

amanda.moulin 04/04/2023minha estante
Concordo! Na minha cabeça não fez muito sentido o Roger matar o irmão.

Iza 18/03/2010

Típico da Agatha Christie.
Se não tivessem escrito o nome do autor na capa, você leria e saberia que quem escreveu esse livro foi a Agatha Christie.
Gosto de seus livros, mas no final a diferença de um para o outro são os personagens e o lugar onde a história se passa. Na essência sempre haverá um assassinato misterioso, alguém tentando desvendar o mistério e um assassino que se revela de onde você menos espera.
Mesmo assim, o livro é fantástico, uma leitura cheia de ação e não fica monótono em parte alguma, e preste bastante atenção, pois o raciocínio rápido de Bobby Jones (simplesmente o quarto filho do Vigário de Marchbolt, cidadezinha na costa de Gales) e sua amiga, a socialite Frances Derwent, por incrível que pareça, podem te confundir e você voltar a leitura uma ou duas páginas. Afinal, Agatha Christie sempre será Agatha Christie.
Marcelo 12/02/2014minha estante
Excelente livro. Li-o num dia, pois nao da vontade de parar de ler ate o final da trama. Um dos melhores dela, sem duvida alguma.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2021

Vamos falar sobre Evans...
Por que esperei tanto pra ler esse livro? Absolutamente genial!
Acho que por não ter Miss Marple ou Poirot, esse foi um livro que fui deixando pra depois e também não sei por quê, sempre imaginei que Evans fosse uma mulher até que comecei a ler o livro e fiquei com dúvidas.
Quando um homem cai de um barranco no campo de golfe, sua última frase que deu título ao livro é confiada ao jovem Bobby, filho do vigário local. Junto com o homem, há uma fotografia de uma bela mulher e nenhum documento.
Dias depois o homem é identificado por parentes e quando Bobby lê o jornal, percebe algo muito diferente do que viu no dia do acidente. Juntando isso a alguns fatos que ele achava irrelevante na época, Bobby e sua amiga Frankie tem certeza que não foi acidente e sim assassinato e pior: o assassino está atrás do jovem.
Graças à mente aguçada da Frankie e seus planos para investigar, os dois amigos vão entrar numa trama repleta de revelações e reviravoltas. Eu amei a Frankie!
O livro tem muita aventura, muita ação e prende sua atenção do começo ao fim. Em nenhum momento Agatha deixa o leitor se sentir entediado.
Eu amei esse livro de uma maneira que não consigo explicar. Li em duas pegadas, apenas por quê era impossível pensar em outra coisa que não fosse esse livro.
É incrível, genial, perfeito!
Eu acertei o culpado mas nem no auge da minha criatividade imaginaria uma trama dessas! Muitos fatos e situações aparentemente sem ligação mas que foi desenrolada de maneira brilhante, sem falhas.
E quando eu fiz a pergunta que não queria calar, eis que Evans é revelado.
Agora vou ver o filme, mesmo sabendo que não vai ter comparação com o livro até por que algumas cenas descritas aqui acredito que não funcionariam muito bem na tela. E aguardar a nova adaptação com Hugh Laurie para 2022.
Agatha é incomparável, ela é perfeita! Leiam Agatha Christie!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/05/por-que-nao-pediram-evans-agatha.html
Rodriguinho @literario.rojo 25/05/2021minha estante
Muito bom!!!!

Polidorobio 12/12/2010

Primeira leitura de Agatha
Aprendi o que era um romance policial. Estava no alge da minha adolescência, com 14 pra 15 anos e harry potter ainda não tinha dominado o mundo.
Agatha Christie sempre me fascinava com seus títulos interessantes, porém minha mãe me impedia de ler porque achava que não era a idade correta ainda.
Eu acredito que 14 anos não é a idade correta para ler José de Alencar, ou outras obras do realismo/romantismo, porque não compreendemos ainda a complexidade da construção dos personagens e sua personalidade. Muito menos das tramas amorosas que levam aos nossos protagonistas a tantos feitos.
Mas com isso de fora, eu ainda gostava de jogar RPG e o "Por que não pediram a Evans" é um verdadeiro livro de aventura, me conquistou. Cheguei a perder mais de três horas seguidas lendo, o que nunca dantes havia feito, e só se repetiria com muita força (mais de quatro dias seguidos) lendo Harry Potters alguns anos depois...
Vale a pena demais não ir com a expectativa de um grande clássico de suspense, mas sim muita aventura, perguntas e diversão!!
Polidoro
Polidorobio 13/01/2011minha estante
fora o alge errado... auge...